Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Rockeirros e Metaleiros mais inteligentes que os demais?

Allsix
 Compartilhar

Posts Recomendados

Vi isso num blog,e gostaria da opinião de vocês.

Em uma pesquisa feita pela University of Warwick, da Inglaterra, concluiu que, os jovens mais inteligentes ouvem rock 'n' roll para lidar com as pressões associadas a serem talentosos.

Os pesquisadores descobriram que, longe de ser um sinal de delinquência e pouca habilidade acadêmica, muitos adolescentes que gostam de rock são por vezes brilhantes e às vezes utilizando a música para lidar com o estresse e a pressão e liberar a critividade por serem considerados diferentes.

O rock talvez seja algo mais simples de assimilar, mas mesmo assim já se destaca de muitos outros gêneros musicais.

LONG LIVE ROCK N' ROLL!

Bom..por parte eu concordo com isso,pois dizem que pessoas só escuram rock por quê são delinquentes,isso é uma bobagem.

E também concordo que a maioria dos rockeiros são mais inteligentes que o resto da sociedade,eles tem os olhos mais "abertos" para o mundo e não ficam com ilusões na cabeça do tipo "encantados" com as coisas boas do mundo.Creio que eles sabem que o mundo não é feito de coisas boas,e por isso são mais atentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo com você na parte de ''ilusões'', realmente, quem é muito fan de bandas como : Restart e/ou Cine entre outras, se iludem fácil, ao ponto de levar o que eles dizem adiante em sua vida.

Obs: Não tenho nada contra as bandas citadas.

Link para o comentário

Eu concordo com sua opinião.

Os ''Rockeiro's'' enxergam melhor a sociedade com ela é,e não deixam serem levadas por ilusões da vida,além de saber lidar melhor com as coisas da vida.

Link para o comentário

Concordo com os dois de cima, não tenho nada contra o povo colorido , Mas...

Eu gosto muito de rock, não sou um gênio , mais tenho os meus olhos bem abertos, as vezes sou um pouco ecletico sobre estilo de musica !

Mas enfim, oque mata muito os rockeiros e o estilo deles se vestirem, aquelas ropas prestas e cabelos loucos, a sociedade "inludida" fica assustada com aqueles horrores...

Sou rockeiro e nem me visto assim, me nomeio rockeiro porque esculto rock e gosto bastante !

AcNS0nW.png

Link para o comentário

Pode até ser, mas eles se acham superiores a quem ouve outros estilos de música.

Se eu chegar aqui e falar que ouço Sertanejo Universitário ou Rap ou Happy Rock vão ficar falando que não presta e tudo mais.

jLVPR1GOcSliY.png

Abraços, pro Leão também.

Link para o comentário

Concordo com os dois de cima, não tenho nada contra o povo colorido , Mas...

Eu gosto muito de rock, não sou um gênio , mais tenho os meus olhos bem abertos, as vezes sou um pouco ecletico sobre estilo de musica !

Mas enfim, oque mata muito os rockeiros e o estilo deles se vestirem, aquelas ropas prestas e cabelos loucos, a sociedade "inludida" fica assustada com aqueles horrores...

Sou rockeiro e nem me visto assim, me nomeio rockeiro porque esculto rock e gosto bastante ![/color][/center]

Tem rockeiro que se veste num estilo bem de dar "medo" mas eles são muito gente boa,mas quem for julgar por aparência acaba perdendo uma "talvez futura amizade"

@OFF

eu escuto MUITO rock,e sou evangélico,só por quê escuta mt rock não pode se dizer "rockeiro" \Vish

Link para o comentário

Também escuto rock...

Não tenho nada contra os outros estilos musicais...

Concordo totalmente com a parte das ilusões...

O rock, pelo contrário que dizem, ajuda a acalmar...

Alivia o Stress do dia...

Sobre a parte de serem mais inteligentes já não tenho certeza...

Mais não duvido de ser verdade...

Enfim, obrgado por postar man...

