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~Elesis e seus Dashs'


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Olá gente feia o/ vou ensinar a voceis os movimentos da elesis que é mais macho que a maioria dos homens do gc ...

Valos lá ~

 

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Índice

Introdução

Movimentos Básicos

-Dash

-Combo Crítico

-Combo Aéreo

-Skills

-Counter

-Moonwalk

-Skill Aérea (caindo)

Movimentos Avançados

-Guanstep

-Reverse Guanstep

-Rocketstep

-Shedoustep

-Shidonshedoustep

-Mushidonstep

-Frontspell

-Backspell

-Breakstep

-Breakstep

-Banmushidonstep

-Tchogonstep

-Dindonstep

-Bleach

-OttoShot

Combos com Agarrão

-Agarrão Duplo @ Dash + Drop

-Agarrão Duplo @ Drop + Dash

-Agarrão Duplo @ DashDrop + DashDrop

-Agarrão Duplo @ GuanGrab + AerialGrab

-Agarrão Triplo @ Dash + Drop + GuanGrab

-Agarrão Triplo @ Dash + Drop + SoloGrab

-Agarrão Triplo @ DashDrop + MushiGrab + Aerial Grab

Combos e Contra-Golpes Mistos

-Sequencia de Ataques Alternando Entre Plataformas-Combo Aério + Espada de Fogo

-GrabSpell

-Corte Profundo + Grab/Espada de Fogo

-Espada de Fogo + Grab (Plataforma)

-Espada de Fogo + Grab (Local específico)

-Berserk + Grab (Lire)

-Skill Aérea (Contra Golpe)

Conclusão

__________________________________________________ _____________________

Introdução

Nesse guia eu procurei abordar a fundo a classe das espadachins unicamente em PvP, por ser provavelmente a classe mais difícil de se jogar bem no Grand Chase, muitos jogadores passam longe dela. Entretanto é certamente a que possui mais potencial quando utilizada com sabedoria e técnica. Esse guia te apresenta muitas táticas e combos, e da breves noções de como usá-las. Sou a favor que após ler todo o conteúdo desse guia você crie seu próprio estilo e jogue por si mesmo. Também vale apena ressaltar que ele foi feito exclusivamente para a fase floresta dos elfos, por ser a única fase completamente neutra do jogo.

Uma mensagem aos que são contra a divulgação do conteúdo desse guia: você pode ter gastado 3 horas tentando descobrir um shedoutchogonshidonbackstepplus e portanto se considerar no direito de não revelar para ninguém. Eu concordava com isso até recentemente, quando o único comando difícil de descobrir (mushidon) foi postado na Grand Chase Wiki. A partir daí todas as variações dele são estupidamente simples de se imaginar e de fato se você levou 3 horas para descobrir esteja ciente que esse guia totalizou 9 horas de trabalho. Sem mais delongas vamos ao que interessa.

Toda classe possui prós e contras, aqui preparei uma pequena lista dos p/c da classe espadachim:

Prós

Alta Velocidade

Capacidade Insana de Combos

Skills Ofensivas e Defensivas Excelentes

Dashs

Se Bem Utilizada Possui Vantagem da Maioria dos Chares

Contras

Frágil, não é possível avançar sem tática

Comandos avançados extremamente sensitivos

Pouco alcance em golpes comuns

Em certas situações necessita spellar

__________________________________________________ _____________________

Movimentos Básicos

Dash

Comando: Comando básico da elesis, consiste em apertar 2 vezes → ou ←, seu personagem será impulsionado numa determinada direção. Se você segurar a seta após a realização do mesmo seu personagem começara a correr.

Usos: No começo será sua principal forma de locomoção, entretanto com o tempo se tornará completamente dispensável. É um movimento bastante versátil e que pode ser seguido de um pulo ou de um ataque.

Combo Crítico

Comando: A partir do segundo hit do combo de ataques, aperte →→ para realizar um golpe crítico. È possível fazer isso a qualquer momento do combo.

Usos: É a forma mais rápida de causar um dano considerável após iniciar um combo sem utilizar de skills ou outro artifícios. Um detalhe interessante, é que se realizado com um timing e distância perfeitos, o seu personagem irá agarrar o oponente causando um bom dano e abrindo possibilidade de set-ups.

