Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo [Spoiler/Teoria] Não para por ai.


shinob12
 Compartilhar

Posts Recomendados

  • Velha Guarda Ex-Staffer

Todos que acompanham Naruto sabem de um fato:

 

O clã Uchiha é o clã mais poderoso do mundo ninja. O único clã que rivalizava com os Uchihas eram os Senjus que no final pediram uma trégua. Porém ao longo do mangá, Kishimoto nos tem mostrado o poderio dos Uchihas através do Xintoísmo e seus deuses mitológicos.

 

Antes de analisarmos o que cada deus permite que o usuário faça, vamos a um dado interessante. No último mangá foi revelado o Izanami, uma técnica usada em combinação com o Izanagi. Muitos acharam que o ápice dos Uchihas estava em tudo que já foi mostrado até o Izanami. Porém aqui vem um dado mais assustador. Falta ainda um deus a ser usado e o mais interessante é que ele é considerado pelo Xintoísmo como o chefe do panteão de deuses, ou seja o deus mais poderoso.

 

Vejam o panteão:

 

Kotoamatsukami (grupo dos sete deuses Xinto)

 

1 - Tsukuyomi

2 - Amaterasu

3 - Kagutsuchi

4 - Susano'o

5 - Izanagi

6 - Izanami

7 - Uzume

 

O único que falta a ser mostrado e também o mais poderoso é o deus Ame-no-Uzume. Será que esse é o poder novo que o Sasuke obteve quando ganhou o FMS? Será que o Sasuke pode obte-lo? Só nos resta esperar pra ver.

 

Vejamos o poder que cada deus proporciona:

 

Tsukuyomi: Genjutsu de tortura que controla o tempo e o espaço. O oponente pode ficar dias sendo torturado enquanto no mundo real não se passa nem um segundo. Por conta disso é impossível de sair desse genjutsu pois o efeito do mesmo é instantâneo.

 

Usuários: Itachi e Sasuke (embora Sasuke ainda não controle o tempo e o espaço do genjutsu).

Amaterasu: Tido como o Ninjutsu mais poderoso. O usuário cria chamas negras que queimam tudo, até o mesmo fogo. Essas chamas negras não desaparecem até ter consumido todo o seu alvo.

 

Usuários: Itachi e Sasuke

Kagutsuchi: É usado em conjunto com o Amaterasu. O usuário usa o Amaterasu para criar as chamas negras e usa o Kagutsuchi para moldar essas chamas, podendo moldá-las em espadas ou qualquer outra arma tanto pra atacar quanto pra defender e o efeito é o mesmo do Amaterasu, consumir tudo que a toque.

 

Usuários: Sasuke

Susano'o: Jutsu onde um o deus Susano'o em forma de guerreiro é invocado para lutar junto ao usuário. Susano'o por natureza é usado mais como defesa, porém ele usa armas lendárias para atacar e defender. Tais armas são, a espada Totsuka e o espelho de Yata (Susano'o do Itachi), Magatama (Susano'o Sasuke e Itachi e Madara), Arco e uma Flecha (Susano'o do Sasuke). E Susano'o do Madara usa uma espada. O Susano'o é considerado um jutsu que possui absoluta defesa e ataque.

 

Usuários: Sasuke, Itachi e Madara.

Izanagi: Jutsu que muda a realidade, transforma a realidade em ilusão. O usuário pode transformar qualquer dano e até a própria morte em ilusão. O preço de se utilizar tal poder, é a perda do Sharingan. Existe ainda a variante do Izanagi, que é o poder da criação, onde o Uchiha necessita do DNA de Senju Hashirama para poder utilizar esse Izanagi completo, o poder da criação, o poder de transformar a imaginação em realidade.

 

Usuários: Madara, Tobi, Danzou, Itachi [?]

Izanami: Jutsu que decide a realidade. Usado em combinação com o Izanagi, onde o segundo muda a realidade e o primeiro a decide. Parece que também possui o dano de perda o Sharingan assim como o Izanagi.

 

Usuários: Itachi

Uzume: ????

 

Usuários: ????

Além disso tudo, o poder Uchiha sobe ainda mais um degrau que é o Rinnegan. Agora imaginem um Uchiha podendo usar todos esses 7 deuses e ainda o Rinnegan. Engraçado é que Sasuke tem a chance de utilizar todos, pois os únicos que ele não possui são técnicas que quem apenas possui um Sharingan normal pode aprender (Izanagi e provavelmente o Izanami).

