Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O preço para fazer o que gosta ?!

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Matemático resolve problema do milênio e recusa prêmio

O matemático russo Grigory Perelman, 44, considerado um dos maiores gênios vivos do mundo, declarou ontem que não tem interesse em receber o prêmio de US$ 1 milhão a que tem direito por ter resolvido a chamada Conjectura de Poincaré.

Em seu apartamento infestado de baratas em São Petersburgo, Perelman afirmou, sem abrir a porta: “tenho tudo o que quero”, segundo informou o jornal britânico Daily Mail.

Perelman_1602518c.jpg

fonte : http://www.acheio*****m.br/matematico-resolve-problema-do-milenio-e-recusa-premio/

img187imageshackusimg18.png

Bom, essa notícia é antiga. Senão me engano, é de 2010. Minha intenção não é abrir uma conversa sobre os méritos do matemático russo, ou mesmo questionar o porquê dele não aceitar o prêmio. Mas ainda assim, para quem não é muito ligado a matemática, darei uma breve explicação sobre o assunto.

De forma bem desleixada, uma Conjectura é uma afirmação, baseada em cálculos, estudos, que não se tem uma "prova". É como dizer que 2 + 2 = 4, e não ter como provar. A gente acredita que é verdade, mas como um assassinato sem um assassino, a matemática também precisa que suas conjecturas sejam analisadas. Atualmente ( senão me engano ) restam 6 "teorias" que precisam de teoremas para provarem se estão corretas ou não.

Ou seja, eram 7. E cada um desses problemas matemáticos, possuem uma recompensa de 1 milhão de dólares.

img187imageshackusimg18.png

Agora indo ao ponto que queria chegar. Você crê que o amor que se tem direcionado a algo, tem valor ? Seria esse valor 1 milhão de dólares ?

Hoje somos ensinados a trabalhar, ganhar dinheiro e constituir uma família. Mas e sua paixão, sua perseverança por algo que acredita. Onde fica ?

Não é raro ver na mídia celebridades se vendendo por tão pouco, artistas que não creem na própria arte, ou a produção do mais estético lixo, com o único intuito de ganhar dinheiro. Mas onde será que fica o espaço para a qualidade, para o amor em algo ? Onde perdeu-se a fé, onde perdemos a confiança ?

O caso do matemático, é a pura ética. O conhecimento e estudo dele não há preço, o único preço é a humanidade. Ele entregou sua mente para resolver algo em que acreditava, sem pensar em premiações.

Então acredito nisso, se vocês possuem uma paixão, não deixem se vender. Não façam qualquer coisa para ter uma boa casa ou carro, é melhor viver sendo escravo de algo que ama, a viver em função do luxo.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ainda vemos pessoas velhas no mundo que não tomam decisão própria, vivenciam oque não gosta, por causa de inveja..

essa informação do matemático, pessoalmente, foi correta.

Mas mesmo assim, eu pegaria o premio para ajudar a minha familia ou algum amigo, alguém necessitado.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.