Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Tutorial para jogar de retalhador (Lass) no pvp.

Posts Recomendados

Apresentação:

Resolvi fazer esse tutorial após ver um tutorial legal sobre o avatar nessa área. Aqui vou passar as estratégias que eu uso para vencer as classes mais comuns que se tem no pvp atualmente. Você já deve saber o básico do personagem (crítico, teleporte etc), se ainda não sabe pesquise na internet e treine até dominar.

Descrição da classe:

É a segunda classe mais rápida do jogo, perdendo apenas para o vingador. Você decide quando quer lutar na maioria das vezes, tem uma ofensiva bem elevada e um teleporte perfeito. Seu ataque será o crítico (cima z em algumas ocasiões), o teleporte tem milhões de utilidades (você pode escapar de skills, subir plataformas altas, pegar o oponente de surpresa etc) e você será mais rápido que seu oponente.

Lire:

O retalhador é perfeito contra lire em geral, lires não vão conseguir correr de você para tacar as flechas, para vencer basta você ir pra cima e tomar cuidado com skills.

Arme:

Vai ser um sufoco para você. A arme vai te travar com bolas, bombas, cristais etc. Evite jogar contra magas, elas vão soltar bolas de fogo e quando você chegar perto vai tomar peste/inverter gravidade e morrer. A alquimista é mais fácil, apenas desvie das bombinhas que ela colocar no chão e ataque. Feiticeira, existem dois tipos de feiticeira: spellers de nevasca e as que sabem jogar. Se for noob, mantenha contado para que ela não consiga soltar o mp3 e você vai vencer facilmente; Caso seja uma que saiba jogar, ela vai de acertar em qualquer canto do mapa com as invocações, você deve atacar e tomar cuidado com o tornado (se pegar vai metade da sua vida com bola de gelo + agarrão). Contra a arquimaga você deve ficar verticalmente em baixo dela para não tomar bola de fogo na cara, salve mp para counter em suas skills e use o teleporte para pegar ela nas plataformas altas.

Mercenário:

Classe comum por ser fácil de usar e ter dano absurdo. Ela, porém, tem um defeito, seu alcance é bem curto. Você deve usar cima z para vencer o alcance do dash ataque dele, você continua sendo o mais rápido, portanto pegue ele de surpresa.

Vingador:

Assim como a feiticeira existem 2 tipos de vingadores, o noob e o bom. Se ele for noob, vá para cima com crítico que você ganhará com certeza. Caso seja um bom vingador, vai ser difícil. Faça crítico no ar ou cima z entre plataformas se ele estiver invisível; tome cuidado com o ataque sônico (se pegar com invisibilidade você morre antes de pensar em dar counter), dessa vez você vai perder em velocidade, jogue na defensiva.

Monge:

Se ele ficar usando ascensão, você terá alcance maior com o crítico, mas se ele ficar na esquiva, você deve pegar ele no final ou tomará um agarrão sempre que ele te acertar. Ele vai controlar a partida, se você ficar em cima, ele usará o "Cima-Baixo-Z" se ficar em baixo pode tomar uma chuva de agarrões. É uma classe complicada de vencer.

Iluminado:

Bem comum no pvp. Mais fácil de matar do que o monge, tome cuidado com o mp1 (fúria) e o mp3 sem counter, o resto é fácil.

Avatar que não sabe jogar é bem fácil de matar, se ele souber você vai ter um desafio. Jogue nas plataformas quebradas, dessa forma ele vai ter dificuldade em realizar a rasteira com 3 cortes, acerte ele com crítico no final da rasteira. Jamais fique na área plana da tela (geralmente em baixo), ou você será esquartejado.

Duelista:

Assim como o mercenário outra classe que virou modinha entre os noobs por receber um buff anormal. Eu não costumo usar o retalhador contra essa classe já que se te pegar no otto você morre. Se você quiser tentar, esquive dos tiros (vai ser bem difícil), quem usa essa classe normalmente não solta mp, usa apenas o escudinho. Evite jogar contra duelista, use algum personagem que ataque à distância.

La geas:

Pula pula, bem complicada. Muitos não sabem, mas a LG tem uma espécie de escudo mágico(da arme classe 1), isso pode anular vários críticos seus, sem falar no escudo de mp. Se você ficar longe ela vai atirar aquela bole em tu, então mantenha contato. Veja a parte "cima z users" no final para ver mais detalhes.

Dio:

Com a nova classe, alguns vão ficar no zzzzzz, caso isso aconteça fique parado e espere ele vim (com skill, mas basta dar counter ou desviar). Alguns têm arsenal bom, outros são noobs. Cuidado com garra, empalar (principalmente esse) e brilho caótico (você morre antes de pensar em counter). Nunca vá de frente, ele sempre terá uma skill pra largar na sua cara.

