Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O Mundo - Parte 1


Taikatalvi
 Compartilhar

Posts Recomendados

O Mundo

Parte 1

 

Irei nesse tópico falar um pouco sobre o mundo de Runescape, começando com as cidades de Lumbridge, Faladore, Varrock e Porto Sarim.

Espero que gostem. Para não ficar sobrecarregado os tópicos, irei postar toda semana 4 locais de runescape.

Espero que gostem.

 

Lumbridge

 

Um castelo grande e imponente ergue-se sobre você ao entrar em Lumbridge. Seus enormes muros estendem-se até onde vai a vista, com guardas intimidantes posicionados nos portões e nas áreas de acesso…

Lumbridge é de longe a maior, mais amigável e receptiva das cidades de Guilenor. É um lugar tranquilo, localizado na margem oeste do Rio Lum, e será a primeira escala de muitos jogadores começando sua aventura em RuneScape.

E que melhor lugar para aprender os controles, fazer novos amigos e se adaptar ao jogo? Espalhadas por Lumbridge estão áreas onde você pode praticar novas habilidades, treinar na arte da guerra e mais, tudo graças aos simpáticos residentes, sempre dispostos a compartilhar seus conhecimentos para ajudar você a sobreviver aos perigos de Guilenor.

Lumbridge é uma área predominantemente rural, com fazendas e moinhos na parte norte. O povo que mora lá teve de dar duro pelo sucesso que tem há gerações. Mesmo as pedras cinzas usadas originalmente para construir a muralha estão lá, gastas e cheias de personalidade – um testemunho à força de vontade dos habitantes.

Porém os residentes ainda ajudam forasteiros e não se importarão em abrir um espaço em suas agendas lotadas para lhe ajudar a entender o universo de RuneScape. Os guardas encontrados na muralha que cerca a cidade não estão lá só de enfeite. Sua função é advertir jogadores abaixo do nível de habilidade total de 60 que além de suas espadas e lanças estão terras perigosas, por onde jogadores novatos só devem se aventurar com muita cautela.

O clima de Lumbridge é sempre bom, o que faz da cidade o lugar ideal para a comunidade agrícola instalada ao norte do castelo. Há também um moinho, que abastece a maior parte da região de farinha para pão, bolos e outras guloseimas!

 

Que se encontram as missões:

 

Pacto de Sangue

O Assistente do Mestre-Cuca

Mitos das Terras Brancas

Mistério das Runas

A Tribo Perdida (Membros)

Localização

Lumbridge fica bem ao sul de Varrock, a capital de Misthalin e lar do Rei Roald. A leste de Lumbridge fica o portão para Al-Kharid, uma importante cidade desértica que se estende do portão de Lumbridge até a Passagem de Shantay. Viajando para o oeste a partir de Lumbridge, você chegará à Vila Draynor, uma cidadezinha ameaçada pelo sinistro Solar de Draynor. Ao sul da cidade está o Pântano de Lumbridge, uma área sombria, cheia de árvores retorcidas.

Pontos de InteressePontos de InteressePontos de InteressePontos de InteressePontos de InteressePontos de InteressePontos de Interesse

 

Locais Próximos:

 

Varrock

Al-Kharid

Draynor

Pântano de Lumbridge

 

Pontos de Interesse

 

iiJCmmaK8FOpq.jpg

 

Além das missões destacadas no mapa acima, há muito mais em Lumbridge para ajudar tanto novatos quanto jogadores experientes a mergulhar no vasto mundo de Guilenor.

Por exemplo, os vendedores de Lumbridge são dos mais simpáticos e entendem que, para atrair novos clientes, talvez precisem dar amostras grátis. Todas as lojas espalhadas por Lumbridge oferecem amostras grátis, o que vem a calhar para quem está sem dinheiro, mas tente não se aproveitar da bondade eles.

Há áreas espalhadas por Lumbridge onde jogadores podem afiar suas habilidades de Combate, Pesca, Corte de Lenha e mais. Tente falar com o máximo de pessoas que puder. Os residentes têm habilidades únicas e terão o maior prazer em treiná-lo!

Também vale a pena dar uma olhada nas fazendas ao norte de Lumbridge, pois a fartura é grande e os fazendeiros tendem a não reclamar se você é forçado a roubar um repolho para matar a fome. O campo ao norte do moinho já foi lar da Viagens Gnomocóptero, mas desde que o negócio fechou, Bill do Bife fixou residência nos pastos das redondezas. Ele pode mandar qualquer carne, pele de vaca ou farinha que você tiver para seu banco por uma comissão de 10%.