Combo Aéreo

Comando: Durante qualquer momento do combo normal é possível apertar ↑ para iniciar um combo aéreo, esse é o método de causar o maior dano possível, entretanto para obter máximo proveito da técnica levante o oponente nos dois primeiros hits do combo terrestre.

Usos: Útil contra lires e armes principalmente, jogadores excepcionais conseguem contra atacar isso de uma forma que será explicada mais para frente, entretanto é uma excelente fonte de dano e abre espaço para combos com skills e com grabs.

Skills

Golpe Fatal: Skill 1 de MP. Ela é dividida em duas partes: os 3 hits e o crítico. Para realizá-la segure z até que a primeira barra azul esteja completa, em seguida solte. Sua utilidade é normalmente defensiva, principalmente para anular outras skills. Um uso bastante freqüente dela é travar o oponente com os 3 primeiros hits e durante o delay soltar uma espada de fogo antes que o oponente escape.

Espada de Fogo: Skill 2 de MP. Principal skill da espadachim, com a exceção das skills de cash é a que possui o maior dano concentrado em linha reta. È extremamente útil se combinada com outras técnicas avançadas por possui um raio de alcance que causa dano considerável em ambos os lados. Apesar de normalmente ser finisher de combos com outras skills ela pode servir para set-ups com grabs em plataformas.

Crítico X: Skill 3 de MP. A skill que é menos usada, o motivo é que para obter seu máximo de dano o oponente precisa estar em sua diagonal superior traseira. Jamais use essa skill sem ter certeza do que esta fazendo, pois acarretara em um dano baixo e a perda das 3 barras de MP. Sua principal função é pegar oponentes em movimentos em certas situações como um moonwalk* em queda ou acertar oponentes que estão caindo num ângulo certo.

Corte Profundo: Skill 1 de CASH. Uma das melhores skills defensivas e de contra-ataque do jogo, ela é dividida em 2 partes, um hit neutro que trava o oponente e um segundo que o levanta. Extremamente útil para pegar oponentes desprevenidos ou travados pela skill 1. O principal combo realizável com ela consiste em levantar o oponente e acertá-lo com uma espada de fogo enquanto ele cai. Esse combo é morte certa para pessoas de nível equivalente e ainda pode ser aprofundado com alguma criatividade.

Fúria Selvagem: Skill 2 de CASH. Skill também dividida em duas partes, ambas com poder formidável. Essa skill foi feita com o intuito de surpreender o oponente, se ela pegar a morte é certa, entretanto é facilmente counterável. Ela avança por si só, deslocando o char para frente, portanto é boa para matar aglomerados de oponentes antes que eles escapem. Também é mortal quando pega um oponente que avançou com um mushidon* na sua direção.

Vento Cortante: Skill 3 de CASH. Na minha opinião, a melhor skill ofensiva do jogo, possui 2 fases, a rolada, que tira um dano absurdo seguido do fogo, que tem o maior dano concentrado do jogo (com a exceção de nevasca não defendida) e ainda levanta o oponente a uma altura exorbitante e permanece por 3 segundos. Útil em quase todas as situações em que for possível pegar o oponente de surpresa. Um detalhe interessante é que a altura que levanta o oponente abre espaço para setups interessantes, eu não me surpreenderia se um trio de elesis conseguisse realizar um agarrão quíntuplo somado ao dano do fogo com alguma criatividade.

Counter

Comando: Segure Z até ao menos completar a primeira barra de mp e em seguida receba um hit, seu char irá “tombar”.

Usos: Principal movimento defensivo genérico do jogo, ao tomá-lo o usuário perde toda a mp que estava carregando, entretanto tomba instantaneamente deixando-o invencível por alguns segundos. Combos e skills como o DelayGrab do ninja e a flecha de luz da guardiã podem ser facilmente anuladas com um counter. O pacote serdin possibilita o uso do counter sem o consumo de mp, com isso você se torna invulnerável a certos tipos de combos, entretanto jogadores experientes cientes disso podem usar técnicas cujo o counter é mais lento, possibilitando o combo do mesmo jeito. A única skill impossível de se counterar é o relâmpago da maga quando pega de perto.

