Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×

[DEBATE]Ballance - Grand Chase .

Biinnhow'
 Compartilhar

Posts Recomendados

BALANCEAMENTO

• Eaí galera, eu sou Scytter' , e estou aqui pra falar/debater sobre o balanceamento no modo Player'sVsPlayer's(PvP).

- Bom, ultimamente está "impossível" jogar PvP em Grand Chase. É muito desequilibrado as partidas atualmente. Eu vou explicar cada ponto para que niguem fique perdido.

• Canal

- Bom, como todos sabem temos os canais de pvp, conhecidos como "Livre","Iniciante","Novato","Amador" &' "Expert". Com a chegada da season3, ficou super fácil upar, ainda mais com tantos hacker's por ai, só não upa quem não quer, não estou falando mal de hack, afinal eu mesmo uso. Com isso 90% do players possui acesso ao canal expert. Mais enfim, hoje em dia, é muito ruim jogar PvP, o canal livre 1 estima em mais ou menos 60% das salas contem um hack. No Expert, só tem os casher's com status altíssimos, ou com aquelas propriedades tenso. Nos demais canais, é raridade achar um PvP.

• Char's

- Elesis: Sobre ela eu não tenho muito o que falar, é um char tradicional, pouco utilizado. e não vejo nada de OP nela. é uma classe bastante equilibrada e balanceada.

- Lire: Bom, é um char que requer muita habilidade. E não é fácil jogar com ela, porém que "maneja" joga muito bem. As classes não são OP. Só a ST que exegera um pouco...

- Arme: É, a ST da arme, é sem duvidas, super OP e apela bastante. Suas skill são de arrepiar, o meteoro pega no "Mapa todo", petrificar tira 30% do hp ou mais. Bola de fogo é muito op. A aquimista é uma classe boa, dificil de jogar e balanceada. A feiticeira, é uma boa classe, possui otto, e outras coisas, mais a skill nevasca é super OP, se pegar não adiantar tentar couter, ou tentar correr, se pegar é DEATH. Arquimaga é uma das classes que mais gosto, a sua bola de fogo diagonal é muito útil, e existe tecnicas como o "Plowed Fire" apela mais não é fácil realizar, sua skill "Parede de fogo" É muito OP, sem duvidas. tira em torno de 60% do HP.

- Lass: Bom, na season 2 sem duvidas era o char mais jogado. Sua ST é boa, apela bastante e tbm não fácil de jogar, hoje se encontrar bastante equilibrada, já que teve o dano das kunais reduzidas. A segunda classe é a mais ridicula, seus dash "Chuck Norris" que tira de 30% á 40% do HP. A 3ª classe "vingador" é muito boa, requer um certo nivel de habilidade para dominar suas tecnicas, porém é muito boa. Muitos consideram OP. mais pra ser OP necessita de bastante habilidade do player, em minhas palavras não é OP. O retalhador é uma classe magnifica, seus combos, seus dash, movimentos rapido, cortes profundos, skill's balanceadas, não é OP, é dificil de jogar e muito boa.

- Ryan: Sobre o ryan eu não tenho muito o que dizer, eu não conheço muito dele, só sei que á skill Esporos venenosos é meio chata né? ^^.

-Ronan: Ronan tambem eu não conheço muito, mais eu acho bastante balanceada, a sua classe "Defensor" mesmo é muito boa. e todas as outras tambem.

- Amy: Sobre a amy, é um dos chars justo, a 2ª classe tem um bombo op ... A 3ª classe "diva" é muito magnifica, apela muito e necessita de certas habilidades pra dominar suas tecnicas como o famoso "Plowed". A 4ª classe eu acho um absurdo aquele 3º skill , que pega todo o Mapa, eu já vi varias pessoas que só correm e usam aquilo.

- Jin: Bem, esse é um ótimo char. A sua classe "Mestre" é uma ótima classe, apela bastante com seu chute infinito, não é OP. e é possível couter. A 3ª classe "Monge" é uma boa classe pra quem sabe jogar. Possui otto, outros tipos de infinito e tals. Apesar de muitos nob's só ficarem na resteira, ele é muito bom. Sobre a 4ª classe "Iluminado" não se pode falar nada sobre a 1ª skill né? Não é nada OP, rs. só tira 60% do HP combinado com o " XX Cima" + " Agarão aéreo" = -1Vida.

