Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Dizem que quem gosta de anime...


cuelholima
 Compartilhar

Posts Recomendados

Geralmente são Ateias e que não acreditam em algum tipo de Deus.

Veja oque encontrei no Yahoo!

 

"A maioria dos ateus jovens são fascinados por anime, e se ele existisse de verdade ele seria a Terra. Quem pode tem nos criado, quem garante que nossa vida continue, quem que é onipresente?

Acho que os Otakus e Ateus, temos senso critico, nós desconfiamos que a historia esta errada e temos grande chance de mudar o mundo."

 

Bom, eu vou postar algo sobre mim mesmo: Sou Ateu, mas comecei antes de conhecer animes de verdade, até entao eu só conhecia Yu-Gi-Oh, Dragon Ball, Robots (acho que era esse o nome) e Inuyasha... Acho que comecei a desacreditar apartir dos 10 anos provavelmente... com os 11 eu já tinha certeza que eu era mas nunca jamais tive coragem de dizer, hoje com 16 já tenho coragem de expandir meu conhecimento Ateu para muitas pessoas (exceto para os pais é logico, não quero que eles se sintam culpados pela minha escolha que na visão deles seria tao ruim como virar gay e sair acenando para todos os homens que se vê na rua o.o')

 

Vocês são ou não? O anime influenciou? Conhece algum amigo que foi influenciado? Conhece algum padre que já falou mal de anime? (eu já)

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sou Otaku concerteza

Anime me influencia em coisas normais nada muito anormal sim

Anime e uma das melhores coisa da terra

e simplismente maraviolhoso,

A trama envolvete de varios animes que nos prendem nele,

Eu não vejo meu futuro sem animes

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , Não Sou Ateu , Acho Que Os Animes Não Têm Esse Poder Extraordinário De Fazer Uma Pessoa Mudar De "Religião".

Também Acho Que Quem Se Deixa Levar Por Isso ( Deixar O Anime Mudar A "Religião ) São Meio Fracas , Por Que "Religião" É Uma Coisa Que Você Têm Desde Crianças ( Meu Caso ) E Na Maioria Das Vezes E Para O Resto Da Vida. Agora Se Deixar Levar Por "Desenhos" ( Sem Desrespeito Nenhum ) E Meio Tosco.

Pra Min Animes São Meio PassaTempo/Vida ;D

Acho Que Os Animes Só Me Influenciaram Em Aproveitar Minhas Amizades Ao Maximo , E O Ruim Que Eles Me Deixaram Mais Anti-Social ( Os Animes )

upUNP.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não , Não Sou Ateu , Acho Que Os Animes Não Têm Esse Poder Extraordinário De Fazer Uma Pessoa Mudar De "Religião".

Também Acho Que Quem Se Deixa Levar Por Isso ( Deixar O Anime Mudar A "Religião ) São Meio Fracas , Por Que "Religião" É Uma Coisa Que Você Têm Desde Crianças ( Meu Caso ) E Na Maioria Das Vezes E Para O Resto Da Vida. Agora Se Deixar Levar Por "Desenhos" ( Sem Desrespeito Nenhum ) E Meio Tosco.

Pra Min Animes São Meio PassaTempo/Vida ;D

 

Bom, eu nasci catolico e já nao sou mais, pessoas sábias dizem que quem são ateus são mais racionais e espertas, diferente de otários (otário nao é chingamento, procure no google para ver o significado)

Veja UM DOS motivos deu ser ateu, e perceba que eu não odeio as pessoas, sou contra a violencia e varias vezes, sim eu fico puto e tenho vontade de "matar" a pessoa, mas nunca cheguei nem trocar socos ou coisas do tipo, eu estoro sim, mas não chego na porrada ou coisa do tipo, eu apenas falo da boca pra fora oque eu acho e assim me alivia:

 

"Me diga, quem tava na Alemanha, quem tava na França, quem tava na Polônia e da noite pro dia foi morta ou estuprada, não vai me dizer que Deus desejou que eles morresem dessa forma cruel, ou que foi o Destino merecido por eles? '-' (Estou me referindo á 2ª Guerra Mundial)

 

Deus nao faria diferença nenhuma mesmo que você tivesse a vida inteira resando ou pedindo por ele, de qualquer forma naquele lugar as pessoas que estavem ali iriam morrer de qualquer jeito de uma forma nao muito agradável se é que me etende.

 

Esse motivo é oqe me faz pensar que Deus é um Fracassado se ele realmente existir é claro.

 

De tantas religioes que existem por ai nos livros que se vê na biblioteca e na internet... porque JUSTO essa religião CRISTÃ iria estar correta e as outras erradas? isso é mais um dos motivos que eu acredito que Deus é simplesmente uma forma de gerar status/dinheiro e conspiração entre a sociedade"

 

E essa frase eu já pensei nela mas nunca montei ela, e achei ela a pouco tempo e ela realmente é muito interessante:

 

"Deus quer obrigar as pessoas a ama-lo , as pessoas só "amam" ele pq tem medo de ir pro inferno

 

Ele deve ser uma pessoa muito solitária ( se é que ele existe)

 

Eu não vou ir atras de uma pessoa que não existe, é a mesma coisa de eu tentar ir até o fim do arco-iris pra poder receber um pote de ouro..."

