Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Guia] Saiba tudo que deve saber sobre Minecraft

AhoBaka
 Compartilhar

Posts Recomendados

Índice

• Introdução

• Como jogar

• Comandos e Mundos

• Pegando Madeira

• Procurando um Abrigo

• Construindo seu Crafting Table

• Crafting Table completo

• O que tem que criar primeiro

• Criando estruturas

• Criando uma Fornaça

• Construindo a Fornaça

• Queimando itens na Fornaça

• Explorando o Jogo

• Blocos Naturais

• Tutoriais

• Siga as regras

• Créditos

Introdução

Neste tópico você encontrará as melhores formas e dicas de como jogar minecraft, desde os passos mais simples, aos passos mais complexos.

Aperta CTRL + F para encontrar um assunto desejado e escrito no índice

Como jogar

Para jogar minecraft basta ter o jogo instalado em seu computador, para isso acesse o site:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
, após feito isso, você pode acessar um mundo a partir de um servidor pronto, através do IP deste servidor pelo modo MultiPlayer

Ou podes criar um modo offline.

Para aprender a jogar o básico, e ir aprendendo basta seguir à este tópico que ele o guiará da melhor e mais simples forma possível.

Comando e Mundos

Movimentação: W, A, S e D

Pular: Espaço

Agachar: Segurar a tecla Shift

Inventório: E (em alguns casos a tecla I)

Selecionar itens da barra inferior: 1 até 9 ou scroll do mouse.

846x253xcomo-jogar-minecraft-001.jpg.pagespeed.ic.zCPVoY_zqF.jpg

Ao entrar em um novo mundo, as duas coisas mais importantes que devem ser feitas são ferramentas e a construção de um abrigo, elas devem ser feitas antes da primeira noite. Cortando árvores você consegue madeira para ser utilizada para os objetivos.

Pegando Madeira

846x253xcomo-jogar-minecraft-002.jpg.pagespeed.ic.7u1ACcGeCj.jpg

Para pegar madeira, basta localizar uma árvore, você pode usar o punho ou uma ferramenta criada por você e clicar com o botão esquerdo até a arvore cair, feito isso basta pegar as madeiras.

Continue cortando madeiras até que você tenha 10 blocos.

IMPORTANTE: Em alguns servidores online, você não pode quebrar blocos em uma área específica do início.

Procurando um Abrigo

846x253xcomo-jogar-minecraft-003.jpg.pagespeed.ic.56BoTX0Xbg.jpg

Após ter recolhido uma quantidade significativa de madeira, basta escolher o local onde criará sua residência, para isso, sugiro escolher um local alto com o solo liso de preferência.

Um abrigo serve apenas para que você durma e fique livre de monstros como zumbis, para isso é necessário apenas um teto, e paredes fixas.

Por isso em seu primeiro abrigo não precisa caprichar tanto, já que a noite chega rápido.

Construindo seu Crafting Table

846x253xcomo-jogar-minecraft-004.jpg.pagespeed.ic.GcGHG0ShdF.jpg

Depois de encontrar um local para o seu abrigo, é hora de transformar sua madeira em tábuas de madeira. Pressione “E” para abrir o seu inventário, onde você deve observar a grade 2×2 na direita de seu personagem. Quando você colocar os quadrados de madeira em um dos espaços, cada pedaço é transformado em quatro blocos de tábuas de madeira. Use os blocos de madeira que você pegou para criar 24 tábuas de madeira.

Agora que você tem tábuas de madeira, pode construir sua primeira crafting table. Crafting tables são as mesas em que você vai construir a maioria das ferramentas e itens no Minecraft, por isso coloque sempre em um lugar acessível.

Crafting Table completo

846x253xcomo-jogar-minecraft-005.jpg.pagespeed.ic.QXhB_3h84y.jpg

Após criar sua Crafiting Table, ele é uma expansão da tecla de atalho "E", possuí tamanhos 3x3, e por isso é bom criar materiais nela, basta clicar com o botão direito do mouse.

Agora a partir de outros materiais, você pode criar novos, como por exemplo um machado de madeira, ou um machado mais complexo de ouro.

Para isso precisa de mais materiais, e é sempre bom continuar escavando.

O que tem que criar primeiro

846x365xcomo-jogar-minecraft-006.jpg.pagespeed.ic.ADQbJbKy9Q.jpg

É sempre sugerido criar um machado, uma pá, uma picareta e uma espada, para ter um arsenal de armas para cada tipo de situação.