-Sieghart: Esse é um dos chars mais escolhidos entre os players. O sieghart ST é uma classe bastante criticada pelo uso do " Cima Z ". Mais eu discordo em certo modo, não é fácil jogar com ela, e ela é uma das melhores classes sem duvidas, independente de cima z. afinal ninguém ganhar um pvp só pulando e batendo né? Agora vamos falar do Avatar, aquilo é RIDÍCULO! Aqueles 3 cortes, são super OP. sem falar na imunidade né? Aqueles rasteiras imunes, evitando ataques e contra atacando...

- Mari: Essa char é sem duvidas muito OP, a sua ST é muito balanceada e assim como a Polaris tbm, mais enquanto a Duelista e Le Geas, é impossível -q. Duelista é mais do que bugada , é super buff , seu otto é muito fácil , e mata em apenas um otto básico. Agora falando da Le Geas, é uma char que eu não entendo, pois eu não tenho, maiis é muito desbalanceada, enquanto você ataca, ela não toma dano e seus ataques é refletido como MP pra ela ... eu não entendo, mais fica quase impossível ganhar de Le Geas.

- Dio: Apesar de ser um char AP é uma char muito balanceado, não tem skills tensa, tem a esfera e tals, mais com o couter possivel não vejo motivos de defamar esse char.

- Zero: Outro char muito balanceado, não tem aquelas skil's fatais, e tem uns ótimos combos, infinitos e tals. é uma boa classe.

- Rey: Sinceramente eu não vejo o minimo de Jogabilidade com esse char, seu teleporte tenso, com possiveis ataques a média distancia, suas skill's fatais, muito OP. Ficou mais balanceada depois do possivel couter no skill lá que esquecir o nome :P '

- Lupus: em minha opinião isso não é um char. Por que com a chegada do Lupus, os pvp's se tornaram mais tenso ainda, Porque? Por que lupus é uma char fácil de jogar, pra combar é muito easy. o combo do lupus tira em média 70% do HP. As skills como "pulverizar" apela muito e tem a cada 3 segundos? A skill "Grilhos de almas" são dois hits super OP, que não é possível couter! E a pior "Tempestade Uivante" uma skill que é super fácil acertar, é possível um agarão, mata a pessoa, e o pior de tudo, não é possível couter!

- Lin: Bem, como eu soube que não existiria mais chars de MP, com a chegada da Lin fiquei surpreso, eu amei a Lin, é uma ótima char, sem duvidas é muito boa, seus combos, seu agarrão, suas tecnicas, as skills... Seu combo é bastante OP, mais se levarmos em consideração que são só 3 hits e compararmos com os outros combos, daria no mesmo.

• Desigualdade

- Pra encerrar eu queria falar da desigualdade entre cash e gp. ultimamente só tem casher's e colocar 40% de critical, 100% de resistencia, Bastante recuperação de HP/MP, 2K de lança infernal ... E onde fica a habilidade? Só tem atributos e propiedades, mais vai x1 e perde. Com esse novo modo de "regras campeonato" (R.C) ficou bastante equilibrado as partidas, acredito que são esses e outros fatos que ainda deixam o grand chase de "Pé".

• Agradecimentos:

~ Obrigado por ler, se puderem comentar eu agradeço, aceito chingamentos, reclamações, afinal isso é um debate, nada contra niguêm, e como eu expressei minha opinião cada um tem direito de expressar a sua, e os demais devem respeitar a opinião de cada. Critiquem, falam, e debatam!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se as pessoas tivessem o mínimo de conciencia e pensassem de tal modo, GC não estaria na atual situação que se encontra. Triste.

Mas dá uma olhada na realidade > http://www.webcheats.com.br/forum/grand-chase-publico/1516779-enquete-lupus.html > http://www.webcheats.com.br/forum/grand-chase-publico/1510114-boa-noticia-16-personagem-caminho.html

Indignação é o que não me falta.

Link para o comentário

Acho todas as classes equilibradas e sem necessidades de balance; e no lugar de pensar em tirar coisas, pensem em colocar coisas, um jogo recheado é mais divertido do que um jogo que a cada atualização iria diminuir se dependesse dos players. A maioria das classes antagonistas (como eu disse em outro tópico) são aquelas que preenchem um espaço contrário ao fronte, ou seja, fora do estilo de muitos jogadores e por isso tanto chororo devido a classes que tendem a correr para preparar algum ataque ou habilidade em especial.

