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Ragnarok - classes


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Classe dos aprendizes

 

 

 

Novice

 

* Outros nomes: Aprendiz (bRO)

 

Como classe inicial, e serve apenas como uma orientação para jogadores iniciantes. Suas habilidades são apenas para permitir o uso dos comandos básicos do jogo. Ao adquirir o nível 10 de classe, um Novice pode mudar para qualquer uma das classes primárias (1-1) ou expandidas (1-2). Ao nível 45 de base, pode se tornar um Super Novice.

 

 

 

 

Super Novice

 

* Outros nomes: Superaprendiz (bRO)

 

Possui várias habilidades das classes iniciais (1-1), podendo ir até o nível 99 de classe. Eventualmente, recebem ajuda de seus "anjos da guarda", uma espécie de buffs. Não podem mudar de classe ou transcender.

 

 

 

 

Classes primárias (1-1)

 

 

 

Swordsman

 

* Outros nomes: Espadachim (bRO).

* Segunda classe: Knight ou Crusader.

 

Sua grande capacidade de defesa, combinados de um bom poder de ataque, o fazem uma classe ideal para jogadores iniciantes. São especializados em combates corpo-a-corpo, podendo atacar com espadas, adagas, machados ou lanças. Sua guilda é em Izlude.

 

 

 

 

Magician

 

* Outros nomes: Mage (iRO), Mago (bRO).

* Segunda classe: Wizard ou Sage.

 

Sua fraca resistência no combate corpo-a-corpo, é compensada por grandes danos utilizando magia elemental no inimigo. Sua guilda fica localizada em Geffen.

 

 

 

 

Archer

 

* Outros nomes: Arqueiro (bRO).

* Segunda classe: Hunter, Bard (se o personagem for masculino) ou Dancer (se o personagem for feminino).

 

A principal classe ranged do jogo. É especilizado em danos a longa distância usando seus arcos. Sua guilda é localizada na Archer Village.

 

 

 

 

Merchant

 

* Outros nomes: Mercador (bRO).

* Segunda classe: Blacksmith ou Alchemist.

 

Não possuem nenhuma característica excepcional diante das demais classes em relação a batalhas; suas habilidades são baseadas na venda e compra de itens. O Merchant pode vender itens por preços maiores e comprar por preços menores nas lojas de NPCs. Podem também criar suas próprias lojas. Sua guilda localiza-se em Alberta.

 

 

 

 

Thief

 

* Outros nomes: Gatuno (bRO).

* Segunda classe: Assassin ou Rogue.

 

Classe baseada em velocidade de ataque e esquiva. São capazes de furtar itens e envenenar seus adversários. Suas habilidades são focadas principalmente no uso de adagas, apesar de serem capazes de usarem arcos e espadas. Sua guilda é na cidade de Morroc.

 

 

 

 

Acolyte

 

* Outros nomes: Noviço (bRO).

* Segunda classe: Priest ou Monk.

 

A principal classe de suporte do jogo, especializados em cura e aumento dos status (buffs) de seus aliados. Também possui vantagem sobre certos tipos de monstros, que são fracos contra sua magia de propriedade holy. Sua guilda localiza-se Prontera.

 

 

 

 

Classes expandidas (1-2)

 

 

 

Taekwon Kid/Girl

 

* Outros nomes: Taekwon Boy/Girl (iRO) Taekwon (bRO).

* Segunda classe: Kwonsung ou Soul Linker.

 

O Taekwon é um lutador da arte marcial do Taekwondo. Sendo assim, não é capaz de usar armas. Sua guilda localiza-se em Payon.

 

 

 

 

Gunslinger

 

* Outros nomes: Justiceiro (bRO).

 

O Gunslinger usa as mais variadas armas de fogo para causar danos ao inimigo à longa distância. Não há uma segunda classe para o Gunslinger, assim como são incapazes de retransceder. Em compensação, o nível máximo de classe para Gunslingers é 70, e não 50 como as demais classes. Sua guilda fica localizada em Einbroch.

 

 

 

 

Ninja

O Ninja utiliza a magia elemental, combinada de combate corpo-a-corpo e ataques à longas distâncias, utilizando kunais e shurikens. Como o Gunslinger, não há segunda classe para Ninja, como também não podem retransceder. Da mesma forma, são compensados por 70 níveis de classe. A guilda dos Ninjas é localizada em Amatsu.

 

 

 

 

Segunda classe (2-1)

 

 

 

Knight

 

* Outros nomes: Cavaleiro (bRO).

* Segunda classe de Swordsman.

* Transclasse: Lord Knight

 

Uma das principais classes melee, possuindo grande resistência à danos físicos, junto de uma força e velocidade de ataque razoáveis. Podem se locomover rapidamente usando uma montaria. Sua guilda localiza-se em Prontera.

 

 

 

 

Wizard

 

* Outros nomes: Bruxo (bRO).

* Segunda classe de Magician.

* Transclasse: High Wizard

 

É a principal classe de danos de área, usando magias elementais. Sua guilda fica localizada em Geffen.

