Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Dúvida & Sugestão] Info Zone

Lf'
 Compartilhar

Posts Recomendados

Dúvida sobre tutoriais + Sugestão

Bom, já faz um algum tempo que alguns membros estão em dúvida sobre os tutoriais de conteúdos como: XSS ( Cross site scripting ), SQL Injection, LFI, DDoS entre outros do gênero..

Oque é XSS ?

Através de um XSS, o Cracker injeta codigos JavaScript em um campo texto de uma página já existente e este JavaScript é apresentado para outros usuários.

Exemplo de ataque: Imaginem que o cracker insira em um fórum de um website alvo de ataque, um texto que contenha um trecho de JavaScript. Este JavaScript poderia, por exemplo, simular a página de login do site, capturar os valores digitados e enviá-los a um site que os armazene. Quando o texto do fórum for apresentado a outros usuários, um site atacado pelo XSS exibirá o trecho de JavaScript digitado anteriormente nos browsers de todos os outros usuários, provocando a brecha de ataque.

Ou seja, é um tipo de ataque, que assim como o SQL Injection ( por exemplo ) pode levar aos dados administrativos do site.

Se Warez ( Pirataria ) é crime, e é contra as regras do forum, não faz muito sentido permitir a postagem sobre tutoriais que exploram a vulnerabilidade em sites, afinal, quando você obtêm os dados administrativos do site é invasão de privacidade, oque é crime!

E pelo menos, nas áreas que eu visitei e chequei as regras, não há nenhuma regra que proíba ou permita esse tipo de tutorial, então seria bom dizerem se esse tipo de conteúdo é permitido ou não;

Minha opinião:

Claro, este tipo de conteúdo atrai membros, os tutoriais são interessantes e tudo mais, porém nenhum membro usará este tipo de tutorial para o "bem", a grande maioria usará para invadir sites, e consequentemente alguns vão acabar usando o nome da WebCheats nas invasões, creio eu que vocês não querem que o nome do forum seja usado para isso;

Até porque existem diversos forum que abordam esse tipo de conteúdo, então membros interessados podem procurar por esse tipo de tutoriais lá;

Existem alguns prós e contras, se puderem analisar e decidir sobre a regra..

pelo menos os membros saberão se é permitido postar esses tutoriais.

Espero que eu tenha explicado certo, e que de pra entender;

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu creio que se o membro ainda posta esse conteúdo em um tópico, ele está a favor da Webcheats,

se ele quiser tentar algo de errado, concerteza atitudes serão tomadas, mas acho que ele não fará nenhum mal,

seria ruim se ele soubesse disso e não postasse, portanto isso é normal, ainda mais normal se existe a área para que essas informações sejam postadas.

só fica a minha opinião :)

abraços

Link para o comentário

O problema não é o membro que cria os tópicos sobre isso, o problema é os membros que fazem uso dos tutoriais;

eu gosto da ideia de ter tutoriais do tipo, mas se depender de alguns membros, isso pode atrapalhar um pouco o forum, no sentido de sujar o nome talvez;

por isso tem os prós e contras para serem avaliados, obrigado pela opinião! de verdade.

Link para o comentário

Bem acho que tem seus pros e contras

Claro que o membro a partir do momento que ele posta o tutorial de tal coisa

ele está tentando ajudar os membros, mas como todos os fóruns tem aquele membro

que usa da ingenuidade de alguns para prejudica-los que no caso seria a web Cheats ( caso tenha alguma controversa).

Acho que a proibição desse tutorial não seria um modo de diminuir isso, muito menos diminuição de ataques que no caso seriam feitos através desse tuto

Por mim eu tiraria e colocaria tal regra para justamente proteger a WebCheats e claro diminuir casos de ataques.

Mas isso deve ser decidido calmamente até porque tem coisas boas para quem aprende sobre isso.

Cabe aos administradores decidirem sobre tal ou até mesmo quando houver um Geek que entenda da situação.

Abraços

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.