Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

HotKeys Elf Bot NG (merece fixo?) :D

ronaldula
 Compartilhar

Posts Recomendados

HotKeys Elf Bot NG (merece fixo?) :D "+ 9 Hotkeys Novas"

Bom galera, eu sei q jah tem varios posts d hotkeys pra elf bot ng, mais aki eu vo postar oq eu acho q eh os melhores, eu tbm acho q vc6 vao gostar, bom vms ao oq intereça...

Trava a mira no alvo.

auto 200 attack target

Trava a mira, e fica usando/usa a runa "Sudden Death" no alvo.

auto 200 attack target | sd target

Da SIO em qualquer amigo com life abaixo de 50%

auto 200 sio 50 friend

mana treining. (pode tira o mas frigo, e por outras magias)

auto 200 mphigher 20 say 'exevo gran mas frigo'

heala seu amigo com Ultimate Health Potion com 90% d life (pode mudar o valor d 90 pra 70 etc. e pra heala seu amigo o nome dele tem q ta nos friends " no elf bot" )

auto 500 listas 'Auto UHP Friend %90' | uhealth 80 friend

Vai ficar usando a "Magic Wall" no último lugar que você usou.Útil para manter Magic Walls.

auto 200 keepmagwall

Tarcar Magic Wall 2 sqm na frente do seu target

if [$target.dir == 0] {set $dirx [$target.posx] | set $diry [$target.posy-3]} | if [$target.dir == 2] {set $dirx [$target.posx] | set $diry [$target.posy+3]} | if [$target.dir == 1] {set $dirx [$target.posx+3] | set $diry [$target.posy]} | if [$target.dir == 3] {set $dirx [$target.posx-3] | set $diry [$target.posy]} | if [$target.isonscreen && $target.isshootable] {useongroundxyz 3180 $dirx $diry $posz}

Vai reconectar seu personagem após o ServerSave, ou ser kikado.

auto 100 ifnot $connected { reconnect | wait 6000

Irá usar a magia "utani hur" se você não estiver, também irá usar se for paralizado por qualquer tipo de criatura.

auto 200 haste

Irá usar a magia "utani gran hur" se você não estiver, também irá usar se for paralizado por qualquer tipo de criatura.

auto 200 stronghaste

Irá comer a comida automaticamente em 1 em 1 minuto, a "backpack" no qual está sua food deverá estar aberta para que funcione.

auto 6000 eatfood

da follow no nome que voçê escolher. (poe o nome do player q vc quer da fallow no lugar onde tah creaturename

follow creaturename

-Pause Key, que nem no NG, pausa o cavebot e o targetting.

if [$targetingon || $caveboton] {statusmessage 'ElfBot NG - CaveBot Paused' | stopattack | settargeting off | setcavebot off | wait 400 | end} | if [$targetingon == 0 || $caveboton == 0] {statusmessage 'ElfBot NG - CaveBot Resumed' | settargeting on | setcavebot on | wait 400}

-->auto 100 listas \'Sio friend\' | ifnotparalyzed sio 90 friend | wait 900 ->

Exura Sio "Friend para druids:

antes vamos entendela:

50 = 50% HP do seu amigo para usar sio.

80 = 80% sua mana

200 = Tempo em ms para usar esta açao.

1000 ms = 1 second

renova Magic shield e Strong haste.

auto 200 manashield | stronghaste

anti idle (seu char n desloga por fica parado)

auto 5 listas 'Psy Trance' | wait 5 |turnn| wait 5 |turnw| wait 5 |turns| wait 5|turneauto 5 listas 'Psy Trance' | wait 5 |turnn| wait 5 |turnw| wait 5 |turns| wait 5|turne

Essa hotkeys vai ficar usando great mana potion em você mesmo quando sua mana estiver abaixo de 60% você pode mudar para o quanto você quiser.

auto 100 listas \'Gmp Self\' | if [$mppc <= 60] gmana self | wait 900

Irá equipar uma certa bota que você escolheu.Você pode mudar o ID da bota, no caso caso coloquei o ID do "Steel Boots".

