Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Como criar NPCs - Entendendo códigos

Shum493
 Compartilhar

Posts Recomendados

Introdução:

Basicamente, a engine do Ragna utiliza como base o C, modificado em alguns aspectos, fácil de entender em algumas partes. Ensinarei aqui apenas como definir o lugar do NPC, fazer com que este diga algo e ofereça opções para que o player escolha. Exclusivamente para os emuladores eAthena e talvez Cronus. E a regra de quase todas as linguagens de programação continuam valendo aqui: TODA CHAVE QUE ABRE, FECHA

Código Explicado:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Podes ver que não é dificil de entender. logo no início, deve-se declarar a posição do NPC. Formato:

Onde nomedacidade deve se colocar o nome da cidade, com inicial minuscula. Pegue as coordenadas do NPC usando o comando /where. No script, deve-se declarar o nome do seu script. Não o nome do NPC, e sim do Script. mno representam números aleatórios, que define o número da skin que o NPC virá a utilizar.

Função mes "";

Ela diz a mensagem do npc, deve se usar esta estrutura que está no título. A mensagem entre aspas e o ponto e vírgula ao final para dizer que a linha está acabada.

E você então irá perguntar: Tá, mas não vai caber todo meu texto...

Então faça o seguinte, prossiga desta forma:

Digite duas linhas com a função mes "";. Simples, não?

Mesmo assim se seu texto for incrívelmente extenso, faça com que o NPC exiba o botão Next. Como fazer? Simples.

Assim ele exibirá o next para que possa ser exibido o resto do texto. Repare que no início, tem de ser colocado o nome de seu NPC entre colchetes, o que vai ser exibido ali no topo do dialog (o quadrado onde é exibido as falas).

Para exibir a opção close, após seu texto todo, simplesmente digite:

Função menu

Este aqui é para exibir menus, obviamente, pra ficar aquela coisa mais organizada e tal. É um tanto fácil para fazer, mas deve-se redobrar atenção ao declarar a função de cada botão do menu. Estrutura para declaração:

Esse aqui precisa que pense um pouco mais. Onde "Nomedaopção" será o que o player vai clicar, e ndo é apenas um nome que você vai ter de definir para cada opção, um segundo nome, você usará esse segundo nome para dizer o que será exibido ao clicar em "Nomedaopção" Observe:

Pode ver que, os segundos nomes que dei às opções, eu usei para declarar o que seria feito ao clicar nestas opções. Usando a seguinte estrutura:

Basicamente é só isso. Para fazer NPCs Healers por exemplo, eu já não sei fazer. Tudo que disse aqui eu peguei na pura dedução de códigos, porém tenho certeza de tudo que afirmei. E ressalto: não esqueça nem de abrir e nem de fechar as chaves no início e ao fim do script, respectivamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.