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História Geral Amy, [DESDA HISTÓRIA AOS COMBOS]²


Posts Recomendados

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Muitos jogadores se encantam com a heroína mais charmosa e graciosa da Grande Caçada e após muito treino conseguem dominar as habilidades desta, mas será que estes mesmos sabem de toda a história da Amy?

 

Tendo em vista a falta de informações em relação a história da Amy e suas classes, resolvi criar este tópico, usando de base pesquisa em outros sites e principalmente scans da revista Level Up! (que podem ser vistas na íntegra no fim do tópico) cedidas pela jogadora Dignity!.

 

Caso você tenha algum material que queira ser exposto aqui ou alguma sugestão a fazer, por favor, faça-a por MP e eu lhe creditarei!!! ^^

 

Dados Gerais

 

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Nome: Amy

Sobrenome: Desconhecido

Idade: 14 anos

Hobbies: Dançar e estar sempre na liderança

Local de Origem: Xênia

Primeira aparição no Jogo: Templo da Luz (Xênia)

Tipo de Personagem: Habilitável (Via CASH ou GP na Loja)

Armas das Classes: Chakram (Dançarina), Violino (Musa), Báculo (Diva) e Pandora (Sistina)

 

História da Dançarina

 

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A Terra Prateada, no continente de Xênia, era conhecida por sua tranquilidade. Foi lá que nasceu Amy, uma garota muito alegre que foi criada cercada de mimos - o que a transformou em uma garota carinhosa, mas às vezes inconsequente e à beira do egoísmo.

Desde pequena a garota ficou conhecida por sua paixão sem limites pela dança e por seu talento. Ela levava uma vida feliz e pacata, assim como os outros moradores da região. Isso, até que os Deuses foram dominados pelo poder das trevas e a Xênia que conhecíamos desapareceu.

Para restaurar a paz, uma liga foi criada reunindo os mais poderosos guerreiros de Xênia, a Ordem Prateada. Vendo a destruição que tomou conta de sua terra amada, Amy decidiu entrar na batalha contra as forças do mal. Unindo os movimentos graciosos de uma dançarina e a garra de uma verdadeira lutadora, a jovem logo se destacou por suas habilidades com as Chakrans, as argolas cortantes.

Seu estilo de combate era tão único e admirado que Amy tornou-se uma das guerreiras mais queridas da Ordem Prateada.

Mas isso não foi o suficiente para garantir a vitória. O exército das trevas conseguiu derrotar a Liga. No confronto final, apenas a dançarina sobreviveu, salva por seus companheiros.

Decidida a levar sua missão até ao fim e a vingar seus companheiros, Amy partiu sozinha em uma perigosa jornada. Até que, no caminho do Templo da Luz, encontrou uma expedição especial, conhecida como Grande Caçada. Esta expedição estava atrás das essências dos deuses, e como Amy possuia a do Deus da Luz (Samsara), ela resolveu se unir a Grande Caçada para ajudá-los contra as forças do mau!

 

fa7ti8.jpg Características

 

Amy tem dois modos de luta: O modo de dança e o modo de combate. Um como o próprio nome diz, é focado nas habilidades de batalha, precisando se manter próxima do inimigo para causar dano, enquanto a outra é focada nas habilidades de suporte, aumentando os status e sua própria vida ou de terceiros.

Para sempre se manter ágil e poder usufruir de pulos altos e precisos, Amy usa dois Chakrams. Armas estas que são redondas, leves e afiadas, garantindo-lhe maior movimentação.

Além disso, apesar de possuir uma aparência fofa, não se engane! Ela fará de tudo para alcançar seus objetivos, mesmo que tenha de machucar alguém para isso!

 

História da Musa

 

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As Musas são parte importante da cultura de Xênia. Essas sacerdotisas conquistavam legiões de adoradores com o poder da melodia que extraiam de seus violinos. Entretanto, poucas são as garotas com talento, vocação e força espiritual para dominar o instrumento - quanto mais se tornar mestre em sua arte. Depois da devastação da Terra Prateada, todos acreditavam que a arte das Musas havia desaparecido para sempre.

