Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Novo conceito de Flood - Tutorial Detalhado

shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bom, venho por meio desse tópico dizer que nossa política de flood mudou. Não se preocupem, não será nada radical, apenas vamos liberar alguns casos.

O motivo dessa mudança é que estávamos sendo rígidos demais com os membros. O membro não possuia mais a liberdade de comentar no tópico pois era sempre infracionado. Estávamos forçando os membros a fazerem posts extensos e complexos, porém o fórum abrange pessoas de diferentes idades, de modo que uma criança não tem a obrigação de postar algo complexo e extenso, além disso, tinhamos um conceito um tanto quanto errado do que vinha a ser um comentário inútil, o que nos motivou a mudar de postura.

Vamos aos casos:

Agradecimentos

"Valeu mano", "Funcionou", "Obrigado", "Muito bom", "Thanks", "Parabéns"

Não é flood

Esses tipos de comentários não são inúteis. É a mesma coisa quando alguém lhe faz um favor e você diz obrigado. Você está sendo educado e mostrando gratidão. Agradecer nunca é inútil. Mas e o botão agradecer? Nenhum membro é obrigado a clicar no botão agradecer, pelo contrário, ele tem a escolha entre clicar ou postar agradecendo. Não iremos transformar o fórum em lugar 'robotizado'.

Sobre os comentários funcionou, não funcionou, eles não são floods. O membro tem todo direito de postar dizendo se tal conteúdo é ou não funcional. Cada caso é um caso, o que funciona pra um membro pode não funcionar para outro. Além do mais, esses comentários nos fazem ter uma margem pra ver se o conteúdo realmente funciona.

Teste

"Vou testar, já já eu edito", "Alguém já testou?"

Não é flood

No primeiro caso, se o membro realmente editar, não é considerado flood, caso ele não edite ai sim é flood. O prazo para a edição é de 1 dia (24 horas). No segundo caso é uma pergunta sobre o funcionamento do conteúdo do tópico, está promovendo uma discussão sobre o conteúdo do tópico. Mais uma vez, não queremos transformar o fórum em algo robotizado, queremos que os membros interajam dentro do tópico, sem fugir do assunto principal é claro.

Emoticon

É flood

Postar únicamente emoticons é desnecessário. Caso eles estejam acompanhados de um comentário útil, é válido.

Risadas

É flood

Postar únicamente risadas é desnecessário. Porém, caso o tópico seja para descontração, algo engraçado, ai neste caso não é flood.

Imagens

É flood

O envio apenas de um print screen sem necessidade, ou de coisas inúteis, são considerados flood.

Mensagens sem relação com o tópico

É flood

Comentários totalmente fora do contexto principal do tópico, são considerados flood. Por exemplo, em um tópico de download de cheat, um membro postar dizendo que fez download de um jogo legal, é flood.

Copiar Posts iguais em vários tópicos.

É flood

Postar a mesma coisas em vários tópicos e em diferentes áreas é flood. Criar vários tópicos iguais também é flood.

Em tópicos que infrinjam as regras

Muitas mensagens dizendo que a área é incorreta, e citar as regras, é flood. Não há necessidade de vários membros ficarem postando esse tipo de coisa. Se houver mais de uma página com esses posts, é flood.

Download sem Scan

"Citar as regras alertando que o membro as quebrou"

Não é flood.

Caso queira postar o scan do arquivo, fique a vontade.

"Reportado"

É flood

Postar únicamente "reportado" não contribui em nada para com o tópico e por isso é flood.

Ressuscitar Tópicos

Não é flood.

Postar "reportado"

É flood

Comércio irregular de contas

Não é flood.

Postar "reportado"

É flood

Tópico em Área Errada

Não é flood.

Caso queira postar a área correta, fique a vontade.

Postar "reportado"

É flood

Links Impróprios ou Referrals

Não é flood.

Postar "reportado"

É flood

É aconselhável que não se poste nesses tópicos (links impróprios ou referrals) pois a maioria deles nós excluímos e vocês perderiam seus posts, caso postassem. Porém não iremos obrigá-los a não postar.

Propaganda

Não é flood.

Postar "reportado"

É flood

Mesmo caso do ítem anterior, nós excluímos tópicos de propaganda, portanto se vocês postarem, na maioria das vezes perderão seus posts.

Conteúdo existente

Não é flood.

Dizer que o membro postou algo já existente e que isso viola as regras, não é flood. Caso queira postar o link do conteúdo original, sem problemas.

Postar "reportado"

É flood

Na galeria

Na galeria continua valendo a mesmas regras. Portanto comentários como: "está muito bom", "gostei", "legal" são considerados flood. Faça seus comentários e críticas baseadas na sign, apontando os erros e dizendo o que pode ser melhorado.

Para mais informações:

http://www.webcheats.com.br/forum/galeria/842934-regras-galeria.html

http://www.webcheats.com.br/forum/galeria/389445-aprendendo-fazer-comentarios-construtivos.html

Bate-papo

Apesar da área ser mais liberal, ainda existe ocorrências de flood na área bate-papo. O membro que fizer a mesma postagem várias vezes no mesmo tópico e/ou em diferentes tópicos também poderá receber avisos e infrações.

