Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Até quando viveremos de mitos ?

rastafari.
 Compartilhar

Posts Recomendados

Por isso eu te falo meu querido leitor, queremos mostrar a corrupção, estamos aqui tentando mostrar o que é cultura para os “jovens”, pois você ira falar para seu filho um dia “isto que aquele político esta fazendo é errado, pegar dinheiro de quem mais precisa e dando para quem já tem”. Não que seja ruim ter dinheiro, dinheiro é muito essencial, o capitalismo é muito importante para manter uma organização, uma organização que “conquiste” algo e não que se “acomode”. Eu entendo a visão capitalista, só que tem um detalhe “fugiu do controle”. A ética e não a moral, pois ninguém é ninguém pra falar de alguém se não conhecer os dois pontos que ligam ignorância e conhecimento. Moralidade nunca, ética sempre. Respeito é essencial para que se consiga isso. Assim que meu filho puder entender-me direi a ele um tópico épico de gerações sábias “para conheceres alguém, dê poder a ele”. Ter controle sobre suas escolhas te dá o que você quiser sobre sua mão, ter poder é diferente disso, o poder um dia acaba e você poderá acabar esquecido, poderá acabar assim como começou.

Estamos realmente querendo mostrar o que realmente é cultura, pois não somos meros fantoches que ouvem, vêem e tocam na corrupção, nós controlamos nosso próprio ponto de vista e defendemos nossa cultura que é a “evolução do questionamento”. Por quê? Onde? Quando? Como? Isto tudo faz parte de uma série de questões, dentro do seu cotidiano, mas será que você procura respostas?

O comodismo social entra na parte do grupo de pessoas que se acomoda em ver, ouvir e se “relacionar” com a corrupção, mas que não faz absolutamente nada para mudar tal absurdo. Você realmente só quer o “bem”, o seu bem-estar, o bem-estar da sua família, de seus amigos, de seus vizinhos e até mesmo de seus inimigos possivelmente. Mas o que faz para que isso aconteça?

A maior parte das pessoas que falam para outras “parem de usar drogas” e “parem de usar maconha” visam a parte de consequência das coisas, embora seja de uma forma alienada de moralismo elas somente visam os resultados, seja qual for a consequência, até a suposta morte. Mas é ai onde quero chegar, ai esta o ponto de interrogação, “até onde estas pessoas têm o conhecimento adequado para dizerem isto? Até onde o conhecimento delas é verdadeiro?”. A grande maioria não tem conhecimento algum, mas falam porque foram impostas a falar por parte da “grande repressão” da sociedade.

Muitas drogas não têm nenhuma consequência ligada a morte, é o caso da maconha, mas temos que tomar partido de uma coisa quando vamos falar sobre as drogas que não tem consequências ligadas a casos de morte e overdose, a “droga psicodélica”. Assim como grande parte dos alimentos, plantas, grãos e vegetais, principalmente a “droga psicodélica” são psicoativos, o que são eles? Quando escutamos que tomar chá de erva cidreira acalma estamos falando de psicoativos que são “bases” de substâncias que interagem diretamente com o nosso sistema nervoso do cérebro, assim provocando sensações. Estas sensações podem variar conforme o organismo da pessoa. Usamos o exemplo do leite, que é saudável, mas que não pode ser tomado por pessoas que tem alergia à lactose.

A psicodelia das “drogas psicoativas” como a maconha que é uma planta, envolve o foco no seu temperamento e no que você esta sentindo no momento, assim provocando sensação de prazer, paz e relaxamento físico e mental, diferentemente de outras drogas como a cocaína e o “crack” que são estimulantes e não são psicodélicas, elas ativam o sistema nervoso para a liberação de “dopamina” e "serotonina" num descontrole da própria dopamina, te deixando ligado e com uma sensação de "super-homem"(maioria das vezes). O que há de diferente então? A maconha e outras drogas psicodélicas produzem no cérebro a liberação de “serotonina" e "dopamina", acentuando a diferença na maioria dos casos para a serotonina, assim como o chá de erva cidreira, assim como o ato de fazer sexo, assim como tomar um banho quente no frio te deixando com uma sensação de livre e com um bem estar(maioria das vezes).

