Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Discussão] É possivel existir Universos além do nosso ?

dorgido
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá pessoal ontem Assistindo o novo filme da Marvel ,Os Vingadores e também o Filme Thor me veio 1 ideia na cabeça, será que é possivel que exista Outros universos ? Antes de eu falar 1 pouco mais sobre isso, vou lhes mostrar 1 pouco da mitologia nórdica que eu até acredito em algumas coisas.

Yggdrasil

Na

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, Yggdrasil ou (
: Yggdrasill) é uma
colossal (algumas fontes dizem que é um
, outras que é um
), na
, que era o eixo do mundo.

Localizada no centro do universo ligava os nove mundos da

, cujas raízes mais profundas estão situadas em
, fincavam os mundos subterrâneos; o tronco era
, ou seja, o mundo material dos homens; a parte mais alta, que se dizia tocar o
e a
, chamava-se
(a cidade dourada), a terra dos deuses, e
, o local onde os guerreiros
eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha.

Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão as respostas das grandes perguntas da humanidade. Por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de

, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la. Nas lendas nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta a vida e apenas um de seus frutos, curaria qualquer doença.

Os nove mundos contidos na Yggdrasil são:

• É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
    , o mundo dos homens. É representado por
    , a runa do

ciclo anual;

, o mundo dos Aesir. É representado por
    , a runa da troca;
    , o mundo dos Vanir. É representado por
    , a runa da semente;
    , o mundo dos mortos. É representado por
    , a runa do granizo;
    , o mundo dos anões ou elfos escuros. É representado por
    , a runa do teixo;
    , o mundo dos elfos de luz. É representado por
    , a runa do dia;
    , o mundo dos gigantes. É representado por
    , a runa da necessidade;
    , o mundo de gelo eterno. É representado por
    , a runa do gelo;
    , o mundo de fogo. É representado por
    , a runa do sol.
  • Fontes : Wikipedia

250px-The_Ash_Yggdrasil_by_Friedrich_Wilhelm_Heine.jpg

Essa árvore denominada ''Yggdrasil'' Seria a junção de todos os planetas habitáveis existentes no nosso universo( não que ela exista).Na minha opinião se ela existisse seria mais ou menos invisivel ao nossos olhos

Então pessoal será que além dessa árvore é possivel existir muitos outros universos?

Vejam agora oque eu achei em 1 blog.

Imagine que viagens pelo universo podem ser realizadas através de uma interpretação de algo que está na sua cara, digo isto porque vejo as coisas de maneira diferente, depois de ler o que eu tenho a dizer vocês vão me entender.

Primeiramente vamos começar com uma historinha que é contada há muito e muito tempo, todos vocês conhecem THOR, filho de ODIN certo? Tem haver com isso, não sei se viram o filme, espero que sim, mas eu vou explicar assim mesmo. No filme aparecem varias senas de THOR pegando o que é chamado de BIFROST para ir a outros lugares/planetas.

Para quem não sabe BIFROST (ponte do arco íris) é uma espécie de portal inter-dimensional que se dá pelo acesso a YGGDRASIL ou árvore dos mundos ou eixo dos mundos onde os guerreiros vikings eram recebidos após terem morrido, com honra, em batalha. Conta-se que nas frutas de Yggdrasil estão às respostas das grandes perguntas da humanidade e por esse motivo ela sempre é guardada por uma centúria de valquírias, denominadas protetoras, e somente os deuses podem visitá-la. Nas lendas nórdicas, dizia-se que as folhas de Yggdrasil podiam trazer pessoas de volta a vida e apenas um de seus frutos, curaria qualquer doença.

Os nove mundos contidos na Yggdrasil são: Midgard, o mundo dos homens; Asgard, o mundo dos Aesir; Vanaheim, o mundo dos Vanir; Helheim ou Inferno, o mundo dos mortos; Svartalfheim, o mundo dos anões ou elfos escuros; Ljusalfheim ou Alfaheim, o mundo dos elfos de luz; Jotunheim, o mundo dos gigantes; Niflheim, o mundo de gelo eterno; Muspelheim, o mundo de fogo.

Estão representados na figura abaixo:

iggdrasil.GIF

Abaixo Yggdrasil ou árvore dos mundos do filme THOR

Estou contando esta historinha porque a NASA por intermédio da sonda espacial Galex (Galaxy Evolution Explorer: Exploração da Evolução das Galáxias) e do Telescópio Anglo-Australiano instalado na montanha Siding Spring, na Austrália, cientistas não apenas obtiveram a primeira evidência independente da existência da Energia Escura, como também verificaram a aplicabilidade da Teoria da Relatividade de Einstein.

iggdrasil%2Bthor.GIF

Para quem não sabe energia escura é basicamente no estudo da radiação cósmica de fundo e na distribuição das galáxias. Agora, cientistas do Observatório Astronômico Smithsonian, nos Estados Unidos, usaram uma técnica totalmente independente dos pressupostos da teoria para ver os efeitos da Energia Escura, e conseguiram não apenas detectar seus efeitos, como também descobriram que ela na verdade restringe o crescimento de grandes corpos celestes Universo, que poderia estar se expandindo a uma taxa ainda maior.