Mas nem tudo está perdido. Existem boatos de que Amy, desejando manter viva a tradição de seu povo, treinou exaustivamente o uso do Violino. Com muito esforço e determinação, a garota conseguiu despertar seus poderes ocultos e se tornou a primeira Musa da nova geração.

Apesar de seus Chakrans terem lhe salvado por diversas vezes, a menina de cabelos rosados despertou totalmente para o novo poder. Agora ela enfrentará os inimigos usando seu violino em dois modos diferentes de batalha. Como uma Esgrimista, Amy empunha o instrumento da mesma forma que uma marreta e usa o arco do violino como se fosse um sabre. Tudo isso em alta velocidade, com direito a uma incrível esquiva.

Já como Trovadora, Amy pode usar sua música mantendo-se distante dos inimigos. As ondas sonoras são capazes de fortalecer seus companheiros, enquanto os oponentes serão desconcentrados e enfraquecidos. Além disso, algumas melodias são capazes de causar dano aos adversários.

 

2eyz6l5.jpg Características

 

Musas usam violinos como instrumento musical e de batalha, manuseando-o conforme necessidade.

As notas provindas de seu violino, fazem com que as Musas possam usá-las para se defender no campo de batalha. Além disso, quando seu violino é usado próximo ao inimigo, ele pode se tornar uma arma bem útil, causando estrago ao inimigo e acabando com a falsa impressão de o violino ser frágil apenas por sua aparência.

Sua principal característica ao empunhar um violino é, sem dúvida alguma, a velocidade e a capacidade de deslizar pelo ar, se fazendo valer também de sua grande capacidade de desvio.

 

História da Diva

 

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A missão do sacerdócio é transmitir a palavra de Deus e servir da melhor forma possível a seus ideais. Seus membros são líderes natos, pois as pessoas se agarram a eles em busca de um raio de esperança quando tudo mais parece perdido.

No continente de Xenia, a Terra de Prateada sentiu isso na pele. Dançarinas e Musas se tornaram o facho de luz na escuridão para o povo após a destruição de seus lares. Mas foram as Divas - mensageiras sagradas capazes de transmitir a palavra de Deus por meio de melodias - quem guiaram seu povo para a salvação. Na época, tornar-se uma Diva era apenas um sonho distante, quase impossível para Amy. Ela deveria se mostrar digna e ouvir o chamado de Deus em seu coração, algo que jamais se imaginou capaz.

Agora, depois de evoluir como guerreira e estrela, e superar tantas dificuldades, a garota ouviu a voz. Assim sendo, Amy partiu em uma longa jornada para recriar o Báculo. Símbolo máximo das Divas, o instrumento é capaz de direcionar o som e amplificá-lo por meio de vibrações de um cristal sagrado raríssimo, preso à ponta do bastão. No treinamento, ela aprendeu a canalizar a luz divina em sua voz para retardar a regeneração de seus oponentes e aumentar a velocidade de recuperação de seus aliados. Como último recurso, a garota ainda pode usar a arma em golpes de longo alcance, ótimos para manter seus inimigos afastados.

E não é só isso, Amy por ser uma guerreira excepcional, conseguiu adaptar a arma ao seu próprio estilo de combate.

Acostumada à velocidade, ela aprendeu a utilizar o Báculo de uma forma incomum: dividindo o cajado ao meio e usando os pedaços como maças, ela ganha uma velocidade incrível, saltos duplos, combos poderosos e diversos golpes aéreos.

 

24zc1gi.jpgCaracterísticas

 

Com sua alta velocidade, pulos duplos, dashes e poderosas habilidades, a Diva se torna uma guerreira muito versátil. Logo, ela pode usar e abusar de seus poderes para fazer os mais rápidos e diversos combos, independentemente de onde lutar: no ar ou em terra firme.