Os espertinhos (os 'experientes') que se aproveitarem dessa regra para ganhar posts serão punidos. Essa nova política visa beneficiar os membros mais novos pois acabavam sendo banidos rapidamente. Não estamos limitando essa política apenas aos membros mais novos, porém quem usar dela sucessivamente em tópicos e/ou diferentes áreas apenas para ganhar posts será punido.

As regras começam a valer a partir de hoje. Qualquer dúvida:

Suporte

Tabela de Infrações

qnOOh.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ja estava na hora desse conceito entrar em funcionamento as regras eram muito rigidas para os membros que estavam apenas tentando ajudar os outros com comentarios do tipo "tem virus não baixem" ou tirar uma propria duvida como comentarios do tipo "funfa??".

Como sabemos não lidamos apenas com adultos mais tbm convivemos com crianças no forum em busca de seus hacker ou tirar suas duvidas pois não são todas as pessoas que tem a capacidade de intender o que é certo e o que é errado logo na primeira advertência ou warn.

c2ahfMg.png

Membro - Bronze - Silver - [E]Estagiário - Game Zone - Browser Zone - banido - Gold - Saphire - [E]Estagiário - Combat Arms - Emerald - Point Blank - Elsword - Platinum - Titanium - Combat Arms - Moderador - Coordenador - Co-Administrador - Administrador

I'm the end of the food chain

Link para o comentário

Flood é oque mais leva a infração aqui no fórum.

Porém tem muita coisa aí que eu não apoio.

Como o:

"Citar as regras dizendo que não é permitido"

Porque eu não apoio?

1) O membro não é moderador para citar as regras para outro membro que a infrigiu.

2) Isso iria aumentar demais o índice de Floods que agora não seriam Floods em um tópico, ou seja todos os membros dizendo a mesma coisa (Citar as regras).

Na realidade é até uma boa essa novo regurlamento contra os Floods.

Em fim é isso, obrigado por atualizar isto.

@Edit

É como eu prevejo.

Imaginem na área Grand Chase que é a área mais movimentada do Fórum, vocês imaginem 10 mil membros que à até 1 dia atrás não postavam em tópicos "Funfou", "vlw, "thanks", em tópicos pois estariam com medo de punições.

Agora resumindo...

Imaginem 10 mil membros em 1 só tópico de hacker na área Grand Chase postando diversas veses "funfo", "funfo", "vlw", imaginem o índice de comentários em 1 só tópico.

Agora indo ao que eu disse acima:

"Citar as regras dizendo que não é permitido".

Imaginem na área Grand Chase aonde são baixados diversos hackers diáriamente, um membro criando 1 tópico com "Comércio de contas", agora vamos vêr 10 ou até mais membros comentando repetidamente (Não é permitido comércio de contas no fórum. Por favor leia as regras), imaginem isso ?

O índice de comentários em 1 se quer tópico inútil seria muito grande...

Bom é isso.

gYAhpHJ.jpgrBC9ivH.jpg

Link para o comentário

Bem legal o novo conceito, pelo oque eu li no tópico, melhorou.

Mas sobre oque o ~Kyo disse, é claro que é permitido postar as Regras em qualquer tópico, mas claro, que escreva algo em relação ao assunto do tópico antes, e nada como imagems e etc que são agora considerados flood. Pois só as Regras sairia do conteúdo do tópico, e as Regras já estão fixadas e várias vezes mostradas em infrações e em todo o lugar.

Link para o comentário

Kyo, flood também significa várias mensagens iguais.

O caso que você citou sobre várias mensagens dizendo que está na área errada é flood sim, pois realmente não tem necessidade de todos postarem a mesma coisa. Você me lembrou desse detalhe, vou adicioná-lo ao tópico.

Link para o comentário

Muito bom , já estava na hora de fazer isso , mais acho que geral vai sair postando "vlw" , "Obrigado"

nas area de tutoriais

ushaushauhsusha

pior q é mano

só vai dar "thanks", "vlw", "funfo",

só pra pegar post xD

mas como não é contra as regras...

Hatake

xOC6Als.png

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário

Se eu postar aqui só: "Muito bom" não é considerado mais flood?

Não gostei, vai ficar muito desorganizado o tópico..

Muitos vão olhar de má fé, e vão apenas escrever: Muito bom, só para ganhar posts.

Não achei correto, deviam explorar mais essa política.

Sei que tem membros novos, mas assim, vai ficar muito desorganizado..

#Abraçz~'

' What color do you want to be? ~

dRClDjR.png

▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂▂

Link para o comentário

Então.. como o Frajola disse, uma boa parte dos membros "espertinhos" vão querer postar qualquer coisa só para ganhar posts.

Mais creio que os moderadores de tais áreas iram ficar mais ativos e atento a cada coisa que acontecer.

Então.. sobre o novo conceito, achei bom até.