Para criar uma pá, picaretá, machado ou espada, siga a imagem postada acima.

Criando estruturas

846x253xcomo-jogar-minecraft-007.jpg.pagespeed.ic.bIe3dz0h0n.jpg

Após feita suas ferramentas, encontrado madeira um local para um abrigo, está na hora de cria-lo.

O ideal é que você já tenha decidido o local desejado, colocando a crafting table. Mas se você acha que precisa mover a crafting table, pode quebrá-la para reutilizar.

Usando a sua pá de madeira você consegue recolher vários blocos de terra rapidamente para construir as paredes, no entanto, se você está perto de um local que tenha pedra disponível, pode usar sua picareta de madeira para pegar uns blocos de cobblestone para uma construção mais forte. Seu abrigo não precisa ser grande, desde que você feche todos os lados e a parte de cima completamente.

Criando uma Fornaça

846x253xcomo-jogar-minecraft-008.jpg.pagespeed.ic.hLNGq-sh85.jpg

A última etapa para se salvar na primeira noite é encontrar cobblestone para construir uma furnace. Se você não encontrar nenhuma pedra visíveis, use a sua pá de madeira para cavar alguns níveis para baixo até encontrar. Use sua picareta de madeira para pegar 20 blocos de cobblestone.

Construindo a Fornaça

846x253xcomo-jogar-minecraft-009.jpg.pagespeed.ic.dEBy8tzY7Z.jpg

Volte para a sua crafting table com os blocos de cobblestone para começar a construir a sua fornalha. Coloque um bloco de cobblestone em cada um dos espaços externos da crafting table, deixando apenas o espaço do centro vazio. Coloque a fornalha em uma localização conveniente, perto de sua mesa de crafting.

Queimando itens na Fornaça

846x253xcomo-jogar-minecraft-010.jpg.pagespeed.ic.r9GxkCJobi.jpg

Agora que você já tem uma fornalha, pode criar tochas para iluminar o seu abrigo. Abra a furnace e coloque um bloco de tábuas de madeira no espaço de baixo e alguns blocos de madeira no espaço de cima para fazer carvão vegetal. Seu primeiro pedaço de carvão vegetal pode ser usado para manter a fornalha acesa enquanto você continua a queimar blocos de madeira. Continue queimando blocos de madeira até que você tenha 5 pedaços de carvão vegetal.

Com seus bastões restantes e o carvão vegetal recém conseguido, você pode fazer tochas. Abra o seu inventário ou a crafting table e coloque carvão vegetal em cima e um bastão em baixo. Um bastão e um pedaço de carvão vegetal farão quatro tochas. Depois você pode colocá-las dentro do seu abrigo para não ficar no escuro.

Explorando o Jogo

846x253xcomo-jogar-minecraft-011.jpg.pagespeed.ic.meRl2qQSlq.jpg

Agora que o básico já está pronto, você pode começar a explorar ou a construir estruturas melhores. Agora você tem um abrigo para passar a noite protegido, um conjunto de ferramentas de madeira, algumas tochas, uma fornalha e uma crafting table para construir novos itens. Você pode passar sua primeira noite construíndo um novo conjunto de ferramentas de pedra, cavando uma mina no seu abrigo, ou explorando a escuridão exterior.

Só não se esqueça de ter cuidado com os monstros que vivem por aí!

Blocos Naturais

bedrock.png

Bedrock (também conhecido como Adminium) é um bloco indestrutível encontrado nas camadas abaixo de 5. Ele também aparece na parte superior e inferior da camada 4 no Nether.

clay_block.png

Clay Block é um bloco de argila encontrado na superfície. Estão sempre perto da água e geralmente perto da areia.

Como Fazer

fazer-clay-block.png

coal_ore.png

Coal Ore é um bloco de mineral comum que pode ser encontrado em quase qualquer nível. É usado para fazer carvão.

diamond_ore.png

Diamond Ore é considerado o mineral mais raro e mais desejável no jogo. Só pode ser encontrado entre as camadas 1 e 19 e serve para fazer diamante.

dirt.png

Dirt é um bloco de terra muito comum. Use uma pá para cavar em busca de melhores resultados.

glowstone_block.png

Glowstone é um bloco brilhante encontrado apenas no Nether. Ele normalmente cresce em lugares muito altos.

