Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Dica para uma Guilda de Sucesso

Posts Recomendados

Bom Galera esse é o meu primeiro Topico de Dicas, e venho informar que o conteudo não é meu, mas gostei muito e vim compartilhar, mudei algumas coisas espero que gostem :piscadela:

wIgBk.png

Prezados membros da WebCheats!

Todos nós que fazemos parte de alguma guilda, precisamos estar atentos a algumas informações, enquanto jogadores de Grand Chase!

Tendo em vista a formação de vários clãs, trago para que tenham conhecimento, 7 dicas importantes de convivência. ;)

Espero com este tópico, contribuir de alguma forma para que tenham sucesso, desde o momento de criação, até o ingresso e convivência no ambiente do jogo.

1º O Recrutamento

Ao criar uma guilda, a primeira coisa a se fazer geralmente é o recrutamento, para que a comunidade conheça o funcionamento da mesma e novos jogadores possam integrá-la e desenvolver o trabalho em equipe.

Este momento é de grande importância, pois a avaliação do membro não deve ser feita só em seu estilo de jogo, mas principalmente, no ato da entrevista. Procure conhecer o aspirante, faça uma verificação se os objetivos entre sua guilda e o recruta são comuns, ou seja, se gostam mais de um ou outro modo de jogo, etc. Descubram afinidades!

Sugestão de Ficha de Inscrição para sua Guilda

1. Nick:

2. Level:

3. Personagem e Classe mais utilizados (cite apenas UM que mais gosta/usa):

4. Quais os seus objetivos em Grand Chase?

5. Você prefere o modo missão ou PvP do jogo? Por quê?

6. Quais suas missões e equipamentos favoritos?

7. O que você espera desta guilda?

8. Recebeu indicações de alguém da guilda? Quem?

9. Disponibilidade / Horários:

10. Já pertenceu a outras guildas? Cite-as:

11. Você gosta de manter contato direto com os outros membros da guilda? Cite-os:

Logo após o recrutamento, saiba trilhar sempre pelo caminho da diversão e da união. Este são os sentidos básicos de formação das guildas.

2º A Guilda: diversão e união dependem de liberdade e respeito também!

Você já está em sua guilda! Ótimo, mas o que isto implica? Qual o significado de estarem em um grupo organizado in-game?

Vamos lá aos detalhes e à resposta para a indagação que acabei de fazer!

Quando se está em um grupo, não se deve exigir tanto de si ou dos outros, forçando uma situação, que com o passar do tempo vai se resolver. Respeite você e os outros, seus limites e possibilidades. Não se anule, mas também não deixe de se importar com os outros que estão a sua volta. Observou como respeito combina com união?

Outro destaque é que só iremos nos divertir se nos sentirmos livres para isso.

Para que tudo isso seja possível é tão importante quanto, o diálogo! Não converse com um ou dois, exponha seu ponto de vista de forma atenciosa e sem julgar tanto o seu próximo. Isso tem sempre uma chance enorme de criar brigas, entre membros, sendo ou não de uma mesma guilda.

3º Participação nos Canais de Comunicação

Não encare a sua participação em qualquer guilda, como algo OBRIGATÓRIO. É legal participar, claro que sim!

Mas as mensagens na comunidade, como algo que tem de ser feito, deixa . Participe com livre e espontânea vontade. Caso contrário, a diversão ficará de lado, e o tratamento de sua guilda acabará sendo como um "emprego". Isso desgasta você e pode causar até mesmo em sua desistência na participação do grupo.

4º Movimentação: entrada e saída de membros

Todo grupo organizado passará sempre, por mudanças que serão bruscas ou não, desejadas ou não.

As guildas também são assim. Membros vem e vão. A vida também é assim.

Só nunca deixem de lado o sentimento de estar em um lugar e "vestir a camisa", entendem?

Estejam, mas não por "modismo" ou orgulho.

