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[Tutorial] Como aumentar os danos mínimo e máximo


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• Como aumentar os danos mínimo e máximo

PRIMEIRA PARTE

Vamos então examinar os atributos de uma Small Axe:

//ID Type Skill X Y Serial Option Drop Name Level DmgMin DmgMax Speed Durab MagDur MagPwr ??? Str Agi Ene Vit ???? SetOpt DW/SM DK/BK FE/ME MG DL SU

0

0 0 0 1 3 1 1 1 "Small Axe" 1 1 6 20 18 0 0 0 50 0 0 0 0 1 1 1 1 1 1 1

 

Se entrarem no jogo e criarem uma Small Axe +0, verão que ela apresenta os seguintes atributos (entre outros):

 

Dano: 1~6

Velocidade de ataque: 20

Durabilidade: 18

Força requerida: 21

 

Vamos agora verificar os atributos de uma Small Axe +1:

 

Dano: 4~9

Velocidade de ataque: 20

Durabilidade: 19

Força requerida: 26

 

E de uma Small Axe +2:

 

Dano: 7~12

Velocidade de ataque: 20

Durabilidade: 20

Força requerida: 30

 

 

Observem que a diferença do dano mínimo (ou mesmo máximo) entre um level e outro é 3.

Assim, cheguei à seguinte fórmula (que repito, pode estar errada, mas em vários exemplos que peguei, ela funcionou...):

 

level da arma x diferença de pontos + o dano colocado no item(kor).txt = dano da arma.

 

Vamos então verificar se a fórmula está correta, para isso, vamos pegar os atributos originais (lembrando que o arquivo item(kor).txt define os atributos de um item +0 e a partir daí é aplicada a fórmula):

 

No caso da Small Axe, os atributos (que nos interessam no momento) são:

 

Level = 6 (isso significa que a arma será dropada a partir de monstros do level 1. Nesse caso, não é o level que nos interessa).

Dano mínimo = 1

Dano máximo = 6No nosso caso, o que nos interessa então são apenas três valores: danos mínimo e máximo e level da arma (não o level dos monstros que vão dropar a arma).

 

Com base nisso, sab***s então que uma Small Axe +0 terá como dano mínino 1 e máximo 6.

 

Usando agora a fórmula, vamos confirmar se a fórmula é essa mesma para o dano mínimo da Small Axe +4.

 

4 x 3 + 1 = 13 onde

 

 

4 = level da arma

3 = é a diferença encontrada

1 = dano mínimo configurado no arquivo item(kor).txt.

 

E, para o dano máximo, a fórmula seria:

 

4 x 3 + 6 = 18

 

Entre no jogo e verifique se a Small Axe +4 aparece com os seguintes danos: 13~18.

 

Observação:

 

Essa primeira parte do tutorial foi colocada apenas para que possam compreender uma das informações contidas nos arquivos item (tanto do client como do server).

 

SEGUNDA PARTE

 

E como é a fórmula para Itens Excellents? Vamos então verificar os atributos da Small Axe +0, +1 e +2 Exe:

 

Exe Small Axe +0

 

Dano: 31~36

 

Exe Small Axe +1:

 

Dano: 34~39

 

Exe Small Axe +2:

 

Dano: 37~42

 

Como podem observar, a diferença da arma de um level para outro permanece em 3 pontos. Mas aos valores encontrados na arma normal foram somados 30 pontos.

 

Assim, uma Exe Small Axe +4, teria os seguintes danos:

 

4 x 3 + 1 + 30 = 43

 

Observação: Testei essa fórmula em outras armas (e como expliquei, nem sei se ela está correta) e a fórmula (mesmo que errada) funcionou corretamente.

 

TERCEIRA PARTE

 

Agora vamos aumentar os valores de uma arma, de forma que os danos fiquem "enormes". Vamos continuar usando a Small Axe como exemplo.

 

Edite os valores dos danos mínimo e máximos para 250~255 (IMPORTANTE: o limite é 255). Esses valores devem ser colocados nos dois arquivos: item.bmd e item(kor).txt.

 

Resultados:

Small Axe +0

 

Dano: 250~255

 

Small Axe +1

 

Dano: 253~258

 

Small Axe +2

 

Dano: 256~261

 

Exe Small Axe +13

 

Dano: 6554~6559 - Podem acreditar que não é erro de digitação não...

 

danomax1.jpg

 

QUARTA PARTE

 

Vamos agora testar isso em outra arma. Usaremos agora a Crescent Axe, alterando os danos mínimo para 250 e máximo para 255...

 

Resultados:

 

Crescent Axe +0

 

Dano: 250~255

 

Crescent Axe +1

 

Dano: 253~258

 

Crescent Axe +2

 

Dano: 256~261

 

Exe Crescent Axe +13

 

Dano: 419~424 - O que aconteceu?

 

Bem... aí entra um segredinho, que confesso que não consegui entender... Para que a Exe Crescent Axe +13 tenha valores "absurdos" é preciso então fazer mais uma alteração (confesso que não entendi qual a influência, mas se não for feita, não irá funcionar...)

 

Para isso, na coluna LEVEL basta colocar 1. Por que? Não faço a menor idéia. Mas se colocar 1, a Exe Crescent Axe +13 terá como danos minimo 6554 e máximo 6559.

 

CONSIDERAÇÕES IMPORTANTES

 

1 - Pelos meus testes, esses valores absurdos NÃO passam de bug visual. Assim sendo, funcionam apenas psicologicamente.

 

2 - Vale lembrar que se for feita essa alteração na coluna LEVEL, todos os monstros irão dropar o item.

 

3 - Caso queiram fazer essa alteração, a única maneira de impedir que chars com baixo level usem a arma é editando as colunas FORÇA, AGILIDADE e ENERGIA:

 

danomax2.jpg

 

4 - Não é aconselhável fazer essas alterações nos itens originais e sim apenas nos itens adicionados (criações de RIMBROS, PITASHI, gnomiux, misiumisiu, entre outros).

 

CONSIDERAÇÔES FINAIS

 

Esse tutorial é importante não apenas para quem deseja colocar valores "absurdos" em danos. Mas principalmente para aqueles que querem mudar os danos de uma arma para valores mais realistas.

 

 

 

Creditos: i9naWeB

 

 

 

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Otimo tópico cara, com prints, fomatação boa, cores, o tópico está bem agradavel para se ler.

Super bonito o tópico, obrigado por compartilhar.

 

Abraços

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