Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

'John Carter' é superprodução sobre um herói humano em Marte. Estréia amanhã.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

g_752058_0003.jpg

john-carter-mars11.jpg

[video=youtube;WR6HUkzxjR0]

Diretor de 'John Carter' propõe 'filme de época' sobre a 'história de Marte'

Andrew Stanton é conhecido pela direção de 'Procurando Nemo' e 'Wall-E'.

Ele descarta comparações entre 'Star wars' e superprodução.

A maior aposta da Disney para este ano, "John Carter", estréia nesta sexta (9) nos cinemas de todo o Brasil. O filme, baseado no livro "A Princess of Mars", da série de livros "Barsoom" de Edgar Rice Burroughs (mesmo criador de Tarzan), conta a história do veterano de guerra John Carter (Taylor Kitsch) que, após ser misteriosamente transferido para Marte, torna-se motivo de conflito no novo planeta.

O projeto de tornar John Carter um filme passou pela mão de três diretores diferentes na ultima década (incluindo Jon Favreau de "Homem de Ferro"), parando finalmente no colo de Andrew Stanton, um apaixonado por animações. O americano de 46 anos é animador dos estúdios Pixar e responsável por obras como "Procurando Nemo" e "Wall-E".

“Li o livro de Edgar Rice quando tinha 10 anos de idade e sempre quis vê-lo na tela grande. Depois que o projeto foi cancelado pela Paramount [o estúdio perdeu os direitos de John Carter para a Disney], eu pensei que nunca iria ve-lo no cinema”, diz ele em entrevista ao G1 em Londres.

carter.jpg

Entretanto, na mesma época em que Stanton concluía "Wall-E", teve a oportunidade de convencer a Disney de que poderia levar "John Carter" aos cinemas. “Expliquei a eles que aquela era uma ótima oportunidade, em sintonia com o legado da Disney”, diz. “Quando eles adquiriram os direitos e me ofereceram a direção, pensei: ‘talvez esta seja a única maneira de ver esta história finalmente na tela grande’. Mas nunca pensei que dirigiria o filme. Quem poderia imaginar?”, diz ele, com um sorriso nerd estampado no rosto.

As comparações entre "John Carter" e "Star wars" não encontram eco no diretor. “Na mesma época em que li o livro, ‘Star wars’ foi lançado. Mas, ironicamente, nunca fiz um paralelo entre os dois filmes. Nunca vi inspiração de ‘Star wars’ em ‘John Carter’. São duas coisas diferentes”, diz.

“Sempre visualizei este filme como algo real. Queria fazer um filme de época, como se documentássemos a história de Marte”, explica. “Queria passar essa sensação de aventura, de viagem e descoberta de uma terra exótica”, conclui. Seria este o motivo de John Carter não ser uma animação? “Há esta expectativa de que, como eu trabalho com animações, gosto somente disso e ponto. Mas, para ser sincero, sempre fui movido por boas historias. E adoro, claro, quando uma boa história se encaixa com a animação”, afirma o criador de "Procurando Nemo".

Stanton defende que a história de John Carter, publicada há cem anos, foi inspiração para vários filmes do gênero: “'Flash Gordon', 'Superman' e, mais recentemente, 'Star wars' e 'Avatar'. É um dos pilares do que hoje e considerado ficção científica”, diz ele acrescentando que o título "ficção científica" não seria o mais correto para o gênero. “Aventura fantástica seria melhor”.

carter2.jpg

'John Carter' é o primeiro filme do diretor a ser realizado com atores de carne e osso. E qual é a maior diferença entre realizar animações e filmes com atores? “Esta é uma pergunta comum. 'Como é trabalhar com pessoas'?”, ironiza. “Eu nunca dirigi um computador ou um personagem animado, mas seres humanos: fantásticos artistas”, defende. “Mas o maior choque foi constatar o quanto o trabalho em set é parecido com o de animação. Eu diria que a maior diferença é o esforço físico durante as gravações. Ficava em pé de sol a sol, e na Pixar eu trabalho sentado há vinte anos”, brinca. “Mas as conversas que eu tinha com a equipe no set de 'John Carter' eram praticamente as mesmas que tenho com os artistas que fazem os mesmos trabalhos na Pixar. A diferença é que lá eles usam um computador como ferramenta de trabalho”.

O ator canadense Taylor Kitsch vive John Carter. Apesar de já ter participado de grandes produções, como o último "X-Men", ele é ainda relativamente desconhecido. Stanton explica a escolha: “Kitsch já estava no meu radar há algum tempo. Especialmente para estes tipos de personagens, mitológicos e icônicos, você quer que as pessoas acreditem. Por isso, tentei achar os melhores atores quepude”, diz sobre o elenco, que inclui também William Dafoe ("Homem-Aranha"), Mark Strong ("Kick Ass") e Lynn Collins ("X-Men").

Rodado no deserto de Utah, o filme curiosamente teve poucas cenas realizadas com a ajuda de cenários virtuais. “Os atores contracenavam de fato. Não havia atuação com personagens virtuais”, diz ele. “Sempre que podíamos, construíamos os cenários ou íamos até o local para filmar”, afirma. “Quando você vê um filme com muitos efeitos de computação gráfica, você se sente distante, desconectado. Eu queria dar mais autenticidade e calor à história, por isso decidimos ir atrás daqueles cenários. E estava tudo lá, em Utah. Como mostrar aquele mundo, tão antigo, da mesma maneira que conhecemos aqui na Terra? Algumas das enormes formações rochosas que encontramos no deserto poderiam se tornar cidades em ruínas, após um trabalho de computação gráfica. Cerca de 80% do que você vê na tela é de fato realidade”, diz ele, explicando por que não utilizou o 3D. “Já foi difícil o bastante fazer um filme live action (risos).”

john_carter_flash.jpg

=========================

Fonte: Portal G1

=========================

--------------------------------------------------

Por este vale encarar cinema cheio na estréia.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas atrás...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.