Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

tutorial [GUIA] Cabal Online


Ouma Shu
 Compartilhar

Posts Recomendados

logo_cabal_online.jpg

 

Introdução

 

 

img_intro.jpg

 

 

Trazer o MMO de volta ao ambiente RPG. Foi exatamente esta a visão da ESTsoft ao criar Cabal Online, um MMORPG que mistura elementos de ação, antes vistos apenas em consoles, a esse universo on-line.

 

Um MMORPG não pode ser apenas a procura desesperada por níveis, precisa de algo a mais. Por isso Cabal Online traz mais de 1.000 missões, um sistema diferenciado de técnicas e um inovador sistema de evolução onde combina nível básico, grau de técnica, grau de honra e grau de classe, além de um sistema de combate que acrescenta combos cinematográficos e diferenciados estilos de luta para cada personagem.

 

Cada jogador pode ter sua própria história e ser um herói, mesmo tendo começado depois de outros jogadores. Se você gosta de ter uma guilda junte-se a uma ou crie a sua, ou mesmo seja o lobo solitário que sempre sonhou.

 

Enfrente poderosos chefes e descubra os mistérios por trás de Nevareth, há muito a ser descoberto por você e seus amigos.

 

Download do Jogo

Veja no site Oficial:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

É só clicar no banner da UOL acima e iniciar o download e, depois de finalizado, instalar o jogo. É muito fácil!

 

Personagens

 

Guerreiro

 

guerreiro.jpg

Há um total de 6 técnicas de combate conhecidas como "As Verdadeiras 6 " que foram herdadas entre os Nevarethianos.

 

Entre as Seis Verdadeiras, as técnicas do “Guerreiro”, do “Duelista” e do “Mago” foram estabelecidas antes do êxodo de Nevareth, a Era Venerável. De acordo com a história, no momento em que a Tecnologia do Núcleo estava em seu ápice, centenas de grupos estavam praticando e estudando suas próprias técnicas pessoais. No entanto, as técnicas atuais foram desenvolvidas pela primeira geração dos 7 Sábios, baseadas no conhecimento dos sobreviventes do êxodo de Nevareth.

 

“Guerreiros” são aqueles que herdaram a primeira forma da “força arcana”. Eles usam a força física manipulando-a ao invés de simplesmente usá-la. Deste modo, um guerreiro deve ser fisicamente superior em qualquer outra forma de força arcana.

 

Como eles priorizam a força física sobre a técnica e velocidade, suas lutas são mais emocionantes e dinâmicas. Por outro lado seu conhecimento da manipulação da força arcana é bem limitado, e por isso sua inteligência recebe menos prioridade em seu treinamento.

 

Dizem que os Guerreiros experientes, no entanto, são capazes de acordar suas habilidades latentes usando a força arcana para se tornar um guerreiro invencível e invocar Armas Astrais ao experimentar um despertar espiritual na Força Arcana.

 

 

Duelista

 

duelista.jpg

"Duelistas" são aqueles que dominaram a "segunda forma da força arcana" que foi herdada durante o Êxodo de Nevareth. De acordo com a Torre dos Sábios, as Técnicas de Espada se originaram de um tipo de arte marcial que era praticada num país ocidental da Era Perdida, e a arte marcial foi descoberta e desenvolvida durante a Era Venerável. A primeira geração dos Sete Sábios desenvolveu então a forma atual das Técnicas de Espada.

 

Suas práticas são focadas em maximizar as técnicas físicas usando a força arcana e eles priorizam técnicas ofuscantes e velocidade em detrimento do poder destrutivo puro. No início, eles usavam vários tipos de armas, mas logo perceberam que suas melhores parceiras para suas técnicas eram as espadas duplas, e as adotaram como tal.

 

Desde então eles usam espadas de lâmina dupla ou simples como suas armas, e vestem roupas leves como o quimono marcial do continente de Huan que lhes dá o benefício da velocidade.

 

Como os Guerreiros, os Duelistas têm um conhecimento limitado da Força Arcana, e treinam basicamente a força física e agilidade mais do que estudar sobre a força arcana, que requer inteligência.

 

Dizem que Duelistas experientes são capazes de criar múltiplos dopplegangers (clones) ao maximizar sua agilidade, e trazer morte instantânea aos inimigos ao invocar terríveis Armas Astrais, que são o resultado de seu despertar espiritual para a Força Arcana.