auto 200 equipboots 3554

Irá equipar um certo tipo de anél (rings) que você escolher.Você pode mudar o ID, no caso coloquei o ID do "Axe Ring".

auto 200 equipring 3092

Usar potion em friend. Usará dashchase ate alcançar o amigo sem mana!

auto 100 set $potionid 7643 | set $perc 60 | set $dist 2 | clear $best | set $lowest 100 | foreach 'screenplayers' $fr {if [$fr.distance <= $dist && $fr.hppc < $perc && $fr.hppc < $lowest && ($fr.isfriend || $fr.issubfriend)] {set $lowest $fr.hppc | set $best $fr}} | if [$hppc <= $perc] set $best $self | if $best {dashchase $best.id | useoncreature $potionid $best.id | wait 300}

Auto combo mas flam quando o alvo tiver com 600- de life. (pode tira o mas flam, e por por exemplo o mas frigo)

auto 10 dontlist | set $hpdown '600' | if $attacked set $uet $attacked | else $clear $uet | [$uet && $uet.isshootable && $uet.haslookinfo && $uet.hp <= $hpdown && (($uet.distx == 0 && $uet.disty <= 5) || ($uet.distx <= 5 && $uet.disty == 0) || ($uet.distx <= 1 && $uet.disty <= 4) || ($uet.distx <= 4 && $uet.disty <= 1) || ($uet.distx <= 2 && $uet.disty <= 3) || ($uet.distx <= 3 && $uet.disty <= 2))] {say 'Exevo Gran Mas Flam' | wait 1000}

Maxx Pux - Pusha tudo que esta ao seu redor.

auto 10 listas 'Push MAXX' | moveitemonground $posx [$posy-1] $posz $posx $posy $posz|moveitemonground $posx [$posy+1] $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx-1] [$posy-1] $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx-1] $posy $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx-1] [$posy+1] $posz $posx $posy $posz| moveitemonground [$posx+1] [$posy-1] $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx+1] $posy $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx+1] [$posy+1] $posz $posx $posy $posz

Puxa tudo que ta de baixo de você.

auto 100 pickupitems 'empty'

igual o do magebot

auto 100 listas 'Anti- Push' | setcolor 0 200 500 || dropitems 283 284 285 | ifnot [$topitem.$posx.$posy.$posz == 3031] dropitemsxyzamount $posx $posy $posz 3031 2 | ifnot [$topitem.$posx.$posy.$posz == 3492] dropitemsxyzamount $posx $posy $posz 3492 2

Usar Explosion no Target e Muda para EXORI HUR se aparecer player na tela

auto 200 ifnoplayeronscreen explo target | ifplayeronscreen exorihur 100

Botar Soft Boots com 50% de MANA e colocar Boots of Haste com 95% de MANA

auto 200 setcolor 128 0 255 | listas 'Soft Boots' | if [$mppc <= 50] equipboots 6529 | if [$mppc >= 95] equipboots 3079

Repor Spears,Stars ou qualquer tipo de Arma para a mão

auto 200 refillammo

Pause o bot se estiver com poca mana X, ative quando tiver com a mana cheia Y.

auto 100 if [$mp <= X] setfollowwaypoints off | if [$mp >= Y] setfollowwaypoints on

Essa vai combar 'exura san' e strong health potion, fazendo você se curar bastante

say exura san | shealth 90 self | wait 1000

Essa vai combar 'exura san' e great spirit potion, fazendo você se curar bastante.

say exura san | gshealth 90 self | wait 1000

Comba exura san e uh

say exura san | uh 90 self | wait 1000

Essa vai combar 'exana mort' e ultimate health potion, fazendo você se curar bastante. Usa essa se você for level 130+.

say exana mort | uhealth 90 self | wait 1000

Essa vai combar 'exana mort' e great health potion, fazendo você se curar bastante. Usa essa se você for level 80+.

say exana mort | ghealth 90 self | wait 1000

Essa vai combar 'exana mort' e strong health potion, fazendo você se curar bastante. Usa essa se você for level 50+.