A igreja ao norte do cemitério é um bom lugar para recarregar seus pontos de Oração, e o Padre Aereck está sempre a fim de uma conversa sobre teologia moderna.

 

Personalidades

 

ipCf2yB5z9iEs.png

Roddeck

 

O bom e velho Roddeck está sempre disposto a dar conselhos a jogadores novatos e experientes, e vale a pena ouvi-lo. Ele pode ser encontrado em sua casa, no leste de Lumbridge, ou você pode chamá-lo imediatamente pressionando o botão de conselheiro (um ponto de interrogação) no canto superior direito da janela do jogo. Mas será que Roddeck é realmente bonzinho ou está tentando se corrigir depois de ter tido um dragão de estimação que quase destruiu Lumbridge? Você decide...

 

if3CcjMS3N4Oj.png

Xênia

 

Há razões pelas quais a brava guerreira Xênia está sempre no cemitério na igreja de Lumbridge. Calejada após décadas de batalhas e missões, ela sente que há algo no ar envolvendo atividades de cultos zamorakianos. Verdadeira heroína, Xênia busca recrutar a próxima geração de guerreiros e tem amplas recompensas para quem a impressionar.

 

Perigos Locais

 

ibfNhau8UlJ4Pl.png

Duende

(Nível 2)

ibvctQWzP9Jz1c.png

Aranha gigante

(Nível 2)

imlNOVVZMeIup.png

Rato gigante

(Nível 3)

 

Dicas:

 

Atrás da loja Machados Brilhantes do Bob há um ponto de geração de faca.

Em frente à casa do Fred Fazendeiro (norte de Lumbridge) há um bloco de cortar com um machado de bronze incrustado.

No quarto perto da câmara do Duque Horácio, no Castelo de Lumbridge, há uma adaga de bronze.

A leste do rio, Bill Golfador ensina membros a fazer canoas para viajar pelo Rio Lum.

Os aventureiros que tiverem completado pelo menos uma minimissão de A Receita do Desastre encontrarão a Arca do Culinaromancer no porão do Castelo.

 

img187imageshackusimg18.png

 

Faladore

 

Um reino glorioso localizado bem no coração de Guilenor, Faladore tem muros de pedra branca brilhante, que lhe dão uma aparência misteriosa, quase sagrada. É uma cidade realmente impressionante, uma maravilha de se ver.

O reino de Faladore é oficialmente governado pelo Rei Vallance. Contudo, ninguém o vê há anos. Faladore é a capital da Asgarnia e fica bem no meio de Guilenor, o que faz com que seja um destino muito popular entre viajantes. Será que o rei se aposentou ou simplesmente desapareceu? Ninguém sabe ao certo, então a administração de Faladore foi deixada a cargo de Sir Amik Varze, líder dos famosos Cavaleiros Brancos.

Os Cavaleiros Brancos são considerados o regimento armado mais forte de Guilenor, graças à sua incrível armadura, a suas fortes armas e a um treinamento da mais alta qualidade. São guiados por princípios de nobreza, bravura e honra – qualidades raras num mundo infestado de maldade. O próprio castelo é um exemplo impressionante do trabalho dos engenheiros de Asgarnia. Ergue-se sobre a cidade, oferecendo uma vista sem igual do domínio dos Cavaleiros Brancos. Essa vista imponente sem dúvida evitou muitas invasões no passado.

 

Que se encontram as missões:

 

A Espada do Cavaleiro

Fortaleza dos Cavaleiros Negros

Procuram-se Cavaleiros (Membros)

Calmaria Antes do Caos (Membros)

Ritual do Mahjarrat (Membros)

 

Localização

 

Faladore fica a noroeste de Lumbridge e de Vila Draynor e diretamente a oeste do estranho prédio do Solar de Draynor. A leste, além da Aldeia Bárbara e do Rio Lum, fica Varrock, capital de Misthalin.

Ao norte de Faladore fica a Mina dos Anões, que pode ser acessada por meio do emaranhado de túneis que se estendem entre a mina e a Guilda dos Mineradores em Faladore. Viajar para o noroeste de Faladore via Taverley levará você a Burthorpe, governada pelo Príncipe de Asgarnia e lar da Guarda Imperial.

Não há muita coisa logo a oeste de Faladore, com exceção do Morfomago, da tenda fotográfica e da Torre dos Magos Negros.

Ao sul ficam Porto Sarim e a vila de Rimmington. O Acampamento dos Clãs também fica logo além da muralha sul da cidade.

 

Locais Próximos:

 

Lumbridge

Draynor

Faladore

A Terra Selvagem

 

 

Pontos de Interesse

 

iAtzKH2e58MBj.jpg

 

Fora dos muros da cidade, ao sul, as enormes fazendas de Faladore fornecem comida para a cidade e para aventureiros que desejem passar um tempo cultivando seus próprios legumes.