 

 

 

 

Hunter

 

* Outros nomes: Caçador (bRO).

* Segunda classe de Archer.

* Transclasse: Sniper

 

Classe baseada no ataque à longas distâncias utilizando arco e flechas. Podem ter como apoio um falcão, que causa dano de área. Sua guilda localiza-se em Hugel.

 

 

 

 

Blacksmith

 

* Outros nomes: Ferreiro (bRO).

* Segunda classe de Merchant.

* Transclasse: Whitesmith

 

É uma classe que pode se especializar tanto no combate corpo-a-corpo (utilizando principalmente machados e maças), como crafter, forjando armamentos especiais. Sua guilda localiza-se em Einbroch.

 

 

 

 

Assassin

 

* Outros nomes: Mercenário (bRO).

* Segunda classe de Thief.

* Transclasse: Assassin Cross

 

Classe voltada à velocidade, esquiva e envenamento. É a única capaz de usar Katares, ou duas adagas ou espadas ao mesmo tempo. Sua guilda fica no Assassin guild, próximo à Morroc.

 

 

 

 

Priest

 

* Outros nomes: Sacerdote (bRO).

* Segunda classe de Acolyte.

* Transclasse: High Priest

 

É a principal classe de suporte do jogo, com alto poder de cura, e os mais variados tipos de buffs. Também podem usar magias da propriedade "holy" para derrotar seus inimigos. Sua guilda fica em Prontera.

 

 

 

 

Kwonsung

 

* Outros nomes: Taekwon Master (iRO), Mestre Taekwon (bRO).

* Segunda classe de Taekwon Kid/Girl.

 

Inspirado de uma lenda coreana, a classe utiliza-se do Sol, da Lua e das estrelas para obter vantagens contra certos tipos de monstros e mapas. Podem usar livros como armas. Não possui a capacidade de transceder de classe.

 

 

 

 

Segunda classe (2-2)

 

 

 

Crusader

 

* Outros nomes: Templário (bRO), Defender (idRO).

* Segunda classe de Swordsman.

* Transclasse: Paladin.

 

Ao contrário do Knight, que possui habilidades voltadas ao ataque, Crusaders possuem habilidades voltadas à defesa e ao suporte de aliados, sendo considerado a principal classe tank do jogo. Podem usar Grand Pecos como montaria. Sua guilda fica localizada em Prontera.

 

 

 

 

Sage

 

* Outros nomes: Sábio (bRO).

* Segunda classe de Magician.

* Transclasse: Professor.

 

Enquanto a classe Wizard se volta ao dano por área (AoE), sages se especializam em ataques em alvo único. Podem auxiliar aliados através de buffs, ou prejudicar inimigos com debuffs. Sua guilda localiza-se em Yuno.

 

 

 

 

Bard

 

* Outros nomes: Bardo (bRO).

* Segunda classe de Archer.

* Transclasse: Clown.

 

Classe especializado no suporte de área. É a única capaz de usar instrumentos musicais, tanto como arma como uma ferramenta para suporte. Junto de uma dancer, podem usar habilidades chamadas "esembles" (duetos), que podem causar status negativos ou positivos aos inimigos e aliados. Sua guilda fica localizada em Comodo, e apenas Archers do sexo masculino podem se tornar Bards.

 

 

 

 

Dancer

 

* Outros nomes: Odalisca (bRO).

* Segunda classe de Archer.

* Transclasse: Gypsy.

 

Classe semelhante ao Bard, voltada ao suporte por área. Utilizam chicotes tanto para realizar suas habilidades suportivas como para combates corpo-a-corpo. Continuam a usar arco e flecha para danos à longa distância. Podem executar habilidades especiais em conjunto de um Bard. A classe é restrita à Archers do sexo feminino, e sua guild localiza-se e Comodo.

 

 

 

 

Alchemist

 

* Outros nomes: Alquimista (bRO).

* Segunda classe de Merchant.

* Transclasse: Creator.

 

Podem criar e utilizar em um combate plantas e homunculi - monstros especiais que agem sob inteligencia artificial pré-programável. Assim como o Blacksmith, o Alchemist pode se especializar como crafter, criando suas próprias poções. Sua guild localiza-se em Al de Baran.

 

 

 

 

Rogue

 

* Outros nomes: Arruaceiro (bRO).

* Segunda classe de Thief.

* Transclasse: Stalker.

 

Possuem habilidades que diminuem a resistência e o dano dos adversários, bloqueando o uso de seus equipamentos. Sua versatilidade o permite usar tanto adagas, escudos, espadas ou arcos. Podem copiar habilidades dos adversários, e possuem a capacidade de "andar invisível". Sua guilda fica localizada na Lighthouse de Comodo.

 

 

 

 

Monk

 

* Outros nomes: Monge (bRO).

* Segunda classe de Acolyte.

* Transclasse: Champion.