say exana mort | shealth 90 self | wait 1000

Combo UE

auto 100 listas 'UE Combo' | clear $useue | set $messageleader 'Nome Lider' | set $leadermessage 'uecombo' | set $mpue 1200 | set $uespell 'exevo gran mas frigo' | foreach 'newmessages' $ue if [$ue.sender == '$messageleader' && $ue.content == '$leadermessage' && $ue.channel == 'Default'] set $useue 1 | if [$useue && $mp >= $mpue] {say '$uespell' | wait 900}

Exevo gran mas frigo = nome da magia

uecombo = Palavra para soltar combo

Trava a mira, e fica usando/usa a magia "Exori

Obs: soltar exori gran no meu target somente se eu estiver com mais de 340 de mana e se meu target estiver com 80% de life

auto 200 attack target | istargeting mphigher 340 exorigran 80

Desliga o cavebot se você estiver com menos de 1000 de mana (pode mudar) e usará GMP até alcançar 2000 de mana (pode mudar).

auto 100 if [$mp <= 1000 && $monstersaround.10 == 0] setcavebot off | while [$mp <= 2000] { gmana self } | setcavebot on

Todos que estão na tela e não estao na Friend List, serão automaticamente colocados na Enemy List. Bom para OT enforced.

auto 200 foreach 'allplayers' $oo {if [$oo.isfriend == 0 && $oo.isenemy == 0] setrelation '$oo.name' 'enemy'}

-Muda a roupa de todos enemy's da tela de acordo com a vocação dele. Se for pally ficará de hunter full, druid de druid full, kina de knight full, sorc de mage full.

auto 100 foreach 'allplayers' $l {if [$l.isenemy || $l.issubenemy] {setoutfitcolor $l.name 123 123 123 123 3 | if [$l.issorcerer] setoutfit $l.name 130 | if [$l.isdruid] setoutfit $l.name 144 | if [$l.isknight] setoutfit $l.name 134 | if [$l.ispaladin] setoutfit $l.name 152}}

-Usa SSA repetidamente (Stone Skin Amulet)

auto 200 fastequipammy 3081

Alerta se ficar parado por mais de 10 segundos

auto 200 if [$standtime >= 10*1000] {playsound 'stopped.wav' | flash}

News \/

Usará "exevo gran mas flam" quando tiver 90% de mana. Se quiser trocar a magia tira o "exevo gran..." e coloque a magia desejada.

auto 200 if [$mppc > 90] say 'exevo gran mas flam'

Taca Magic Wall 2 sqm na frente do seu target

auto 200 magwall target

Irá usar "exura sio" no amigo que você colocar o nome entre as aspas, quando ele estiver com menos de 70% de vida.

auto 200 sio 70 "NOME DO AMIGO AQUI"

Você se auto envia uma mensagem privada dizendo a experiência por hora e quanto falta pra você evoluir, útil..

pm '$name' '$name l Exp Para up: $exptnl l Exp/Hora: $exph l Tempo pra up:$formattime.$timetnl l Ganho na sesao: $expgained l Jogado nessa sesao: $formattime.$deltatime'

auto 100 set $potionid 7643 | set $perc 60 | set $dist 2 | clear $best | set $lowest 100 | foreach 'screenplayers' $fr {if [$fr.distance <= $dist && $fr.hppc < $perc && $fr.hppc < $lowest && ($fr.isfriend || $fr.issubfriend)] {set $lowest $fr.hppc | set $best $fr}} | if [$hppc <= $perc] set $best $self | if $best {dashchase $best.id | useoncreature $potionid $best.id | wait 300}

Se alguem te mandar pm ele responde automatico, aí você escreve o que ele vai responder ali em baixo.

auto 400 listas 'Auto Responder' | if [$curmsg.isprivate] {pm '$curmsg.sender' 'ESCREVA AQUI O QUE VC QUER'... ~Auto msg '}

Vai atacar os Pk's sozinho.

auto 100 ifplayerattacking {if [$fileisline.'safelistpk.txt'.'$pk.name' == 0 && $pk.name != $name && $target != $pk] attack $pk.id}

Irá travar a mira no alvo e usar a runa Paralyze.

auto 200 attack target | paralyze target

+ em breve

C VC N SABE USA A HOTKEY DO ELFBOT, AKE ESTA 1 LINK Q EU ACHEI NO "YOUTUBE", N FUI EU Q CRIEI ESSE VIDEO, ATEH PQ EU N GOSTO D OT 9999999x

[video=youtube;d7Yv5zzHn1A]

c gosto agradeça, n vai cai o dedo, c cai agente coloka d volta!!!