 

Agora uma frase que a Misaki-chan~~ de NHK (versão anime) disse sobre Deus: "Eu quero acreditar em Deus para culpar ele de todos os meus defeitos e disgraças de minha vida, quero acreditar nele para poder culpar alguem por isso e esse não ser eu" A frase não é essa logicamente, mas eh bem parecida, ela quer dizer que quer que Deus exista para ter um motivo de seu sofrimento e erros, para o culpar e o taxar como "malvado"

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu nasci catolico e já nao sou mais, pessoas sábias dizem que quem são ateus são mais racionais e espertas, diferente de otários (otário nao é chingamento, procure no google para ver o significado)

Veja UM DOS motivos deu ser ateu, e perceba que eu não odeio as pessoas, sou contra a violencia e varias vezes, sim eu fico puto e tenho vontade de "matar" a pessoa, mas nunca cheguei nem trocar socos ou coisas do tipo, eu estoro sim, mas não chego na porrada ou coisa do tipo, eu apenas falo da boca pra fora oque eu acho e assim me alivia:[/color][/b]

 

"Me diga, quem tava na Alemanha, quem tava na França, quem tava na Polônia e da noite pro dia foi morta ou estuprada, não vai me dizer que Deus desejou que eles morresem dessa forma cruel, ou que foi o Destino merecido por eles? '-' (Estou me referindo á 2ª Guerra Mundial)

 

Deus nao faria diferença nenhuma mesmo que você tivesse a vida inteira resando ou pedindo por ele, de qualquer forma naquele lugar as pessoas que estavem ali iriam morrer de qualquer jeito de uma forma nao muito agradável se é que me etende.

 

Esse motivo é oqe me faz pensar que Deus é um Fracassado se ele realmente existir é claro.

 

De tantas religioes que existem por ai nos livros que se vê na biblioteca e na internet... porque JUSTO essa religião CRISTÃ iria estar correta e as outras erradas? isso é mais um dos motivos que eu acredito que Deus é simplesmente uma forma de gerar status/dinheiro e conspiração entre a sociedade"

 

E essa frase eu já pensei nela mas nunca montei ela, e achei ela a pouco tempo e ela realmente é muito interessante:

 

"Deus quer obrigar as pessoas a ama-lo , as pessoas só "amam" ele pq tem medo de ir pro inferno

 

Ele deve ser uma pessoa muito solitária ( se é que ele existe)

 

Eu não vou ir atras de uma pessoa que não existe, é a mesma coisa de eu tentar ir até o fim do arco-iris pra poder receber um pote de ouro..."

 

Agora uma frase que a Misaki-chan~~ de NHK (versão anime) disse sobre Deus: "Eu quero acreditar em Deus para culpar ele de todos os meus defeitos e disgraças de minha vida, quero acreditar nele para poder culpar alguem por isso e esse não ser eu" A frase não é essa logicamente, mas eh bem parecida, ela quer dizer que quer que Deus exista para ter um motivo de seu sofrimento e erros, para o culpar e o taxar como "malvado"

 

Muito Bem , Você Falou Das Pessoas Que Deus Não Protegeu , Claro Você Como Ateu Pode Falar Disso ; Mas As Pessoas Que Ele "Salvou" , Quantas Reportagens De Doenças , Que "Não Tem Cura" , Se Curaram , Quantas Cirurgias De Alto Risco Foram Feitas Sem Nenhum Erro Médico , Quantas Crianças Que Nasceram Antes Do Tempo Viveram , Sem "Motivo Lógico" ?

 

Como Um Ateu Responderia:

"Quantas Pessoas Ele "Salvou" : Sorte

Quantas Reportagens De Doenças , Que "Não Tem Cura" , Se Curaram : Sorte

Quantas Cirurgias De Alto Risco Foram Feitas Sem Nenhum Erro Médico : Sorte

Quantas Crianças Que Nasceram Antes Do Tempo Viveram , Sem "Motivo Lógico" : Sorte

( Claro Que Eu Sei Que Tem Ateus Que Pensam De Outra Forma )

 

Ou Não É Assim? Ou Os Ateus Falam "Deve Ter Algum Motivo Lógico Para Isso" , Agora Me Fala Se Sorte É Alguma Coisa Lógica?

 

E Cara Eu acho Que Tu Levantou Nesse Post Uma Coisa Bastante Pessoal , Ou Seja E A Sua Opnião Contra Opinião De Todos Que Postarem Aqui , Ou Opinião De Pessoas Que Postaram Contra A De Outras Pessoas Que Postaram , Eu Sinceramente Não Teria Coragem De Fazer Um Post Como Esse , Pois Eu Sem Bem Que Existe Pessoas Ignorantes Que Vão Achar Que a Opinião Delas É Mais Certa Do Que De Outras Pessoas.

upUNP.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, é uma questão bem polemica. O fato é que pessoas que assistem animes mudam,

mudam sua personalidade, seus pensamentos, seu conhecimento, sua cultura...