 

Ao contrário dos Priests, que são especializados em suporte, os Monges são especilizados em combate corpo-a-corpo. Usando as "esferas espirituais", são capazes de usar várias habilidades ofensivas. É a única classe capaz de usar soqueiras. A guilda dos monks fica localizada na St. Capitolina Abbey.

 

 

 

 

Soul Linker

 

* Outros nomes: Espiritualista (bRO).

* Segunda classe de Taekwon.

 

Perdem a capacidade de usar golpes do taekwondo em um combate, e suas habilidades se focam em aumentar temporariamente o poder de outras classes, adicionando habilidades a eles ou realçando a potência naquelas já existentes. Como os Taekwon, não há uma guilda formal para esta classe.

 

 

 

 

Transclasses (2-1)

 

 

 

Lord Knight

 

* Outros nomes: Lorde/Lady (bRO)

* Transclasse de Knight.

 

 

 

 

High Wizard

 

* Outros nomes: Arquimago (bRO).

* Transclasse de Wizard.

 

 

 

 

Sniper

 

* Outros nomes: Atirador de Elite (bRO).

* Transclasse de Hunter.

 

 

 

 

Whitesmith

 

* Outros nomes: Master Smith (iRO), Mestreferreiro (bRO).

* Transclasse de Blacksmith.

 

 

 

 

Assassin Cross

 

* Outros nomes: Algoz (bRO).

* Transclasse de Assassin.

 

 

 

 

High Priest

 

* Outros nomes: Sumosacerdote (bRO).

* Transclasse de Priest.

 

 

 

 

Transclasses (2-2)

 

 

 

Paladin

 

* Outros nomes: Paladino (bRO).

* Transclasse de Crusader.

 

 

 

 

Professor

 

* Outros nomes: Scholar (iRO).

* Transclasse de Sage.

 

 

 

 

Clown

 

* Outros nomes: Minstrel (iRO), Ministrel (idRO), Menestrel (bRO).

* Transclasse de Bard.

 

 

 

 

Gypsy

 

* Outros nomes: Cigana (bRO).

* Transclasse de Dancer.

 

 

 

 

Creator

 

* Outros nomes: Biochemist (iRO), Criador (bRO).

* Transclasse de Alchemist.

 

 

 

 

Stalker

 

* Outros nomes: Chaser (jRO), Desordeiro (bRO).

* Transclasse de Rogue.

 

 

 

 

Champion

 

* Outros nomes: Mestre (bRO)

* Transclasse de Monk.

 

 

 

 

Terceira classe (3-1)

Classes ainda em desenvolvimento, anunciadas no início de 2007 durante uma entrevista com a produtora do jogo, e previstas para o ínicio 2008 no kRO. [1] Maiores detalhes sobre a mesmas, foram divulgadas durante o Gravity Festival 2007, na Coréia do Sul. [2][3]

 

As classes seriam acessadas a partir das ruínas de Morroc, onde seria a porta de um novo mundo.

 

Para se tornar uma terceira classe, o personagem deverá ter nível 99 de uma classe normal 2-1. Após a mudança de classe, o limite de nível é alterado para 150, enquanto a distribuição de status será feito de uma forma diferente.

 

 

 

 

Rune Knight

 

* Evolução de Knight.

 

 

 

Voltado mais à ataques ofensivos, porém com a defesa reduzida. Capazes de usar "Runas", uma espécie de Mana.

 

 

 

 

Warlock

 

 

* Evolução de Wizard.

 

Feitiços da propriedade poison adcionados. Fortificado magias da propriedade ghost. Alguns feitiços de áreas poderão ser conjurados em conjunto de vários outros Warlocks. Podem também misturar vários tipos de feitiços para conseguir novos efeitos.

 

 

 

 

Ranger

 

 

 

 

* Evolução de Hunter.

 

Podem invocar, e usar Lobos como montaria (assim como Knights e Crusaders usam PecoPecos). Adicionado novas habilidades que fortificam o arco, e habilidades que melhoram o funcionamento estratégico das armadilhas.

 

 

 

 

Mechanic

 

 

 

 

* Evolução de Blacksmith.

 

Maior variedade de equipamentos poderão ser forjados. Habilidades poderão melhorar o uso de itens do que diretamente em uma batalha. Possuem a capacidade de criar torres que atacam sozinhas.

 

 

 

 

Guillotine Cross

 

 

* Evolução de Assassin.

 

Assim como Assassins, uma classe baseada em dano e velocidade, porém, se auto-prejudicará ao errar a execução de uma habilidade. Especializado em veneno, a classe será capaz de utilizar novas variedades do mesmo.

 

 

 

 

Archbishop

 

 

* Evolução de Priest.

 

Melhoradas as habilidades suportivas, assim como habilidades anti-Demônio/Morto-vivo serão adcionadas. Também terá habilidades que o permitirão usar do combate corpo-a-corpo efetivamente.

 

Obs: As classes 3-2 e 3-1 não foram lançadas ainda no BRO.

 

Desculpe se alguém já postou algo sobre isso mas como não vi então achei melhor postar.

Se gostou agradeça.

Se não gostou lembre-se que fazer isso deu trabalho.

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