Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Oque é um mangá.


-Fight-
 Compartilhar

Posts Recomendados

Dvhn8.png

Olá, você deve muitas vezes ter se perguntado: Oque é um mangá?. Nesse tópico você saberá oque é, boa leitura!

 

manga.JPG

Clássico desenho de mangá

 

Mangás são histórias em quadrinhos japonesas, ao contrário das histórias em quadrinhos convencionais, sua leitura é feita de trás para frente. Teve origem através do Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Essas histórias passaram a ser publicadas por algumas editoras na década de 20, porém sua fama só veio por volta da década de 40.

 

A produção de mangá foi interrompida durante a Segunda Guerra Mundial e retomada somente em 1945, tendo o Plano Marshall como seu propulsor, pois parte das verbas desse plano era destinada a livros japoneses. A prática de ler mangá aumentou consideravelmente nesse período, pois com a guerra poucas atrações culturais restaram. Foi nessa época que surgiu o que podemos chamar de “Walt Disney Japonês”, o Ossamu Tezuka, criador dos traços mais marcantes do mangá: Olhos grandes e expressivos.

 

Com o passar do tempo o mangá saiu do papel e foi parar na televisão, transformando-se em animes (desenhos animados), ganhando mais popularidade e aumentando o número de fãs em todo o mundo. As histórias são sempre variadas e com roupagem sempre nova, personagens expressivos e heroicos como, por exemplo, “Dragon Ball Z” (personagem principal: Goku), “Yu Gi Oh” (personagem principal: Yu Gi).

 

 

Créditos

Eliene Percília

Equipe Brasil Escola

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namoral sem querer desvalorizar seu trabalho que teve com o tópico,

Aki e um forum de Mangá mano quem frequenta o forum ja sabe o que é ne?

por isso acho meio Inutil o topico

Mas valeu pela iniciativa

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Blackjack of WC

 

Nao é bem assim, devemos visar que existe constantemente membros novos no fórum, e nem sempre ele ira habitar uma área que conhece, ele pode querer conhecer outras áreas, o tópico dá as informações assim podendo abrir portas para novos leitores !!

 

@Topic

 

Muito bom o tópico com belas informações sobre mangas, eu mesmo que leio não sabia muitas coisas que está no tópico rs.

 

Obrigado.

 

Abraços.

nbKHMoB.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Blackjack of WC

 

Nao é bem assim, devemos visar que existe constantemente membros novos no fórum, e nem sempre ele ira habitar uma área que conhece, ele pode querer conhecer outras áreas, o tópico dá as informações assim podendo abrir portas para novos leitores !!

 

@Topic

 

Muito bom o tópico com belas informações sobre mangas, eu mesmo que leio não sabia muitas coisas que está no tópico rs.

 

Obrigado.

 

Abraços.

 

De certa forma tem isso também,

Mas do mesmo jeito não pense que desvaloriso o tópico do cara

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De certa forma tem isso também,

Mas do mesmo jeito não pense que desvaloriso o tópico do cara

[/color]

 

Obrigado por não desvalorizar meu trabalho, mais se sua intenção é critica-lo, não perca seu tempo.

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por não desvalorizar meu trabalho, mais se sua intenção é critica-lo, não perca seu tempo.

 

Por favor não pense que estou criticando,

Afinal este e um post meio que essencial para esta aréa ne?

Uma aréa de Animes/Mangás sem explicar o que são,

os membros novos ficariam completamente perdidos

See Ya

r0qo0Xd.gif
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor não pense que estou criticando,

Afinal este e um post meio que essencial para esta aréa ne?

Uma aréa de Animes/Mangás sem explicar o que são,

os membros novos ficariam completamente perdidos

See Ya

[/color]

 

Obrigado! Mais creio que você só concordou depois da resposta do BrunoSica².

L3txrCj.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O tópico merecia ser fixo, não pelo trabalho, mas sim, visando que muitos não sabem o que é um mangá.

Mesmo que não seja tão útil a muitos(como o BlackJack disse), para outros membros, pode ser sim(como o BrunoSica² disse).

Deveria ter um para animes também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.