Moonwalk

Comando: Segure Z, corra numa direção até começar a corrida longa, segure X e segure para o lado oposto ao que você estava correndo. Se fizer corretamente a elesis virará e dará passos para frente só que indo para a direção oposta, no momento que esse deslize terminar solte x.

Uso: Técnica extremamente útil e simples de se realizar. Ao fazer isso seu personagem se vira para o outro lado sem perder o ritmo da corrida possibilitando a utilização de skills. A princípio pode parece inútil mas pode pegar oponentes desprevenidos que vem correndo cegamente em sua direção, também é útil para utilizar uma Skill Aérea invertida.

Skill Aérea (caindo)

Comando: A partir do centro de uma plataforma, corra até a borda e solte a skill no momento certo. Se fizer corretamente seu personagem utilizará a skill enquanto cai.

Usos: Não existe uso definido para isso, na maioria das vezes é para surpreender oponentes em níveis diferentes de altura ou no caso do invertido, acertar o oponente em uma plataforma diretamente abaixo da sua com skills do gênero de espada de fogo.

*Será explicado posteriormente

 

 

Movimentos Avançados

Guan Step

Comando: ↑→(→↓) para dançar e (↑→)+(→↓) para ir numa única direção.

Forma de realizá-lo: Pule e em seguida dashe para baixo, o timing consiste em pular, apertar para frente e em seguida apertar para frente junto do ↓. Se fizer corretamente seu personagem pulará e realizará um dash diagonal para baixo antes de atingir a altura máxima do pulo.

Usos: Alguns o consideram como movimento intermediário por conta de sua lentidão se comparado ao mushidon. Eu considero como dash intermediário se o usuário utiliza como forma de locomoção básica. Entretanto jogadores experientes vêem nele um potencial de confundir o oponente por ser um dash que altera de nível de forma imprevisível. Se você está começando a utilizar dashs avançados sugiro fortemente que treine esse primeiro. Ele já te garantirá uma velocidade muitíssimo maior do que sem nenhum e o abrirá N possibilidades de combo.

Reverse Guan Step

Comando: ←(segure) + guan →

Forma de realizá-lo: Segure para um dos lados e realize um guan step para o outro. Se fizer corretamente o personagem realizará um guan comum, mas olhando para o lado oposto do dash e com um ângulo um pouco mais fechado.

Usos: É um dash mais para diversão, não possui muita utilidade, talvez apenas algum potencial de confundir. Entretanto ele pode ser um bom treino após dominar o guan, se você fizer ele com perfeição a realização do guan comum se tornará uma piada.

Rocket Step

Comando: →(→↑)

Forma de realizá-lo: Possui um timing um pouco complexo no início, dashe e depois do 2º → aperte ↑ em algo com 0,1 segundos depois. Se realizar corretamente a elesis será impulsionada num ângulo de 30º.

Usos: A base de 90% dos dashes avançados. Ele em si mesmo possui utilidades como locomoção rápida entre plataformas e grabar oponentes caindo. Após o guan sugiro que treine esse dash até ele ficar PERFEITO, para ai sim tentar os que derivam dele. OBS: Nem todos os teclados possuem sensibilidade o suficiente para a realização de um rocket com facilidade, se for o seu caso procure o equipamento adequado. Existem vários tópicos com sugestões. Com num lock ligado nem sempre funciona.

Shedou Step

Comando: →(→↑)↓

Forma de realizá-lo: Consiste em apertar ↓ logo após a realização de um rocket, se fizer corretamente o personagem irá realizar um arco baixo, parecido com o dash da cavaleira só que maior e mais rápido.

Usos: Dash principal para grabs rápidos. Por não ser um dash rasteiro captura os oponentes a uma altura maior e não necessita tanto de impulsão para agarrar, pois já está sob a força da gravidade. A maioria dos dashs avançados que esse guia não cobre são variações do timing em que você aperta ↓. Existem meios de cancelar o delay desse dash tornando-o um substituto formidável do guan.