Pois nós membros experientes iremos ter mais facilidade de ajudar aos membros duvidosos que postam em área errada e etc.

Até!

Link para o comentário

O objetivo aqui vai ser auxiliar os novos membros, pois muitas das vezes acabavam sendo banidos rapidamente. Sobre os 'espertinhos', temos consciência de quem realmente não sabe e de quem realmente sabe postar algo complexo, quem tem experiência. Com essa diminuição do que é flood, vai sobrar mais tempo pros moderadores se dedicarem nas áreas, fora que temos os globais para dar auxílio. Portanto, os 'espertinhos' cedo ou tarde serão pegos.

Seria bom que ao invés de postarem nos Tópicos que tenha Referral, Divulgação, etc, poderiam apenas clicar no botão "Report" ou "Reclamar de Post".

Fica a critério postar ou não, uma vez que deletamos a maioria desses tópicos, portanto os posts serão apagados por conta disso não adianta punir quem posta.

Link para o comentário

Realmente muito bom os novos conceitos , realmente mudou totalmente das antigas epócas aqui da webcheats mas isto torna um fórum diferente , claro que já há fóruns copiando essa nossa ideia de nova política de flood mas fazer oque , esta é a vida e este é o nosso mundo , temos que aprender a viver com isto.

Parabéns WC , sempre crescendo , é uma honra estar aqui com todos vocês e ajudando todos vocês.

shareduck

Link para o comentário

Sinceramente, não gostei.

Torna o fórum bem mais poluído, ao invés da regra contra Flood diminuir isto.

Agora que diminuíram a punição, poucos membros serão banidos, certo ? Só que o fórum se tornará bem "sujo".

Acho que regras um pouco mais rígidas eram BEM MELHORES !

Eu tive 2 Contas banidas, porém agora aprendi bem tudo sobre o Flood mesmo que ajustem as regras, continuo postando de forma formal, extensa e bem útil e gratificante à mim e ao criador do post (Caso seja agradecendo algum tutorial).

Acho que com regras rígidas, um hora o membro aprende como postar, nunca é banido. Como eu aprendi, e muitos veteranos já aprenderam.

Um exemplo de que deixará o fórum poluído: Um post que fiz "agora".

Que comentário é esse ?

Dahora em

Acha que não foi só para ganhar Post ? E mesmo que não seja, não me leva a nada, não diz nada sobre o post.

(E o cara ainda copia a minha Sign, ¬¬', mas isso é outro assunto).

Link para o comentário

Muitos membros iram ganha posts fácil mais por mim aprovado

E eu quase me ferrei hoje rsr , Achei que ainda estava na antiga política de flood e estava reportando alguns casos quando um amigo vem e me fala " Já viu a nova política de flood ?" Bateu um certo medo rsr

lH0KEgm.png

Link para o comentário

Pessoal, vocês devem entender que existe duas maneiras de se "construir" um membro. Uma é atolar ele de infração até aprender, e a outra é o moderador auxiliar ele. Das duas, vamos optar pela segunda. Com a regra rígida com essa "nova" regra os comentários desse tipo iriam existir e iriam continuar. Sinal de que a antiga regra rígida não funcionava, ao invés de ensinar, botava medo. Não queremos ser mais assim.

Muitos membros iram ganha posts fácil mais por mim aprovado [/color]

E eu quase me ferrei hoje rsr , Achei que ainda estava na antiga política de flood e estava reportando alguns casos quando um amigo vem e me fala " Já viu a nova política de flood ?" Bateu um certo medo rsr

Vamos relevar alguns reports desse tipo por enquanto, pois começamos com isso agora.

Link para o comentário

Obrigado ShinOb~* nem sabia disso mais quero sei

Realmente muito bom agora os membros não vão

receber tanto infração por flood mais eu gostava

da antiga mais quem fez foi você né então

obrigado por ai por postar esse tópico

Abraços

Link para o comentário

Não gostei desse conceito , pois imaginamos na área PB umas das áreas mas acessadas do fórum e aparentemente você for ver um tópico de cheats e bater de cara com vários comentários como por exemplo funfou , seria algo estranho e vários membros espertinhos iriam fazer isso para ganhar post , enfim não gostei preferia a outra .

Link para o comentário

Como citado pelos membro acima irá gerar muitas discussões, e confusões, pois muitos membros irão se aproveitar disso para gerar posts, e o ficaria desorganizado, se é que assim posso dizer. Acho que esse conceito deveria ser re-avaliado, caso contrário em todo tópico de cheats vai estar: "Valeu, está funcionando".

Abraços.

Link para o comentário

Vocês se preocupam com posts e afins.

Posts já foi dito e repetido, são apenas números.

Sabemos quem sabe fazer comentários construtivos, e membros que se aproveitarem disso serão sim punidos.

Vocês tem que abrir suas mentes para coisas novas, a antiga politica era muito rígida, os membros não tinham poder de voz, qualquer comentário útil era tratado como inútil gerando advertências, infrações e banimentos desnecessários.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.