Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Futuro do Sistema Solar ?


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

ng1925942.jpg?type=big&pos=0

 

Foram descobertos detritos de planetas rochosos com propriedades semelhantes à Terra, no âmbito de uma investigação realizada através do telescópio espacial Hubble. Este cenário poderá ser o futuro do sistema solar.

 

Astrofísicos da Universidade de Warwick, em Inglaterra, descobriram quatro estrelas anãs brancas, envolvidas em poeira proveniente de corpos planetários, que originalmente tinham grandes semelhanças com a composição da Terra.

Estas descobertas, proporcionadas através da utilização do telescópio espacial Hubble, permitiram o conhecimento da composição química atmosférica das estrelas anãs brancas, sendo que os investigadores concluíram que os elementos mais comuns presentes nesta poeira são oxigénio, magnésio, ferro e silício, que compõem cerca de 93% da Terra.

A revelação mais significativa desta investigação é o facto de os níveis de carbono serem extremamente baixos, o que condiz com a composição da Terra e de outros planetas em órbita perto do Sol.

Esta é a primeira vez que são medidos níveis tão baixos de carbono na atmosfera das estrelas anãs brancas, que está poluída por detritos. Assim, é provável que estas estrelas tenham estado perto de planetas semelhantes à Terra e que foram entretanto destruídos. É inevitável pensar que o mesmo acontecerá com o nosso planeta, num futuro provavelmente muito distante.

Estas atmosferas são feitas de hidrogénio e/ou hélio, fazendo com que qualquer elemento pesado que entre nesta atmosfera seja arrastado para o seu núcleo e desapareça, numa questão de dias, devido à elevada gravidade das estrelas anãs.

 

Será mesmo que o futuro do Sistema Solar seja esse ?

Pulverizado por estrelas anãs ?

 

:)

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei,

Não posso saber,

Pois não posso prever o futuro

 

SAhsAYSG,gostei da sua resposta,já que nós somos todos iguais não podemos prever o futuro,esses cientistas que fazem esse tipo de pesquisa,pegas o fatos e trás um tipo de um ''rumor'' não significa que isso irá acontecer,a possíbilidade é minima ele apenas supõe isso. Antes que venham criticar meu comentário pensem nisso ae,pode até acontecer nada é impossivel mas é muito dificil disso ocorrer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acredito muito em cientistas.

essas coisas são confusas, dizem que o mundo vai acabar em 2012 mas não vai acabar NADA.

É apenas para as pessoas consumirem mais, é o famoso "Consumismo"

Eu só acredito no que eu vejo, quando eu ver o mundo acabando dai sim eu vou acreditar rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo que começa um dia acaba.

 

Tudo tem um começo, um meio e um fim.

 

Não importa o que seja, como seja, não interessa se é grande ou pequeno, tudo que começou e que existe um dia acabará.

 

Se o fim deste sistema será esse eu não sei, mas assim como todas as coisa, inclusive o restante do universo, um dia ele acabará.

 

Só acho que tenho coisas mais importante pra pensar no momento.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O futuro que determinam ao sistema solar esta ligado ao sol, a estimativa é de 5 bilhões de anos. Como diz, "ESTIMA-SE" não se CONFIRMA =]

 

o destino do sol está ligado à uma trasformação em anã branca, toda estrela tem um limite de permanencia queimando hidrogênio. O que ocorre? A gravidade tenta pressionar o sol em direção ao seu núcleo mas, ao mesmo tempo o sol está em constante explosão de hidrogênio e então empurrando para fora, essa força vem do núcleo em temperaturas extremas, essa constante batalha um dia chegará ao fim e o sol vai parar de queimar hidrogênio passando a queimar hélio, quando ele entra nesse estado, ele se expande. Vai se expandir e engolir grande parte dos planetas do sistema. Não serão todos, mas essa expansão queimará todos os planetas e seu núcleo se transformará por fim em uma anã branca.

 

Isto não é previsão e muito menos uma invenção. É comprovado diante de todas as estrelas observadas pelo telescópio espacial hubble em seus destinos, ou como anã branca, gigante vermelha, azul. supernova , Pulsar e por fim, o que conhecemos como Buraco Negro.

 

e antes de virem com pedras, primeiro saiam da ideia do livrinho mágico -q

 

bom, taí minha opinião. Creio que minha preocupação não seja esta =] tenho a vida para viver, mas é sempre bom conhecer como as coisas funcionam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de física me ensinou algo sobre ''buraco negro''.

 

Que o sistema solar, é em um formato espiral...

E no começo, ou seja, lá embaixo desse treco ''espiral'' existe um buraco negro, que é uma bola de massa, que tudo chega perto dele, ele absorve e some...

Então aos milhões de anos que vão passando, o ''buraco negro'' vai puxando TODOS os planetas que estão no ''espiral''.

A Terra está quase no topo do ''espiral'' então irá demorar BILHÕES de anos para chegar no ''buraco negro'', mas alguns outros planetas, estão mais próximos do começo do ''espiral'' e podem se acabar em anos, milênios, vai saber sauhusahsauasusa

 

Concordo com ele ^^

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu professor de física me ensinou algo sobre ''buraco negro''.

 

Que o sistema solar, é em um formato espiral...

E no começo, ou seja, lá embaixo desse treco ''espiral'' existe um buraco negro, que é uma bola de massa, que tudo chega perto dele, ele absorve e some...

Então aos milhões de anos que vão passando, o ''buraco negro'' vai puxando TODOS os planetas que estão no ''espiral''.

A Terra está quase no topo do ''espiral'' então irá demorar BILHÕES de anos para chegar no ''buraco negro'', mas alguns outros planetas, estão mais próximos do começo do ''espiral'' e podem se acabar em anos, milênios, vai saber sauhusahsauasusa

 

Concordo com ele ^^

 

rs, Não é o sistema solar, é a via lactea que tem o formato espiral por causa do Buraco negro supermassivo que está no centro. O super buraco negro é formado pela junção de 2 buracos negros ou mais, neles, tudo se anula e as leis da física não se aplicam. Ele é "Negro" porque suga até mesmo a luz, sua gravidade é tão densa que não se pode medir, a matemática não consegue determinar um buraco negro. No centro da galaxia os planetas mais próximos desse buraco negro estão em constante movimento a cerca de 1 milhão de km por hora.

 

a terra gira se não me engano a 52.000km/h

 

é realmente assustador, como um verdadeiro pinball galático.

 

Por sorte, nós estamos na periferia da via lactea a penultima cauda da espiral rs, não ha com o que se preocupar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

curto p caramba esses negocios espaciais mas e so mais uma teoria como eles sabem q a atmosfera tem isso isso e aquilo se provavelmente nem enviaram sonda nenhum?? so teorias nada confirmado.

 

por radiação explicaria sua dúvida? :3

 

existem sondas em constante captação da energia do sol.

 

A pessoa nunca foi e nem uma sonda ou objeto seria capaz de ir até la , o motivo acho que você já sabe, todos já sabem ;) então eles estudam por meio da captação de energia e o estudo da vida de uma estrela analisada em sua formação até sua fase final.

 

Ou voce acha que os cara gasta bilhoes pra brincar de passeio ?

 

\palm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.