Faladore é dividida no meio, com o distrito residencial na parte leste e o comercial, assim como o Castelo dos Cavaleiros Brancos, na oeste. Caso você se torne membro dos Cavaleiros Brancos (completando Procurado!), poderá comprar uma armadura de Sir Vyvin.

Se você tiver uma casa, o Heráldico, que vive no castelo, pode investigar sua árvore genealógica e lhe dar um brasão com o qual você pode decorar sua casa. Ele também pinta retratos para você pendurar na parede da sua casa.

Faladore tem dois bancos, para que os aventureiros tirem máximo proveito do que a cidade oferece. No sudeste da cidade há uma entrada para a Guilda dos Mineradores, que pode ser acessada com nível 60 de Mineração, e a Oficina do Artesão, que oferece diversos métodos interessantes de treinamento em Metalurgia, desde que você forneça seus próprios minérios.

No nordeste da cidade fica o Salão de Festas, que serve para festas. Obviamente.

 

Personalidades

 

iubl1VD7hwTqz.png

 

Pete Festeiro

 

Alguns o chamam de empolgado. Outros dizem que é a alma de Faladore. Tem quem não o queira ver nem pintado! Seja qual for sua opinião sobre Pete Festeiro, não há dúvida de que ele traz diversão para a área. Com os estilos de cabelo mais escandalosos de toda a Asgarnia, Pete Festeiro se dispõe a organizar o que você quiser em seu famoso Salão de Festas, basta pedir!

Pete Festeiro pode ser encontrado animando o Salão de Festas.

 

 

iAhDiuZzL6taI.png

 

Sir Tiffy Cashien

Quem conversa com Sir Tiffy Cashien costuma ter problemas para decifrá-lo. Ele tem um estilo de linguagem incrivelmente antiquado e umas manias esquisitas. Mas por trás de seus maneirismos, há um fato surpreendente. Sir Tiffy é um guerreiro experiente e membro de uma das ordens mais secretas de Faladore, os Cavaleiros do Templo. Passar um tempo com ele pode lhe trazer muitos benefícios.

Membros podem encontrar o Sir Tiffy Cashien sentado num banco dentro da entrada sul dos jardins de Faladore.

 

Perigos Locais

 

imDXTRz1ZkEWk.png

Anão

(Nível 10/11)

ikCFTUvU05D3.png

Guarda da cidade

(Nível 19/21/22)

idqNLKi01yPJC.png

Cavaleiro Branco

(Nível 36/38/39/42)

 

Dicas:

 

Há um ponto de geração de picareta de bronze na Guilda dos Mineradores.

Há um ponto de geração de martelo no andar de cima na fornalha ao norte do castelo.

Galinha cozida é misteriosamente gerada no andar de cima da Loja de Escudos da Cassie.

Membros podem caçar toupeiras para Wyson. Se você lhe der patas ou peles de toupeira como prova de extermínio de toupeiras gigantes, ele o recompensará com ninhos de pássaros.

Se tiver completado Procuram-se Cavaleiros, você pode escolher Faladore como seu ponto de ressurgimento. Fale com o Sir Tiffy Cashien sobre o "Olhar de Saradomin".

 

img187imageshackusimg18.png

 

Varrock

 

Varrock é considerada uma das cidades mais antigas de Guilenor. Além de ter resistido à destruição do tempo, tornou-se também uma das cidades mais poderosas e respeitadas da terra. Varrock é a capital de Misthalin e seria a última linha de defesa do mundo de Guilenor se os horrores da Terra Selvagem atravessassem a fronteira ao norte ou se as forças malignas de Moritânia avançassem.

Varrock pode atribuir seu poder e glória à sua excelente localização. A cidade tem acesso a todas as principais rotas comerciais e pode utilizar todos os recursos de Misthalin. Aqueles que ajudaram a construir Varrock não tinham dúvida de que a cidade seria um sucesso – e o crédito deve ser dado a sucessivos governantes que, ao longo dos tempos, fizeram de Varrock a superpotência que é hoje.

Porém esses mesmos governantes também devem ser culpados pela terrível desigualdade entre as classes que atormenta a cidade e levou a terríveis conflitos internos. A parte norte de Varrock é onde ficam os abastados, onde os ricos engordam seus cofres e se esforçam para ignorar o sul. O sul de Varrock é uma área assolada pela pobreza, onde muitos mendigam e não têm acesso às necessidades básicas. Está cheia de ladrões loucos para roubar dos ricos do norte que passarem por onde não deveriam.

