Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Tutorial] Um bom PC para Jogar Combat Arms.

--Thanatos--
 Compartilhar

Posts Recomendados

Eae Galera Da WC

Aqui Vai Mais Um Tutorial

Vou colocar aqui, em quem quer gastar no Maximo R$2000,00

Gabinete

Gosto de começar falando do Gabinete pois, não adianta nada vc comprar uma put@ de uma placa mãe porem naum saberá se irá caber no gabine, pois tem diferentes tamanhos dependendo da placa mãe, (sim isso ja me aconteceu e fiquei pe dá vida).

Começando com um preço médio, acho até que legal e é esse que eu uso.

3R System R460 Espresso.

gabineteo.jpg

Bem eu achei esse o melhor gabinete, alem de ser barato, o sistema de ventilação é muito bom, como segue na imagen abaixo:

r46012interior.jpg

(setas vermelhas: saida de ar quente de dentro, setas azuis: entrada de ar frio de fora)

Como poderam visualizar, tem 2 coolers de 120MM em cima do gabinete, 1 de 120mm na parte frontal, para refrigerar os HDs, e um atrás de 80mm para ser uso como exaustor, alem de ter muitas partes abertas para circular e sair o ar em toda os lados do gabinete.

Tem 6 entradas USB na parte Frontal, (que já é muita coisa) e entrada de fone e microfone.

Alem de ter um espaço no caso se vc quiser colocar um leitor de cartões, disquete ou um exaustor frontal.

Ele tem um espaço bem grande, praticamente igual dos modelos de valores entre R$ 300~400.

Como eu gosto de equipar minhas coisas no meu gosto, eu cortei o lado da abertura, e coloquei uma placa de acrílico e uma Luz Vermelha dentro, e uns led’s em baixo para que quando existe um som com um grave muito forte, faz as luzes piscarem conforme a música :D.

Eu tinha criado um tópico uma vez falando a respeito e como fazer. (mas não deu tanta repercussão).

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Entaum, vale Muito a pena, para falar a verdade eu iria comprar um da Cooler Master que seria o triplo do valor desse R460. mas Quando eu o vi achei bem mais legal.

O valor Médio desse gabinete sai em torno de R$140~150, preço muito bom se colocar na ponta do lápis o custo X beneficio.

Placa Mãe

Bem vou colocar uma que vale muito a pena investir, no caso opte por comprar ASUS, Intel, Gigabyte, MSI, ECS, EVGA ( esses 2 ultimos eu naum indico, mas no caso se quiser testar, fica a dica)

Entaum vamos lá:

ASUS P5P43TD P43 775 1600FSB DDR3 PCIE Gb ATX

MB

placamae.jpg

Alem de ser grande, é muito boa, suportar até um QuadCore, suporta até 16 Gbs (800 e 1600 Mhz) de Memória alem de várias entradas SATA para Hds, Leitor de Cd’s e afins.

Áudio de 8 canais, com uma qualidade muito boa.

E o mais Importante, suporta as placas de vídeos recém lançadas no mercado.

E outra coisa muito interessante, é que essa placa tem um pequeno aplicativo que faz um pequeno overclock no processador. (para quem naum sabe overclock seria o aumento da velocidade de alguns componentes dos PC, como Processador, Memória, placa de Vídeo , Chipset, mas no caso se for feito um grande aumento da velocidade, a veda útil do equipamento cai drasticamente, se o processador é para durar 10 anos ele vai durar 1 ou no Maximo 2 anos). Que as vezes ajuda muito se vc estiver em algun aplicativo pesado.

Outra coisa muito legal, mas nada eficiente, é que essa placa tem uma pelicura que vc pode pegar com a mão livre facilmente pois ela tem proteção Ant-Emi (aquela terrivel estática)

Não tem muito que falar dela, mesmo pq eu to postando, só para a mais fácil compreensão.

O valor dessa placa sai em torno de R$ 350~390 (no Maximo).

ASUS p/ Intel P8H61-M LE LGA 1155 Box

maeg.jpg

Como eu coloquei um i3 abaixo eu coloquei essa placa para que seja possivel a compatibilidade com o processador, sempre veja o tipo de socket/barramento/etc. antes de comprar quanquer equipamento para um PC.

Melhor ainda pois tem suporte para i3 até i7, as especificações naum muda mas sim o seu prço que é um pouco menos do que o que eu postei acima.