 

Imaginem um clã com ninjas que possuem esses poderes. É de dar medo em qualquer um. Agora eu entendo o medo que Konoha tinha da revolta dos Uchihas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que o Uzume será mesmo usado por Uchiha Sasuke,será que no proximo Kashimoto irá divulgar esse poder?

Também acho que está cedo para este poder ser revelado..

Membro - Bronze Member - Silver Member - Gold Member - [E] Estagiário - Game Zone - Moderador - Titanium Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Deixou algumas perguntas e algumas brechas. Você afirma que Sasuke tem a "capacidade" de usar todos, mas vale lembrar que Itachi não possui o FMS. Ou seja, creio para mim que o FMS é inútil perante a genialidade do ninja. Tá certo que o Sharingan perde a luz, mas Itachi sendo o que é, na minha opinião o mais alto significado da força Uchiha, dá o devido valor a suas técnicas. Nem Madara, nem Sasuke, Itachi provou por que seu clã era temido. Simplesmente por que ele não erra e não prolonga suas lutas. Conhecer o inimigo é algo que Itachi sempre prezou, não sendo diferente agora, com Kabuto. Outro detalhe, esses Kinjutsus não eram conhecidos por toda a força Uchiha. Até porque Uchihas normais só possuíam o sharingan em seu nível 3. Como citado na própria história, Madara foi o pioneiro, sendo rechaçado por todo o clã. No começo da história, também citam as regras, e a "ética" Uchiha, de não procurar poder no Mangekyou.

 

Sobre Senjus, eu compartilho de uma ideia diferente. Certamente a trégua se deu por Madara perceber que seria derrotado. Expondo sua fraqueza, cito uma frase de Oonoki, passada pelo Mu, quem fica com os espólios da guerra é sempre o mais forte. Ou seja, os Senjus tinham a força dominante, logo, o controle da vila. Inteligentemente Madara optou pelo caminho mais óbvio, que era reforçar sua técnica ao máximo, ou ressurgir como uma fênix.

 

Izanami é esposa de Izanagi na religião. Assim como Uzume é casada com Okami. E diga-se de passagem, Okami é considerado patrono de algumas artes marciais, isso te lembra alguém ? Rikuudou Sennin ? E mais coincidência ainda, Okami é uma espécie de ancião, um velho barbudo com um semblante sério.

 

Sarutahiko Okami, é o único kami terreno. Ou seja, dentre os deuses celestiais, como Amaterasu e o próprio Izanagi, Okami é o único deus humano comum, ele é um terráqueo. Assim como na história, Rikuudou Sennin é o primeiro Shinob, com um ligação clara pelos deuses, acredito que o poder máximo do Rinnegan( sharingan ), seja exatamente Okami.

 

Mais outra curiosidade. a Kyuubi em uma conversa com Rikuudou, diz claramente algo perto disso : quanto tempo, velho. Entre os deuses xintoístas, o único que tem uma afeição tão humana, como a velhice ( pelo que eu me lembre ) é o Okami. Outra qualidade é a "orientação", que é visto como uma força de Okami. Nem preciso citar que Rikuudou orientou seus dois filhos pela vida.

 

Outra ligação importante, dentre os kamis notáveis, o único que não foi mostrado no mangá é Sarutahiko Ame no Uzume, não sei exatamente o porquê de Sarutahiko ser citado, talvez por ser casado com uma deusa. Sendo claro que o nome de Uzume, é dito também, como Uzume no Mikoto. Sem referência ao Sarutahiko.

 

Assim sendo, Kishimoto tem duas saídas. Uzume pode ser a última demonstração do ciclo do Sharingan e Rinnegan, como a deusa máxima ( formando assim exatamente o curso do Sharingan ), e Sarutahiko Okami pode ser literalmente o Rikuudou Sennin, um kami que se casou com uma deusa, exatamente um velho com sabedoria e conhecimento em artes marciais que alcançou o plano máximo em vida.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que assim como izanami,izanagi, são habilidade próprias do próprio Rikudō que era capaz.