Usando detecções na faixa dos raios X, feitas pelo Observatório Chandra, os cientistas mediram os efeitos da Energia Escura sem necessitar utilizar as medições de distâncias e cálculos de distanciamentos dos corpos celestes, que são parte da própria teoria. É por isto que esta é a primeira evidência independente e certamente a mais importante já obtida até hoje para comprovação da existência da Energia Escura.

A descoberta também propõe que a Energia Escura é a constante cosmológica de Einstein. Os cientistas ainda não sabem exatamente o que é a Energia Escura. A constante cosmológica era uma alternativa. Mas a Energia Escura também poderia representar uma necessidade de modificação na relatividade geral, que poderia funcionar de forma diferente em escalas astronômicas, ou até mesmo a necessidade de um campo físico ainda mais amplo e ainda não conhecido.

Acredita-se que a energia escura domine o nosso Universo, perfazendo cerca de 74% dele. A matéria escura, uma substância não menos misteriosa, é responsável por 22%. A chamada matéria normal, ou matéria bariônica (qualquer coisa que tenha átomos) representa apenas cerca de 4% do cosmos.

Então se aliarmos a lenda com a realidade e levarmos em conta que “nada se cria tudo se transforma” pode-se concluir que a energia escura é a energia que dá vida ao processo chamado de big-bang e liga tudo o que está no universo; Opa! O que liga tudo no universo é a YGGDRASIL então os antigos não estavam errados, sendo assim quando soubermos usar esta energia será que vai ser possível a viagem via portal interestelar, isso só o tempo dirá.

Foto da Energia Escura:

energia%2Bescura.GIF

Fontes:

Então é isso pessoal dêem suas opiniões :)

OBS: Se quiserem entender 1 pouco mas sobre mitologia nórdica vejam os links .

kd2Oi6B.png

Erick Virj <3

upikL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, é um assunto bem discutível. Eu acho que possa existir

"Mundos Paralelos", acho que é quase igual a outros Universos. Mas isso é uma coisa tão compreensiva que vai além da nossa compreensão.

Eu acredito que nós existimos para algum propósito. E que algum dia, todos esses mistérios serão desvendados.

Mesmo que demore Milênios. É o que eu acho.

Link para o comentário

aaaf,essa história de vida fora da terra novamente? paro com isso,já existe centenas de trilhões de tópicos falando do mesmo assunto,que para min não existe e nunca vai existir,não é egoísmo existe apenas vida dentro da terra,vou repetir aquilo que falo em todos os tópicos falando do mesmo assunto.

A TERRA É O ÚNICO LUGAR NO UNIVERSO QUE TEM TUDO AQUILO QUE UM SER VIVO PRECISA PARA SOBREVIVER

-ATMOSFERA

-AR

-ÁGUA,EM ESTADO LIQUIDO !

-TEMPERATURA (DISTÂNCIA IDEAL DO SOL)

Link para o comentário

iggdrasil.GIF

Gostei dessa imagem, isso pode ser o que realmente está acontecendo agora.

Até mesmo os universos, ou estão o SOL a LUA, os outros planetas, estão dentro desse mundo.

No mundo '' Gelo Eterno '', pode não haver sol, consequentemente, não existir vida nesse mundo.

No mundo '' De Fogo '', pode ser tão quente, que seja impossível existir forma vital nesse mundo.

Nos demais mundos, as condições são mais favoráveis a vida de algum ser, porém, é fantasia achar que realmente existem, mas vamos fazer o que ?

- somos crianças brincando de esconde esconde com a vida, e estamos prestes a encontra-la ^^
www.twitch.tv/hecareca

Erwin Smith
Link para o comentário

Para falar a verdade, primeira coisa que pensei... NOSSA ! Ragnarok é baseado na mitologia nórdica !

Nomes de cidades do Ragnarok são nomes de "mundos"...

Acredito em tudo, acho que essa é um teoria possível, e bem interessante !

Mas não entendi a ligação da Energia Escura com Yggdrasil, porém não deixa de ser interessante.

E parabéns, pois pelo o que vi aqui, você é o único que abordou a Mitologia Nordica...

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.