Abraçz...

tumblr_inline_nzfoyj5X9m1ry9bxx_500.gif

Link para o comentário

[...]"concluiu que, os jovens mais inteligentes ouvem rock 'n' roll para lidar com as pressões associadas a serem talentosos."[...]

[...]"muitos adolescentes que gostam de rock são por vezes brilhantes e às vezes utilizando a música para lidar com o estresse e a pressão e liberar a critividade por serem considerados diferentes.muitos adolescentes que gostam de rock são por vezes brilhantes e às vezes utilizando a música para lidar com o estresse e a pressão e liberar a critividade por serem considerados diferentes."[...]

A pesquisa não está falando de rockeiros do tipo menos comum, aqueles que levam o tema rock' ao pé da letra, e sim de jovens inteligentes que usam a música para desestressar, se livrar da pressão exercida por quem acha aquilo diferente. Todos sabemos que pessoas que demonstram mais inteligência são vistos como estranhos e incomuns na sociedade. Um grande exemplo é o fato de acontecer bullying na escola, com digamos alunos mais espertos.

A pesquisa mostra que jovens muitas vezes brilhantes ouvem rock para desestressar. E quem não conhece, muitas vezes pode achar que só por ouvir tal tipo de música é delinquente, drogado, etc.

Abraços.

Link para o comentário

Pode até ser, mas eles se acham superiores a quem ouve outros estilos de música.

Se eu chegar aqui e falar que ouço Sertanejo Universitário ou Rap ou Happy Rock vão ficar falando que não presta e tudo mais.

Creio que ouvir rock não é se achar superior no mundo nem em nada.

Falar o que não presta é bobagem.

Rockeiro de verdade tem mente aberta.

Desestressa ao contrário do que muitos pensam.

Eu mesmo escuto e não me acho esses superiores.

Apenas tenha paciência :yes:

Membro - Bronze - Geek - Bronze - Tech - Mod - Coord - Co-Admin - Platinum

Link para o comentário

haha

eu vi isso no fantastico

claro maloure nois é fuck yeah \m/

Eu concordo com sua opinião.

Os ''Rockeiro's'' enxergam melhor a sociedade com ela é,e não deixam serem levadas por ilusões da vida,além de saber lidar melhor com as coisas da vida.[/color][/b][/center]

concordo

Link para o comentário

''O gosto musical não define a capacidade mental.

Sem mais.''

Claudia please.

O que está citado no tópico é a mesma coisa de dizer que gordo e mais inteligente que magro, se você é rockeiro/funkeiro/magro/gordo/gay/maluco ou o que seja! Isso NÃO DEFINE NADA DE SUA PESSOA, SE VOCÊ É LEGAL, CHATO, ALTO, INTELIGENTE E ETC!

Não vomite merda no teclado, please! (e olha que curto um rock dos bons).

Link para o comentário

Lógico que o gosto musical define a capacidade mental.

Agora responda-me, um funkeiro tem um jeito de ver o mundo totalmente diferente de um rockeiro?

@topic

Concordo com o trecho. Pessoas que ouvem rock tendem a ser mais "sociais".

Link para o comentário

Lógico que o gosto musical define a capacidade mental.

Agora responda-me, um funkeiro tem um jeito de ver o mundo totalmente diferente de um rockeiro?

@topic

Concordo com o trecho. Pessoas que ouvem rock tendem a ser mais "sociais".

[/color][/font]

Mais uma vez, os rockeiros tendem a ser assim: Eles só respeitam o seu próprio tipo de música, não pode ouvir mais nada além de rock que fala: "isso não é música", acham que o rock é o mais foda e mais nada pode ser melhor que isso (se bem que funk, axé, pagode e essas coisas são horríveis), mas ao contrário deles eu respeito o gosto musical, um monte de gente deve achar rock horrível, não? Conheço muito funkeiro ai que tira 10 de letra, e muito rockeiro que vai mal nas provas e etc e vice-versa, e muito funkeiro que é inteligente, sabe se dar melhor na vida e etc.

Agora dizer que rockeiro é muito mais sociável dou uma grande risada:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sabe aqueles gordos que ficam o dia todo no PC? Você acha que eles curtem funk? KK, me poupe.

