Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutoriais Mini Pack de Tutorials [BEW]


SØPA
 Compartilhar

Posts Recomendados

Edit:

Adicionado: Configurando site, ataque rapido (aperta Ctrl+F e cole oq está apos o nome do que você quer fazer e aperte (ou nao) enter que você verá diretamente o tuturial ou download), Mudando ico

Area de Download Modificada, Alguns downloads foram adicionados tambem

 

 

 

 

Ataque Rapido - Tuturiais:

 

 

 

 

 

Editando Background e imagens: backyzimg

 

Mudando Botoes, Shop e outras coisas: buttomyz

 

Mudando botoes de Combate(Ready, Round 1 e Etc): readyzbg

 

***icionando maps: Mapyz

 

Editando Sets (forma Simples): Setysim

 

Criando Status e pondo na Zitem: Zitemyz

 

Adicionando/removendo item no shop: shopyz

 

Ativando Quest's (mansion, Dungeon e Prison): questyz

 

Unsmasking Runnable (os 2 metodos): unsmakyrun

 

Criando BGM (os 2 metodos): Bgmyz

 

Alterando Cor de Gm/Adm e pondo nova Ugrade: recolory

 

Encriptografar MRS: encryptymrs

 

Alterar Versao no Runnable: VRunnableZ

 

Storage Funcionando: Storywork

 

Hookando DLL com Stud_PE: hookydll

 

Lobby e Waiting Room Com Charview: charviewy

 

Configurando Site: Confysity

 

Mudando Icone: Iconyedy

 

 

 

Ataque rapido para a parte de downloads:

 

 

Itens do Euro GunZ (donator): DeuroZitens

 

Pack de Weapons by Glodoom: packitenzy

 

Pack de Maps: packmapy

 

Set de Evento Female Vermelho: eventysetf

 

Itens Premmy Kgunz/ijji/Brgunz atualizado até o assasin set: premmynupdt

 

Zitem Tools: Zitemtooly

 

Zitem Formatter: Zitemformy

 

Zitem Editor: ZitemEdy

 

GunZ Generator: ModelyGen

 

Mini Elu Editor: MiniEluEdy

 

Stud_PE: study_pe

 

OllyDBG: OllyDBGy

 

Pe Explorer: peexy

 

App Server 2.5: appservyz

 

Dll para tirar bug do site: appdlly

 

Hex WorkShop para editar a versao do runnable e mudar o formato do bgm: hexy

 

 

Video-aulas Download (new)

 

 

 

Instalando Sql por Gsk8: vsqinst

 

Ativando Database e ODBCAD por Gsk8: vdbrunn

 

Configurando Matchserver(GunZServer Files): vconfsv

 

Criando Conta(account) pelo SQL por Gsk8: vaccnew

 

Configurando System.mrs corretamente por Gsk8: vsysalt

 

Alterando a Extensão do arquivo MRS e Encryptando-o por LuizHugo: vmrsalt

 

Video-Aula Hookando DLL por ASM no seu Runnable por LuizHugo: vhookydl

 

 

 

Todo e qualquer post que tiver em "SPOILER" é copiado daqui e tem o link com o topico original para discussao e problemas

Primeiramente precisamos de uma Staff né? bom eu aconselho:

 

• Admistrador - Dono do server

• GM - Ajudante/criador de itens/criador de maps

• GM - Ajudante/criador de itens/criador de maps

• GM - Designer/web-designer/PHP *****/XML *****/Web *****

• GM - *****/PHP *****/XML *****/Web-*****

 

após isso vamos comecar a editar o seu client...

 

primeiramente baixe o client de sua versão (não irei postar aqui pois cada 1 já deve ter seu Client, mesmo que seja o da LUG ;D)

 

(backyimg) Editando Background Images

 

Bom, abra seu Default e seu Loadable

 

Pegue as fotos da pasta Loading dentro da pasta do Default e pegue os seguintes arquivos do Loadable:

 

Código:

Claninfo_panel

Gamelist_pane

loginpainel

rstbg_clan

rstbg_deathmatch

rstbg_quest

Stage_frame

Após isso edite no photoshop ou qualquer outro editor de fotos que você saiba mexer ou o GM Designer (a qual essa é sua função!)

 

feito isso troque as imagens, cada uma no seu lugar de origem, e compile, altera no client e estará pronto já a Interface, bom pelo menos metade

 

 

(buttomyz) Mudando Botões, Shop e outras coisinhas:

 

Isso é facil essas coisinhas ficam soltas na pasta default só ir lá e procurar, editar e salvar,

 

 

(readybg) Mudando "Ready, Round 1 e etc":

 

Isso tudo fica na pasta Combat e precisa ser editado tanto a TGA quanto a foto em BMP.

