Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Dicas] Como criar meu primeiro tópico para divulgar um Mod?

Posts Recomendados

Bom, estou criando este tópico para novatos, e inclusive para veteranos, que queiram começar a postar tópicos de Mod aqui no fórum.

Iniciando

Para começar seu tópico, você pode selecionar um mod. Só não esqueça de procurar um mod para a versão atual do Minecraft. Depois de selecionar o mod, você pode usar a ferramenta de pesquisa do fórum para ver se já existe um tópico sobre aquele mod. Depois de ter certeza de que não tem nenhum tópico sobre aquele mod esta na hora de começar a trabalhar no tópico.

img187imageshackusimg18.png

Título

Quando for criar um novo tópico você precisa primeiro colocar o título dele, vá no tópico oficial do mod que você quer divulgar e veja o nome dele, vamos usar o SkyrimCraft como exemplo de mod. Você vai ver bem no inicio do tópico o nome dele e a versão em que ele está, então na hora de colocar o título não se esqueça de colocar primeiro a versão em que ele está, e depois o nome do mod, desta forma "[1.2.5] SkyrimCraft"

Esse título quando é visto na lista de tópicos já chama a atenção dos outros usuários por ele estar bem organizado, assim dando a impressão de que o tópico está bem organizado e bem explicado.

Quando for dar o titulo não invente um nome relacionado ao mod, coloque sempre o nome original do mod, assim evitando que alguns usuários passem despercebidos por aquele tópico que ele queria

Explicações

Depois de ter colocado o título do tópico, é hora de dar a descrição dos itens que o mod adiciona, e o que elas fazem. Se você não souber inglês utilize o Google Tradutor, mais não coloque o resultado que ele vai dar direto em seu tópico, pegue o resultado e tente ajeitar os erros, ou reescreva a descrição com suas palavras.

Abaixo, você poderá ver uma descrição do Shout, Fus Ro Dah, do mod SkyrimCraft.

Com Google Tradutor puro:

O Grito Fus Ro Dah, faz com que o alvo tomar um "Knockback" como a magia da espada. Em suma, o alvo é jogado para trás.

Até dá para entender, mais vai deixar seu tópico bem feio, além do pessoal ficar reclamando de que você retirou diretamente do resultado do Google Tradutor, abaixo você pode ver como ficou o texto acima com seus erros corrigidos:

Com Google Tradutor + Correção:

O Shout Fus Ro Dah, faz com que o alvo tomar um "Knockback" como o encantamento da espada. Resumindo, o alvo é lançado para trás.

Bem melhor não? Bom após ter corrigido os erros, pode colocá-lo em seu tópico sem medo, mais se o tópico original não der uma breve descrição do item, ou você não entendeu para que ele serve, instale o mod em seu Minecraft e teste o item para ver o que ele faz, e depois coloque a descrição dele com suas palavras.

Imagens

Depois de traduzir as descrições, você precisa colocar imagens de exemplo (você pode pegar os exemplos de imagem do tópico original)

Assim os usuários poderão ver como é o Mod que você está demonstrando, como abaixo no grito Srun Bah Qo

gY91d.png

Muito bom, os outros usuários já sabem de qual item você está falando, agora adicione outros itens, blocos ou mobs para que seu tópico tenha mais explicações e para mostrar aos usuários que o mod tem mais conteúdo do que parece.

Download e Como Instalar

Após demonstrar muito dos itens que o mod adiciona, você vai ter que colocar o download do mod, além de também um tutorial de como o instalar. Para isso vá no tópico original do mod e veja a área de downloads, lá deve ter o download do mod e o download dos mods que ele necessita para funcionar

Baixe-os, um por um, pois você precisará fazer o scan, e para fazer o scan, você precisará ter os arquivos dentro do seu computador

Um bom Host para upload, é o mediafire, pois ele é simples de fazer o upload e rápido.

Além de ser mais simples ainda para baixar, e não precisa ter que caçar dentre muitos anúncios para encontrar o botão de Download. Porém, o Host é de sua escolha.