OBS: eu criei 1 topico igual esse a um tempo atrais, eu ia formata ele arruma, + soh q n tava deixando +, por isso eu criei outro :D

OBS²: esse post tem outras hotkeys q no outro post n tinha.Ah! eu sempre estarei procurando outras hotkeys boas para postar aqui. viquem de olho. BB .

e se vc6 quiser alguma hotkey q n esteja aqui, fala qual vc6 quer q eu vo dah uma procurada.

se alguem quiser ver meu posto TUDO SOBRE ELFBOT NG vo deixa o link abaixo: \/

http://www.webcheats.com.br/forum/tibia-tutoriais/1769916-tudo-sobre-elfbot-ng.html#post7001016

• Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, eu sei q jah tem varios posts d hotkeys pra elf bot ng, mais aki eu vo postar oq eu acho q eh os melhores, eu tbm acho q vc6 vao gostar, bom vms ao oq intereça...

Trava a mira no alvo.

auto 200 attack target

Trava a mira, e fica usando/usa a runa "Sudden Death" no alvo.

auto 200 attack target | sd target

Da SIO em qualquer amigo com life abaixo de 50%

auto 200 sio 50 friend

mana treining. (pode tira o mas frigo, e por outras magias)

auto 200 mphigher 20 say 'exevo gran mas frigo'

heala seu amigo com Ultimate Health Potion com 90% d life (pode mudar o valor d 90 pra 70 etc. e pra heala seu amigo o nome dele tem q ta nos friends " no elf bot" )

auto 500 listas 'Auto UHP Friend %90' | uhealth 80 friend

Vai ficar usando a "Magic Wall" no último lugar que você usou.Útil para manter Magic Walls.

auto 200 keepmagwall

Tarcar Magic Wall 2 sqm na frente do seu target

if [$target.dir == 0] {set $dirx [$target.posx] | set $diry [$target.posy-3]} | if [$target.dir == 2] {set $dirx [$target.posx] | set $diry [$target.posy+3]} | if [$target.dir == 1] {set $dirx [$target.posx+3] | set $diry [$target.posy]} | if [$target.dir == 3] {set $dirx [$target.posx-3] | set $diry [$target.posy]} | if [$target.isonscreen && $target.isshootable] {useongroundxyz 3180 $dirx $diry $posz}

Vai reconectar seu personagem após o ServerSave, ou ser kikado.

auto 100 ifnot $connected { reconnect | wait 6000

Irá usar a magia "utani hur" se você não estiver, também irá usar se for paralizado por qualquer tipo de criatura.

auto 200 haste

Irá usar a magia "utani gran hur" se você não estiver, também irá usar se for paralizado por qualquer tipo de criatura.

auto 200 stronghaste

Irá comer a comida automaticamente em 1 em 1 minuto, a "backpack" no qual está sua food deverá estar aberta para que funcione.

auto 6000 eatfood

da follow no nome que voçê escolher. (poe o nome do player q vc quer da fallow no lugar onde tah creaturename

follow creaturename

-Pause Key, que nem no NG, pausa o cavebot e o targetting.

if [$targetingon || $caveboton] {statusmessage 'ElfBot NG - CaveBot Paused' | stopattack | settargeting off | setcavebot off | wait 400 | end} | if [$targetingon == 0 || $caveboton == 0] {statusmessage 'ElfBot NG - CaveBot Resumed' | settargeting on | setcavebot on | wait 400}

-->auto 100 listas \'Sio friend\' | ifnotparalyzed sio 90 friend | wait 900 ->

Exura Sio "Friend para druids:

antes vamos entendela:

50 = 50% HP do seu amigo para usar sio.