Enfim, eu acho que ser Ateu é questão de reflexão. Um Otaku que vê animes vê porque é algo bom, não por diversão.

Quando um Otaku passa á ser Ateu significa que ele já criou sua "sociedade alternativa" em relação á cultura dos animes.

 

Pessoas são influenciadas por aquilo que gostam, que apreciam, aquilo que admiram. Isso é um fato que não mudará

 

Otakus quando veem animes desenvolve um tipo de reflexão que permitem que evoluam como pessoas,

assim como uma pessoa que conhece a música ou uma pessoa que conhece a arte.

Ser Ateu é uma escolha que um Otaku faz, porque ele se vê "limitado", não é defeito ser Ateu, nem é uma qualidade.

 

Sim, digamos que sou Ateu. Fui influenciado por animes, e hoje sou o que sou. Mudei minha maneira de pensar e refletir. Criei minha convicção

e com ela decidi o rumo que minha vida seguiria. Tudo isso se deve as minhas escolhas, e experiências vendo um anime.

Otaku é aquele que vê um anime e expressa suas emoções, Ateu é aquele que vive pelo anime.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito Bem , Você Falou Das Pessoas Que Deus Não Protegeu , Claro Você Como Ateu Pode Falar Disso ; Mas As Pessoas Que Ele "Salvou" , Quantas Reportagens De Doenças , Que "Não Tem Cura" , Se Curaram , Quantas Cirurgias De Alto Risco Foram Feitas Sem Nenhum Erro Médico , Quantas Crianças Que Nasceram Antes Do Tempo Viveram , Sem "Motivo Lógico" ?

 

Como Um Ateu Responderia:

"Quantas Pessoas Ele "Salvou" : Sorte

Quantas Reportagens De Doenças , Que "Não Tem Cura" , Se Curaram : Sorte

Quantas Cirurgias De Alto Risco Foram Feitas Sem Nenhum Erro Médico : Sorte

Quantas Crianças Que Nasceram Antes Do Tempo Viveram , Sem "Motivo Lógico" : Sorte

( Claro Que Eu Sei Que Tem Ateus Que Pensam De Outra Forma )

 

Ou Não É Assim? Ou Os Ateus Falam "Deve Ter Algum Motivo Lógico Para Isso" , Agora Me Fala Se Sorte É Alguma Coisa Lógica?

 

Eu vejo dessa forma:

[video=youtube;wlV24D_TUUI]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Bom, tenho aula de sociologia e meu professor até hoje nao disse que é ateu para nao influenciar ninguem, mas é obvio que ele é, ele responde todas as perguntas racionalmente e se coloca no lugar das pessoas para uzar de exemplo da vida delas para nós, exemplo de pessoas de ficaram tetraplégicas, perderam a esposa e filhos... e por aí vai... isso só de ele falar ja influencia muito nós estudantes e sem falar nas aulas de historia de como as igrejas faziam as conspirações pra arrecadar dinheiro e hoje é usado a religão só para status mesmo pq grande parte está se tornando ateu.

 

Não acho que você está errado ou que está certo, são duas opniões opostas não é? EHEAUehueHEuheAUAEhUEAEhEU

Isso quem vai decidir de verdade é só morrendo pra saber, então quando eu morrer vou ver Deus ou vou deixar de existir "Penso logo existo" isso nao vai mais servir pra mim após a morte =p

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho , "Sorte" Pra Min Não Existe , E Sim Destino , Como Seu Eu For Morrer Amanhã É Sorte? Não As Pessoas Falam "Azar" , Se Eu Ganhar Na Mega-Sena É Sorte ? É.

Cara Todos Acham Que Sorte É Aquela Coisa Repentina Que Vem Do Nada , Cara Se Você For Analisar Bem Isso , Da Pra Saber Que Não Faz Sentido. Exemplo Em Um Dia Tu Ganha Sei Lá Uma "Namorada" Do Nada , E No Outro Dia Ela Morre. Isso Foi Oque Sorte Ou Azar , Isso Que Acho Meio Sem Sentido , Esse Vídeo Que Você Postou , Nem Me Dei Ao Trabalho De Assisti-lo, Pela Primeira Imagem Do Vídeo Tem Uma Batida De Carro , Cara Imagina Se Acontecesse Uma Batida De Carro Com Uma Pessoa Bem Ruim , Por Exemplo ( Vai Ser Tosco ) Hittler Morresse Em Uma Batida De Carro Para As Pessoas Que Eram Oprimida Por Ele Foi Uma Sorte E Tanto E Para O Hittler Foi Um Azar , Ai Eu Me Pergunto Como Uma Coisa É Boa E Ruim Ao Mesmo Tempo , E Você Ainda Acha Sorte Uma Coisa "Boa" , Ganhar Na Mega-Sena Por Exemplo , Um Ganha E Sei la Milhões Perdem . Ai Diz Que A Sorte Têm Sentido Agora.

upUNP.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para de discutir vocês dois,

E a opnião de vocês e não adianta discutir,

por acaso vocês vão mudalas depois?