R$ 250,00

Processador

Bem eu gosto da intel, mesmo nunca tendo usado AMD (sendo que muitas pessoas falam bem), mas naum adianta para mim a Intel é Intel.

Um que eu uso e acho que vale a pena:

Processador Intel Core2 Duo E7500 2.93GHz LGA 775

cpups.jpg

Eu tenho esse processador a mais de 6 anos, e ainda assim, me agrada no que eu faço e rodo no PC. (como programas em 3D e alguns lançamento de jogos).

Bem tem varias versões de processadores, mas opte por comprar os que tenham velocidade maior do que 2.80 Ghz, e 2Mb de cache.

Não tem o que dizer, somente fique atento na velocidade do clock e do cache . (clock = velocidade de processamento, cache = memória interna utilizada para auxiliar no armazenamento de dados que serão processados)

Nesse caso um valor entre R$250~300, mas poderá encontrar mais barato.

Processador Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB LGA 1155 Box

proce.jpg

Eu tinha colocado o um Intel 2Duo, mas ja está muito ultrapassado, este sim é um bom processador com um preço razoavel e com o suporte para a 2º placa mae que postei.

Ainda está cendo otimo, mas nada melhor que um i5 ou i7

R$ 300,00

Placa de vídeo.

Eis aqui um problema que muitos ficam na dúvida, pois como existem varias no mercado, a galera quer uma ajuda em quem tem uma boa.

Eu uso a:

Zogis 1GB GeForce 9500 GT DDR2 PCI-Express

videozx.jpg

Bem eu tenho ela a mais de 3 anos e como o processador me agrada no que eu tenho feito, para jogar Combat Arms e alguns jogos desse ano ela é ótima, mas para os games atuais não está dando mais no couro (se é que me entende), pois uma coisa que eu naum gosto é jogar games em resolução e detalhes baixo, se for para rodar assim eu nem jogo, eu sempre prefiro jogar em resoluções médias para altas.

Com essa placa, (pelo menos em todos os jogos que tenho aqui), consigo jogar no Maximo, mas sem o antialisting ativado, que seria aquele item para suavizar aqueles miseráveis serrilhados, mas exigem um bom PC para isso, pois começa a dar uns Lag’s brabos.

Tem vários modelos dessa placa, que suporta HDMI, e mais uns negócios ai kkkkkkkkkkkkkkkk.

Ela vale a pena mesmo porque alem de barata é ótima, para jogar CA e outros jogos no maximo.

Preço entre R$130

Mas nesse momento quem quiser jogar alguns games alem do Combat arms, sugiro muito essa aqui:

GeForce GTX 550 Ti 1024MB (1GB) GDDR5

010101134328indexg.jpg

Essa placa alem de ser lançamento ela está muito barata, pelo recursos que ela tem (nvidia PhysX, PureVideo HD, 2-way SLI Ready, 3D Vision Surround Ready, NVIDIA CUDA com CUDA C/C++, DirectCompute 5.0 e OpenCL suportado, directx 11, quem não souber o que é isso entre no site da nVidia que lá explica tudo).

Eu vi uns vídeos dela no youtube e vi que ela é muito boa, mas como eu não tenho ainda, não posso indicar muito, mas que eu vou compra-la eu vou.

Preço entre R$ 460~480

Memória

Como a placa de vídeo, existe muitas no mercado. De Preferência procure marcas como , Kingston, Corsair, Geil, G.Skill, Patriot.

Se no caso pegar uma placa mãe, fique atento qual o Barramento ela agüenta, pois se comprar errado a memória naum funfa.

O mais importante, procure memórias com o barramento acima de 1033 Mhz, pois não adianta nada vc ter um pente de 2 gigas e a velocidade de 600 ou 800 Mhz, pois se comparado com um pente de 1600 mhz quebra até um pende de 4 Gigas com velocidade de 1333 Mhz.

Bem indicar uma boa memória aqui fica tenso, entaum vou colocar uma que eu quero comprar que eu acho bem legal.

Memória Corsair 4096 MB (4GB) DDR3 1600MHz

sdadasdah.jpg

Galera se vc pegarem 2 ou 4 pentes desse, vcs não vão precisar comprar um pente de memória por um grande tempo, alem de deixar seu PC voando na sua mesa, 4 Gigas, 1600 Mhz quer mais o que???? :P

Só esclarecendo essa freqüência que eu disse seria a velocidade de transferência que a memória manda para todo o PC, entaum quanto maior os Mhz da memória, maio o seu desempenho.