Há mitos sobre a maconha e as drogas psicodélicas, como por exemplo “maconha mata neurônio” ou que “provoca deficiência na atenção e no aprendizado”. Como eu disse são mitos, são mentiras. Porque são mentiras? Questione e descobrirá.

O que realmente mata e nós sabemos a muito tempo e mesmo assim é comercializado sem o menor controle é o álcool e o cigarro. Quantas brigas de bar surgem depois de várias rodadas de cerveja? Quantas pessoas morrem por ano por causa do cigarro? Quantos fígados são destruídos por causa da caipirinha do final de semana? As estatísticas não mentem.

Você deve estar se perguntando, mas qual é a grande diferença do álcool e da maconha? Porque o álcool é liberado e maconha é criminalizada? Porque dizem que a maconha e “crack” são iguais? Questione e descobrirá.

Exatamente tudo tem benefícios e malefícios, cabe a você saber qual você quer para o seu organismo e saúde, cabe a você decidir o que vestir, comer e beber, e não ao governo decidir por você o que é melhor para a saúde geral da população, enquanto para a ciência e para a medicina cada pessoa tem um organismo diferente, cada pessoa deve ser vista diferentemente para cada substância. Por isso existem os exames médicos, os anti-alérgicos, etc.

Então através deste post venho pedir a vocês “antes de falar ou debater, conheçam”. A própria sociedade cobra de nós o estudo, para que possamos ser “alguém” na vida, e é a própria sociedade que não estuda qual é a real verdade do assunto questionado aqui. Então a sociedade se contradiz e como já disse um mestre:

“Se você nunca se contradiz, você já sabe o que te faz feliz.” (Música e entrevista após show)

Jimmy London

E você? Vai se juntar a eles, ou estudar? Você vai deixar mais uma geração, a geração do seu filho, do seu neto ficar a favor de mitos ou vai ensinar a eles o que é correto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiquei sem palavras. Concordo com a maioria das coisas citadas no tópico.

Eu acho que nossa sociedade atualmente está moralizada. Cidadãos "valiosos" são aqueles éticos,

aqueles que se esforçam, aqueles que olham, aqueles que sabem oque é viver e ser feliz. E essas pessoas são as que admiro. Como você citou sobre o capitalismo... É uma coisa fundamental para nós, o capitalismo passou a ser um modo de vida. E o dinheiro, que move tudo, nos dá possibilidades. São duas coisas que vieram evoluindo ao longo do tempo, mesmo que em diferentes épocas, e essas duas coisas mudaram nosso viver.

Você citou sobre o poder, o conhecimento, a ética, a moralidade e o poder de fazer escolhas.

O poder é a barreira que sempre separou as pessoas. Sempre foi assim, desde que surgiu a hierarquia. O conhecimento nos permite ter a noção de algo novo, pois aquilo que conhecemos, antes disso era desconhecido. A ética, o fundamental para vivermos na sociedade, um caminho a seguir e uma característica social. A moralidade, aquilo que nos faz sermos todos 'iguais". Mas na verdade vemos que somos diferentes, diferentes para nós são aqueles que são éticos.

E o poder de fazer escolhas, o principal. A vida é feita de escolhas. Se eu escolho um caminho a seguir, terei de ter o conhecimento para qual caminho deverei seguir, uma escolha pode destruir a vida das pessoas, mas também pode salvar. Porque temos esse poder? Porque podemos escolher como usa-lo da maneira correta. Podemos escolher entre o bem e o mal. A vida e a morte. Tudo isso cabe a nós escolhermos.

Enquanto ao assunto das drogas. Esse é um assunto bem polêmico, e delicado. Porque uma pessoa se vicia? Foi influenciada? Não, ela escolheu esse caminho, a pessoa foi fraca, não foi ética. Não pensou em seus parentes, amigos e conhecidos. Então significa que todos os relacionamentos que essa pessoa fez foi em vão? Não, porque caso essa mesma pessoa viciada queira mudar seu caminho, ela pode contar com o apoio daqueles que lhe querem o bem. Mas isso também é uma escolha.

