Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Hotfile pode ser tirado do ar.


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

MPAA.jpeg

 

Vs.

 

hotfile-hot-file-hotfile-premium.png

 

 

A poeira ainda não baixou, depois do fechamento do site de compartilhamento de arquivos, o MegaUpload, e da prisão do fundador do site e de vários funcionários, agora que está na mira dos estúdios de cinema dos Estados Unidos é o Hotfile.

 

A associação dos estúdios de cinema dos Estados Unidos (MPAA) entrou na justiça para exigir que o site de compartilhamento de arquivos, Hotfile, seja tirado do ar. A MPAA alega que o site de está lucrando com pirataria de conteúdo protegido – o mesmo motivo que derrubou o MegaUpload. O processo está em andamento desde fevereiro do ano passado e nos próximos meses poderá sair a sentença definitiva.

Resultado

 

Após o fechamento do MegaUpload, vários outros sites do gênero mudaram suas regras para restringir a pirataria online e evitar um possível processo na justiça, que poderia acabar com a retirada do site do ar.

 

Será que os serviços de hospedagem de arquivos estão com os dias contados?

 

================================

 

Fonte: TE Online

 

================================

 

----------------------------------------------------------------

 

"Será que os serviços de hospedagem de arquivos estão com os dias contados?"

 

Eu diria que sim e não. Ainda que pareça parodoxal a resposta faz todo sentido. Tal como conhecemos hoje os serviços de hospedagem estão sim com os dias contados, mas apenas este modelo.

 

É preciso mudar o modelo de negócios deste serviços, mudar o foco. Esta luta contra a pirataria, em especial contra a distribuição de conteúdo "protegido", não dará tréguas e os sites continuarão a ser fechados aos montes. A saída para eles é a transformação. Um modelo que vem dando certo é o armazenamento pessoal, como espaço online para backups não compartilhados ou não compartilhaveis, a exemplo do que já fazem Nero, Symantec, Adobe e outros.

 

Mas o que importa a nós, ao menos a mim, são os arquivos compartilhados, aqueles cujo conteúdo vem sendo alvo de associações como a MPAA. Para estes a solução parece mesmo ser o P2P e sites como o The Pirate Bay e seus magnets links. E ainda assim temos que lembrar do já saudoso LimeWire, primeira vítima de peso nesta guerra.

 

Esperanças para nós ainda há, a portabilidade (dada pelo pequeno tamanho) e a facilidade com que um banco de dados com os magnets links pode migrado, deixa muito difícil o trabalho de fechar um site e, como consequencia, impedir o acesso a arquivos ditos "protegidos". Ao contrário dos serviços de hospedagem, este modelo não hospeda nada, apenas indica onde os arquivos estão ( nos computadores pessoais de quem os tenha publicado ou baixado).

 

Como podem ver saídas existem, mas ao término do processo de transformação nada será como conhecemos hoje.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.