Com seu báculo, Amy pode acabar com qualquer que se por em seu caminho, enquanto sua mais notável habilidade de suporte "Show da Amy" reanima guerreiros já abatidos e restaura um pouco de sua própria vitalidade bem como a regeneração do grupo. Já no modo de batalha, Amy divide seu báculo em dois para que não perca velocidade e possa causar grandes danos aos inimigos.

 

História da Superstar

 

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Durante a guerra que assolou o continente de Xênia, os habitantes da Terra Prateada fizeram o possível para defender seus lares e tentar restaurar a paz. Em meio ao conflito, os guerreiros mais influentes se uniram e formaram a Ordem Prateada. Em lutas épicas, esses combatentes enfrentaram cada um dos Deuses corrompidos. O que poucos sabem é que eles não estavam sozinhos...

Nos campos de batalha, os membros da "Ordem Prateada" eram acompanhados por belas e poderosas mulheres, conhecidas como Sistinas. Representantes máximas da fé em Xênia, as Sistinas são dotadas de extrema força espiritual e física, além de seu imenso talento e vocação. Com ataques ágeis e magias capazes de recuperar seus aliados, enquanto essas semi-deusas estiveram ao lado da Ordem Prateada, nenhuma batalha foi perdida.

No entanto, as divindades corrompidas encararam a proteção dessas jovens como alta traição. Como castigo, sequestraram Lilith, a líder e membro mais poderoso das Sistinas. Foi quando a Ordem Prateada pereceu e Xênia mergulhou em uma escuridão profunda.

Enquanto isso, as Musas tentavam confortar os habitantes da Terra Prateada com suas músicas e as Divas consolavam a todos com suas vozes, Magi, única Sistina sobrevivente, utilizava toda sua sabedoria para tentar salvar sua ordem.

Por muito tempo, Magi procurou por jovens que pudessem iniciar o árduo treinamento que leva as garotas ao topo do sacerdócio. No entanto, nenhuma possuía o poder espiritual necessário. Até que surgiu Amy...

Ao notar a luz natural da garota, Magi pediu ajuda a Amy, propondo-a transformar em Sistina caso aceitasse guiar seu povo para a salvação - e partir em busca de Lilith.

É claro que Amy não negou auxílio ao seu povo e a Magi - mas isso não significa que ela deixaria seu estilo pop de lado.

A menina adaptou ao seu próprio estilo tudo o que aprendeu como Sistina. Como ela achava o nome muito cafona, preferiu adotar o nome de Superstar!

Além disso, Magi lhe entregou o tesouro mais bem guardado da ordem, a Caixa de Pandora. O artefato é capaz de dar forma e vida aos pensamentos de quem o abrisse. Para desespero da Sistina, Amy acabou transformando o item sagrado em uma simpática bolsinha!

 

ddhlqa.jpg Características

 

Durante o combate, tanto seus ataques a longa distância quanto os corpóreos são rápidos e precisos. Seus saltos atingem alturas incríveis e podem ser combinados com golpes poderosos. Tudo com muito charme!

Assim sendo, Amy se faz valer não só de seus movimentos rápidos como dos artefatos que acompanham sua simpática bolsinha e, acredite, esta bolsinha pode abrigar as coisas mais inusitadas do mundo, tornando-a uma classe única! Os itens que constam em sua Pandora são: Um sabre de luz, uma roupa de dinossauro cor-de-rosa, uma árvore, uma bicicleta, uma metralhadora, uma parede de tijolos, sacos de areia, batom, elásticos de cabelo, maquiagem e um par extra de óculos-escuros cor-de-rosa!

Com tantas coisas inusitadas dentro de uma pequena bolsa, você deve se perguntar o que a Amy faz com eles, não? A Amy que não é boba nem nada, leva tantas coisas junto de si para usar nas mais diferentes ocasiões em seus dois modos de batalha: luta e suporte!

Você nunca sabe quando poderá ser levado para o alto enquanto Amy dirige sua bicicleta ou quando poderá ser esmagado por uma Amy gigante com roupas de dinossauro!