 

 

 

(Mapyz) ***icionando maps:

 

Abra o mapa pegue o Spawn.XML (caso não venha tente pegar o de outro server)

 

Vá na pasta do Maps localizada em: "ServerFiles > Matchserver > Maps" crie a pasta com o nome do mapa EXATAMENTE IGUAL

Depois vá na pasta de seu cliente > maps e cole o Mapa em formato MRS (compilado)

 

OBS: Eu usavá isso, porém meu amigo so poe o arquivo MRS do map no client e já funfa \o/ tentem isso primeiro, caso não funcione, façam o que eu falei

 

 

(Setysim) Editando e Adicionando Sets (forma Simples):

 

Obviamente se vai precisar do Plugin do photoshop para editar e visualizar DDS e do Mini Elu Editor, irei posta-lo no final do tópico

 

Bom a parte mais chata do gunz é adicionar itens, pelo menos eu acho até ver as edicoes via OllyDBG

 

vamos la abra o Woman/Man (irei usar Woman para o exemplo!) Copie o "Woman Parts" e o "dds" do item que você quer editar, salve em 2 lugares (1 para backup para ir testando no server) abra o DDS com o photoshop, agora comece a fazer suas "bagunças" nele, edite-o como quiser, após isso salve em DDS (irá demorar pra salvar um pouco mais não de ALT+F4) Nota: Você não deve deixar nenhum Channel a mais do que o normal, os normais são 3 ou 4 não lembro o certo, para saber o certo quando abrir vai na aba aonde fica os layers do seu Photoshop e altere para "Channels" (Canais para o Photoshop em portugues) você verá quantos Canais tem, assim se tiver +1 antes de salvar, delete-o, e lembre-se de quando for salvar não alterar nada no nome e por pra salvar em DDS (bom salvar em PDS para ir modificando de acordo com a necessidade, mais vai a gosto de cada um ae )

 

Pronto já fizemos nosso DDS, porém quero testa-lo antes de adiciona-lo no server...

Copie apenas o DDS e cole no woman, vai pedir para substituir, de SIM, Compile e troque no server, ponha o set e vejá como ficou

 

Lembrete: Calças utilizam efeito espelho, logo estára dos 2 lados o edit

 

Gostei mais não quero perder aquele item...

Pegue a segunda copia, aquela que não foi editada, e jogue na Woman, de sim para substituir.

 

Abra o Mini Elu Editor e abra o ".Elu" que você copio

Procure pelo nome da foto dds sem os ".tga.dds" ao achar altere-o com a mesma quantidade de letras (é OBRIGATÓRIO), va mais abaixo e ache o meshname daquele antigo item normalmente o mesh name vem com "eq_" na frente dele para ver se erá daquele set é so você ver o nome após o anderline Exemplo:

 

Eu editei o Casaco do Deities e achei as woman parts do deities, quando abri pelo Mini elu Editor eu vi dessa forma:

Código:

Lembrando isso é um exemplo, os itens talvez não sejam com esse nome :)

"hw_Chest_aura"

"hw_boots_aura"

"hw_pants_aura"

"hw_head_aura"

"hw_hand_aura"

"Eq_chest_aura"

"Eq_boots_aura"

"Eq_pants_aura"

"Eq_head_aura"

"Eq_hand_aura"

os "hw" são as fotos em dds do set e o "eq" são o meshname para ativar na zitem

como editei o casaco(chest), irei mudar apenas ele, ficando assim:

 

 

Código:

 

"hw_Chest_aero"

"hw_boots_aura"

"hw_pants_aura"

"hw_head_aura"

"hw_hand_aura"

"Eq_chest_aero"

"Eq_boots_aura"

"Eq_pants_aura"

"Eq_head_aura"

"Eq_hand_deities"

nesse caso eu trokei apenas o "u" do Deities AURA por "e" ficando assim "aero"

 

Após isso, salve irá pedir para você por o nome ponha "Womanparts_nomedoset"

eu deixei "Woman_parts_aero"

 

pronto, ponha no woman, agora abra Woman01.xml, você irá notar que todos os Woman parts estão ae, copie 1 qualquer e altere o womanparts para o do seu set e altere a "***parts Name" para uma que não tenha no seu woman(NÃO EXAGERE!)