Zero:

Cuidado com o cima z infinito nas plataformas e com o combo de skills (corte triplo+mordida+força tóxica+ZZZ+agarrão)que vai te matar com certeza, ou seja: Sempre dê counter no corte triplo.

Rey:

Tirando a porcaria do Lupus essa aqui é a maior speller no jogo! Não use skills, guarde mp apenas para counter. Ela vai fugir de tu e ficar soltando aquelas bolinhas e quando você chegar perto mandar alguma mp. As reys noobs usam centro+passagem+mordomo+ outras skills qualquer, reys que saibam jogar usam as 3 skills de meia barra + barreira + éter/inspiração. Contra as noobs apenas dê counter, já as outras vão ser bem complicadas. Pegue elas no final do teleporte com crítico.

Lupus:

Kika ou sai da sala.

Lin:

Toda Lin vai começar com zzzzzz, fique parado e espere ela vim para perto, quando ela estiver correndo pra você mande um crítico e repita o processo.

Como matar classes cima z:

Existem várias, o mais famoso é o gladiador. Muitos perdem pros cima z user por ir pra cima dele. Para vencer fique em uma plataforma alta e quando ele for subir (ele ficará vulnerável sem poder usar a porra do cima z) você bate e sai. Pode também mandar um crítico em baixo dele quando ele pular ou usar seu mp1. Não tem muito segredo para matar esses spammers, apenas não vá de frente para ele, esse é o maior erro.

Créditos: Eu mesmo :bocejo:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do tópico,só acho que você deveria ter completado com uns tutorial de dash ou de outros combos do retalhador

As dicas sao boas,concerteza retalhador é uma das melhores classes do GC :D

Vlw por compartilhar.

mDVEg.pngJfHza.png

Link para o comentário

Gostei do tópico, mas tem alguns erros, se o avatar souber mesmo jogar, ele não precisa de 3 cortes pra tirar dano de você, há várias coisas para se fazer no ar, ou em plataformas com pouco espaço, acredite, eu entendo de avatar...

e quanto a mercenário, ele tem o critical infinito, se você usar teleport e ir pro outro lado, ele pode virar facilmente e te pegar, então cuidado nisso..

Quanto a lupus, não da uma de medroso não, coloca dicas úteis para enfrentá-lo, e tenta deixar o tópico um pouco mais divertido.

Duelixo? não ofenda as outras classes só porque não gosta, eu odeio duelistas, porém sempre deve ter algum user por aqui, cuidado nisso.

Faltou elesis ai né? '-'

Adicionado na lista de divulgações do meu tópico, só melhorar um pouco mais ok.

Parabéns, ótimo tópico.

Link para o comentário

gostei do topico é imformativo em especial para pessoas que fala que matar lire e arme é impossivel

so n gostei do nome duelixo acho que poderia ter mais respeito por ela que ,por culpa de jogadores inuteis fazem que ela perca a moral

parabens pelo topico

Link para o comentário

Gostei do tópico, mas tem alguns erros, se o avatar souber mesmo jogar, ele não precisa de 3 cortes pra tirar dano de você, há várias coisas para se fazer no ar, ou em plataformas com pouco espaço, acredite, eu entendo de avatar...

e quanto a mercenário, ele tem o critical infinito, se você usar teleport e ir pro outro lado, ele pode virar facilmente e te pegar, então cuidado nisso..

Quanto a lupus, não da uma de medroso não, coloca dicas úteis para enfrentá-lo, e tenta deixar o tópico um pouco mais divertido.

Duelixo? não ofenda as outras classes só porque não gosta, eu odeio duelistas, porém sempre deve ter algum user por aqui, cuidado nisso.

Faltou elesis ai né? '-'

Adicionado na lista de divulgações do meu tópico, só melhorar um pouco mais ok.

Parabéns, ótimo tópico.[/font][/center]

Valeu, concordo com você em tudo, menos na parte do Lupus. Que graça tem jogar um pvp em que o cara fica zzzz ou correndo pra depois te largar uma skill instantânea/sem counter/de meia barra/e que te mata.

Link para o comentário

• 2 meses depois...
Valeu, concordo com você em tudo, menos na parte do Lupus. Que graça tem jogar um pvp em que o cara fica zzzz ou correndo pra depois te largar uma skill instantânea/sem counter/de meia barra/e que te mata.

Mano, Gostei Bastante, Estou Tentando Virar Retalha User, Então TODO topico sobre ele ajuda. Rs

E sobre o lupus, tmb n gosto dele mas, deve ser nerfado em alguns dias/meses, enquanto isso, tente correr/spellar loucamente para fugir das balas encha mp e large 3 skill nele com invisibilidade e pronto >.<

Link para o comentário

Muito bom cara, muito bom. Queria entender mais de GC pra poder escrever algo útil aqui ASUHASHASAUHS

Não sabia dessas coisas da Duelista, sempre achei ela um belo cocô, ao menos comigo jogando. Deve ser porque eu sou ruim :/

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.