Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTO] Conexão mais rápida!

Posts Recomendados

Olá galerinha da WC

Vou postar um tuto falando de como deixar a conexão rápida

Fiz comigo e funcionou.

Quem nunca reclamou da velocidade de sua conexão com a internet é um afortunado. E pode parar de ler esse post neste ponto, já que a dica do dia é para os usuários que querem tentar uma forma de fazer com que o carregamento das páginas ocorra mais rapidamente.

Para isso, primeiro é preciso entender como o DNS (ou Domain Name Servers) funciona. Se você tem um site, certamente já teve que esperar o DNS propagar, mas para a maioria das pessoas esse elemento da internet fica completamente despercebido.

Como eu disse, isso é invisível para a maioria de nós. A grande possibilidade de acelerar a conexão a partir do uso de um provedor de DNS decente é que ele faz com mais facilidade o caminho entre o endereço do site, em palavras, e a localização do servidor do site, em números.

Exemplo :

Sempre que o usuário faz sua conexão com a internet, utiliza como padrão o provedor de DNS do prestador de serviço de internet. Quem se conecta pela internet discada do Ig, por exemplo, acaba utilizando o provedor de DNS do próprio Ig; quem se conecta via Speedy, a banda larga da Telefônica, utiliza o provedor de DNS da própria Telefônica. O problema é que os serviços de DNS desses provedores geralmente são lentos e não se mantêm atualizados, de modo que demora demais para que o acesso a um site seja feito.

opendns_logo.jpg

Pensando nisso, foi fundada em 2006 a OpenDNS. É uma empresa de internet que presta somente o serviço de resolução de DNS. Eles possuem um enorme banco de dados, que armazenam as requisições e as tornam muito mais rápidas. Sem falar que possuem seis servidores centrais nos Estados Unidos e no Reino Unido (quando os provedores de internet brasileiros costumam ter apenas um servidor desse tipo).

Entendendo toda essa parte sobre como DNS funciona e qual é o objetivo da OpenDNS, vamos à parte prática: trocar o provedor de serviço DNS padrão da sua conexão pelo oferecido pela OpenDNS é simplíssimo. Pode ser feito de duas maneiras: no firmware do modem, ou nas configurações do computador.

OpenDNS no computador

Mais uma vez, cada sistema operacional tem sua própria forma de chegar às configurações de DNS. Na OpenDNS você encontra instruções, mas todas em inglês. Como o Windows XP ainda é o OS mais usado no mundo, vamos saber como mudar o serviço de DNS nele: vá em Iniciar > Painel de Controle > Conexões de Rede > clique com o botão direito do mouse na conexão que você utiliza e selecione Propriedades. Na guia Geral há uma listagem de itens que a conexão usa. Você precisa clicar no último deles, o Protocolo TCP/IP.

Marque a caixa que diz “Usar os seguintes endereços de servidor DNS”. Em seguida, insira os seguintes dados:

Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222.

Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220.

Clique nos botões “OK” duas vezes e pronto. Seu computador já está usando a OpenDNS como provedor de serviço DNS. Caso você esteja usando o Windows Vista, o procedimento é bastante semelhante. A única diferença é que, quando entrar no Painel de Controle, você deve selecionar na barra lateral para visualizar as opções em formato Clássico. Também é preciso prestar atenção para selecionar o Protocolo de Internet Versão 4 (ou TCP/IPv4). Deve ficar parecido com a imagem abaixo.

opendns-config-2.jpg

Ok, já instalei. E agora?

É provável que o seu computador ainda leve um tempo para utilizar completamente a resolução de servidores DNS da OpenDNS. Para agilizar esse processo, pressione e segure a Winkey (tecla com o símbolo do Windows, que fica ao lado do Ctrl esquerdo) seguida da letra R. Quando a caixa de diálogo Executar abrir, digite:

cmd

e pressione Enter. Agora, digite:

ipconfig/flushdns

e pressione Enter novamente. Muito provavelmente o computador limpou os resquícios de resoluções DNS que estavam salvos nele.

Para confirmar de vez que você já está usando o serviço provido pela OpenDNS, tanto através da mudança de configuração no computador quanto no modem, abra seu navegador e tente acessar o endereço

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
Se você der de cara cara com a imagem abaixo, é sinal de que deu tudo certo. A partir de agora sua navegação será mais rápida, porque você chegará ao site que deseja visitar com mais rapidez.

opendns-site-1-480x418.jpg

Fontes: TecnoBlog

Gostou? Não custa dar um agradecer.