Link para o comentário

quer uma prova que o seu gosto musical muda quem voce e?

funkeiro tratou,trata e sempre vai tratar mulher como objeto sexual

e voce acredite ou nao,pelo menos onde eu moro,funkeiros nao sao nada sociaveis,sao os babacas que se acham e fazem bullying

e se voce acha que rokeiro e assim,como voce falou meu amigo,voce esta muito enganado

Link para o comentário

Creio que o estilo musical influencie sim na mentalidade de um ser humano.

Veja bem, a maioria das letras de rock dizem sobre ocorridos que fazem com que os ouvintes tenham um senso de crítica bem maior do que aquelas pessoas que escutam músicas sem nexo algum. Claro que existem exceções, mas a maioria têm sim uma certa "inteligência" maior que o outro.

É bem diferente você ouvir uma música do Legião Urbana que trás uma certa história para que seja pensada do que uma música do Mc Catra que só faz a mulher ser um mero objeto sexual. Pode ter certeza que haverá uma mudança significativamente grande entre esses dois indivíduos, um irá ter uma visão melhor do que o outro em determinados assuntos.

Link para o comentário

Mais uma vez, os rockeiros tendem a ser assim: Eles só respeitam o seu próprio tipo de música, não pode ouvir mais nada além de rock que fala: "isso não é música", acham que o rock é o mais foda e mais nada pode ser melhor que isso (se bem que funk, axé, pagode e essas coisas são horríveis), mas ao contrário deles eu respeito o gosto musical, um monte de gente deve achar rock horrível, não? Conheço muito funkeiro ai que tira 10 de letra, e muito rockeiro que vai mal nas provas e etc e vice-versa, e muito funkeiro que é inteligente, sabe se dar melhor na vida e etc.

Agora dizer que rockeiro é muito mais sociável dou uma grande risada:

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Sabe aqueles gordos que ficam o dia todo no PC? Você acha que eles curtem funk? KK, me poupe.

Agora você confundiu as coisas. Eu disse "social" no sentido do modo de pensar, não no dia-a-dia.

Era isso que eu quis dizer com a pergunta que fiz a você, que alias não respondeu.

Link para o comentário

Tava vendo a discussão ai, e a frase do ?p=phx tem razão. E sem mais.

O que define você(quem você é), são as suas atitudes, não o seu estilo musical. Só porque Alguns funkeiros/pagodeiros tratam as mulheres como objeto sexual, ou grande parte deles são incultos(para não chamar de burros), não que dizer que TODO funkeiro/pagodeiro trate a mulher como objeto sexual, ou que seja inculto, ou menos inteligente que quem escuta rock. No texto diz que , das pessoas inteligentes em geral, uma maior parte deles, ouvem rock(isso só na Inglaterra, já que a pesquisa foi feita lá). Isso não quer dizer que quem não ouve rock é menos inteligente. Ai sempre vem alguém que 'se acha' inteligente(não estou chamando ninguém de burro, nem quero ofender) e ouve rock, pra falar besteira.

É tudo uma questão de interpretação de texto. Não vou me aprofundar mais, pra não sair do foco do tópico.

@@topic

Bem, não gosto muito de rock, mas tenho que admitir que algumas músicas são boas. Eu detesto aquelas que os caras só gritam, parecendo loucos. Para mim, são as piores.

Quanto a questão de Rock X Inteligencia, acho que não tem nada haver, já que é só uma pesquisa, e não foi divulgado o número de participantes. Pode ser só uma mera coincidência, ou não. Não existe isso de que música define inteligencia, ou que música define quem você é(sua personalidade). É a mesma coisa que falar, que sua condição social, define quem você é; ou que a marca da roupa, define sua qualidade. Não existe isso. É uma questão de gosto pessoal. Música é Música, Inteligencia é Inteligencia.

E para os curiosos, não ouço músicas pelo seu estilo/gênero musical, ouço pela qualidade da música e pelo meu gosto, senda ela de qual estilo for.

kQZ4ugy.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.