Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[CAMPANHA]Gripe Influenza "A"(H1N1)

-BonomO-
 Compartilhar

Posts Recomendados

proteja-se,perguntas frequentes

com a colaboração da Secretaria Municipal de Turismo, que teve a gentileza de pesquisar uma gama de perguntas e respostas sobre a Gripe Suína (Influenza A ou Gripe A), retransmitimos aos nossos contatos informações importantes para prevenção dessa doença, que até ontem conseguiu mais de 60 óbitos no Brasil, com a certeza de que mais cedo ou mais tarde ela também poderá chegar a Marabá. Aproveite e previna-se:

1 – Quanto tempo dura o vírus da gripe suína em uma superfície lisa?

R: Até 10 horas.

2 – Qual é a utilidade do álcool para limpar as mãos?

R: Torna o vírus inativo e o mata.

3 – Qual é o meio mais eficaz de infecção deste vírus?

R: O ar não é a forma mais eficaz para a transmissão do vírus, o fator mais importante para a fixação do vírus é a umidade, (mucosa do nariz, boca e olhos), o vírus não voa e não atinge mais de um metro de distância.

4 – É fácil se contagiar em aviões?

R: Não, é um meio pouco propício para contágio.

5 – Como evitar o contágio?

R: Não levar as mãos ao rosto, olhos, nariz e boca. Não ficar perto de pessoas doentes. Lavar as mãos mais de 10 vezes por dia.

6 – Qual é o período de incubação do vírus?

R: Em média 5 a 7 dias e os sintomas aparecem quase que imediatamente.

7 – Quando se deve começar a tomar medicação?

R: Dentro de 72 horas depois do diagnóstico e a melhora é de 100%.

8 – De que forma o vírus entra no corpo?

R: Pelo contato, ao dar as mãos ou beijar na bochecha e pelo nariz, boca e olhos

9 – O vírus é letal?

R: Não, o que provoca a morte é a complicação da doença causada pelo vírus, que é pneumonia.

10 – Quais os riscos dos familiares de pessoas que morreram?

R: Podem ser portadores e formar uma cadeia de transmissão.

11 – A água nas piscinas transmite o vírus?

R: Não, porque contém cloro e outros produtos químicos.

12 – O que faz o vírus quando provoca a morte?

R: Uma cascata de reações, tais como insuficiência respiratória; a pneumonia grave é a que causa a morte.

13 – Qual é a probabilidade de recaída com a mesma doença?

R: 0%, porque a primeira carga viral imuniza, cria anticorpos para a gripe suína.

14 – Onde é que se encontra o vírus no ambiente?

R: Quando uma pessoa espirra ou tosse, o vírus pode permanecer nas superfícies lisas, como portas, dinheiro, papéis, documentos, desde que haja umidade. Desde que não se esterilize o ambiente é extremamente recomendável a higiene das mãos.

15 – Se eu for a um hospital particular vão me cobrar pelo remédio?

R: Não, existe um acordo de não cobrar porque o governo está entregando os remédios a todas as instituições de saúde públicas e privadas.

16 – O vírus ataca mais os asmáticos?

R: Sim, os pacientes são mais suscetíveis, mas tratando-se de um novo germe todos nós somos igualmente suscetíveis.

17 – Qual a faixa etária e população mais vulnerável a esse vírus?

R: De 20 a 50 anos de idade, grávidas e pessoas com baixa resistência imunológica.

18 – É útil cobrir a boca?

R: Há algumas máscaras de boca de mais qualidade que outras, mas se você for saudável é contraproducente, pois o vírus por seu tamanho (minúsculo) atravessa a máscara como se ela não existisse e usando-a cria-se na área do nariz e boca um micro clima úmido propício ao desenvolvimento viral; mas se você já está infectado use-a para NÃO infectar outras pessoas; é relativamente eficiente.

19 – Posso fazer exercício ao ar livre?

R: Sim, o vírus não anda no ar e nem tem asas.

20 – Tomar Vitamina C serve para alguma coisa? R: Não serve de nada para prevenir o contágio desse vírus, mas ajuda a resistir seu ataque.

21 – Quem está a salvo desta doença ou quem é menos suscetível?

R: A salvo ninguém. O que ajuda é a higiene dentro de casa, escritórios, utensílios e evitar locais públicos.

22 – Os animais de estimação se contagiam com o vírus?

R: Com este vírus NÃO, provavelmente se contagiam com outro tipo de vírus.

23 – Se eu vou a um velório de alguém que morreu deste vírus posso infectar-me?

R: NÃO.

23 – Qual é o risco de mulheres grávidas contraírem esse vírus?

R: Todos estão sujeitos à contaminação. No entanto, as mulheres grávidas têm risco em dobro, elas podem tomar antivirais em caso de contágio, mas com rigorosa supervisão médica.

24 – O feto pode ter lesões se uma mulher grávida estiver contagiada por esse vírus?

R: Trata-se de um vírus novo, ainda é cedo para saber o que ele pode causar ao feto.

25 – Posso tomar ácido acetilsalicílico (aspirina)?

R: Não é recomendado, pode causar outras doenças, a menos que você já o utiliza por prescrição médica para problemas coronários, nesse caso, continue tomando-o.

26 – Ajuda alguma coisa tomar antivirais antes dos sintomas?

R: Não ajuda em nada.