Vejam o seu clã sobretudo, como sua família. Algo que é seu e sinta-se parte do grupo, independente de ver todos os membros todos os dias ou não. Lembre-se da liberdade de cada um. Não senta a obrigação de falar a todo tempo.

Você é a Guilda e a Guilda é Você!

Não abra mão deste direito! Aproveite!

5º Grand Chase - vantagens e falta de vantagens para quem tem sua guilda

O jogo que tanto gostamos tem passado por grandes mudanças, que trazem pouco a pouco, benefícios. Porém, algumas desvantagens que, por sua vez, são inevitáveis.

Uma das grandes desvantagens, a meu ver, seria a grande facilidade de passar por quase todas as missões, "solando" as fases. Isso favorece ao individualismo, fator que prejudica o "estar em uma guilda, em grupo".

Outro fator que também prejudica e muito, são as penalizações de experiência por níveis muito acima, ou muito abaixo. Quem é que quer fazer qualquer missão sem ganhar nada de experiência? Isso seria o mínimo, para quem está querendo alcançar níveis cada vez maiores no jogo, não é mesmo?

Isso sem citar, nas alterações nos drops das missões também. Hoje está muito fácil, concordo. Mas antes, existia uma distribuição muito mais bem feita dos equipamentos. Alguns só dropavam em determinadas missões. Isso também estimulava a todos nós como jogadores, em especial, os colecionadores, a ir na missão até completar o seu pacote favorito.

Enfim, quem jogou em outras temporadas, saberá e entenderá o que digo, muitos benefícios e equipamentos já não existem mais.

6º Os problemas que podem acontecer

Atualmente estamos presenciando uma situação que eu ouso chamar de "Crise das Guildas". Mas por quê?

O sistema de guildas atual tem várias falhas que não favorecem, repito, a formação das equipes em missões.

Os jogadores também não estão mais querendo ficar em um lugar por muito tempo, querem mudar, diversificar. Pouco tempo depois de entrarem na guilda, começam a procurar defeitos e decidem partir pra outra, tentando concretizar o sonho de "uma guilda ideal", com o objetivo de construir a "Guilda dos Sonhos".

Na verdade, meus amigos, dificuldades, divergências e problemas... toda guilda vai ter. Disso tenham certeza.

Importante: Todo jogador vai, em algum momento, se sentir só, no meio de uma multidão...

Mas a solidão também faz parte de nosso crescimento, enquanto seres humanos. Se algo está lhe deixando insatisfeito, fale, participe, critique, discuta, brigue até... mas lute, para que o seu espaço se torne cada vez melhor e da forma como você, quem sabe, sonhe pra você e para seus semelhantes. Errar também é válido. Tão valido quanto saber perdoar os erros dos outros.

7º Lembrete Final: trabalhos, estudos e outros compromissos

Quero também deixar registrada esta última dica pra toda a comunidade, em especial, aos que estão em suas guildas.

Cada um que joga Grand Chase também tem suas ocupações: alguns estudam, outros trabalham. Tem gente que trabalha e estuda, enfim.

Há os que ajudam famíliares em sua rotina diária, ou seja, todo mundo tem uma atividade pra se dedicar.

Sem falar que todos têm de ler um livro, conversar com os amigos, dançar, cantar, namorar! (vida real diz um OI!)

Portanto, a vida não gira em torno de uma guilda, de um jogo. As coisas devem girar ao seu redor, pois você é o motivo da existência de tudo que está em suas mãos.

Estas são algumas palavras que eu dedico a todos os jogadores, em especial os de Grand Chase, em mais um início de ano!

Agradecimentos:

- Toda a comunidade Grand Chase, com a qual eu tenho aprendido muitas coisas boas;

- Todos os meus amigos de guilda e todos do Forum. Vllww :rock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu sigo quase todos esses conceitos com a minha guilda ^^

BrutaliT .. antigamente era da webguilda mas resolvir trilhar meu propio caminho ..

ate agora dando certo

Obrigado por compartilhar (=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.