Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • 0

Dúvida sobre tratamento


Xande-San
 Compartilhar

Pergunta

Bom, fico vendo muitas vezes que um tratamento é essencial numa sign.

Eu tenho conhecimento, e acho que sei executar, mas ainda não entendi 100% o que é um tratamento...

 

Alguém poderia me explicar melhor, e postar uma render simples, e a mesma render com tratamento adicionado.

Aí depois, se possível, colocasse os passos que você usou para fazer esse tratamento simples na render, pra mim ter melhor noção.

 

Conto com o apoio de vocês ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Bom, tecnicamente, o tratamento da sign é uma forma de melhorar ela visualmente, seja nas cores, na saturação, na iluminação, etc..

Cada um tem seu próprio estilo, portanto cada tratamento vai ser diferente para cada designer, mas apesar disso, o produto final deve ser harmonico e causar boa impressão aos olhos, por exemplo, colocando filtros para harmonizar as cores, mexendo nas curves para amenizar ou realçar o contraste, adicionar iluminação e sombra, melhorar as renders, removendo serrilhados e ajustando sua iluminação.. tem vários modos de fazer isso..

 

Acho que a melhor forma de aprender isso é olhando tutoriais e mexendo com as ferramentas de ajuste, no PS.

Procura no google como tratar uma render ou uma sign que você vai achar vários tutoriais bem legais

 

Encontrei um tutorial que talvez ajude, tem a explicação de algumas ferramentas e pra que servem na hora de tratar a sign.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Espero que ajude '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Tratamento é praticamente a maioria dos efeitos aplicados em uma sign, gradients maps você pode usar para mudar cores, saturação, iluminação por exemplo.

Photofilters vc usa mais para definir os tons de cores na sign, cada ferramenta tem um proposito e o tratamento no geral é tudo aquilo utilizado para "blendar"/"harmonizar" a composição de uma imagem

Our King

Ronald_Weasley.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

o tratamento é essencial para uma tag

éla q deixara a tag harmoniosa e etc :D

vou postar uma tag minha com e sem tratamento (Só De Exemplo)

Tag noob \rç

antes:

V9wNN.png

 

Depois(NAO TERMINADA)

v05Jz.png

 

e um tutorial

Tratamento_Tutorial_by_Luiizinho.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.