Como fazer

fazer-glowstone.png

gold_ore.png

Gold Ore é um minério raro que se encontra entre os níveis 0 e 35. Deve ser minerado com uma picareta de ferro ou melhor.

grass.png

Grass é a camada de grama que cresce sobre o bloco de terra. Ela cresce com o tempo.

tall_grass.png

Tall Grass é a grama alta encontrada em cima de blocos de grama, solta sementes quando destruída. Os jogadores podem se mover livremente através da grama alta.

gravel.png

Gravel é um bloco de cascalho que normalmente é encontrado em poços, debaixo d’água, nas praias ou no Nether.

ice.png.pagespeed.ce.PBXcoWhskp.png

Ice é um bloco de gelo formado quando a água é exposta a neve.

150x150xiron_ore.png.pagespeed.ic.rdtC63HKsx.png

Iron Ore é um minério incomum encontrado entre os níveis 0 e 67. Deve ser minerado com uma picareta de pedra ou melhor.

lapis_lazuli_ore.png.pagespeed.ce.M9XvbDr0nj.png

Lapis Lazuli Ore é um bloco de minério encontrado entre os níveis 0 e 32 com a maior concentração no nível 19. Deve ser minerado com uma picareta de pedra ou melhor.

lava.png

Lava é um líquido que emite luz e pode incendiar outros objetos. Pode ser coletada com um balde.

monster_spawner.png

Monster Spawner é um bloco encontrado em dungeons. Tem uma área de 9x9x9, e protege os tesouros da dungeon.

obsidian.png

Obsidian é um bloco raro e muito rígido que é criado quando a água é colocada em um bloco de Lava. Serve para fazer um portal para o Nether.

redstone_ore.png.pagespeed.ce.irhbZEn7E3.png

Redstone Ore é um minério encontrado entre os níveis 1 e 19. Deve ser minerado com uma picareta de ferro ou melhor.

sand.png

Sand é um bloco de areia encontrado perto da água. É usado para fazer sandstone, vidro e TNT.

sandstone.png

Sandstone é um bloco sólido de arenito que é encontrado perto de grandes bancos de areia.

Como Fazer

fazer-sandstone.png

snow_dirt.png

Snow é uma camada de neve que aparece sobre o bloco de terra em regiões frias.

soul_sand.png.pagespeed.ce.5tRyUSHvs3.png

Sand Soul (também conhecido como Slow Sand, Quick Sand, Mud, Hell Mud ou Nethermud Hell) é um bloco que só é encontrado no Nether. Sua característica é diminuir a velocidade do jogador quando ele caminha sobre o bloco.

stone.png

Stone é um bloco de pedra. Blocos de pedra são usados ​​para a construção e elaboração.

water.png

Water é um bloco de água. Pode ser coletado usando um balde.

wood.png

Wood é um bloco de madeira retirado dos troncos de uma árvore.

Nether_Brick.png.pagespeed.ce.OVzsH9K0il.png

Nether Brick é um bloco encontrado apenas no Nether. Ele pode ser utilizado para criar escadas e cercas do Nether.

vine.png

Vine são videiras que crescem em árvores nos pântanos. Elas demoram mais pra quebrar do que as folhas e só podem ser recolhidas se forem cortadas com a tesoura. Podem ser colocadas em paredes de construções.

web1.png

Web é uma teia de aranha encontrada naturalmente em minas abandonadas. Também pode ser encontrada em fortalezas, geralmente nas bibliotecas.

Animais

150x150xchicken.png.pagespeed.ic.WGISWJBUuX.png

Chicken é a galinha. Ela bota ovos regularmente e solta uma pena quando morre. Vida: 2

150x150xcow.png.pagespeed.ic.LP3MM4duBv.png

Cow é a vaca. Algumas fornecem leite que pode ser pego usando um balde com o botão direito. Solta couro quando morre. Vida: 5

150x150xpig.png.pagespeed.ic._IrdDEKX-W.png

Pig é o porco. Quando morre solta uma bistaca de porco, apesar de soltar uma bisteca de porco cozida se morrer no fogo. Vida: 5

150x150xsheep.png.pagespeed.ic.OzD8SyIGZa.png

Sheep é a ovelha. Libera blocos de lã quando uma tesoura é utilizada. Vida: 5

150x150xsquid.png.pagespeed.ic.2WQfa_KRz1.png

Squid é a lula. Ela vive no oceano e solta saco de tinta quando morre. Vida: 5

150x150xwolf_tamed.png.pagespeed.ic.7ADGdQ1wcF.png

Tamed Wolf é o lobo domesticado. Ele vai te seguir aonde você for, mas se for clicado com o botão direito irá sentar e ficar parado. Quando você ataca outra criatura ou é atacado, o lobo automaticamente irá te ajudar. Vida: 10