27 – As pessoas com HIV, diabetes, aids, câncer, etc., podem ter maiores complicações do que uma pessoa saudável quando se contagia com o vírus?

R: Sim.

28 – Uma gripe convencional forte pode se converter em influenza?

R: NÃO.

29 – O que mata o vírus?

R: O sol por mais de 5 dias no meio ambiente, o sabão, os antivirais, o álcool gel.

30 . O que fazem nos hospitais para evitar contágios em outros pacientes que não têm o vírus?

R: O Isolamento.

31 . O álcool gel é eficaz?

R: Sim, muito eficaz.

32 . Se eu sou vacinado contra a gripe comum estou segura contra o novo vírus?

R: Não. Ainda não há vacina para esse vírus.

33 . Este vírus está sob controle?

R: Não totalmente, mas as autoridades da saúde estão tomando medidas agressivas de contenção.

34 – As crianças com tosse e gripe têm influenza?

R: É pouco provável, as crianças são pouco afetadas.

35 – Eu posso me contagiar ao ar livre?

R: Se há pessoas infectadas e que tossem ou espirram sim, pode acontecer, mas o ar é um meio de pouco contágio.

36 – Pode-se comer carne de porco? R: Sim, pode e não há nenhum risco de contágio.

SINTOMAS

A sintomatologia clássica da doença engloba febre, dores musculares, tosse, dor de cabeça, irritação na garganta e secreções nasais. Os vírus se multiplicam no epitélio ciliado das vias respiratórias superiores e inferiores, causando necrose celular e irritação. Os sintomas podem variar de pessoa para pessoa, dependendo da idade, de seu estado geral de saúde e, do “status” imunológico no que se refere a infecções anteriores, podendo evoluir para complicações como pneumonia causada pela propagação viral no epitélio alveolar e/ou pneumonia bacteriana secundária. Anualmente mais de 10% da população mundial, cerca de 600 milhões de pessoas são acometidas pelo vírus da gripe. Somente nos Estados Unidos, a doença causa cerca de 110.000 hospitalizações com 36.000 mortes todos os anos. Idosos com idade igual ou superior a 65 anos constituem o grupo de maior risco de morte por influenza. Cerca de 90% das mortes causadas pela gripe ocorrem nessa faixa etária. A doença afeta também a classe economicamente ativa, o que causa queda de produtividade e, conseqüentemente prejuízos financeiros.

TRATAMENTO

O tratamento da influenza A é basicamente de suporte, consistindo em repouso, aumento da ingestão de líquidos, agentes supressores da tosse e analgésicos/antipiréticos (por exemplo, anti-inflamatórios não-esteroidais, paracetamol). Nos casos mais graves, pode ser necessária hidratação endovenosa e outros cuidados mais avançados de suporte. Os agentes antivirais podem ser considerados como tratamento ou prevenção.

A orientação é de que os pacientes que se sintam mal permaneçam em casa para evitar o contato com outras pessoas, lavem suas mãos frequentemente e evitem o contato com olhos, nariz e boca.

As pessoas com sintomas de quadro respiratório febril agudo devem permanecer isoladas em suas casas por pelo menos sete dias após o início dos sintomas ou até permanecerem 24 horas sem sintomas (o que durar mais tempo). Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA (CDC) recomendam que o paciente entre em contato com o serviço de saúde, inicialmente, por telefone, ao invés de procurar diretamente o hospital ou consultório médico e, nos casos mais graves, essa procura deve ser imediata. Ao sair de casa, o paciente deve utilizar máscara adequada. E, nos casos confirmados, a máscara deve ser usada também no interior da casa, quando em contato com outras pessoas.

Os estudos laboratoriais conseguiram demonstrar que o vírus influenza A (H1N1) é sensível aos antivirais oseltamivir e zanamivir, sendo publicadas recomendações de uso desses agentes. A vacina aplicada anualmente para evitar-se a influenza não é eficaz contra esse subtipo, e o uso de outros antivirais, como a amantadina e a rimantadina, não é recomendado devido a relatos de resistência em outras cepas virais.

O tratamento antiviral empírico deve ser considerado nos casos confirmados, prováveis ou suspeitos de influenza A, sendo priorizada a internação de casos mais graves. A maior eficácia dos antivirais é garantida quando o medicamento é iniciado nas primeiras 48 horas de sintomas e a duração recomendada é de cinco dias.

Previnam-se

Por favor,eu sei que fixo não se pede,mas este é um assunto importante e é para todos sempre verem,fixem por favor,para o bem de todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cacete Veio Eu to com uma tosse aki e, fiquei com uma maldita febre ontem fui a 39.5 o médico falo que eu fosse maior ia delira --'

mais eu to axono que eu to com esse virus

DSAOIDOASISOIAD ;)

Link para o comentário

ha uns tempoos atras eu estava gripado e com febre, mas em pouco tempo eu melhorei... bem eu acho q tem umas respostas ai q estão erradas... eu li uma q falou q quem pegar o vírus , jah está imune ao vírus e nao pode pegar... isso está ERRADO, pq ele não é como o vírus da catapora q nunca se modifica.. ele eh um virus como o da gripe, esta em constantes mutações, e quem jah pegou, quando ele sofrer mutação a pessoa pode sim pegar de novo neh DÃÃÃ... se fosse assim todos só iriam pegar a gripe sazonal uma vez na vida neh..

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.