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[Tut]Game Maker - Tutorials


SoulM4ster
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Bem vindos aos tutorials de game maker

Site para download:

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1) Sistema de Shop de armas

 

Sempre queriam ter um jogo que pode comprar espadas , potions etc...?

Então finalmente o que vocês queriam está aqui!

 

Primeiro abra o game maker, depois crie sprites(imagens) da espada , metralhadora , potions etc...

Então coloque um preço em cima de cada uma, agora desenhe um botão escrito ( BUY ) ou ( COMPRAR ).

Agora crie um objeto chamado obj_sword(metralhadora,potion ou outra coisa) e coloque a sprite(imagem) que você desenhou agora feche e crie um novo objeto , o obj_commander (Mostra a quantidade de dinheiro que você tem) e crie um novo evento < STEP > e coloque no codigo assim :

 

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E agora salve o codigo e vá em obj_buy(comprar).

Agora crie um novo evento < Global Left Pressed > e crie um codigo assim:

 

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agora salve e coloque uma menssagem chamada < NÃO É POSSIVEL COMPRAR > e pronto para testar!

OBS: TEM QUE TER 1 obj_buy(comprar) PARA CADA ITEM!

 

FIM

 

___________________________________________________________________________

 

 

Adicionando novos soms

FACIL!

Em < SOUNDS > crie um novo arquivo e coloque o nome do som , agora pegue uma musica ou um som que você tem e aperte OK e salve.

 

Agora crie um novo objeto o obj_music1 e no evento create < START SOUND > escolha o som e la em baixo se tiver um [ ] deixe ele [ X ] agora aperte OK e pronto!

 

FIM

 

___________________________________________________________________________

 

Movimento do carinha

FACIL!

 

Crie um novo sprite (se for para mexer pra cima , baixo , e os 2 lados , crie um sprite com todos os 4 lados se não só com 2 lados)

 

Agora vamos aos objetos.

 

Crie um novo objeto o obj_player.

Evento: < Keyboard Left > Movimento para <---

 

< JUMP TO POSITION >

X: -5

Y: 0

[ OK ]

Relative [X]

 

< CHANGE SPRITE >

Sprite: (nome do sprite para esquerda)

Speed: 0.1

[ OK ]

 

Pronto...

Agora direita você faz ao contrario:

Evento: < Keyboard Right > Movimento para --->

 

< JUMP TO POSITION >

X: 5

Y: 0

[ OK ]

Relative [X]

 

< CHANGE SPRITE >

Sprite: (nome do sprite para direita)

Speed: 0.1

[ OK ]

 

Agora para cima:

Evento: < Keyboard UP > Movimento para /\

|

< JUMP TO POSITION >

X: 0

Y: 5

[ OK ]

Relative [X]

 

< CHANGE SPRITE >

Sprite: (nome do sprite para cima)

Speed: 0.1

[ OK ]

 

Agora para baixo:

Evento: < Keyboard Down > Movimento para --->

 

< JUMP TO POSITION >

X: 0

Y: -5

[ OK ]

Relative [X]

 

< CHANGE SPRITE >

Sprite: (nome do sprite para baixo)

Speed: 0.1

[ OK ]

Prontinho!

 

FIM dos tutoriais, em breve mais tutoriais para vocês.

Qualquer duvida poste uma resposta.

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Boa ideia até!

Eu vou colocar um tutorial para a espada atacar e para a metralhadora atirar recarregar e acabar municão em breve.

Então vo ve se posso por com gml também!

 

Obrigado pela resposta, obrigado por postar. :D

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