"[...] ele tinha a capacidade de criar coisas em sua vontade de nada, e até mesmo dar-lhes vida. O Sábio criou a nove Bijuu de dez caudas chakra usando essa habilidade"

nunca vi citarem essa habilidade. "A deusa inagami é a deusa da criação com da morte e também esposa e irmã do izanagi.",

por isso se talvez se torne um kinjutsu para os uchiha que tem um jutsu ocular propicio (aqueles com os olhos mais desenvolvido) mas os olhos não suportam essa habilidade por não terem os olhos tão desenvolvidos como os do rikudou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês falam dos uchihas mais ainda não mostro nada sobre Clan Senju, eles batiam de frente com os uchiha!!

isso que e engraçado todos os poderes do uchihas já foram todos mostrado enquanto dos senju n mostro.

e ainda nem foi muito citado o próprio clan do protagonista!! os Uzumaki.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colo que e sobreNaruto na prox.

Assim as pessoas não prescisam ler o topico e perder tempo (quem não gosta ou nao assiste Naruto)[/color][/center]

 

Nem precisa disso e só ver o nome Shinob debaixo do titulo do post que você já sabe que e de naruto =D

 

Bela teoria Shinob realmente de parabéns.E o Kishimoto esta usando a mitologia como base dessa batalha

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Deixou algumas perguntas e algumas brechas. Você afirma que Sasuke tem a "capacidade" de usar todos, mas vale lembrar que Itachi não possui o FMS. Ou seja, creio para mim que o FMS é inútil perante a genialidade do ninja. Tá certo que o Sharingan perde a luz, mas Itachi sendo o que é, na minha opinião o mais alto significado da força Uchiha, dá o devido valor a suas técnicas. Nem Madara, nem Sasuke, Itachi provou por que seu clã era temido. Simplesmente por que ele não erra e não prolonga suas lutas. Conhecer o inimigo é algo que Itachi sempre prezou, não sendo diferente agora, com Kabuto. Outro detalhe, esses Kinjutsus não eram conhecidos por toda a força Uchiha. Até porque Uchihas normais só possuíam o sharingan em seu nível 3. Como citado na própria história, Madara foi o pioneiro, sendo rechaçado por todo o clã. No começo da história, também citam as regras, e a "ética" Uchiha, de não procurar poder no Mangekyou.

 

Sobre Senjus, eu compartilho de uma ideia diferente. Certamente a trégua se deu por Madara perceber que seria derrotado. Expondo sua fraqueza, cito uma frase de Oonoki, passada pelo Mu, quem fica com os espólios da guerra é sempre o mais forte. Ou seja, os Senjus tinham a força dominante, logo, o controle da vila. Inteligentemente Madara optou pelo caminho mais óbvio, que era reforçar sua técnica ao máximo, ou ressurgir como uma fênix.

 

Izanami é esposa de Izanagi na religião. Assim como Uzume é casada com Okami. E diga-se de passagem, Okami é considerado patrono de algumas artes marciais, isso te lembra alguém ? Rikuudou Sennin ? E mais coincidência ainda, Okami é uma espécie de ancião, um velho barbudo com um semblante sério.

 

Sarutahiko Okami, é o único kami terreno. Ou seja, dentre os deuses celestiais, como Amaterasu e o próprio Izanagi, Okami é o único deus humano comum, ele é um terráqueo. Assim como na história, Rikuudou Sennin é o primeiro Shinob, com um ligação clara pelos deuses, acredito que o poder máximo do Rinnegan( sharingan ), seja exatamente Okami.

 

Mais outra curiosidade. a Kyuubi em uma conversa com Rikuudou, diz claramente algo perto disso : quanto tempo, velho. Entre os deuses xintoístas, o único que tem uma afeição tão humana, como a velhice ( pelo que eu me lembre ) é o Okami. Outra qualidade é a "orientação", que é visto como uma força de Okami. Nem preciso citar que Rikuudou orientou seus dois filhos pela vida.

 

Outra ligação importante, dentre os kamis notáveis, o único que não foi mostrado no mangá é Sarutahiko Ame no Uzume, não sei exatamente o porquê de Sarutahiko ser citado, talvez por ser casado com uma deusa. Sendo claro que o nome de Uzume, é dito também, como Uzume no Mikoto. Sem referência ao Sarutahiko.