[/color]

 

Discutindo nada nao veio, voce sempre fala com ele nos outros tópicos e pa e ninguem fala nada. Vira até Bate-Papo voces dois

Eu só tou falando minha opniao e ele a dele, eu escrevi 2 vezes pra falar oque eu acho e deichar claro e ele tambem '-'

 

@OFF

E voce que entrou num tópico de Naruto só pra chingar os kra pra mudar o título? --' falo nada

 

@EDIT

Xande-san se nós estivecemos no Yahoo Respostas eu daria a melhor pois você falou o que realmente é e com o foco na pergunta, gostei ^.^

 

e 4thjob eu não sei oque dizer sobre essa coisa de sorte/azar eu acho que é uma coisa do destino, uma caixinha de surpresas onde acontecem coisas boas e ruins, logicamente que o destino pode ser mudado se você souber oque acontece mais pra frente, do contrario eu acredito que não, eu digo isso com base do Neji e em xxHolic que vi no começo que tudo está destinado a acontecer, que nao existe coisas de sorte, azar ou por acaso, essas coisas...

 

Sorte seria algo muito bom que é realmente difícil de acontecer, mas que está destinada a acontecer... que acontece com qualquer um, pode ser isso, como pode ver eu nao tenho um pensamento formado sobre o mesmo =p

Mas o tópico eh pra relacionar animes com religião entao vamo lá postar com base nisso ;D

 

Ahh e voce mencionou sobre namorar um menina de um dia pro outro, isso aconteceu comigo, fikei feliz e ao mesmo tempo triste, nao tem como eu explicar como me senti, de qualquer forma eu já nao a tenho mais por eu ser um lixo kkk' fiz ela me odiar, quanto mais me conhecia, mais desgosto tinha :p

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me se ofenderei alguem agora mas,

Foda** Cada um tem sua opnião e fica reclamando e não aceitando a opnião dos outros não trara nada a seu beneficio,

A outra pessoas tem sua crença apenas aceite-a

no final ela não mudara sua opnião,

Por isso criar topicos que envolvem religião da nisso

Então nao percão seu tempo,

como to perdendo agora tentando explica algo pra vocês Baka-chan

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Serio N sabemos se existe uma coisa superior a nos por isso! acreditamos que haja um Deus que mande em tudo,com isso vem Fe e esperança nessa Deus que n sabemos se existe ou n

As pessoas Se enchem de expectativa acreditando que esse Deus vai ler ajudar, mais quando para pra pensar n foi Deus que fez aquilo foi vc sozinho com seu esforço!

Eu acho que haja alguma coisa superior a nos Porque existe Bilhões de galaxias e n sabemos oq existe em tal Lugar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe-me se ofenderei alguem agora mas,

Foda** Cada um tem sua opnião e fica reclamando e não aceitando a opnião dos outros não trara nada a seu beneficio,

A outra pessoas tem sua crença apenas aceite-a

no final ela não mudara sua opnião,

Por isso criar topicos que envolvem religião da nisso

Então nao percão seu tempo,

como to perdendo agora tentando explica algo pra vocês Baka-chan

[/color]

 

EAHUheauEAHUaehaeUaeh' Sabichão agora é? É um assunto polemico falar sobre religião mesmo, todo mundo sabe disso rapaiz

Ninguem quer mudar a crença de ninguem não, é como perguntar qual o melhor anime e o pessoal responder diferente, eu respondi em base de mente aberta, e o 4thjob com base em sua religião, é mesma coisa veio, nao tem certo nem errado, nao tamo discutindo pra ver quem ta errado quem ta certo, apenas expondo oque achamos --'

Fikamos um pouco fora do "objetivo" porque perdemos o foco que era pra relacionar com os animes e relacionamos com a nossa vida mesmo =/

Lógico que respondi por ele ter falado a frase de "pessoas fracas" deixam de acreditar e kiz dar minha opnião para ele entender como eu vejo =p

 

DEIXAR BEM CLARO PARA VC NAO POSTAR ALGO ÓBVIO DENOVO =p

NINGUEM QUER FAZER A CABEÇA DE NINGUEM, APENAS VAMOS COLOCAR NOSSAS OPNIÕES NO TÓPICO!

 

 

@TOPIC

VAMOS TENTAR POSTAR AGORA BASEANDO NOS ANIMES JUNTO COM A SOCIEDADE:

 

Um exemplo foi eu ir na ingreja um dia (faz mt tempo ja) e o padre tar falando de animes que fazia mal, que era blasfemia que coisa do japão é do demonio... algo assim, fiquei bem triste mas nem pensei muito no assunto até porque eu era criança e eu não entendia direito das coisas. Depois de um tempo pesquisei na internet e falava do Dragon Ball z do carro do satan ter o numero 666, depois um episodio do goku que fazia a genkidama que todos falavam simultaneamente: Satan Satan Satan...