Mushidon

Comando: →(→↑↓)

Forma de realizá-lo: Aperte ↓ imediatamente após o início do rocket, para fazer isso o seu dedo médio deve se posicionar “chapado” em ambas as teclas ↑↓ e apertá-las em seqüência com as diferentes falanges. Se realizá-lo corretamente seu personagem deslizará no chão por uma distância considerável e velocidade insana. Alguns teclados não possuem sensibilidade para realizá-lo para a esquerda, necessitando a troca de equipamento.

Usos: Principal forma de locomoção terrestre de uma elesis experiente. Por ter uma velocidade insana ao dominá-lo se ganha uma certa segurança quanto a possibilidade de capturar pessoas fugindo ou avançar em um oponente recuado. Muito útil para agarrões rápidos e certeiros, além de possuir também um leque de variações. Ao utilizá-lo você irá perceber que percorrer a fase em 2 segundos de ponta a ponta para capturar um lancer com mp carregado na outra ponta nem sempre é a melhor saída. Sempre o use com sabedoria e se tornará uma espadachim excepcional.

ShindonShedou Step

Forma de realizá-lo: É bastante difícil descrever esse dash, consiste em ligar vários shedous de forma a fazer um movimento parecido com um guan muito mais rápido e comprido. Para fazer isso existem várias formas, uma delas é segurar para o lado oposto enquanto faz o shedou, mas também é possível fazer como um mushidon só que adicionando um pequeno delay entre o ↑ e o ↓.

Usos:Se bem feito é mais rápido que o mushidon, serve basicamente para agarrar oponentes que estão fugindo com qualquer tipo de dash. Também é bastante eficaz como locomoção no castelo serdin, já que lá o shedou não tem delay de animação nenhum podendo ligá-los assombrosamente rápido.

FrontSpell

Comando:Mushidon + Skill

Forma de realizá-lo:Segurando o MP realize um mushidon e após o deslize começar solte o mp, se fizer corretamente o personagem realizará a skill deslizando para frente.

Usos: Esqueça as demais skills aqui, o foco do frontspell é espada de fogo. Ele não é um movimento de ataque rambo como muitos podem imaginar quando o virem em uso, e sim uma skill deslizante realizada após confundir o oponente de alguma forma. Nunca vá de frente contra uma cavaleira usando essa skill, pois o tempo da lança giratória é muito maior e pode te matar. Para usá-la com perfeição é necessário dominar mushidon e suas variações, ai sim seu poder devastador será útil.

BackSpell

Comando: Dash ou Mushidom para um lado + Mushidon para o oposto + Skill ou Ataque

Forma de realizá-lo: O comando pode parecer complexo, entretanto consiste em cortar um dash comum ou um mushidon com um mushi no para o lado oposto, com isso seu personagem ira deslizar para o lado oposto mas logo em seguida ser empurrado para trás.

Usos: Junto do FrontSpell é possível fazer um jogo de skills impressionante. Consiste em cortar um dash deslizando para trás. Com isso é possível utilizar uma skill da mesma forma que o moonwalk, só que durante uma seqüência de mushis. Também é possível realizar um golpe crítico deslizando para trás, capturando oponentes que estão correndo na sua direção. Novamente a skill espada de fogo de sobressai, mas não é a única possibilidade. Jogadores experientes fazem um jogo de alternância entre backspells e frontspells para confundir os oponentes.

Back Step

Comando: BackSpell + Mushi para o lado oposto alternando os lados.

Forma de realizá-lo: Antes de mais nada, não tente realizar esse dash em combate antes de ter dominado COMPLETAMENTE o mushidon. O comando consiste em alternar os lados do backspell criando uma espécie de dança onde seu char é atraído para o centro cada vez mais.

Usos: Inverter a posição do backspell sem skill e confundir o oponente. Enquanto você está fazendo o breakstep, é impossível prever seu próximo passo, pois a partir dele você pode sair com um front, inverter num back ou cancelar com um guan.

~~~~~~~~~~~~~

Até a proxima

 

Créditos: Um pouco do texto Wink

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“A razão existe para aqueles que dependem dela para sobreviver.”

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