 

exemplo:

Código:

Esse eh o parts de um set

<***Parts name="parts2" filename="woman-parts03.elu"> </***Parts>

e aqui está o meu item ***icionado por cima desse

 

Código:

<***Parts name="parts222" filename="woman-parts_aero.elu"> </***Parts>

a qual no meu server não existe a parts222 ***icionada na woman01.xml

 

 

(Zitemyz) Criando seus Status e pondo no Zitem:

Abra a Zitem, procure o item que originou o seu novo item, no meu caso foi o casaco do deities então aqui está o seu XML de acordo com o meu serverfiles:

 

Código:

<ITEM id="255"

name="Aura Armor"

mesh_name="eq_chest_aura"

totalpoint="0"

type="equip"

iscashitem="false"

res_sex="f"

res_level="15"

slot="chest"

weight="14"

bt_price="0"

hp="4"

ap="22"

maxwt="0"

sf="0"

fr="0"

cr="0"

pr="0"

lr="0"

color="#FFFFFFFF"

desc="Used by Axium in the mighty war." />

Primeiramente altere o ID para algum que não tenha no server não podendo passar de 999999

Depois altere o Mesh_name para o nome que você pois no woman parts do seu set, depois altere nome do item, descrição, e hp/ap/peso a vontade eu deixei ele assim:

 

 

Código:

<ITEM id="888889"

name="Casaco Aero"

mesh_name="eq_chest_aera"

totalpoint="0"

type="equip"

iscashitem="false"

res_sex="f"

res_level="95"

slot="chest"

weight="14"

bt_price="0"

hp="10"

ap="30"

maxwt="+5"

sf="0"

fr="0"

cr="0"

pr="0"

lr="0"

color="#FFFFFFFF"

desc="Seja bem vindo, aproveite o set Aero" />

se você deixar assim no jogo ele fikará da seguinte maneira

 

Código:

Nome: Casaco aero

Desc.: Seja bem vindo, aproveite o set Aero

HP: +10

AP: +30

Peso max: +5

Lvl: 95

Para Mulher

A seguir o que cada coisa faz:

 

Código:

<ITEM id="255" <-- ID, precisa ser alterado para algum que não tenha no Zitem -->

name="Aura Armor" <-- Nome do item -->

mesh_name="eq_chest_aura" <-- Meshname do item normalmente os meshname tem "Eq no inicio -->

totalpoint="0" <-- Nao sei pra que serve \o/ -->

type="equip" <-- Tipo equip/katana/shotgun/custom/dagger e etc -->

iscashitem="false" <-- False = Bounty | True = Cash, podendo ser compartilhado na Storage -->

res_sex="f" <-- Sexo, "F" para mulher, "M" para homem, A para "ALL"(normalmente utilizado em weapons -->

res_level="15" <-- Level que precisa para usar o item -->

slot="chest" <-- local aonde o item ficara, nesse caso eh chest pois eh casaco -->

weight="14" <-- peso do item -->

bt_price="0" <-- Preco do item em Bounty -->

hp="4" <-- Quantidade de hp que o item dá -->

ap="22" <-- Quantidade de ap que o item dá -->

maxwt="0" <-- Quantidade de peso extra que o item dá -->

sf="0" <-- Resistencia contra stun (magia de quest \o/ -->

fr="0" <-- resistencia a fogo -->

cr="0" <-- Resistencia a algo so nao sei oq xD -->

pr="0" <-- Resistencia a poison -->

lr="0" <-- resistencia a raio -->

color="#FFFFFFFF" <-- sempre deixe assim -->

desc="Used by Axium in the mighty war." /> <-- Descricao do item -->

Salve sua Zitem e troque no system.mrs e no matchserver

 

pronto item *** 100% porém sem estar no shop...

 

 

(shopyz) Adicionando/removendo item no shop:

 

Facil abra o arquivo Shop.xml da pasta Matchserver( Shop.xml Não precisa estar no System.mrs, isso vai a sua escolha, aconselho a não botar, para expertos que dão uncrypt em seu Client )

 

você vera o seguinte codigo(noffa to abusando dessa tag hoje OSAhsoaHSOAHSoa xD)

 

Código:

<SELL itemid="1" />

<SELL itemid="2" />

<SELL itemid="3" />

<SELL itemid="4" />

...