Dano de Ataque

Easy: 2

Med: 2

Hard: 2

150x150xwolf_wild.png.pagespeed.ic.9Rw0zcoHW6.png

Wild Wolf é o lobo selvagem. As vezes ataca ovelhas, mas só ataca jogadores se for atacado primeiro. Pode ser domesticado clicando com o botão direito sobre ele enquanto tem um osso selecionado, mas nem sempre funciona na primeira tentativa. Vida: 4

Dano de Ataque

Easy: 1

Med: 1

Hard: 1

200x200xmooshroom.png.pagespeed.ic.tiU-ftpkZU.png

Mooshroom é uma espécie de vaca com cogumelos nascendo no seu corpo. Vida: 5

150x150xsnow_golem.png.pagespeed.ic.aK2En3dead.png

Snow Golem é um boneco de neve criado pelos jogadores. Ele atira bolas de neve e deixa um rastro de neve por onde passa. Vida: 4

[video=youtube;pRZQiCCIqiE]

Tutoriais

http://www.webcheats.com.br/forum/minecraft-tutoriais/1513676-quick-list-minecraft-tutoriais-atualizada.html

http://www.webcheats.com.br/forum/minecraft-tutoriais/1513842-j-tutorial-criando-portal-para-nerther.html

http://www.webcheats.com.br/forum/minecraft-tutoriais/1513715-tutorial-crafting.html

http://www.webcheats.com.br/forum/minecraft-tutoriais/1513609-video-aula-texturas-hd.html

http://www.webcheats.com.br/forum/minecraft-tutoriais/1513540-video-aula-trilhos-redstone.html

http://www.webcheats.com.br/forum/minecraft-tutoriais/1513534-video-aula-page-rankingedio-pistomatico.html

http://www.webcheats.com.br/forum/minecraft-tutoriais/1513957-blocos-naturais.html

Siga as regras

Siga sempre as regras do fórum, e evite uma punição :D

http://www.webcheats.com.br/forum/minecraft-tutoriais/1513744-atencao-regras-da-area-leia-para-evitar-warn.html

Créditos

criador do tutorial

AhoBaka formatação do tutorial

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito bom,

mais eu não entendo direito o jogo,

eu queria saebr como q crio minha propias coisas e salvar e depois as pessoas me visitar

Você precisa ter um servidor de minecraft.

Assim como no Grand Chase, CrossFire, o MineCraft precisa de um servidor com um IP, sugiro através de um dedicado (caso seja 24h).

Logo aqui na Minecraft Tutoriais, terá um tópico de como criar um servidor de mincraft usando seu IP ou um Dedicado

Espero que tenha entendido.

Abraços.

Link para o comentário

Muito bom o tutorial pra quem não saber jogar, eu não sabia de nada tive que aprender na marra e algumas vezes ate dava vontade de parar de jogar.

Mais ja ate derrotei o boss. Ai fui pro multiplayer e sou um nb mesmo tendo uma casa la.

Em alguns servidores ja ate fui roubado ( sacanagem '-')

Mais acho que seu topico poderia colcoar mais coisas e suas imagens parecem control c control v.

iTUd029v9pjAj.png

Link para o comentário

Cara, TUDO que você fez foi TOTALMENTE copiado do Minecraft Dicas, nossa! Vai ter criatividade, cara... Deu até raiva, pra quem não conhece o site que ele copiou ta aqui: Como jogar Minecraft - Dicas Minecraft

Você pode ter enganado o pessoas, mas a mim não. As imagens tudo bem copiar e colar mas o conteúdo do site?! Aprenda a fazer tópico.

Link para o comentário

Cara, TUDO que você fez foi TOTALMENTE copiado do Minecraft Dicas, nossa! Vai ter criatividade, cara... Deu até raiva, pra quem não conhece o site que ele copiou ta aqui:

Você pode ter enganado o pessoas, mas a mim não. As imagens tudo bem copiar e colar mas o conteúdo do site?! Aprenda a fazer tópico.

Não foi totalmente copiado.

Os créditos estão devidamente colocados, e a formatação deu sim trabalho para fazer.