A maioria adoraria puxar as pernas da Elfa Arqueira para o poço do nerf, outros adorariam levar o Sieg para a fornalha e muitos atirariam a Arme no fogo, sendo que por motivos que refletem 'não consigo pegar', 'elas só correm', 'ficam correndo e preparando a melhor skill'. Se você percebe que certas classes fogem para usar a melhor skill (como o Lupus), você deixou de perceber que você tem uma vantagem em um combate direto com ele, e o cenário é grande o suficiente para você usá-lo e usar a mesma vantagem deles contra eles: mobilidade. Enquanto ele precisa de tempo de fuga, e segurar o Z para carregar a habilidade, você só precisa golpeá-lo com o ataque puro e terminar de fazer o que um bom fronte faz: eliminar na primeira chance.

Cada classe tem seu estilo de jogo, não que seja o estilo uma verdade universal, mas é usado para maioria por se adequarem àquela forma de combater com a classe, pois a maioria das Armes evitarão um combate usando apenas ZZZ, diferente de uma Elesis por exemplo. Não se esqueçam: GrandChase é um jogo de equipe, pensar em 1x1 não é a melhor saída, pois assim como na maioria dos RPGs (de mesa ou eletrônicos) magos tem uma vantagem em poder de fogo comparado aos demais, entretanto abrem mão de ataques contínuos. A vantagem do guerreiro ou batedor (como o Lass) se encontra na movimentação, os meteoros não atravessam plataformas quando você está no solo, a lufada de vento é linha reta para diagonal, e a plataforma acima de você garante que você se aproxime com dashes até a maga e a finalize.

Há personagens desbalanceados? Sim, há, em todo jogo tem, mas o que realmente faz a diferença é a habilidade do jogador. Por mais que usem um cheaper, um leigo não saberá superar a supremacia de quem conhece o jogo e o próprio personagem, pois este pode improvisar em momento difíceis o preso a uma estática jogatina cheaper não pode.

Link para o comentário

pelo que eu li ai no seu

topico todos os personagens

tem suas apelações , logo pra balanceada

basta so o pessoal deixa a Elesis com uma

skill e um movimento Op que ta tudo certo

mas falando serio na minha opinião o Gc ta

bom com estar , certo que certos personagens

tem seus pontos fortes em uma unica tecla ( me referindo aos Aps)

e outro em um atk comum com a arme e sua bola do fogo

o Sieg e seu ^Z , ou mercenário com sua atk critico

mais como cada um tem seu ponto forte pra mim o Gc ta equilibrado bastante

tag683b180.png

jJtGpKhLxzy1Y.png

Link para o comentário

Cara, tudo que eu penso e tenho preguiça de escrever você disse nesse tópico, porém discordo de uma coisa, sou avatar user, e não uso tanto a rasteira, sou mais ^ >> Z + JF, só uso rasteira quando estou no chão em frente ao inimigo, para passar para trás dele, o pior de tudo é os nb que só fica rasteira e cortes parado em um lugar, ai discordo totalmente, pra mim avatar tem que movimentar-se por toda a arena. Abraços;

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bem na minha concepção o lass retalhador tem movimentos repetitivos como um avatar... e se pensar bem os dois podem ser intitulados op's ou n...

Até porque eu joguei contra um avatar q tinha lança e critico... primeiro corte 400 outro 800 outro 800 tudo com critico...e eu cheguei no cara com um corte correndo 1450... e como eu sei me movimentar com o retalhador eu batia 3 vezes nele e agarrava... no final ele me chamou de op D;

Arme alquimista é op em algumas skill's

Sieghart st.... '-'

Eu vou ti dizer uma coisa se vc nota quando luta contra um sieg st, quando vc começa parece q n ta tirando nada dele.... e se por acaso ele consegue te matar.... o dano dele aumenta(é sayajin essa *****?) E por acaso se vc tirar uma vida dele... essa defesa extra some, imagina vc de lass e ele de sieg na última vida cada um, um pular e bater(1400 critico nas duas batidas) dois destruidores de armaduras(2000 cada com critico) um agarrão(1700 critico) "DEATH" e se n tiver critico em algumas batidas...ah tu ta ferrado quase morrendo mesmo D:

Ronan ajeitaram o dano dele... antes estava mais mortal qualquer coisa rs.