 

 

Mago

 

mago.jpg

"Magos" são aqueles que dominaram a última forma da Força Arcana, que a Torre dos Sábios herdou da Era Venerável. Eles manipulam a Força Arcana para compensar sua fraqueza física.

 

Como qualquer outra habilidade com espadas, as magias são originárias da Era Perdida, mas uma teoria muito aceita diz que foi na Era Venerável que as magias ganharam status em técnicas de combate, e a forma atual das magias foram desenvolvidas pela primeira geração dos Sete Sábios. Se as Técnicas de Espada usam a força para maximizar as habilidades físicas e poder destrutivo, as Técnicas de Magia não são apenas métodos de combate mas também uma ciência que usa a Força Arcana para manipular forças externas e assim criando uma energia poderosa.

 

Nos primeiros anos de Nevareth, eles usavam um tipo de controlador da Força Arcana chamado “Cajado Arcano” que foi herdado da Era Venerável, mas como a Tecnologia do Núcleo foi resgatada e desenvolvida, eles começaram a usar um controlador mais agressivo da Força Arcana chamado “Orbe”.

 

O Orbe é carregado por uma mão apenas, o que significa que o Mago pode ser equipado com um Orbe carregando-o nas duas mãos para dobrar seu poder. Também conseguem lançar múltiplas magias ao mesmo tempo. Entretanto, novas descobertas sobre o poder de canalização das Forças Arcanas promoveram um renascimento no uso de Cajados.

 

Os Magos investem um bom tempo aprimorando sua inteligência para controlar efetivamente a Força Arcana. Ao mesmo tempo, eles não possuem muita força física ou agilidade. Portanto, eles preferem o uso do quimono marcial. De acordo com uma teoria não confirmada, eles evitam armaduras de metal por que previnem o combate corpo-a-corpo com outras forças. Magos mais experientes podem usar magias múltiplas com facilidade, infligindo enormes quantidades de dano com um simples gesto.

 

 

Arqueiro Arcano

 

arqueiro.jpg

Entre as verdadeiras seis classes, "Arqueiro Arcano", "Guardião Arcano" e "Espadachim Arcano" não se originaram da Torre dos Sábios como as outras três. Eles se desenvolveram de forma independente pelos séculos após o Êxodo de Nevareth. No passado eles eram chamados de “Manipuladores da Força Arcana”, mas esse termo agora se refere às seis técnicas autênticas.

 

Entre estas três técnicas independentes de combate, os Arqueiros Arcanos são originários do grupo dos Magos. Eles perceberam o potencial das magias de longo alcance e estudaram como intensificar a potência dessas magias. É de conhecimento comum entre aqueles que manipulam a Força Arcana que a relação entre distância e espaço é inversamente proporcional a relação entre espaço e poder.

 

Os fundadores da técnica do Arqueiro Arcano eram profundamente intrigados pela distância e velocidade do que espaço e poder. Eles estabeleceram técnicas de ataque com a força arcana em longa distância para o Arqueiro Arcano e criaram os “Cristais”, uma versão mais avançada que o Orbe dos Magos, que se especializou em controlar a Força Arcana ao invés de intensificá-la. Esta grande invenção levou a outra, o Arco Astral, que minimiza o risco de diminuição do poder quando usado à longa distância e melhora o controle sobre a Força Arcana e a velocidade de ataque ao mesmo tempo.

 

Mais tarde, isto serviu como uma força para as Armas Astrais, a personificação da Força Arcana.

 

O Arqueiro Arcano não se move muito comparado com outras classes devido ao seu estilo único de batalha, e eles vestem trajes de combate do continente Pastur, que dá uma defesa melhor que as roupas de blindagem leve.

 

Os Arqueiros Arcanos mais experientes podem fazer ataques a longa distância de maneira muito rápida e se atingirem um nível de maestria no controle da Força Arcana, podem disparar um golpe fatal de grande distância e num único disparo.

 

 

Guardião Arcano

 

guardiao.jpg

A invenção do “Cristal” possibilitou outra maneira de se controlar a Força Arcana. Os Guardiões Arcanos perceberam que o Arco Astral dos Arqueiros Arcanos podem manter um controle dos ataques a longa distância, então eles estudaram um modo de como condensar a Força Arcana ao redor do Cristal, sem dispersá-la enquanto estivessem atacando um inimigo, e assim foi criado o Escudo Astral.