Dai achei tambem uma garota idiota que disse para nao assistirmos Suzumiya Haruhi que era do demonio que era da ceita Haruhismo, e quando ela postou a fonte adivinha de onde era? Sim SIm, do DESCICLOPÉDIO, por isso acho que devemos exclarecer tambem algumas coisas =p

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, o assunto aqui está desviando do assunto principal do tópico.

eu gosto bastante de animes, mas não me influência não

eu particularmente ficaria sem anime's, sem nenhum problema.

e acho exagero alguém dizer, que NÃO viveria sem anime

respeito a opinião de cada um mas, ouvir/ver isso é um absurdo.

 

e só para deixar minha opinião sobre o que vocês estavam discutindo...

muitos questionam, o porque de ter tanta violência no mundo, e porque Deus não faz nada.

 

para tudo tem algum propósito

não vou discutir sobre isso.

até porque é pessoal msm ²

 

mas olhe ao seu redor, analise tudo.

e tente achar alguma explicação cientifica para tudo isso.

Big Bang?!

Macaco?!

ET?!

 

Deus é solitário?

se Deus é poderoso o bastante para criar tudo

se ser solitário fosse o caso, ele criaria um exército de Megan's Fox para abana-lo né

 

enfim, hoje o mundo está cada vez em declínio

pessoas querendo passar por cima da outra, a qualquer custo, por dinheiro e fama.

dizer que todo anime é coisa do capeta, não é bem assim

mas que hoje, tem MUITA msg subliminar, isso ngm pode negar

 

e por favor

não discutam sobre crença

porque é um assunto sério.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como dito acima. Não discutam sobre isso, até porque como foi dito, é algo muito pessoal.

Vamos argumentar sobre o assunto principal do tópico e não partir para religião, porque aí se torna algo realmente crítico.

Para evitar discussões, vamos respeitar as opiniões dos membros, assim como eles respeitam as nossas. E não vamos partir para a ignorância.

 

Já disse sobre eu ser Ateu, sobre o anime ter me mudado, enfim....

Realmente muitos acham que anime é uma coisa ruim, que fala sobre demônios, tem morte, é violento, que se resume a garotas com peitos...

Eu acho isso um absurdo. Pessoas tem diferentes crenças, por isso acabam fazendo essas insinuações horrorosas.

Como você disse cuelho,que um padre já te disse que anime é blasfêmia, isso corresponde á crença que ele segue, como eu disse antes, um Otaku tem sua maneira de pensar, assim como outras pessoas, e é aí que ele faz sua característica.

Realmente não tenho muito a comentar sobre o modo de pensar das pessoas não-otakus em relação á um anime, é algo de crença.

O que você acha disso, cuelho?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É como dito acima. Não discutam sobre isso, até porque como foi dito, é algo muito pessoal.

Vamos argumentar sobre o assunto principal do tópico e não partir para religião, porque aí se torna algo realmente crítico.

Para evitar discussões, vamos respeitar as opiniões dos membros, assim como eles respeitam as nossas. E não vamos partir para a ignorância.

 

Já disse sobre eu ser Ateu, sobre o anime ter me mudado, enfim....

Realmente muitos acham que anime é uma coisa ruim, que fala sobre demônios, tem morte, é violento, que se resume a garotas com peitos...

Eu acho isso um absurdo. Pessoas tem diferentes crenças, por isso acabam fazendo essas insinuações horrorosas.

Como você disse cuelho,que um padre já te disse que anime é blasfêmia, isso corresponde á crença que ele segue, como eu disse antes, um Otaku tem sua maneira de pensar, assim como outras pessoas, e é aí que ele faz sua característica.

Realmente não tenho muito a comentar sobre o modo de pensar das pessoas não-otakus em relação á um anime, é algo de crença.

O que você acha disso, cuelho?

[/color][/font]

 

Acho que está certo esse pensamento mas ao mesmo tempo um pouco incompleto, pois você diz que cada um tem sua crença (e os que nao tem), mas há evangelicos e catolicos que conheço que gostam de anime i muito, e eles tem a mesma crença que um padre/pastor, só o modo de pensar e ver as coisas pra eles que são diferentes.

 

Eu estava conversando sobre Anime e coisas subliminares com um amigo e ele disse que os pastores evangelicos principalmente veem menssagem sublimar em tudo lugar, em novela, em anime, em filme... tudo pra eles é do demonio >,<

Agora... quem disse isso é uma pessoa inteligente, é catolica, e nao acha que animes são coisas "dumal" até porque ele gosta, mas prefere seriados..

Acredito tambem que o anime influencia na religião dependendo de como você esta pensando, até porque TUDO que eu vejo sempre influencia algo na vida, ainda mais palavras sábias de professores de mente aberta e de meus pais tambem (catolicos) que dizem certas coisas interessantes.