Abrasz'

(OBS: Se estiver no área errada, por favor movem-o para a área certa, obrigado.)

Expect the unexpected.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Não entendir muito bem, mais resumindo, você está disponibilizando um programa que aumenta a velocidade da conexão, certo?

Poderia também mim explicar, como esse programa interfere na velocidade da internet ?

Abraços ~

[/img]

RIP - 2008 + 2015

Link para o comentário

@~Scytter'

Não é nenhum programa, leia direitinho que você entende ;)

@vitor9954

Tambem possa ser que alguns membros possuam a internet muito lenta que atrapalha na hora do PvP

dai fiz o tópico aqui para poder tentar ajudar.

abrasz'

Expect the unexpected.

Link para o comentário

Testei aqui funcionou perfeitamente..

Para quem não intendeu,se usa wireless propriedade ipv4 ponha no dns.Va no cmd,ipconfig/flushdns,se não der ipconfig/realese

Abrçs valeu colega.

Canal de tutoriais pc - grand chase - minecraft entre outros ;) sugestões pvt me nome do user youtube

FlavioMartil Tutoriais

Link para o comentário

já tentei fazer isso várias vezes aki man

mas só q o meu PC não deixa eu configurar o DNS

por isso nunca consegui

si vc me ensinasse como "destravar" isso akie ficaria muito grato

@Off

o q isso tem a ver com GC?

ta certo q a gente depende de uma boa conexão pra jogar GC

mas vc deveria ter citado algo relacionado a GC né

Abrçz

Hatake

xOC6Als.png

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário

@victor3264

Painel de Controle > Rede e Internet > Central de Rede e compartilhamento > Alterar as configuraçoes do adaptador > Clica no computadorzinho > Clica lado direito do mouse > propriedades > Protocolo TCP/IP Versao 4 ... > Clica no protocolo tcp/ip versao 4 > propriedades > Marca Usar os seguintes endereços de servidor DNS:

Servidor DNS preferencial: 208.67.222.222.

Servidor DNS alternativo: 208.67.220.220.

Da um Ok ...

No tópico tem:

"Ok instalei, e agora?"

Você vê os restos dos passos para finalizar.

Espero ter ajudado.

abrasz'

Expect the unexpected.

Link para o comentário

Eu não conhecia isso ainda, a maioria das que me falam não funciona. Vou fazer esse Tuto. para ver se funciona, pelos comentarios, pararece que sim.

Obs: Seu tópico, informação, tutorial está muito bom mesmo, mas... Isso também ajuda no Grand Chase ?

Link para o comentário

@wenderson37

Um cara já postou a mesma coisa na pagina passada e respondi, olhe e veja.

abrasz'

mano

peskisei na página passada e não achei

me responde aew aki msm

se vc responder ficarei muito grato msm

Hatake

xOC6Als.png

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário

Citando da página " 1 "

@vitor9954

Tambem possa ser que alguns membros possuam a internet muito lenta que atrapalha na hora do PvP

dai fiz o tópico aqui para poder tentar ajudar.

abrasz'

Expect the unexpected.

Link para o comentário

@~Scytter'

Não é nenhum programa, leia direitinho que você entende ;)

' Desculpe, foi a falta de atenção.

Mais enfim, tipo, minha net é de 5MB/s.

Em um download bate em média 400 á 500 Kb/s.

Se eu fizer esse tutorial , poderia mim dizer se aumentar a taxa de transferência ?

Em mais ou menos quanto ? tem uma média básica?

[/img]

RIP - 2008 + 2015

Link para o comentário

' Desculpe, foi a falta de atenção.

Mais enfim, tipo, minha net é de 5MB/s.

Em um download bate em média 400 á 500 Kb/s.

Se eu fizer esse tutorial , poderia mim dizer se aumentar a taxa de transferência ?

Em mais ou menos quanto ? tem uma média básica?

Rapaz, não sei não, deve bater mais pra 500Kbs, pois uso net de 15M.

Abrasz'

Expect the unexpected.

Link para o comentário

Rapaz, não sei não, deve bater mais pra 500Kbs, pois uso net de 15M.

Abrasz'

' Entendo , mais aumenta a velocidade interna ?

Tipo, na hora de abrir um site, ajuda no carregamento?

[/img]

RIP - 2008 + 2015

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.