Vamos ativar o Aero agora no shop

 

Código:

<SELL itemid="1" />

<SELL itemid="2" />

<SELL itemid="3" />

<SELL itemid="4" />

<SELL itemid="888889" />

Note que eu copiei um "<SELL itemid="ID" />" e trokei o "ID" pelo o ID do meu item que nesse caso erá "888889"

 

caso você não queira que o item 1 fique a venda, mais não quer tirar do server apenas remova-o do Shop, ficando assim:

 

Código:

<SELL itemid="2" />

<SELL itemid="3" />

<SELL itemid="4" />

<SELL itemid="888889" />

Pronto o item não estará mais no shop, porém quem tem ele não perderá!

 

Salve sua Shop.xml e reinicie o server, pronto itens adicionados com sucesso

 

 

 

(questyz) Ativando quest:

 

Faça Backup do seus arquivos XML

 

Simples vá no meu topico Apocalipse Quest v2 e baixe primeiro o arquivo abaixo a foto, dpois o arquivo acima da foto

 

Siga os passos de instalação do post p/ as quest vou da ctrl+c e ctrl+v no meu proprio post:

 

 

 

 

Se seu matchserver não abrir, tenta baixar outra versão

 

 

(unmaskyrun) Nomes de GM/Adms Fixo na Runnable:

glossario rapido

Código:

Runnable = arquivo executavel normalmente : The Duel.exe; Gunz.exe

Unmasking = Nomes de Gms/adms fixo

Nomes de Gms/Adms Fixo = aparece o nome do char do gm envez de aparecer "[Desenvolvedor]" ou "[Admistrador]"

tem 2 modos:

 

Primeiro baixe a runnable por aqui:

 

Post do Savarro, creditos a ele

 

ou edite a sua com o OllyDBM pelo meu post:

 

Dando Unmasking na Runnable

 

 

(Bgmyz) Criando BGM:

 

Descompile o Bgm.mrs do seu client.

 

Agora escolha as musicas que vão ser postas no seu server;

 

Aqui à 2 caminhos:

ou você edita sua Runnable para ler em Mp3 ou então converta as musicas em OGG

 

 

•Runnable lendo em Mp3:

Código:

Abra seu Runnable com Hex WorkShop, procure por ".OGG" (Text Value), e altere tudo por ".mp3"

•Covertendo as musicas em Ogg:

Código:

Converta com o 4music (ele é rapido porém abre uma pop-up enxendo o saco a cada vez que termina uma conversão e você tem q esperar 6 seg. (5 normal +1 pra clika xD)

 

Link para baixar:

 

4Music Mp3 to OGG

Bom Lembre-se dos nomes das musicas:

(creditos Axium do RaGeZoNe InT.)

Código:

Fin (Musica do Final)

El-tracaz (musica no jogo)

HardBgm3 Vanessa Retake(D) (musica no jogo)

HardBgm(D) (musica no jogo)

HardCore(D) (musica no jogo)

HardTech(D) (musica no jogo)

Industrial technolism (musica no jogo)

TRANCE mission_tmix (musica no jogo)

Vague words (musica no jogo)

X-Fighter (musica no jogo)

Ryswick style (musica no jogo)

Intro Retake2(D-R) (Escolha do char)

Theme Rock(D) (Lobby)

 

 

 

Agorá Compile seu bgm e jogue na pasta Sound do seu client

 

 

 

(recolory) Alterando Cor de Gm/Adm e pondo nova grade:

 

Utilize o Post do Caveirinha: Ir para o Post

o post dele esta em spoile aki e sem imagens

 

 

1° passo : Download (ao Final do post tem todos os links de download desca a pagina e pegue o link )

 

2º passo : Após o Download , abra o programa clique em "Browse..." ( em input file)

 

3º passo: Clique em "Browse..." ( otput File) e escolha o lugar onde deseja salvar o runnable

 

4º passo: Em "admin Colour" coloque o código da cor que você deseja:

 

 

5º passo: Em "developer Colour" coloque o código da cor que você deseja

Obs:Em "Admin colour é pro Ugra id 255 e para o "Developer Colour" é para o ugraid 254

 

6º passo : Na imagem acima , após ter colocado o Ugraid e a Cor RGB , clique em "+" , ( não esqueça : ugraid = 2 é o do jjang , se você editalo , todos os personagens que tiverem jjang iram ficar com a cor que você colocou)

 

7° passo: Você pode criar diversos Ugraid's variando de 3 a 253 (Novos UGraid) , fazendo o mesmo esquema acima . No final clique em "Patch!" , e você vera seu runnable no locar que você selecionou ( em output flie).

 

Para ativar os Ugraid's que você criou ( entre 3 e 253) você vai na tabela acount.dbo ( do sql) e em Ugraid você coloca o numero que você definiu.