 

Que se encontram as missões:

 

O Exterminador de Dragões

O Exterminador de Demônios

A Gata da Gertrudes (Membros)

Padre em perigo (Membros)

Maria e a Fera (Membros)

O Fim da Fera (Membros)

 

Localização

 

Varrock fica logo ao norte de Lumbridge, onde aventureiros aprendem seu ofício. Também fica a nordeste de Vila Draynor e do Solar de Draynor e a leste de Faladore.

Ao norte da cidade fica a Terra Selvagem, uma área sem lei, cheia de assassinos, párias e monstros. Por ser uma cidade importante, existem várias maneiras de se chegar a Varrock, seja a pé, por teleporte ou por baixo da terra.

 

Locais Próximos:

 

Lumbridge

Draynor

Faladore

A Terra Selvagem

 

Pontos de Interesse

 

iw2kXo4GaDjkk.jpg

 

As lojas de Varrock estão sempre bem estocadas com os melhores objetos, mas a verdadeira atração é o Mercado Geral, onde os jogadores podem negociar ou comprar objetos aos quais normalmente não teriam acesso. O Mercado Geral está sempre aberto e os balconistas trabalham dia e noite para ajudar você a achar as melhores ofertas. O Mercado Geral fica no noroeste de Varrock e certos objetos (como o anel da riqueza) transportam você imediatamente para lá.

Varrock parece estar preparada para uma invasão. Esse é o preço que a cidade paga por estar tão perto da Terra Selvagem e de Moritânia. Caminhando perto da margem leste de Varrock está um Reclamista sempre disposto a explicar as regras de conduta e o papel dos jogadores moderadores.

Você pode acessar a Mina de Essência Rúnica conversando com Aubury, que pode ser encontrado em sua loja de runas, no sudeste da cidade. Ao sul da cidade fica a Guilda dos Campeões, que está sempre à procura de aventureiros talentosos. Você pode também comprar alguns objetos potentes no andar de cima.

Além disso, os guardas e os residentes podem demonstrar ser bons alvos de combate para aqueles interessados em aprimorar suas habilidades.

 

Personalidades

 

 

ib1mUt44WiErNt.png

 

Rei Roald

 

Rei Roald sofre de preocupação crônica. Ele é considerado por seus súditos um governante sábio, mas carrega em seus ombros reais todos os problemas de Misthalin. Está sempre preocupado com ataques vindos de Moritânia e da Terra Selvagem e, em vez de ouvir seus próprios instintos, segue à risca as palavras de seus conselheiros.

Rei Roald pode ser encontrado na sala do trono do Palácio de Varrock.

 

iSElnwtmpj3jc.png

 

Reldo

A biblioteca de Varrock tem algo de muito especial: o bibliotecário Reldo leu cada um dos livros contidos em suas estantes, o que faz dele um verdadeiro expert na história de Guilenor. Alguns dizem que ele pode ser mais culto até que o Sábio Ancião. Mas Reldo não é arrogante e está sempre disposto a ajudar aventureiros, oferecendo conselhos quando mais precisam.

Reldo pode ser encontrado na biblioteca dentro do Palácio de Varrock.

 

Perigos Locais

 

ibfNhau8UlJ4Pl.png

Duende

(Nível 5)

ilWiClWpS2qQw.png

Mago Negro

(Nível 7/20)

inOyTV9sO25VK.png

Ladrão

(Nível 16)

iU3ZkHTZZbGcz.png

Cavaleiro Negro

(Nível 33)

 

Dicas:

 

A serraria, a nordeste de Varrock, e o corretor de imóveis, a leste do palácio, são absolutamente essenciais para membros que pretendem construir sua própria casa.

Membros que desejarem treinar seu gato podem ir até o Fosso dos Ratos, no extremo sudeste da cidade.

Se você perdeu a recompensa da missão Caça ao Brasão Perdido, volte até Dimintheis e ele a devolverá para você.

Da mesma forma, se perder o Clarão Prateado após recebê-lo de Sir Prysin em O Exterminador de Demônios, volte até ele para recuperá-lo.

Existem três altares na cidade onde você pode orar para recarregar seus pontos de Oração.

 

img187imageshackusimg18.png

 

Porto Sarim

 

Se as cidades fossem definidas pelos personagens que as habitam, Porto Sarim estaria cumprindo pena de prisão perpétua, vivendo de sua astúcia ou teria morrido há muito tempo com uma adaga no peito. Porto Sarim é lar do pior tipo de corja: piratas, assaltantes e outros perambulam por lá, à procura da próxima bebida e de um lugar para dormir.