O Scan é obrigatório em qualquer Download na WebCheats, para fazer o Scan, vá em:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Dê "Choose File"

5udpE

E selecione o arquivo que você deseja que seja feito o Scan

rVwNk,EaG0o,ssYqG#0

Após isso, clique em "Scan It"

rVwNk,EaG0o,ssYqG#1

E deixe ele fazer o Scan.

Quando acabar, copie o link da sua barra de endereço

rVwNk,EaG0o,ssYqG#2

E então Cole no tópico

Depois de ter feito isso leia o tutorial de como o instalar, se você não entender o que o tutorial diz, traduza ele no Google Tradutor, e tente entender o resultado da tradução, depois de entender escreva com suas palavras o que o tutorial diz, não coloque o resultado direto no tópico, ajeite os erros para que fique mais bonito

Uma coisa boa também é destacar palavras importantes no tutorial, ou colocar uma cor forte em coisas mais importantes

Sem Destacamento:

Abra seu Minecraft.jar utilizando o Winrar ou 7-Zip, Coloque o ModLoader e o SkyrimCraft no .minecraft e exclua a pasta META-INF

Com Destacamento:

Abra seu Minecraft.jar utilizando o Winrar ou 7-Zip, Coloque o ModLoader e o SkyrimCraft no .minecraft e exclua a pasta META-INF

Gírias e Ortografia

Eu (lTrent) vejo MUITOS usuários, utilizando gírias em seus tópicos, abreviações e afins, eu particularmente não gosto de utilizar gírias e abreviações. E eu comecei a não usar este tipo de ortografia, com a WebCheats, porque eu particularmente não gostava do que eu lia em meus tópicos, e então comecei a tentar melhorar

Se você é um usuário que gosta muito de utilizar gírias, melhor parar por aí, na internet você pode escrever do jeito que quiser, mais quando for escrever um texto para um tópico de algum fórum não é recomendado você utilizar gírias como vc, eaew, pq e etc..., tenta escrever as palavras inteiras, não tenha preguiça, e com o tempo você vai começar a se acostumar a escrever elas

Abaixo, um texto com gírias:

Eaew glr, to aki pra mostra um mod q eu axei

Desculpe, mais ninguém iria gostar de entrar num tópico e ver que ele está escrito cheio de gírias, agora veja abaixo o texto acima sem gírias:

E aí galera, estou aqui para mostrar um mod que eu achei

Bem melhor não?

Outra dica é utilizar um navegador bom para aqueles que tem problemas em escrever algumas palavras, utilize navegadores como

ou
, mais para que utilizar eles?

Bom os dois navegadores tem um sistema que sempre que você for digitar um texto, ele lhe avisa com uma marca vermelha abaixo da palavra, assim toda vez que você errar algo enquanto está fazendo seu tópico, você pode notar e olhar num dicionario ou pesquisar a palavra correta no Google, ter uma boa ortografia vai te ajudar bastante.

Formatação do texto

A formatação do texto, recomendo a você utilizar a Centralização na maior parte das vezes, porque ela torna seu texto menos poluído, em compensação, ocupa mais espaço o que pode fazer com que seu leitor pule alguma parte.

E também, utilizar o NEGRITO, como eu já falei acima, para ressaltar as partes mais importantes.

Dividir o tópico com "---" como aqui:

--------------------------------------------------------------------------------

ajuda a organizar o seu conteúdo.

Finalização

Para finalizar, eu queria ressaltar o uso dos créditos, principalmente para o criador do Mod.

O uso de créditos, da reforça a autoria de quem criou o mod ou o tópico, caso você apenas tenha dado CTRL+C e CTRL+V

Até porque, você não iria gostar de alguém copiando seu tópico, dizendo que foi a outra pessoa que fez e não dando o minimo de credibilidade a você.

Se achou que o tópico foi útil para você e gostou dele, aperte no botão AGRADECER, fazendo isso, você me incentiva a postar mais tópicos como esse. doido.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 4 semanas atrás...

Caro ,

Evite comentar em tópicos cujo último post tem mais de 15 dias.

Isso traz tópicos velhos de volta a primeira página,desorganizando a área.

Qualquer dúvida sobre as regras gerais do fórum, leia:

Tópico Trancado

nQ3rEGL.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.