Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Brasil, uma falsa potência.

-[B]renoKM-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Andei lendo algumas matérias e cada vez mais penso porquê?

Por que um país onde a impunidade rola solta, onde o IDH é manipulado para que pensem que há uma grande mudança no nosso setor econômico possa sediar uma copa do mundo e uma olimpiada.

Onde uma mulher que raspou um aplique de cabelo por dinheiro conseguiu abafar um escândalo de desvio de verbas públicas, onde estão incluso : politicos,donos de impresas, gente que não tem nada a ver( famosos laranjas), onde a impresa foi censurada sobre a decisão do plenário sobre aceitar ou não a CPI você chorando e achando um absurdo ela estar careca, e ela rindo pois conseguiu audiência....

Onde "existe" uma classe, chamada de analfabetos funcionais; conhecem esse termo?Quem é considerado analfabeto funcional está incluso na taxa de ALFABETIZADO, são as pessoas que conseguem compreender poucas palavras e alguns numeros, mas não consegue ler uma frase, um conto etc.

Onde o ENEM fica cada vez mais fácil, para mostrar que há uma evolução na área de Educação do país para o Exterior, sendo que muitas vezes você pode "comprar" as respostas como aconteceu a um tempo atrás onde todos tiveram que fazer sua prova denovo, ou seja, "Enem fudendo que eu faço"

.

O governo brasileiro em meu pensamento é ridiculo, eles só mexem onde está favorável para eles, por experinência própria: Morei 5 anos da minha vida em um bairro considerado de alto nível no Rio de Janeiro, e agora vivo em uma bairro de classe média aqui mesmo.E as mudanças são muito grandes, um buraco na rua era "consertado" em no maximo 1 dia lá, aqui demora 2 meses se não for pouco.

O Brasil hoje está entre as 10 maiores potências mundias, onde somente uma parte da população usa agua encanada, uma rede de saneamento descente, onde os professores ganham um salário mínimo, isto é ridiculo.

O Japão, um país que deverá ser exemplo para todos, o maior piso salarial é do professor.

Nós iremos fazer uma copa, gastando na pintura da cadeira do estádio enquanto milhares de pessoas morrer de fome, de hepatite por causa dos alagamentos e assim vai.

Com esse pequeno pensamento tambem digo que estou de volta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais Pura Verdade ,

E o Brasil já começou a cair , este ano a Inglaterra passa o Brasil ,

Um dos Principais problemas é a Educação , Mas não é culpa da Escola , nem dos Professores ,

E sim do Governo , que paga uma miséria , para formar o futuro de muita gente !

A sim um desigualdade social , como você citou ,

Bairros/Estados ricos são favorecidos , enquanto + de 1 Milhão de pessoas passam Fome !

Um grande Exemplo de País é a Coreia , onde eles tem Orgulho de estudar ,

Para gente ir em Períodos diferentes a aula é um Castigo , para eles é um Prestigio !

Seja Bem Vindo de Volta !

Link para o comentário

Concordo. Acho que você disse a mais pura verdade, com poucas linhas.

A situação do nosso país está boa (aparentemente), mas os casos "internos", como a alfabetização, pobreza e desigualdade

é muito grande no Brasil. Uma coisa que eu sempre achei é o fato de o "Brasil" não está preparado para receber a copa e nem as Olimpíadas.

Acredito que nosso país anda tem muito a evoluir e melhorar também. Aí sim podemos dizer que é uma Potência Verdadeira.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O Japão é o país que mais valoriza o professor. É o ÚNICO profissional que não precisa se curvar diante do Imperador.

Sobre o concerto das ruas, é tudo questão de interesse. Se não há um interesse por trás do concerto de uma rua de classe média, não irão concertar. Se há um interesse por trás do concerto de uma rua de classe alta, não demorará um dia. Desigualdade, porém, simples. :)

Link para o comentário

renoKM-;6316039']Assim que suge a "vergonha" de ser brasileiro.