Ryan... ta razoável sem proximidades de chama-lo de op

ultimamente só tem casher's e colocar 40% de critical, 100% de resistencia, Bastante recuperação de HP/MP, 2K de lança infernal ... E onde fica a habilidade?

Tenho isso... mas ao mesmo tempo eu sei jogar ^^

Até porque se um cara reclama por isso eu tiro tudo e ainda brinco com a criança -q

Link para o comentário

Gente, ao citar o termo "Mari ST" , eu não queria mim referiar a Skill tree ou Arvore de talentos, até por que ela não tem eu sei disso. Eu apenas esqueçir o nome da 1ª classe, e coloquei ST, por que todos os ST são da 1ª classe.

Link para o comentário

véy concordo e discordo

a arme, tem skills fortes, né

mas ela tem q ter skills forte, ela é uma maga, classe de magia ¬¬'

o combo, agarrao, e velocidades dela sao horriveis, por isso ela tem skills assim

se vc analisar todos os jogos, com classes magicas, tem skills op

Link para o comentário

Mano, Pelo que eu li, pra você a maioria e tudo Apelão, olha amigo uma coisa: Duelista e uma classe que não e para qualquer um jogar, se tiver um jogador que saiba jogar com ela, ela pode tirar muitos danos.

Apelão pra mim, e gente que escolhe os personagens mais fáceis (Lupus) de se jogar e só ficar usando Skill. agora a Duelista e uma classe meio difícil de se jogar, então não e para qualquer um, Você devia arrumar isso ai.

Agora o único Ponto que eu concordei no Tópico foi a Do Lupus, Porque qualquer retardado consegue jogar com ele.

ilNh3fu4PHSnt.png

Link para o comentário

é algo natural do grand chase desde o começo

o balanceamento afeta muito os jogadores, ainda mais por que cada um tem suas escolhas, pvp por exemplo, arme apela, missão dio owna, e vai indo.

todos personagems tem seu estilo de balanceamento e apelação, e isso que faz o jogo mais emocionante.

obrigado, ótimo tópico, abraço !

nlehkH4.png

Discord

Cage#1259

Link para o comentário

Mano sou avatar user e se vc diz q st do sieghart naum è op? Isso è uma extrema ignorancia, qualquer idiota sabe pular e z sò isso ainda mais se tu tiver critico. Oia eu vou com sieg st( full gp), meu colega è st sò cash com 39% de critico,100% de resistencia e 8600 de absorção de mp e os dois só pulam e z. Quem vai ganhar eu ou meu amigo? Claro q o idiota só cash st do sieghart é pra lixo q naum sabe jogar e quer pular e z por isso gosto de avatar porq tem q ter certa habilidade pra jogar e aprender e é fraca avatar é pra quem gosta mesmo agora vc diz q retalhador naum é op? Sacanagem man um combo daquela porcaria vai 90% de hp sem ter critico.ainda mais naum entendo gente q coloca na sala " ño ap" na sala e o lixo pode usar arme lire e la geas é uma palhaçada isso.

Link para o comentário

Você não quer user's GP melhor que user's CASH né? Tem que ter 2k de lança mesmo, afinal eles pagaram. Você não ta pagando pra jogar então compre itens e faça os bem com a moeda do jogo. Agora se quer ser fodão, compre cash.

Link para o comentário

é velho, no momento GC está com alguns chars OP msm

mas aí vai da habilidade de cada player em jogo

si vc for bom msm não precisa ir com um char OP pra vencer um char OP

essa é a minha opinião

e todos os chars tem seus pontos fracos e seus pontos fortes

alguns tem mais pontos fortes do q pontos fracos

Hatake

xOC6Als.png

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário

Pra mim Lupus é Arme,precisa de NERF,adoraria ter um reformulação nos status,por que o povo só gosta de ir pvp com critico de 40% +.

eu tenho esse critico,mas,não gosto de jogar assim.

queria um Desnerf no DIO ou uma melhora nas habilidades dele junto com um Ant-Counter '-'.

Eae Galeria do bem,blz ?

Bom tenho um canal com alguns gameplays e tutoriais de Grand Chase,Se curtir 1 Vídeo,Inscreva-se,Compartilha e Dê aquele Like, Só clicar no Link abaixo.

Unstoppable Channel

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.