Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que vocês acham...

Renata
 Compartilhar

Posts Recomendados

... dessas pessoas que enchem as redes sociais de frases lindas, se mostram "fãs" dos escritores mas na verdade nem sabem quem eles foram? Exemplo:

- Adorei as frases do Charlie Chaplin que você postou no facebook, gosta dele também?

- Ah sim, ele é um ótimo cantor de blues!

- ... cantor? ...blues? Na boa...

A conversa acima realmente existiu... e foi comigo! HAHAHAHA

Tudo bem que Chaplin é sem dúvidas o artista mais completo que existiu, mas cantor? BLUEEES? crendeuspai

Clarice Lispector? Caio Fernando Abreu? Bob Marley? Hitler? William Shakespeare? Albert Einstein?

Não, não sei quem é mas vou postar a frase pq é foda, HAHAHAHA.

Enfim, o que acham de quem posta milhares de frases todos os dias de atores, escritores, músicos e não tem conhecimento nenhum de quem eles foram ou que aquela frase significa?

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma frase, quando famosa, faz com que a mesma tenha variados tipos de pensamentos sobre ela.

Quando você posteriormente posta uma frase, é porque de alguma maneira, ela afetou o seu modo de pensar.

Uns postam porque combinou com o viver da pessoa, já outros postam por causa de apenas achar bonita.

Uma frase não é baseada em apenas um contexto, e sim, de várias pessoas. Basta saber como decifrá-la.

Link para o comentário

Bom, você disse algo interessante. Mais de 80% das frases, não são de quem realmente colocam os créditos. Clarice Lispector é uma campeã nesse quesito, junto de Machado de Assis, entre outros. Particularmente, existem frases maravilhosas por aí, mas eu quase nunca uso uma ( como referência em redes sociais, ou mesmo como marca ). Eu sou mais adepto de guardar na memória, carregar os bons ensinamentos, tentar tirar algo bom de uma boa frase.

Enfim, todos somos capazes de dizer algo profundo e que seja de importância a outra pessoa, mas o que realmente conta nessas frases é a capacidade de quem ler seguir numa vida melhor.

Sobre os desinformados, isso é normal. Charlie Chaplin, posso dizer que 80% daqui não viu nenhum filme dele, nem deve saber quem é. Mas isso não é vergonhoso, pois ninguém é obrigado a conhecer pessoas marcantes do século passado. E não acho isso ruim, o mundo evolui, suas figuras mundiais também.

Every man has to die

Link para o comentário

é..., velho isso normal

minha frase de localização aki da Web Cheats msm é na minha opinião filé

mas não tenho nem conhecimento de kem criou ela

apenas uso pq acho muito filé

enfim, ϟ PʀѳɗigiØ™ disse tudo

Hatake

xOC6Als.png

tumblr_n3a3g1jZEZ1sh4jqto1_500.gif

Link para o comentário

lol, não entenderam o sentido do tópico.

Usar frases não tem problema algum, quis dizer quando a pessoa se acha a expert sobre um escritor, mas na verdade não sabe de nada!

Mudando de exemplo, na música:

Eu dizer que sou fã de restart, postar em tudo quanto é lugar que sou fã, tatuar o nome deles,

pixar meu quarto com o nome deles, colar posters, etc

Aí alguém vem e fala:

- canta uma música deles?

- errr.... eu não sei nenhuma música deles

ENTENDIDO AGORA?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

Acho que falta conhecimento.

Conheço diversos escritores, nacionais, internacionais.

Aqueles que me agradam, pesquiso, tento descobrir o que fizeram e o que ainda fazem (aqueles que ainda não se foram).

Como Shakespeare disse:

''não há arauto mais perfeito da alegria do que o silêncio''

Acho que pessoas que não têm conhecimento sobre um determinado assunto não deveria opinar, ou citar sobre o mesmo.

A frase de Shakespeare tenta nos dizer, que o melhor mensageiro da alegria é o silêncio.

E ficar "calado" em determinadas horas é a mais perfeita decisão, e isso pode trazer uma grande alegria.

Link para o comentário

Rnata, sem dúvidas. Eu entendi o que você quis dizer, mas como expliquei, não acho isso importante. Conhecer ou não Karl Marx, Churchill, não vai fazer alguém melhor que outra pessoa. Claro, o conhecimento é uma dádiva, mas não é por isso que devemos rebaixar a condição de algo ou alguém. Até como vi uma pessoa dizer uma vez, " é impossível saber de tudo". E normalmente, nos é cobrado em excesso, algumas pessoas se prendem aos livros e conhecimento, sem perceber que à sua volta gira outro mundo.

Claro, não quero dizer que a ignorância é o melhor caminho, só que cada um deve viver da forma como acha que deve, sem se preocupar com o absurdo mundo do saber.

Every man has to die

Link para o comentário

Eu entendí seu ponto de vista Yahazu, ninguém é obrigado a saber de tudo, mas como disse o Aho:

"Acho que pessoas que não têm conhecimento sobre um determinado assunto não deveria opinar, ou citar sobre o mesmo."

Eu mesmo uso frases que não sei o autor. Se me pergutarem de quem é, digo que não sei, apenas me identifiquei com ela e acabou, cabô!

Não fico querendo dar uma de sabixona e falar o que não sei, passar vergonha por querer ser o que não sou, entende?

<3333

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

O problema de usar tais frases é que na maioria das vezes a pessoa que as utiliza não se identifica com nenhuma, apenas as utiliza pelo simples fato de utilizar. Isso ja é hipocrisia na minha opinião. Porém sou radical em relação algumas coisas. Eu creio que a pessoa que utiliza tais frases e cita o autor, deve ao menos saber em qual contexto o autor falou tal coisa, o que ele queria dizer com tal frase. Caso contrário, não cite o autor, apenas a frase. Muita das vezes esses tipos de frases são "jogadas no ar", parecendo que o autor disse tal coisa, quando na verdade o que ele queria dizer era outra totalmente diferente.

Link para o comentário

Mais Shinob~*, cada um tem seu modo de interpretar a frase.

Quando uma vira instantaneamente famosa, é porque de fato ela ganhou significados independentes na vida de cada um.

Mais como você próprio explicou, existem ainda aqueles que postam por postar, pelo motivo de apenas serem belas.

Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

@ϟ PʀѳɗigiØ™

É por isso que eu disse para postar a frase sem o nome do autor, pois o significado que você deu a tal frase pode ser diferente do significado original do autor. Ai parece que o autor quis dizer uma coisa, quando na verdade o que ele disse é totalmente diferente. Isso acontece muito em religiões/igrejas. Por exemplo, pegam um versículo que o apóstolo Paulo escreveu para provar tal prática na igreja, quando na verdade o que Paulo quis dizer e o que ele estava tratando é algo totalmente diferente. Ai o fiel diz que vai seguir tal prática pois Paulo à citou. Sou radical nesse ponto, principalmente com frases retiradas de livros.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.