Preço em torno de R$ 120~150, mas tem alguns modelos de velocidade menor que gira em torno de R$ 70~80.

HD

Acho que naum presciso falar nada nessa parte né, porque é bem provável que terá que comprar no mínimo 1 TB, mas fique atento a velocidade do HD, 7200RPM é o melhor, menos que isso não compre.

Preço em torno de R$ 350 (com as tragédias ocorridas em taiwan, a maioria das fabricas foram prejudicas, deste modo aumentando o valor, mas espero que diminua logo :S)

Fonte

Uma coisa que eu falo logo de primeira, não gaste grana em uma fonte de menos que 500w , pois você só irá gastar dinheiro, pois todos nós percebemos que na área tecnológica, chegam novidades todos os meses, entaum vc comprando uma fonte com menos de 500w irá ter que trocar o mais rápido possível.

Indico essa:

Fonte XFX ATX 650W Extreme Edition

01011533301indexg.jpg

Cara não tem muito o que falar dela, somente que ela é uma ótima fonte (claro que tem melhores, acima de 750W mas mesmo assim essa é muito boa).

Se for comprar outras fontes, opte por comprar fontes de marca conhecida como, XFX, Corsair, CoolerMaster, C3, Zalman, 3R System, e sempre olhe os Wats reais (nessas marcas que eu indiquei a maioria é realmente Wats reais).

Preço em torno de R$300~350.

Colocando no Papel:

Gabinete: R$150,00

Placa Mãe: R$370,00

Processador: R$260,00

Placa de Vídeo: R$150,00

Memória: R$130,00

Fonte: R$340,00

Drive DVD: R$50,00

Monitor LCD 22: R$400,00

Som Multimidia: R$200,00

TOTAL R$2000,00 em média

No final vcs viram que eu coloquei um monitor de 22 polegadas e mais um som multimidia que gira em torno de uns R$200,00, isso cendo um Bomber 2.1 canais, alem do drive de DVD. Nesse caso eu naum coloquei teclado e mouse porque ai vcs que se decidem.

Eu só coloquei isso , pois eu naum acho provavel colocar tudo o que eu tenho no PC, (uns 10 coolers, cooler para HD, exaustor, Painel de monitoramento de temperaturae controlamento de coolers [velocidade, etc.], meu mouse Naga *_*)

Nessas configurações eu jogo o Combat Arms No maximo (enquanto eu naum estou gravando)

combatarms37o.jpg

E quando eu vou gravar eu diminou a resolução, deixo por 1024x768, (por que s não o video acaba com o meu HD, pois ai cada video de 30 segundo o tamanho fica em torno de 4 gigas :/ e nessa resolução o tamnha cai pela metade e ainda posto video em HD no youtube)

Rodo Snow Valley a uns 100 FPS e quando estou gravando jogo a uns 60~70 FPS (no te eu disse SNOW Valley, que é um put@ de uma mapa grande).

Eu iria colocar ums imagens de uns jogos que rodam nesse PC (ñ distribuidos pela Lug!), mas antes eu mandei um ticket e foi até que bem rapido me responderam que naum poderia fazer isso se naum era ban :/.

Entaum se quiserem conferir, muitos conhecem meu canal, quam naum conhece clica no link na minha assinatura, para ver como eu gravo e fica perfeito sem lag nenhum.

Bem eu acho que de começo é isso, no caso se algo que disse está errado por favor me fale, e se eu ver algo de interessante eu edito e coloco a data de atualização, e outra coisa, isso tudo foi pego pela pesquisa que eu tirei de esperiencia propia e alguns termos mais especificos tirei de alguns sites de pesquisa

Valeu !

Creditos: Marinello (Topico) Eu (Post)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, uma ótima configuração para rodar qualquer jogo.

Mas acho que para rodar CA não precisa desse PC monstro.

Pois eu rodava sem lag com 1Gb de Memória e 512 de Placa de Vídeo AGP.

Mas enfim, uma boa dica pra quem quer jogar não só C.A como qualquer lançamento hehe.

Obg!

Link para o comentário

Muito Bom o seu Topico , Mais acho que usando um Thermaltake V3 ou V4 por serem muito melhores que o 3R System R460 Espresso na refrigeração , essa é a minha opinião sobre o Gabinete .

Apesar de e usar um 3R System R460 Custom , a opinião vai de cada um '

Abraçz ~

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.