 

Assim sendo, Kishimoto tem duas saídas. Uzume pode ser a última demonstração do ciclo do Sharingan e Rinnegan, como a deusa máxima ( formando assim exatamente o curso do Sharingan ), e Sarutahiko Okami pode ser literalmente o Rikuudou Sennin, um kami que se casou com uma deusa, exatamente um velho com sabedoria e conhecimento em artes marciais que alcançou o plano máximo em vida.

 

Mas é como eu disse, os únicos que o Sasuke não pode usar e que foram mostrados (Izanagi e muito provavelmente o Izanami) são kinjutsus Uchihas, ou seja, qualquer Uchiha com um sharingan nível 3 pode aprender, não precisa ser gênio. Porém só os gênios utilizam tais poderes com maestria. Kinjutsu é a mesma coisa que aqueles pergaminhos que contém técnicas proibidas, da mesma forma que Naruto pegou o pergaminho proibido do Kage Bunshin e aprendeu como usar apenas lendo o pergaminho. Assim como o Edo Tensei é um um jutsu proibido mas é algo que é possível de se aprender. Existem os jutsus que se despertam e os que se aprendem, por exemplo, Sasuke nunca poderá usar o jutsu Kamui do Kakashi pois é algo exclusivo do Sharingan do Kakashi, ou o Kotoamatsukami do Shisui, porém Izanagi e Izanami são técnicas comuns aos Uchihas de um modo geral, não é necessário ter um Sharingan exclusivo pra usar tais técnicas. Eu não acredito que Sasuke irá utilizar, até porque o risco de se utilizar é perder os olhos e eu não vejo Sasuke sem o seu doujutsu.

 

Sendo um kinjutsu proibido o alto escalação Uchiha (Fugaku) saberia sim da existencia de tais jutsus, até porque se foram proibidos é porque o alto escalão Uchiha proibiu. Itachi e Danzou sabiam desses kinjutsus proibidos, o que te faz pensar que o líder Uchiha e o alto escalão Uchiha não saberiam? Eu creio que se fosse necessário eles usariam sim tais jutsus contra Konoha, pois a ética Uchiha era baseada no que diz respeitos aos membros do clã e não da vila, era proibido se obter o Mangekyou porque era necessário assassinar o melhor amigo, e depois pegar os olhos do irmão pra obter o FMS. Tudo isso iria prejudicar o clã Uchiha com tantas mortes.

 

Sobre a trégua, foi dito que a trégua partiu dos Senjus pois eles não queriam mais batalhas que não levavam a lugar nenhum e só causavam mortes. Os Uchihas também estavam assim, porém Madara não. Tanto que ele foi contra. Depois disso ele perdeu o apoio dos Uchihas e saiu da vila.

 

Sobre essa sua citação da mitologia, eu desconhecia, mas reconheço que faz bastante sentido com o Rikudou.

 

Só pra deixar mais claro, eu não estou dizendo que todo Uchiha poderia utilizar tais técnicas, só estou me baseando no clã Uchiha como um todo. As técnicas que eles podem utilizar, o poderio militar como um todo. Assim que eu ainda deixei de fora o Kamui e o Kotoamatsukami que não fazem parte do panteão dos 7 deuses. Só estou mostrando que o poderio do clã era o poderio do clã mais poderoso. Comparado ao clã Senju, eu creio que o clã Senju era limitado ao Hashirama e Tobirama ao passo que os Uchihas da época era limitados ao Madara e Izuna. Aqui estou fazendo uma comparação contextualizando a época. Mas no geral, era o Mokuton do Hashirama que tornava o clã Senju forte, o resto do clã não mostrou quase nada além do Tobirama e da Tsunade, ao contrário dos Uchihas que tem Madara, Izuna, Itachi, Shisui, Sasuke, e alguns Sharingans com poderes incríveis como o do Obito e do Tobi e aqueles no Danzou. Nesse sentido o clã Uchiha é bem mais superior que os Senjus como um todo. Porém devido ao roteirismo talvez, esses gênios Uchihas com todas essas habilidades não estavam presentes na época em que Senjus e Uchihas rivalizavam, era apenas Madara e Izuna.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shinob*~ gostaria de fazer uma pergunta sobre o mangekyou sharingan do Sasuke, vi num tópico só por curiosidade e disserum que o mangekyou do Sasuke era melhor pois ele nao matou o seu melhor amigo, até pq ele nao tinha mais laços com naruto, sakura.... e sim matou seu irmão mais velho que provavelmente ele o admirava e odiava ao mesmo tempo =p

 

Foi postado pelo Kurosaki-senpai do forum naruto-pt

"Tive a pesquisar , e isso não é exactamente um Mangekyou. Isso ainda é mais forte que o Mangekyou , pois o Mangekyou e por matar o melhor amigo, e o do Sasuke é por matar o próprio irmão."