 

Scans

 

 

Confira abaixo as scans das revistas Level Up! n° 15 e n° 23, de onde as informações acima foram retiradas!

 

fn5Mn.jpg

 

k9xHm.jpg

 

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Combos.

 

Dançarina♥

 

Double fire(Comando: ↑ + ↓ + Z+ ↓ + Z)

 

Adianto que a denominação de plowed também foi utilizada neste caso, porém não se trata da única maneira de se realizar o plowed com a dançarina. Pois bem, este comando é praticamente o comando de plowed fireball da Arme, possibilitando praticamente o mesmo movimento. O fogo é lançado na plataforma superior e também na inferior, num movimento rápido, possibilitando prender o adversário.

 

Double fire: DoubleFire.gif

 

Voo Dancer: (Comando: →ou← + ↑+ X +→ou←+ X +↑)

 

O voo da dançarina felizmente não foi retirado após o balanceamento de classes, julgo ser pelo fato de se voar de uma maneira ‘diferente’ com o que era possível nas outras classes (no caso, com a utilização da troca de modos da dançarina). O voo é extremamente útil para um deslocamento mais eficiente e com uma menor possibilidade de se receber danos enquanto desloca-se.

 

Voo Dancer: FlyDancer.gif

 

Voo Alternativo Dancer: (Comando: →ou← + ↑ +↓+ Z+ Z + X...)

 

Voo Alternativo Dancer:Voo%2520Alternativo%2520Dancer.gif

 

Fast Fire (Comando: ↑ + ↓ + Z+ X)

 

Fast Fire: Fastfire.gif

 

Combos Dancer

 

Alguns combos de nossa Dançarina!

Pois bem meus queridos, tomei a liberdade de mostrar alguns combos que julgo serem interessantes possibilitando uma mescla de skills e até mesmo de agarrões (por vezes inusitados).

 

♥Soco tímido (nvl3) + Soco tímido (nvl 3) + Agarrão♥

Alguns%2520combos%2520de%2520nossa%2520Dan%25C3%25A7arina%2521.gif

 

♥Combo giratório (nvl2) + Soco tímido (nvl3) + agarrão♥

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♥(note que ao final da skill combo giratório o oponente permanece em pé)♥

 

Soco Tímido (nvl3) + Estigma

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Fogo entre plataformas

 

Como foi lembrado pelo nosso querido Jeff, o fogo entre plataformas lhe permite uma poderosa técnica de ataque durante sua movimentação pelo mapa, consiste em realizar o comado do ‘fogo’ (cima + baixo + Z ) entre as plataformas numa velocidade relativamente maior, mantendo a seta direcional (com a direção desejada) pressionada.

Fogo%2520entre%2520plataformas.gif

 

Notas Pessoais

 

Pessoalmente gosto muito dessa habilidade (Soco tímido), pois além de conter um delay razoável e permitir uma série de combos, (seja com outras skills ou até mesmo combos padrões) podemos agarrar após sua utilização. (O uso da habilidade no nvl 1 também permite a utilização dos mesmos, com um timing diferenciado, porém, nas gifs demonstrarei com a nvl 3.)

Lembrando que há muito a ser explorado além do que venha a ser mostrado neste tópico, basta inovar! Porque não criar sua própria sequência alterando a ordem ou até mesmo o timing das skills? ^^

 

Notas Adicionais ^^

 

♥ Após o balanceamento a habilidade 'Estigma'(MP2) passou a tirar um dano alto.

♥ Como mencionado, a habilidade 'Combo Giratório'(MP2) mantém o personagem em pé.

♥ A habilidade 'Ataque Frenético' (MP2) pode ser controlada durante sua utilização, aumentando as chances de acerto.

♥ O combo disponível na Arvore de Talentos da Dançarina (Investida nvl 2) permite com que a Amy atravesse praticamente o mapa inteiro, podendo alcançar inimigos a distância ou até mesmo escapar de skills.

♥ Outro combo também disponível na Árvore de Talentos (Petit Combo) funciona também como uma espécie de 'esquiva'.