Eu nao acho que o anime vá realmente influenciar a ser ateu (de um jeito extremo) comparado com palavras vindas de pessoas sábias/interessantes

Reforçando oque disse acima: O anime influencia, acredito, mas tudo influencia na vida, porem oque mais influencia são as frases ditas por pessoas inteligentes/sábias/interessantes/mente aberta... Tinha algo amais a acrescentar... mas já esqueci, estou pesquisando como comprar coisas do Ebay e meu pensamento que tava formado já saiu do foco ja EHUeheUehEUAeahuaeHUea

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que está certo esse pensamento mas ao mesmo tempo um pouco incompleto, pois você diz que cada um tem sua crença (e os que nao tem), mas há evangelicos e catolicos que conheço que gostam de anime i muito, e eles tem a mesma crença que um padre/pastor, só o modo de pensar e ver as coisas pra eles que são diferentes.

 

Eu estava conversando sobre Anime e coisas subliminares com um amigo e ele disse que os pastores evangelicos principalmente veem menssagem sublimar em tudo lugar, em novela, em anime, em filme... tudo pra eles é do demonio >,<

Agora... quem disse isso é uma pessoa inteligente, é catolica, e nao acha que animes são coisas "dumal" até porque ele gosta, mas prefere seriados..

Acredito tambem que o anime influencia na religião dependendo de como você esta pensando, até porque TUDO que eu vejo sempre influencia algo na vida, ainda mais palavras sábias de professores de mente aberta e de meus pais tambem (catolicos) que dizem certas coisas interessantes.

Eu nao acho que o anime vá realmente influenciar a ser ateu (de um jeito extremo) comparado com palavras vindas de pessoas sábias/interessantes

Reforçando oque disse acima: O anime influencia, acredito, mas tudo influencia na vida, porem oque mais influencia são as frases ditas por pessoas inteligentes/sábias/interessantes/mente aberta... Tinha algo amais a acrescentar... mas já esqueci, estou pesquisando como comprar coisas do Ebay e meu pensamento que tava formado já saiu do foco ja EHUeheUehEUAeahuaeHUea[/color][/b]

 

Pois bem, em relação aos seus amigos e evangélicos, eles segue a mesma crença que um padre/pastor,

mas como vou citou, eles tem um ponto de vista diferente,

eles enxergam animes com outros olhos, como você comparou acima com o ponto de vista dos padres/pastor.

Agora, você acredita em mensagens subliminares?

Eu particularmente acho uma coisa criada pela mente das pessoas, porque elas querem seguir aquilo a qual elas pertencem, querem "defender" algo

(não sei explicar muito bem).

 

E finalizando o que você disse no final, sobre as pessoas serem influenciadas mais por frases que caracterizam-nas, eu concordo em parte...

Eu sempre acho que uma pessoa pode ser influenciada por qualquer coisa, isso se deve ao momento a qual ela esteja passando,

de acordo com seus desejos e medos. Uma pessoa pode ser influenciada por tudo.

Poucos são as pessoas que tem a compreensão de, na hora certa, definir o certo e o errado.

É nessa hora que a mente da maioria ficam divididas, e a influencia une-a novamente,

e com isso, a pessoa já sabe qual caminho quer seguir.

 

Palavras sabias são influencias sim, como você disse. Como posso explicar...?

Há certos momentos em que temos dificuldades em fazer nossas escolhas, escolher nossos caminhos, é nessas horas que sempre tem alguém

que nos auxilia, como você disse cuelho, sobre o seu professor de Sociologia.

 

Mas o fato é, coisas assim sempre vão existir. Você é Ateu, mas alegou que não leva isso ao extremo, eu também sou assim.

Até porque um anime já faz parte da minha "cultura", já faz parte da minha vida. Acho que isso une á todos, sejam Ateus ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem li o resto do post , quebrou meu óculos oh god why

 

Sou Ateu deis de quando nasci eu axo -Q Nunca fui de acreditar em Deus.

 

E considero também , que o Anime tem sim , a possibilidade de mudar o pensamento das pessoas(Qualquer coisa pode mudar o nosso pensamento)

 

Eu sou realista (Respeito quem acredita em Deus), e não acho que foi o "Deus" que criou o mundo e estou aqui hoje graças a ele

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, a gente ta tocando num assunto bem delicado e polêmico hoje em dia.

Primeiramente, acho que esse papo de "cada um tem sua opinião" é válido em muitos casos, como o gosto por algum tipo de mulher, comida, time, assunto, etc. Mas coisas como Política e Religião, DEVERIAM SER AS COISAS MAIS DISCUTIDAS HOJE EM DIA, SIM!!! Se o cara gosta de sorvete de uva e não gosta de limão, fod*-se, isso é totalmente irrelevante. Mas a questão de política e religião são coisas que devem ser discutidas pois alteram significantemente a sociedade. Não! Significantemente é pouco, esses dois fatores são um dos fatores mais determinantes para a construção da mentalidade das pessoas e construção da sociedade!

