Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TUTORIAL] Protegendo seu sistema contra cópias ilegais

' hard~*
 Compartilhar

Posts Recomendados

Ola, meu nome é Mário e espero que este meu artigo possa ajudar os colegas programadores, visto que a pirataria é um de nossos maiores desafios. Apresentarei aqui uma técnica que utiliza o serial lógico de uma unidade de disco do computador, que apesar de poder ser modificada após uma formatação, por exemplo, já é um bom começo!

Bom, vamos lá. Tendo em vista a preocupação dos colegas com pirataria e cópias ilegais, desenvolvi um código que verifica o número de série de um determinado dispositivo conectado ao computador e faz uma comparação.

Abaixo há uma função que pega o número de serie do CD que esta na respectiva unidade. O sistema só irá rodar se aquele determinado CD estiver no drive. Tanto faz se vc colocar o CD na unidade D, E ou F, a função irá verificar cada unidade a procura do número de serie correto e caso não o ache retorna false. Apesar da idéia ser criada com base em um CD, pode ser adaptada para o uso com HD's.

Para testar o código, você precisará acrescenta rum l-abel e um button em seu f-orm. Em seguida, implementar a função tbVolSerial, a procedure VerificalSerialH e o evento onClick do botão, conforme abaixo:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Infelizmente eu não poderia citar nomes dos reais autores, até mesmo porque nao saberia dizer a real origem. No entanto, digo que meu unico mérito aqui é o de juntar os códigos e passar adiante. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha como os administradores daqui são burros, tentaram dar uma de espertalhões bloqueando as palavras, f-o-r-m, i-f-r-a-m-e e etc, mas acabaram se prejudicando kkkkk.

Sim ja sabemos disso caro membro , mas é melhor bloquear isso doq vir membros com spans aqui.

geek.png

Always.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.