 

Musa

 

Ataque entre Plataformas

 

Ataque entre plataformas: (Comando↑ +Z+↓ + Z...)

Após o balanceamento as notas musicais de nossa Musa passaram a ter um dano altíssimo! Assim sendo, além de ser uma poderosa técnica de defesa, impedindo adversários de se aproximarem torna também um ataque mortal com seus danos absurdos!

 

MusePlataforma.gif

 

Critico.

Crítico: (Comando Z+Z+...+ ↑ +Z)

Esse comando diferenciado faz com que o oponente seja lançado para longe de nossa musa.Possibilitando até mesmo uma fuga além de, se utilizado próximo à parede é possível realizar uma série de combos a seu gosto. (Combo feito pelo nosso querido Sumy :3)

ComoEstrupardeMusa.gif

 

Combo Musa.

 

Bola de Plasma (MP1) +Giro Combinado (MP2) + Bola de Plasma (MP1) + Agarrão.

MuseSkill1.gif

 

Notas Pessoais.

Em minha opinião uma das grandes sacadas da musa nas skills trata-se das utilizações do MP1, além da possibilidade de agarrão, o timing permite uma sequência de combos.

Acho interessante a utilização das técnicas de se prender o inimigo (tanto nas notas musicais ou até mesmo no Otto) e posteriormente um combo de skills finalizando com um lindo agarrão.

Mas vale o que eu disse anteriormente, crie seu próprio combo! ;D

 

Notas Adicionais.

♥ O dano das notas musicais (como já foi dito) foi reformulado após o balanceamento.

♥ A habilidade 'Soneto Mágico' carrega o MP dos aliados próximos, porém não o próprio.

♥ A 'caída' que a musa sofre no modo batalha ao se utilizar ataque na corrida é aleatório.

♥ A habilidade 'Concerto Final' pode ser controlada com as setas direcionais durante sua utilização.

♥ O ottoshot da musa só pode ser realizado no modo de combate.

 

Diva

Plowed.

Plowed: (Comando: ↓+↓+ Z)

O tão famoso plowed da Amy, por uns amados e por outros odiados! Mas a verdade é que se trata de um comando absurdamente útil quando o objetivo é prender os adversários, e de quebra, tirar um dano razoável. Consiste em soltar ‘fogo’ a uma velocidade alta com o auxílio das plataformas. Enquanto uns apresentam certa facilidade ao realizá-lo, outros apresentam um maior grau de dificuldade, tudo depende do timing e de certo modo, do teclado (ou até mesmo do controle) a ser utilizado.

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Cancelamento de ação.

 

Cancelamento de ação: (Comando: ↑+ ↓+ Z+Z +→+→)

Após se utilizar do fogo e investida(ou como gosto de imitar, ‘fooogo, heeeeey’) sabemos que há certo ‘delay’ enquanto a Amy se recompõe da ação. Com a utilização das setas direcionais após a animação da investida (ou bundadinha ha), cancelamos o levantamento de nossa linda diva possibilitando uma maior rapidez no andamento das ações ou até mesmo escapar de danos. Essa ação possibilita também a utilização de um combo infinito que consiste em repetir ação após o cancelamento, com o inimigo ainda no ar.

Actioncanc.gif

 

Infinit fire

infinitfire.gif

 

Pseudo-voo

pseudofly.gif

 

Otto Air.

Otto in air (Comando: ↓+ ↓ + Z+ ↓ + Z…)

Bastar realizar um único plowed e então, no momento em que a Amy retornar a plataforma, realizar continuamente (e normalmente) o comando de Otto.

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Rocket.

Rocket (Comando: →+ (→+↑) +Z)

O rocket consiste em realizar o ataque na corrida normalmente feito ‘in ground’ porém ‘in air’. A diva possui uma ótima mobilidade e agilidade permitindo então esses comandos. Útil para infringir dano em uma maior área do mapa.

RocketmodoBatalha.gif

Notas Pessoais.