80 = 80% sua mana

200 = Tempo em ms para usar esta açao.

1000 ms = 1 second

renova Magic shield e Strong haste.

auto 200 manashield | stronghaste

anti idle (seu char n desloga por fica parado)

auto 5 listas 'Psy Trance' | wait 5 |turnn| wait 5 |turnw| wait 5 |turns| wait 5|turneauto 5 listas 'Psy Trance' | wait 5 |turnn| wait 5 |turnw| wait 5 |turns| wait 5|turne

Essa hotkeys vai ficar usando great mana potion em você mesmo quando sua mana estiver abaixo de 60% você pode mudar para o quanto você quiser.

auto 100 listas \'Gmp Self\' | if [$mppc <= 60] gmana self | wait 900

Irá equipar uma certa bota que você escolheu.Você pode mudar o ID da bota, no caso caso coloquei o ID do "Steel Boots".

auto 200 equipboots 3554

Irá equipar um certo tipo de anél (rings) que você escolher.Você pode mudar o ID, no caso coloquei o ID do "Axe Ring".

auto 200 equipring 3092

Auto combo mas flam quando o alvo tiver com 600- de life. (pode tira o mas flam, e por por exemplo o mas frigo)

auto 10 dontlist | set $hpdown '600' | if $attacked set $uet $attacked | else $clear $uet | [$uet && $uet.isshootable && $uet.haslookinfo && $uet.hp <= $hpdown && (($uet.distx == 0 && $uet.disty <= 5) || ($uet.distx <= 5 && $uet.disty == 0) || ($uet.distx <= 1 && $uet.disty <= 4) || ($uet.distx <= 4 && $uet.disty <= 1) || ($uet.distx <= 2 && $uet.disty <= 3) || ($uet.distx <= 3 && $uet.disty <= 2))] {say 'Exevo Gran Mas Flam' | wait 1000}

Maxx Pux - Pusha tudo que esta ao seu redor.

auto 10 listas 'Push MAXX' | moveitemonground $posx [$posy-1] $posz $posx $posy $posz|moveitemonground $posx [$posy+1] $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx-1] [$posy-1] $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx-1] $posy $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx-1] [$posy+1] $posz $posx $posy $posz| moveitemonground [$posx+1] [$posy-1] $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx+1] $posy $posz $posx $posy $posz|moveitemonground [$posx+1] [$posy+1] $posz $posx $posy $posz

Puxa tudo que ta de baixo de você.

auto 100 pickupitems 'empty'

igual o do magebot

auto 100 listas 'Anti- Push' | setcolor 0 200 500 || dropitems 283 284 285 | ifnot [$topitem.$posx.$posy.$posz == 3031] dropitemsxyzamount $posx $posy $posz 3031 2 | ifnot [$topitem.$posx.$posy.$posz == 3492] dropitemsxyzamount $posx $posy $posz 3492 2

Botar Soft Boots com 50% de MANA e colocar Boots of Haste com 95% de MANA

auto 200 setcolor 128 0 255 | listas 'Soft Boots' | if [$mppc <= 50] equipboots 6529 | if [$mppc >= 95] equipboots 3079

Repor Spears,Stars ou qualquer tipo de Arma para a mão

auto 200 refillammo

Pause o bot se estiver com poca mana X, ative quando tiver com a mana cheia Y.

auto 100 if [$mp <= X] setfollowwaypoints off | if [$mp >= Y] setfollowwaypoints on

Essa vai combar 'exura san' e strong health potion, fazendo você se curar bastante

say exura san | shealth 90 self | wait 1000

Essa vai combar 'exura san' e great spirit potion, fazendo você se curar bastante.

say exura san | gshealth 90 self | wait 1000

Comba exura san e uh

say exura san | uh 90 self | wait 1000

Essa vai combar 'exana mort' e ultimate health potion, fazendo você se curar bastante. Usa essa se você for level 130+.

say exana mort | uhealth 90 self | wait 1000

Essa vai combar 'exana mort' e great health potion, fazendo você se curar bastante. Usa essa se você for level 80+.