 

Pois bem, tratando do assunto principal do tópico: Sim, eu tenho certeza que os animes e o ateísmo tem algum tipo de relação. Não sei qual, mas tem. Não sei se os otakus viram ateu por influência dos animes, ou se veem animes por serem otakus, ou ficam mais criticos por ver animes.... Não sei. Mas como explicar o fato de TANTOS otakus serem ateus?

 

Quanto a minha religião, eu sou Kiranista....

HEUHEUHEUHEUHEUEHUEHUEHEUHEUEH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não são Ateu, nunca serei, para mim Ateu é a pior coisa do mundo, não sou amigo de Ateus e tenho nojo,não quero na minha frente e nem dizer oi,pois , imagine, você morre e fica morto pra sempre... Affs depois disso entrei em depressão. Não conheço padre que falou mal de Anime, pois nossa igreja respeita e eu prefiro sem morto pelo diabo em pessoa do que ser ateu. Resumo: Odeio Ateu.

 

Bom, eu nasci catolico e já nao sou mais, pessoas sábias dizem que quem são ateus são mais racionais e espertas, diferente de otários (otário nao é chingamento, procure no google para ver o significado)

Veja UM DOS motivos deu ser ateu, e perceba que eu não odeio as pessoas, sou contra a violencia e varias vezes, sim eu fico puto e tenho vontade de "matar" a pessoa, mas nunca cheguei nem trocar socos ou coisas do tipo, eu estoro sim, mas não chego na porrada ou coisa do tipo, eu apenas falo da boca pra fora oque eu acho e assim me alivia:[/color][/b]

 

"Me diga, quem tava na Alemanha, quem tava na França, quem tava na Polônia e da noite pro dia foi morta ou estuprada, não vai me dizer que Deus desejou que eles morresem dessa forma cruel, ou que foi o Destino merecido por eles? '-' (Estou me referindo á 2ª Guerra Mundial)

 

Deus nao faria diferença nenhuma mesmo que você tivesse a vida inteira resando ou pedindo por ele, de qualquer forma naquele lugar as pessoas que estavem ali iriam morrer de qualquer jeito de uma forma nao muito agradável se é que me etende.

 

Esse motivo é oqe me faz pensar que Deus é um Fracassado se ele realmente existir é claro.

 

De tantas religioes que existem por ai nos livros que se vê na biblioteca e na internet... porque JUSTO essa religião CRISTÃ iria estar correta e as outras erradas? isso é mais um dos motivos que eu acredito que Deus é simplesmente uma forma de gerar status/dinheiro e conspiração entre a sociedade"

 

E essa frase eu já pensei nela mas nunca montei ela, e achei ela a pouco tempo e ela realmente é muito interessante:

 

"Deus quer obrigar as pessoas a ama-lo , as pessoas só "amam" ele pq tem medo de ir pro inferno

 

Ele deve ser uma pessoa muito solitária ( se é que ele existe)

 

Eu não vou ir atras de uma pessoa que não existe, é a mesma coisa de eu tentar ir até o fim do arco-iris pra poder receber um pote de ouro..."

 

Agora uma frase que a Misaki-chan~~ de NHK (versão anime) disse sobre Deus: "Eu quero acreditar em Deus para culpar ele de todos os meus defeitos e disgraças de minha vida, quero acreditar nele para poder culpar alguem por isso e esse não ser eu" A frase não é essa logicamente, mas eh bem parecida, ela quer dizer que quer que Deus exista para ter um motivo de seu sofrimento e erros, para o culpar e o taxar como "malvado"

 

Você acha que Deus tem que aparecer paralisar todo mundo e tirar eles de lugar? A cara Deus nos disse o que fazer nós não obedecemos, imagina se Deus falasse com nós toda hora daqui a pouco tinha gente com poder , isso é por falta da ausência de Deus nas pessoas, Deus tenta salvar , mas se você não teme ele, você não acredita, tudo depende de vvc, tudo depende do ser humano, ele nos deu a vida, nós devemos saber como usar, ele vai aparecer, quando precisarmos, e imagina se as pessoas não morressem?! Temos que morrer de um jeito e isso é o Homem quem faz, nossa vida nós tomamos conta e quem nos ajuda por tentarmos fazer um mundo melhor é Deus, você vê o ruim, você é pessimista, por isso é ateu, tanta coisa boa vc ignora, isso vai explicar para vc, por quê existe mal:

 

"Deus criou tudo o que existe?"

 

"Durante uma conferência com vários universitários, um professor da Universidade de Berlim desafiou seus alunos com esta pergunta:"Deus :criou tudo o que existe?".

Um aluno respondeu valentemente: "Sim, Ele criou..."

"Deus criou tudo?", perguntou novamente o professor.

"Sim senhor", respondeu o jovem.