Boa galera quis passar um pouco dos interessantes movimentos da diva neste pequeno guia e gostaria de citar uma pequena tática pessoal, mas que julgo ser uma boa! Após o fogo e investida, o personagem permanece no ar por alguns instantes e é neste momento que aproveito para utilizar as skills (pois o personagem fica bem vulnerável), ou até mesmo agarrar após a investida, adianto que em desníveis é bem mais fácil, porém para agarrar numa porção plana só requer um pouco mais de treino ;)

 

Notas Adicionais.

♥ Chute Mara, Escândalo e Show de Luzes tiveram seu dano alterado após o balanceamento, passando a tirar um dano maior.

♥ A habilidade Show Da Diva teve o dano das explosões finais absurdamente aumentados após o balanceamento.

♥ A tão conhecida possibilidade de voar com a diva foi retirada após o balanceamento, há apenas algumas possibilidades de se manter por um pouco mais de tempo no ar com a utilização de comandos similares ao do ‘rocket’.

 

Superstar

 

Pseudo-plowed.

Pseudo-plowed (Comando ↑+↓+Z+ ↓ +Z)

Apesar da denominação plowed (enfativo o pseudo!) a velocidade de realização é extremamente inferior ao do real plowed, porém, de qualquer modo a utilização deste é extremamente útil, uma vez que além de prender o inimigo (como é de praxe neste comando) o empurra. Após o balanceamento passou a tirar um bom dano.

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Notas pessoais.

Bom pessoal, a Superstar trata-se de uma das classes preferidas da Amy pela maioria dos players do Grand Chase, pois além de se tratar de uma classe com uma ótima mobilidade possui também skills com dano médio a alto, e com uma grande área atingida. Vale-se utilizar de algumas lições aprendidas com a nossa querida Diva para a jogabilidade da Superstar, como por exemplo, a investida também manter o oponente no ar, possibilitando o uso skills ou até mesmo de agarrões.

 

Notas Adicionais.

♥ A habilidade tempestade de rosas sofreu um buff após o balanceamento, passando a tirar um maior dano. O mesmo vale para a habilidade Ciranda, Cirandinha e Amyzilla.

♥ A skill ‘Tempestade de Rosas’ possui um ótimo delay, seja para fugir de outras habilidades em andamento ou no momento em que travamos o conhecido ‘duelo de skills’ no PvP, além de levantar o oponente ao final de seu golpe, possibilitando combos

♥ Ao se utilizar da habilidade 'Coração Partido' em determinadas plataformas, é possível que o oponente fique preso e tome apenas pelas 'nuvens' e sem a possibilidade de dar o famoso 'Counter-attack', uma vez que este é proporcionado pelos 'raios' da habilidade.

♥ A utilização da habilidade 'Ciranda Cirandinha' na segunda plataforma do canto esquerdo do mapa 'Floresta Élfica' é extremamente estratégico! Uma vez que o oponente não pode se aproximar pelo lado sem tomar o dano.

 

Obs: Obrigado a todos, Colocarei todos créditos aos devidos, e agradeçam se eu ajudei...

~Créditos: GCTW: Gifs, Level Up: História das Classes, Eu: Scan, Trabalho, História.

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Sim ,sim pessoal irei fazer de todos os chars, pois é meio difícil demoro mais ou menos 6 ou 5 horas pra fazer isso, então preciso fazer scan,imagens no PS, tudo então quem tiver revista ou poder tirar scan, imagens, que possam ser usadas, eu agradeço se me mandarem por MP, se vocês quiserem de todos os chars só no final do post dar um jóinha pois esqueci de fazer enquete... Obrigado abraços, e Agradeçam rsrs' demorou muito.

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Sim com certeza irei fazer de todos os chars !! Abraços :amor:

Topico otimo espero que venha do otros chars especialmente Zero *-*

 

Nossa mano muito obrigado irei fazer de todos os chars.. abraços ^^

Belo tutorial

De todos que já vi esse é melhor

Até

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