 

Entao... o Mangekyou do Sasuke era melhor doq o de Itachi? E ele despertou porque sentiu um sentimento de desespero, arrependimento?

scott_pilgrim_animated_sign_by_link_black_world-d3enskz.gif

"Estamos unidos pela punheta!"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shinob, na verdade o clã Senju, compactua de uma mesma linhagem. Quando foi dito sobre a trégua, disseram exatamente que o único clã capaz de fazer frente aos Uchihas, era o clã da floresta. Me retendo ao Hashirama, ele era o ponto máximo do seu clã, assim como Madara. Foi dito também que Madara sabia que Hashirama era superior a ele, até hoje não foi mostrado qual era a virtude dos senjus.

 

Mas mudando o foco, os kinjutsus dos Uchihas ( sei o real significado ), ficavam escondidos da maioria. Agora pense na estatística, a cada Uchiha com Mangekyou, precisaria morrer uma pessoa. A cada Uchiha com FMS, é outro Uchiha morto. Não sabemos o motivo exato da aparição do Mangekyou, mas sabendo que ele deixa o usuário cego, em pouco tempo a força Uchiha estaria desgastada da mesma forma. Ou seja, para um Uchiha ser poderoso, outro precisa morrer.

 

Na mitologia, a espada usada por Susanoo, é a Kusanagi. Incrivelmente a espada de Orochimaru, dito como o 8 cobras, justamente o animal que teve a vida tirada por Susanoo. Há uma história, em que Uzume sabendo da briga de Susanoo com Amaterasu, descobre um jeito de resolver as coisas. Depois que os dois se resolveram, lembro que Susanoo teve uma punição, senão me engano foi enviado para algum canto da terra. Em relação ao mangá, certamente Itachi matará o dragão com a ajuda de Izanami, onde o guerreiro da Kusanagi ( atualmente o Itachi ) terá uma punição. Deve ser a perda da vida, ou da visão.

 

Quanto ao Okami, eu pensei bastante, já até imaginei fazer uma teoria sobre isso. Tenho quase certeza que o Rikuudou foi baseado nele. Pois como é dito, um Deus na terra, caminhando entre os homens, sendo o primeiro shinobi. Se realmente Uzume for o último ciclo da técnicas do Sharingan, provavelmente Okami estará envolvido na história.

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Velha Guarda Ex-Staffer
Shinob*~ gostaria de fazer uma pergunta sobre o mangekyou sharingan do Sasuke, vi num tópico só por curiosidade e disserum que o mangekyou do Sasuke era melhor pois ele nao matou o seu melhor amigo, até pq ele nao tinha mais laços com naruto, sakura.... e sim matou seu irmão mais velho que provavelmente ele o admirava e odiava ao mesmo tempo =p

 

Foi postado pelo Kurosaki-senpai do forum naruto-pt

"Tive a pesquisar , e isso não é exactamente um Mangekyou. Isso ainda é mais forte que o Mangekyou , pois o Mangekyou e por matar o melhor amigo, e o do Sasuke é por matar o próprio irmão."

 

Entao... o Mangekyou do Sasuke era melhor doq o de Itachi? E ele despertou porque sentiu um sentimento de desespero, arrependimento?[/color][/b]

 

Olha, nunca foi dito que era mais forte. Pense bem, Itachi nunca teve a intenção de matar o Shisui, ele ajudou o Shisui a se matar por assim dizer, o mesmo ocorreu com o Sasuke, ele não matou o Itachi, ele forçou o Itachi a se matar por conta da doença. Eu creio que essa questão de matar o melhor amigo é relativa, eu creio que não é o matar que desperta o Mangekyou, mas sim o sentimento por ter matado, ou o sentimento de ter perdido alguém muito próximo, a dor. O mesmo pode ter ocorrido com o Kakashi, ele sentiu a dor de ter perdido alguém próximo e ai despertou o Mangekyou. Existem teorias de que o que impulsionou o Kakashi a despertar o Mangekyou foi a partida do Sasuke de Konoha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.