 

A criação do Escudo Astral abriu um novo capítulo na história das armaduras Nevarethianas. Com uma força defensiva tão intensa, ele pode servir até mesmo com um propósito ofensivo. Guerreiros e Duelistas que precisaram desesperadamente de uma maneira melhor de atacar e se defender, se tornaram Guardiões Arcanos. Eles procuravam estabelecer um modo único de combate além de uma melhor defesa. Então eles começaram a usar armaduras pesadas, como as dos Guerreiros, enquanto portavam o Escudo Astral.

 

Os Guardiões Arcanos se especializaram em um controle da Força Arcana em curta distância, o que os torna ineficientes em fazer de ataques de longa distância. Entretanto, eles supriram este ponto fraco desenvolvendo magias de apoio que aumentam o poder de seu ataque manipulando a energia próxima a eles. É este método que os faz tão poderosos quanto os Magos.

 

Esta invenção revolucionária se tornou o ponto de virada no estilo de combate Nevarethiano. Os Guardiões Arcanos devem investir muito de seu empenho na força física para se equipar com as Armaduras, as vestimentas mais pesadas e resistentes, bem como no entendimento da Força Arcana para poder controlá-la de maneira eficiente. Eles também precisam levar em consideração a destreza para que consigam usar a espada de uma mão e causar um dano considerável com ela.

 

Guardiões Arcanos experientes conhecem várias maneiras de se manipular um Escudo Astral, e podem aperfeiçoar sua defesa de maneira quase perfeita se dominarem o controle da Força Arcana a curta distância.

 

 

Espadachim Arcano

 

espadachim.jpg

A invenção do Cristal e o nascimento do Arqueiro Arcano estimularam outra criação após o Guardião Arcano. Já que os Espadachins Arcanos e Guardiões Arcanos foram criados na mesma época, eles dividem muitas coisas em comum. Nos primeiros anos de Nevareth, as pessoas desejavam usar a espada e magia ao mesmo tempo para que fosse possível ser eficiente no combate a curta e longa distância.

 

Entretanto isso era quase impossível antes dos Arqueiros Arcanos e os Guardiões Arcanos aparecerem. Mas com o surgimento destas classes, as pessoas se sentiram impulsionadas para estudar o uso das técnicas de espada e magia surgindo assim os Espadachins Arcanos.

 

No início os Espadachins Arcanos estavam usando a espada numa mão e um controlador da Força Arcana em outra. Ao contrário dos defensivos Guardiões Arcanos, os Espadachins dão prioridade aos ataques precisos. Por esta razão eles não podem usar roupas de combate pesadas como as Armaduras. Eles também preferem usar os Orbes que tem seu foco no poder destrutivo ao invés do simples controle da Força Arcana.

 

A pesquisa dos Espadachins Arcanos resultou numa definição de grande agilidade para eles, mas não foi muito satisfatória. A agilidade das técnicas de espada dos Espadachins não era tão forte quanto dos Duelistas e suas técnicas de magia não eram tão poderosas como a dos Magos e Arqueiros Arcano. Eles também eram incapazes de prover magia de suporte como os Guardiões Arcanos. Eles precisavam de um outro caminho para melhorar seu poder. Depois de longa pesquisa, eles descobriram que usar uma espada e magia ao mesmo tempo iria compensar sua fraqueza. Então eles criaram uma técnica singular de batalha conhecida como “Técnicas Mágicas de Espada”. É assim que os Espadachins Arcanos, os lutadores da espada única, se estabeleceram.

 

Já que os Espadachins Arcanos são hábeis tanto na esgrima quanto na magia, eles tentam manter um equilíbrio entre a força e inteligência. Apesar de não existir muitas Técnicas de Magia de Espada, os Espadachins podem juntar técnicas de espada e técnicas de magia. Dizem que os Espadachins Arcanos mais experientes são capazes de combinar qualquer magia com suas técnicas de espada, e causar mais dano usando estas combinações em combate.

 

 

NPC's

 

npc_quest_patrun.gif Patren, perdeu os pais em um acidente quando estava viajando sozinho. Por possuir habilidades para entender as línguas antigas e de confundir monstros, não encontrava dificuldades em viajar sozinho. Possui uma paixão por conhecimento ao mesmo tempo em que possui medo de estar em lugares desconhecidos. Recentemente fez amigos e começaram a viajar juntos. Ele é muito determinado, mas ainda é apenas uma criança que depende dos outros para muitas coisas.