say exana mort | ghealth 90 self | wait 1000

Essa vai combar 'exana mort' e strong health potion, fazendo você se curar bastante. Usa essa se você for level 50+.

say exana mort | shealth 90 self | wait 1000

Combo UE

auto 100 listas 'UE Combo' | clear $useue | set $messageleader 'Nome Lider' | set $leadermessage 'uecombo' | set $mpue 1200 | set $uespell 'exevo gran mas frigo' | foreach 'newmessages' $ue if [$ue.sender == '$messageleader' && $ue.content == '$leadermessage' && $ue.channel == 'Default'] set $useue 1 | if [$useue && $mp >= $mpue] {say '$uespell' | wait 900}

Exevo gran mas frigo = nome da magia

uecombo = Palavra para soltar combo

Trava a mira, e fica usando/usa a magia "Exori

Obs: soltar exori gran no meu target somente se eu estiver com mais de 340 de mana e se meu target estiver com 80% de life

auto 200 attack target | istargeting mphigher 340 exorigran 80

C VC N SABE USA A HOTKEY DO ELFBOT, AKE ESTA 1 LINK Q EU ACHEI NO "YOUTUBE", N FUI EU Q CRIEI ESSE VIDEO, ATEH PQ EU N GOSTO D OT 9999999x

[video=youtube;d7Yv5zzHn1A]

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
  • 2 semanas atrás...

Muito bom o topico

Bem Organizado

Centralização perfeita

E Cores 10

Parabens Topico Ultil

E Bonito *-*

Continue assim e chegarar longe.

obrigado. estou aqui pra ajudar. e fique d olho pq to procurando novas hotkeys

Link para o comentário

• 2 meses depois...

Na Moral, vai se ****, ai mais você copiou tudo do BrasilNet, cone vai se criar sua mulla, ainda tem coragem de chinga o manow, seu jegue!

[/color][/i][/b]

bom amigo vai toma no teu ** pq eu n copiei merda nenhuma, eu tenho capacidade pra fazer topico, i eu nem conheço essa poha d BrasilNet. para d puxa saco e presta atenção. eu peguei essas hotkeys do meu bloco d notas e resolvi postar aqui pra galera. _(_ noob eh foda. ta com inveja da Ctrl-C + Ctrl-V. =P

e outra eu jah tinha feito um topico igual a esse, soh q eu fiz esse novo pq n deu pra mim edita o post.

Link para o comentário

bom amigo vai toma no teu ** pq eu n copiei merda nenhuma, eu tenho capacidade pra fazer topico, i eu nem conheço essa poha d BrasilNet. para d puxa saco e presta atenção. eu peguei essas hotkeys do meu bloco d notas e resolvi postar aqui pra galera. _(_ noob eh foda. ta com inveja da Ctrl-C + Ctrl-V. =P

e outra eu jah tinha feito um topico igual a esse, soh q eu fiz esse novo pq n deu pra mim edita o post.

Inveja desse tópico inutil? hahahaha nunca seu otario, vai se ***** sua mulla. que bloco de notas oque é so vc escrever google, HOTKEYS ELF BOT NG , acha tudo isso então fica bem calado na sua cone, filha duma **** .

Link para o comentário

Inveja desse tópico inutil? hahahaha nunca seu otario, vai se ***** sua mulla. que bloco de notas oque é so vc escrever google, HOTKEYS ELF BOT NG , acha tudo isso então fica bem calado na sua cone, filha duma **** .

n imagina. e outra animal soh pra cala sua boca.

94346671.png

e tem muito + pra baixo, eu soh copiei e formatei pra n fica espalhado assim. blz? vlw noob ;X

Link para o comentário

• 3 semanas atrás...
Muito bom tópico. Acho que merece Fixo mesmo *-* !

Att: Reylis

obrigado. e n esqueça d ficar d olho pq logo + eu irei postar novas hotkeys. (isso vale para todos) :D

eu estou a procura d novas. =P

Link para o comentário

Caro ,

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias.

Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página,desorganizando a área.

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

Tópico Trancado

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E] Estagiário - Game Zone - Moderador - Titanium Member

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.