Além de que editei todas partes que sabia, e copiei apenas as que não dominava.

Esse é um tutorial de como jogar e dicas para Minecraft.

Só trouxe o conteúdo para Web Cheats.

Já que não havia um tópico sobre o assunto.

Link para o comentário

AhoBaka, o que você fez nesse tópico significa que você não sabe jogar Minecraft ou então não tem a MÍNIMA criatividade pra fazer um tópico, se você não sabe fazer, admita logo. O que você fez não foi um ato de um verdadeiro Bronze Member, e sim de um membro preguisoço que não sabe fazer nada. Você precisa de um tutorial LINDO aqui na Web Cheats de como postar tópicos, copião.

Link para o comentário

AhoBaka, o que você fez nesse tópico significa que você não sabe jogar Minecraft ou então não tem a MÍNIMA criatividade pra fazer um tópico, se você não sabe fazer, admita logo. O que você fez não foi um ato de um verdadeiro Bronze Member, e sim de um membro preguisoço que não sabe fazer nada. Você precisa de um tutorial LINDO aqui na Web Cheats de como postar tópicos, copião.

Não quero entrar numa discussão.

Por isso este será meu último post sobre esta sua "difamação", qualquer outro post me acusando vou reportar à um moderador.

Na Web Cheats, nós criamos tutoriais para ajudar membros, não para decidir quem é melhor criando ou não tópicos.

Eu editei este tópico no intuito de ajudar membros que não conhecem o jogo e querem jogar.

Coloquei os devidos créditos de onde o tutorial foi retirado e isto basta.

Eu formatei o tópico, deu sim trabalho, e se perceber não está idêntico boa parte editei, porém às que não possuía conhecimento sim peguei do local onde retirei o tutorial.

Quero que saiba que o anti-ético seria se eu copiasse e dissesse que o tutorial é de minha autoria e como dito e repetido não é, como dito no final do tópico:

Créditos

• Dicas Minecraft criador do tutorial

• AhoBaka formatação do tutorial

Como disse e repito, as provas do mesmo já estão mais que esclarecidas.

Qualquer comentário "xingando, difamando, e acusando" no tópico, reportarei à um moderador e o mesmo saberá o que fazer.

Quer reclamar? Reclame aqui: Opiniões e Reclamações

Abraços'

Sem mais

Link para o comentário

Me ajudem por favor! Já tenho a última versão do JAVA, mas desde SEMPRE insiste o seguinte erro:

Minecraft has crashed!

----------------------

Minecraft has stopped running because it encountered a problem.

--- BEGIN ERROR REPORT 7cf3a456 --------

Generated 04/03/12 15:37

Minecraft: Minecraft 1.2.3

Java: 1.6.0_31, Sun Microsystems Inc.

VM: Java HotSpot Client VM (mixed mode), Sun Microsystems Inc.

LWJGL: 2.4.2

OpenGL: GeForce 9500 GT/PCI/SSE2 version 3.1.0, NVIDIA Corporation

java.lang.IllegalStateException: Function is not supported

at org.lwjgl.BufferChecks.checkFunctionAddress(BufferChecks.java:64)

at org.lwjgl.opengl.GL11.glMatrixMode(GL11.java:2054)

at net.minecraft.client.Minecraft.v(SourceFile:349)

at net.minecraft.client.Minecraft.a(SourceFile:250)

at net.minecraft.client.Minecraft.run(SourceFile:650)

at java.lang.Thread.run(Unknown Source)

--- END ERROR REPORT 77961e2e ----------

Se puderem me ajudar serei grato!

Abraços e bom jogo à todos!

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...

O tópico está ótimo mereceria fixo porém não foi você quem fez ele apenas editou um pouco.. Porém ajuda muitos mas, eu já sei jogar =D

Virei estagiário só com 10k de posts, virei browser zone, depois games zone, fui convidado pra global, mas recusei e quitei da staff, sai do fórum pois não me alegrava mais e agora de vez em quando volto aqui para dar um oi.

Link para o comentário

• 2 semanas atrás...
  • 1 mês depois...

Atenção!

Você reviveu tópico.

Antes de postar confirme a data do ultimo POST.

Se tiver mais de 15 dias, isso será considerado RESSUCITAÇÃO.

Atenciosamente, Small Guiiix

Fechado.

I'm a predator, rapture, I am killin it, I am killin it

Sgg7XNt.gif

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.