Ao contrário tenho orgulho de ser brasileiro

Pois já nasceram heróis e ainda nasceram e tenho certeza que ainda existem muitos outros atrás de um anonimato

O Brasil apesar de ter problemas internos, etc.

Eu não acredito que sua evolução toda tenha sido uma farsa

Esse país tem tudo para ser super desenvolvido

Temos matéria prima dos variados tipos, a maior parte de água doce do mundo se encontra aqui

Tudo o que precisamos é de um reforma na politica e de um herói que fará uma conscientização na sociedade atual

Não adianta apenas ficarmos com os braços cruzados e tocando apenas os pontos ruins do país

Precisamos mesmo que da simples forma ajudar esse país a quem tanto gostamos

Claro que isso não é uma tarefa fácil e menos ainda que possa ser alcançada com poucas pessoas...

Link para o comentário

Mesmo o Brasil não sendo um País desenvolvido, os outros países tem seus contras também.

Vai lá nos Estados Unidos, duvido que no primeiro dia você não ache ladrões por aí assaltando os lugares, é direto por lá.

e no japão, as comidas frias são horríveis, a grande maioria.

E não só comida, como também tem outros contras.

mas eu preferia 100x nascer em um país desenvolvido, do que em um emergente como o Brasil ...

Aqui é muito sem graça, faltam colheres de sal ainda aqui...

Link para o comentário

em todo o lugar tem ladrao mais no brasil e ate palhaçada o numero de Ladroes que tem nesse pais

no estados unidos dificil vc encontrar uma casa com portao no maximo uma Cerca no brasil nem camera nem cerca eletrica nem nada impede Os bandidos de entrar na sua casa

brasil e um pais que vc sai de casa e nao sabe se vai voltar

enfim nao vejo a hora de ser maior de idade ate pra poder morar nos E.U.A ou Canada

Utúlie'n aurë! Aiya Eldalië ar Atanatári, utúlie'n aurë!

eqaMFY6.gifyGOHbf7.gif

Link para o comentário

Bom a culpa não é totalmente do brasileiro e sim do governo brasileiro que não tem capacidade de formar um Brasil melhor para todos e pelo que vejo corrupção já saiu de moda em 2009 com tudo oque aconteceu não tenho vergonha de ser brasileiro não e sim orgulho pois o povo brasileiro é um grande povo que sempre se esforça para ter oque quer e todos não são tão burros quanto pensa pois a varias revoltas pelo Brasil todo,como visto na ultima eleição o povo cansado de tanta corrupção colocar um palhaço como deputado (ou vereador sei la kk) e mais e mais estão crescendo os protestos no Brasil para uma grande mudança agora só depende de quem nos colocarmos no governo e derrubar os que estão a muito tempo no governo.

Link para o comentário

Não há muito o que contestar no post inicial deste tópico, memo porque concordo com muito do que foi dito.

Entretanto, fico pensando em um outro Brasil. Um país que dá chances a qualquer um, seja quem for, vindo de onde vier. Um país de gente que acolhe, que abraça, que torna um dos seus aquele que de fato não o é. Fico pensando num país onde alguém com uma boa idéia independente de idade, credo, sexo e as vezes independentemente até mesmo de capital, consegue vencer. (Muitos ainda diram da cor, não vou discordar isto ainda é um impedimento ao que vejo).

É estranho que hajam 2 países tão diferentes um do outro dentro de uma mesma denominação. Um Brasil rico, próspero, caminhando a passos largos para o primeiro mundo contrastando com um Brasil pobre, doente, marginal que ainda não sabe cuidar descentimente dos seus.

Ao estrangeiro que aqui chega este Brasil parece um paraíso, ao brasieliro pobre, não raro, este país parece um purgatório.

Um dia ainda haverá um só país, uma só forma de vê-lo. Só não creio que será o paraíso, assim como não será o purgatório.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Só vou discordar do ENEM.

A incompetencia ou incapacidade do ex ministro na condução do ENEM não deve ser usada para reprovar o sistema.

Eu fiz o ENEM me dei bem e não tenho do que reclamar.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.