Quando um parente diz para um viciado "Pare de fumar", no que ele pensa? No que uma mãe pensa quando diz ao filho para parar de usar essas coisas? O amor que uma mãe de verdade sente pelo seu filho é infinito. E eu fico me questionando, oque leva esses jovens a "traírem" o amor que lhes foi concedido? Eu não admito um filho ou uma filha gritar, se opor contra sua mãe, isso é uma coisa que jamais deve acontecer... Então, quando uma mãe pede ao filho para parar de usar drogas, ela quer que o filho saia desse mundo, se livre dessas correntes, porque há a salvação para isso. Uma mãe não pode aceitar ver o filho sumir na escuridão, bem diante dos seus olhos, se há algo a fazer, que seja feito.

E quando o jovem se decide a "parar" com as drogas, é nessa hora que ele vai ter que mostrar que é forte. Forte de espirito.

Diferentes pessoas tem diferentes reflexões sobre a droga. Amigos, alguns, até apoiam. Professores dão auxilio para o jovem deixar esse mundo, a família dão o caminho para o jovem escolher. E quando o jovem escolhe a salvação, Deus lhe liberta.

E quanto ao fato de conhecer novas coisas, não ser influenciado pelas leis. Sobre álcool ser permitido, o cigarro ser permitido, e a droga não.

Todas as três mata. A morte vem com o tempo. É oque liga isso ao poder de escolher, á ética. Quando um jovem quer "conhecer" a droga, é um desejo que mais tarde se torna um caminho, e com isso vemos que isso de o jovem ter conhecido esse novo mundo foi um erro. Nem sempre nossos desejos são bons, sempre tem desejos que nos levam a um mal caminho. Não importa se está em questão coisas como seguir regras ou não, conhecer coisas boas ou ruins...

O ser humano tem a racionalidade de saber oque faz, de ter a noção daquilo que está por vir.

Não concordo que aquilo que queremos conhecer, temos de conhecer, pois nem sempre isso nos faz bem. Não é bom um jovem querer se drogar, não é bonito. Não é bonito uma pessoa fumar ou beber. Não é bonito uma pessoa morrer.Temos o poder de escolher os caminhos, que determinam nossas vidas. E SEMPRE nossos erros cometidos, com o tempo, se tornam experiências vividas. E é através dela que aprendemos com a vida, que é esse ciclo de escolhas, caminhos e erros.

É isso. Gostei do tópico, me fez refletir bastante. Estou cansado ^^

Link para o comentário

Sobre a parte da droga:

Cara num mata, mas destrói a vida de qualquer um, entenda isso.

Comentou a maconha, que é uma coisa da "natural", e é, porém como todos já sabem destroem neurônios, acho que é bem melhor que o cigarro, pois não tem química nisto.

Mas meu, de pouco e pouco não vai destruindo só os neurônios, destrói quem você realmente é. Você se torna outra pessoa, não vou falar mal, pois dela não tenho o que falar.

Acho que é isso, você se destrói, e droga pra mim nunca leva a nada. Quer felicidade, vai procurar em coisas reais, amor, família e tudo mais, pois por mim há muito jeito de conseguir e este é um jeito pratico e sujo de se conseguir, e que ainda acaba te "destruindo" e as vezes destruindo uma família !

E você ainda contradiz o que profissionais dizem, o que você intende do assunto ?

Por mim, não deveria ser liberado Álcool e nem nada, tudo leva a morte, nós morremos naturalmente, mas porque não aproveitar o tempo que temos com coisas saudáveis que nos trazem bem de varias maneiras ?

Bom, acho que se uma pessoa usa uma maconha "natural" fará menos mal a ela, porém poucos tem isso, tudo compra ali na esquina, por quantas mãos passaram a droga ? Você sabe se fizeram algo com ela ?

Por mim, tudo o que você citou esta certo, só isso que questiono, e o resto acho que é um padrão que a sociedade vive, não tem mais reflexões, só seguem o padrão, ninguém busca um grande meio de conhecimento, o único conhecimento que querem é um conhecimento que os traga dinheiro, para ser "alguém" na vida.

Pois à final acho que o que eles pensam é que se torna inútil outros tipos de conhecimento, pois na sociedade em que vivemos não levará a nada...

É isso, pelo pouco conhecimento que tenho é o que posso dizer. Já que sou jovem. :lol:

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.