O professor respondeu: "Se Deus criou tudo, então Deus fez o mal? Pois o mal existe, e, partindo do preceito de que nossas obras são um reflexo de nós mesmos, então Deus é mau?".

O jovem ficou calado diante de tal resposta e o professor, feliz, regozijava-se por ter provado mais uma vez que a fé era um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse: "Posso fazer uma pergunta, professor?"

"Clara", foi a resposta do professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: "Professor, o frio existe?"

"Que pergunta é essa? É claro que existe, ou por acaso você nunca sentiu frio?"

O rapaz respondeu: "De facto, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da Física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo o corpo ou objecto é susceptível de estudo quando possui ou transmite energia: o calor é o que faz com que esse corpo tenha :

ou transmita energia. O zero absoluto é a ausência total e absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes, incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essa definição para descrever como nos sentimos se não temos calor.

E a escuridão existe?", continuou o estudante.

O professor respondeu: "Existe".

O estudante respondeu: "Novamente comete um erro, senhor. A escuridão também não existe. A escuridão, na realidade, é a ausência de luz. A luz pode-se estudar, a escuridão não! Até existe o prisma de Nichols para decompor a luz branca nas várias cores de que é composta, com as suas diferentes longitudes de ondas. A escuridão não! Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse espaço, não é assim? Escuridão é uma definição que o homem desenvolveu para descrever o que acontece quando não há luz presente".

Por último, o jovem perguntou ao professor:

"Senhor, o mal existe?"

O professor respondeu: "Claro que sim, é claro que existe. Como disse desde o começo, vemos estupros, crimes e violência no mundo todo, essas coisas são do mal".

E o estudante respondeu:

"O mal não existe, senhor, pelo menos não existe por si mesmo. O mal é simplesmente a ausência do bem. É o mesmo dos casos anteriores: o mal é uma definição que o homem criou para descrever a ausência de Deus.

Deus não criou o mal.

Não é como a fé ou como o amor. que existem como existem o calor e a luz.

O mal é o resultado da humanidade não ter Deus presente nos seus corações.

É como acontece com o frio quando não há calor, ou a escuridão quando não há luz".

Por volta dos anos 1900, este jovem foi aplaudido de pé, e o professor apenas balançou a cabeça permanecendo calado...

Imediatamente o diretor dirigiu-se àquele jovem e perguntou qual era seu nome?

E ele respondeu: "ALBERT EINSTEIN"."

Tomar whisky com energético é ... sei lá... como pôr açúcar no vinho seco. Se não aguenta, então toma coca-cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gsvc147

 

Achei bem completo seu comentario, mas odiar ateu eh exagero ein? Tenho certeza que você conversa com alguem que é ateu e nem sabe disso '-'

Você é um hipocrita, disso eu tenho certeza u.u'

E pelo que li aqui Albert Einstein era ateu, logo acho que essa coisa de professor e aluno nao passa de puro fake, fique mais atento com oque lê na internet ein

Veja oque Albert Einsten realmente é (além de ser alemão, cientista, branco, gênio) o modo que ele via a vida com religião

 

"Einstein era ateu de todas as religiões do globo. Não acreditavam em vida depois da vida, não acreditava que a Bíblia fosse um livro inspirado por qualquer Deus (segundo uma carta que descobriram recentemente, era para ele apenas "uma coleção de histórias veneráveis"), enfim, não acreditava em nenhum Deus dos religiosos que vivem repetindo que Einstein dizia que a religião sem ciência era cega e que a ciência sem religião era manca."

 

De qualquer forma... você diz que ser ateu é a pior coisa do mundo, ta certo então, me diga oque é pior ser Nazista (skin head) ou Ateu? Pelo que sei ateus são pessoas normais, nao matam ninguem e são pacíficas, como pode ver eu nao sou o unico desse tópico a ser ateu, o pessoal é educado, legal, engraçado... ser ateu nao faz mal pra sociedade.

Tenho varias coisas para dizer, mas nao é o caso, o caso é anime e religião.

 

Se voce quer "converter" alguem isso nao vai adiantar porque o tópico não é pra isso ^.^

Eu vou te respeitar como qualquer um outro usuário ou pessoa física se eu acabar te conhecendo, respeito é bom e todos gostam nao é? Acho que voce está JULGANDO as pessoas, pelo que sei JULGAR alguem é errado na visão de religiao, sei disso porque ja fiz catequese..

 

Bom, agora poste algo relacionado com animes pois eh o assunto principal, nao vamos desviar do assunto principal ok?

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. tenho certeza que não converso com ateu, só converso com meus amigos e não costumo falar, quer saber vc pode até serrr maneiro, mas pode mudar minha cabeça, o quê aconteceu, pois eu era crente, então evito isso; desculpe aew , mas Albert quis dizer que Deus pode existir, não que exista eu creio que exista e defendo isso, pois isso é a minha religião. Tem razão eu tava com raiva por outro assunto e exagerei,

Tomar whisky com energético é ... sei lá... como pôr açúcar no vinho seco. Se não aguenta, então toma coca-cola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.