Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Grand Chase: Uma história confusa?

mawer
 Compartilhar

Posts Recomendados

• Velha Guarda Ex-Staffer

cazeaje.jpgGrand Chase, ao chegar no Brasil em 2006, apresentava uma proposta de enredo cativante, mas que se perdeu com o passar dos anos. Qual seria o motivo para isso?

artigo.png

Ao iniciar o jogo, eramos apresentados a Elesis, Lire e Arme, as três meninas da Grande Caçada, que tinham apenas um propósito: livrar o mundo de Cazeaje. E como elas fariam isso? A rainha da escuridão possuía vários servos, que fariam de tudo para dificultar a chegada da Grande Caçada até ela. Estes servos possuíam ambições distintas e, nenhum deles mediria esforços para agradar Cazeaje limando as três heroínas. Elesis, Lire e Arme, fase após fase, foram mostrando suas características. Elesis era a tola da equipe, sempre focada em derrubar o alvo sem hesitar; Lire era a mãe da equipe e também a mais velha, e usava de toda sua sensatez para acalmar os ânimos entre o trio, já Arme era a mais nova, mais inteligente e também a que sempre entrava em atrito com Elesis. Aos poucos, os jogadores foram se apaixonando pela personalidade distinta das três, pela expectativa de logo encontrar Cazeaje e dar a ela a lição que merecia, bem como ao desenrolar da história.

O jogo teve, em um de seus marcos, a chegada de Lass e uma missão exclusiva para o mesmo com um grau de dificuldade tão grande, mas tão grande, que o ideal era ter seis pessoas em uma sala e, no mínimo, uma Alquimista para salvar os demais com curas, escudos e presentinhos. Lass, por sua vez, possuía uma íntima ligação com Cazeaje, e isto acabou atiçando a curiosidade dos jogadores da época. Afinal, teríamos a batalha final com a temida Cazeaje? Não, mas teríamos de lutar contra Lass que estava possuído pela mesma para encontrar alguma resposta a aquele mistério em torno de sua possessão. Mesmo acabando com Lass, a desenvolvedora deixou, de maneira sucinta, um “buraco” na história e foi dai que tudo começou a se enrolar.

Depois de missões “tapa buraco”, onde o propósito era novamente achar Cazeaje, fomos apresentados a Ryan, que nunca teve sua história revelada por completo. Tivemos também Ronan que foi lançado em 2007 (e teve sua história revelada 4 anos depois do seu lançamento); Amy (A Amy, coitada, foi rebaixada. Simplesmente removeram todo o glamour de ser de Xênia e a realocaram para a Terra de Prata, junto de Jin – e nunca explicaram qual é o paradeiro de Lilith, a mais forte de todas as Sistinas); Jin, que teve sua história costurada em meio ao retalho que já era a história da Grand Chase; Sieghart que apareceu do nada, trazendo mais dúvidas para os jogadores; Mari, que era para ser um ciborgue mas acabou por se tornar uma das personagens principais e com a história revelada por completo em menor tempo possível; Dio, Zero, Rey e Lupus, que nada mais foram que fillers e Lin, que apareceu para salvar Ernas do que parecia ser o fim dos tempos.

O que podemos absorver disso tudo? A desenvolvedora do jogo está focada em trazer conteúdo para os jogadores, mas está se esquecendo de uma das partes principais de um bom jogo: sua história. Um bom jogo possui uma boa história, e é isso que marca os jogadores e mantém o burburinho por trás do mesmo por um bom tempo. Grand Chase é um sucesso comercial estrondoso, e é considerado um dos melhores jogos dentro de sua categoria, porém, será que a desenvolvedora tem suas cartas na manga e irá, por fim, desfazer esse emaranhado na história?

Minha opinião: Deve fazer parte do "esquema" da Kog,prolongado sempre a história do jogo,atrae mais jogadores.Anteriormente a história era mais planejada,a Kog teve um pequeno desleixo até hoje.No final,as histórias dos personagens vão se cruzar.

Fonte: Gc Player

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A história do GC mostra que sempre haverá

novos desafios na nossa vida.

E a KOG não deixaria o jogo parado depois de Caseaje.

Temos que lembrar que isso é um jogo Multiplayer

e o objetivo maior da KOG e da LUG! é ganhar dinheiro.

Temos que pensar que eles nunca iriam criar um jogo com uma só história.

Deveriam haver várias para não ficar naquela "Mesmice".

E isso por um lado deu certo. Porque é obvio que Grand Chase atingiu seu auge.

Só penso assim:

"Se o objetivo da KOG é fazer um jogo e lucrar com isso, ela não desistiria agora. Só se Grand Chase perder totalmente a graça. E isso é uma coisa que a empresa luta para nao deixar acontecer.E como ela faz isso? Aumentando a história do jogo, mesmo que isso não faça o menor sentido."

Link para o comentário

' Eu concordo em que o 'Niiwa' relata,

Acho que a história não faz muito sentido ,

E não sei se a Kog faz isso tudo para deixar agente mais confusos e ficar jogando até descobrir claros pontos.

Mais eu acho que o mais correto, seria a Kog lançar um anime sobre o Game,

Mesmo que seja legendado ou dublado não importa.

O que importa é que assim poderia acompanhar a história do jogo de forma mais clara e exata.

Sem falar que muitos ficariam na expectativa, e sem dúvidas, como Grand Chase é um ótimo jogo ,

Ficaria super legal, e suas histórias são bastante elevadas, apesar de não fazer certos sentidos ,

Mais acho que seja normal, talvez ficamos como um "Peixe-fora-d'água".

Mais nada que não pare de jogar, e continue até descobrir,

@Minha Opinião:

Eu acho correto a falta de sentido na história do jogo,

Até por que, o Grand Chase não tem fim, pelo menos não por agora.

E tudo só irá se resolver por completo quando o Grand Chase acabar,

Afinal, é sem logica, esclarecer toda a história, sendo que o jogo continua na net.

O mais certo é ir acopanhando cada "Top - Secret" e outras informações para termos certo conhecimento.

[/img]

RIP - 2008 + 2015

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.