Você pode, portanto, ficar surpreso em saber que Porto Sarim é um dos lugares mais amigáveis de Guilenor. A maior parte do comércio da cidade é feito em suas famosas docas e os residentes recebem novos viajantes e aventureiros de braços abertos. É também o lugar perfeito para fazer amizade com um pirata ou negociar uma passagem para outras áreas.

Há vários outros locais acessíveis de Porto Sarim, como a selva flutuante de Karamja, a pacifista Entrana ou a colônia guthixiana dos Cavaleiros do Vácuo. Mas ninguém viaja de graça, então certifique-se de ter dinheiro suficiente em reserva para pagar sua passagem!

Que se encontra a missão:

 

O Tesouro do Pirata

 

Localização

 

Porto Sarim fica logo ao sul de Faladore, a capital de Asrgarnia, e um pouco a oeste de Vila Draynor.

Mais a leste, além de Vila Draynor, fica a pacífica cidade de Lumbridge, onde jovens aventureiros adquirem experiência antes de partir para áreas mais perigosas.

Passando Rimmington, a oeste, e atravessando o mar, encontra-se a ilha de Karamja, lar de Brimhaven, uma cidade decididamente mais pirática.

 

Locais Próximos:

 

Faladore

Draynor

Lumbridge

Karamja

 

Pontos de Interesse

 

ibx5zKTofZA2ez.jpg

 

Das docas, os aventureiros podem navegar até Karamja, Entrana ou a colônia dos Cavaleiros do Vácuo. Graças navios fretados, os aventureiros podem chegar a diversos portos espalhados por RuneScape se tiverem dinheiro para a passagem.

Se tiver um gato superdesenvolvido e quiser treiná-lo para ser um gato astuto ou se tiver um gato astuto que precise se exercitar, o Fosso dos Ratos é para você.

A loja de Magia em Porto Sarim tem um bom estoque de runas, além de olhos de salamandra.

Logo a sudoeste da cidade e imediatamente a oeste da prisão fica uma igreja onde você pode rezar para recarregar seus pontos de Oração.

Há um terreno de agricultura no nordeste da cidade onde os fazendeiros cultivam uma árvore espiritual, enquanto no norte há um teixo solitário esperando para ser derrubado por um lenhador competente.

 

Personalidades

 

 

ibml1u5NrWLTmt.png

Frank Barbarruiva

 

Só os melhores piratas chegam à idade de Frank Barbarruiva. Ele está aposentado, alegando ter abandonado o batente para levar uma vida mais tranquila. Costumava ser o terror do alto mar e o fato de ainda estar vivo mostra como era forte e corajoso quando era jovem. Mas será que está mesmo aposentado? Dizem que fica de olho em navios trazendo contrabando de refresco de Karamja e parece que tem um bom estoque escondido...

Frank Barbarruiva pode ser encontrado nas docas, em frente à taverna.

 

 

iCfeudC0JzjI6.png

Klarense

 

Klarense é o que se chama no linguajar pirático um "pirata das docas" e se sai bem melhor em terra do que se sairia num barco. Embora possua um barco, como não passa muito tem em alto mar, decidiu colocá-lo à venda. Porém para comprá-lo talvez você precise esvaziar seus cofres.

O único desejo de Klarense? Que seus pais tivessem lhe dado um nome mais másculo, que fizesse os piratas tremerem nas bases em vez de rir dele.

Klarense pode ser encontrado cuidando do "Lady Lumbridge" na parte sul das docas.

 

Perigos Locais

 

iQBtWWGgEZ31J.png

Assaltante

(Nível 6)

 

inOyTV9sO25VK.png

Ladrão

(Nível 16)

 

ibmqbIIPADQGqB.png

Guarda

(Nível 21)

 

ibptE2j5l77UUJ.png

Pirata

(Nível 23)

 

i602CgDt8zlAc.png

Cavaleiro Negro

(Nível 33)

 

ihyRRIil4XTv5.png

Mogro

(Nível 60)

 

 

Dicas:

 

Se estiver ficando sem setas para sua balestra, há alguns pontos de geração nas casa a oeste da Taverna da Âncora Enferrujada.

Assinantes que tiverem completado Caça aos Ratos e desejarem treinar seu gato superdesenvolvido para tornar-se um gato astuto devem falar com Felkrash no Fosso dos Ratos. Ela também renomeia gatos.

Porto Sarim não tem nenhum banco. Os mais próximos ficam em Draynor e Faladore.

O barco para a colônia dos Cavaleiros do Vácuo é o único meio de acessar Controle de Praga (só para assinantes).

 

 

 

Créditos:

Site do Runescape.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.