 

creditos: Tuturial: caveirinha (LLL) [??], Programa: Aristrum

 

 

 

(encryptymrs) Encriptando meus arquivos, para que serve? como uso?

 

Bom o Encripter custom serve para que pessoas não usem seu client no server deles

e para usar basta seguir o tutu do caveirinha (Link Original:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
)

 

 

 

 

 

(VRunnableZ) Alterando Versão do runnable:

 

Original Post

 

 

 

 

(Storywork) Storage funcionando:

Post Original (dono do post banido =(

 

 

 

 

 

(hookydll) Hookando DLL com Stud_PE:

 

Descomprima o Stud_PE vá na pasta que ele criou e abra o Stud_PE (com icone de uma pasta e um painel de controle xD)

 

Agora

 

File > Open PE file > Seu Runnable

 

va na Aba Functions

 

Clique com o botao direito > *** New Import > DLL Select > escolha a DLL (gravity nao funfa, tem q altera algo, não sei oq)

 

clique em Selec a Function > escolha a Funcao > Ok >*** to List > ***

 

Pronto DLL hookada so clicar em Ok no canto Direto inferior do Stud_PE e testar seu Runnable

 

Creditos para o Blood por ensinar e pelo caveirinha para me enviar o Stud_pe

 

 

 

(charviewy) Lobby e Waiting Room Com Charview (criado por mim, mesmo sendo meu já está postado, seria injustica não ter a tag Spoiler):

Link Original

 

 

 

 

(Confysity) Configurando Site (por Geovanne)

Link Original

 

 

 

(Iconyedy) Mudando Icone no Runnable:

 

(voce precisa ter o arquivo em formato .ico)

 

Abra o PE Explorer

 

vá em File > File Open > escolha seu Runnable

 

View > Resources (você pode apertar Ctrl+R para ir direto)

 

Clique no "+" para abrir > double clique na imagem 1 primeiro

 

Open Source File (ctrl+O ou akela pastinha com uma flecha) > escolha o arquivo .ico (caso de bug, altere seu arquivo icon para menor, normalmente eh 32bits 32x32 mais pode ser outro) > Ok

 

Mesma coisa com a segunda imagem

 

agora

 

File > Save File as > escreve o nome do seu runnable COM o .exe

 

Pronto

 

 

 

 

 

DOWNLOAD

 

 

(DeuroZitens) Euro GunZ itens:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

(packitenzy) Pack de Weapons (por Glodoom)

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(packmapy) Pack De Maps

Dowload

 

(eventysetf) Set Female de Evento vermelho

Dowload

 

 

(premmynupdt) Itens Premmy Kgunz/ijji/Bgunz por ilovepie (Atualizado até o Assasin Set)

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(Zitemtooly) Zitem Tolls Para editar a Zitem(Gera shop.xml, altera os ids dos itens de acordo

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(Zitemformy) Zitem Formatter, organiza sua Zitem

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(ZitemEdy) Zitem Editor, Edita os itens que ja estao na Zitem, nao adiciona, mais voce pode

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

(ModelyGen) GunZ Generator, cria a xml para ser adicionada no weapons.xml

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(MiniEluEdy) Mini Elu Editor, Edita a parts dos sets aonde fica a textura e o meshname

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

(study_pe) Stud PE, para *** DLL no seu cliente

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(OllyDBGy) OllyDBG, para editar arquivos .exe, Runnable e launcher.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(peexy) Pe Explorer, para mudar o icone do seu exe

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(appservyz) App Server 2.5, para deixar site online

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(appdlly) Dll do Appserver para tirar error (Senha : ragezone.com.br) vlw geovanne nem sabia q tinha senha x)

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(hexy) Hex Workshop, para editar a versao do runnable e mudar formato do BGM

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

Video-Aulas

 

 

(vsqlinst) Instalando SQL Corretamente

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(vdbrunn) Ativando database e Configurando OBDCAD

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(vconfsv) Configurando seu GunZServer (Matchserver, Matchagent e locator e bla bla bla xD)

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(vaccnew) Criando Account pelo SQL

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(vsysalt) Configurando System.mrs corretamente

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(vhookydl) Dll Hookada no seu Runnable

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

(vmrsalt) Alterando Extensão do seu MRS e Encryptando-o

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

 

 

Caso precise dou editar e talz so pedir o tuturial x)

 

(axo q demorei umas 3h pra por tudo em 1 post organizado xD)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.