 

npc_quest_freed.gif Freed, Um membro da Guilda dos Caçadores de Tesouros. Juntou-se à Patren depois de ser resgatado pelo garoto de um perigoso labirinto enquanto procurava por tesouros antigos. Ele é um dos melhores caçadores desta guilda e suas técnicas em ler e desenhar mapas deve ser a melhor de todo o Continente.

 

npc_quest_lyn.gif Rin, A primeira mulher a se tornar chefe da Guilda dos Ladrões vem de uma tradicional família de mercadores. Escapou sozinha e por pouco quando sua família perdeu seu negócio em um conflito com um Oficial local. Desde então se tornou membro da Guilda dos Ladrões. Sua meta é se tornar a mais poderosa possível, assim ninguém precisará sentir pena dela. Anteriormente esteve em uma jornada para fugir de Kashu que iniciou uma rebelião para tomar controle da posição de chefe da guilda, e foi então que se juntou à Patren. Sempre carrega um par de adagas que simboliza sua posição de chefe da Guilda dos Ladrões.

 

npc_quest_silverwood.gif Silverwood, Uniu-se à Patren depois de encontrá-lo seriamente ferido e inconsciente no chão. Mesmo sendo aceito no grupo, Rin não gosta dele e vive dizendo palavras duras sobre ele. Interessado em ruínas antigas e em relíquias, possui um grande conhecimento sobre isso.

 

npc_quest_vein.gif Bein, De todos os Oficiais enviados pela Torre dos Sábios para investigar as pistas do Senhor da Destruição, Bein é o mais confiável. Foi designado para liderar o inexperiente Aike e a problemática Arionell, que o respeitam como se fosse seu pai. Bein está preocupado sobre a saúde de sua mulher e sobre seu filho que está se preparando para a prova da Academia Polis Líber. Entretanto, ele nunca demonstra preocupação e está fazendo o melhor em seu serviço. Sempre foco das notícias, já que possui um histórico extraordinário, por ter se graduado na Academia em primeiro lugar e por obter uma espada lendária. Ainda assim, ele é sempre modesto e tenta não se vangloriar de seus feitos.

 

npc_quest_arionel.gif Arionell, Decendente da renomada família de Magia Arcana, Cruizes, ela é uma problemática aprendiz de maga. Todos os seus professores desistiram de ensiná-la por sua incapacidade de entender. Ela é naturalmente descuidada, portanto está sempre criando confusões. Tornou-se uma oficial da Torre dos Sábios não apenas por causa de sua decendência familiar, mas também por seu surpreendente talento natural em evocar criaturas anciãs, coisa que nem os mais fortes acadêmicos conseguem fazer. Ela odeia fazer coisas que a forçam pensar.

 

npc_quest_ike.gif Aike, Ultimamente vem agindo de forma rude por parecer mais jovem que sua idade real e possui uma personalidade sensível. Tornou-se um oficial da Torre dos Sábios e fortificou-se durante suas missões. Arionell é a causa de suas dores de cabeça por errar tanto. Ele tem inveja de seu irmão mais novo porque ele é alto e forte como seu pai.

 

npc_quest_mark.gif Capitão Mark, Ancião misterioso que apareceu do nada e fica em uma casa vazia no Deserto da Lamentação. Embora as pessoas do Deserto da Lamentação não gostem de estranhos, ele foi facilmente aceito por causa de sua boa personalidade e intensivo conhecimento das coisas. Algumas vezes ele parece saber de tudo o que está acontecendo e analisa as coisas com seus olhos filosóficos.

 

npc_quest_beladrics.gif Veradrix, Órfã promovida muito jovem ao cargo de Oitava Sábia, líder da Torre dos Sábios, sexto andar. Infelizmente ela tem uma vida curta devida a uma doença de nascença. Seus pais foram mortos por ladrões no deserto enquanto procuravam por remédio e ela foi resgatada pelo Sábio Aldebaran. Desde então o Sábio Aldebaran se tornou seu guardião e cuidou dela até que ela se tornasse Veradrix, a Oitava Sábia. Já para Veradrix, Aldebaran é mais que um pai.

 

npc_quest_yuan.gif Yuan, Tornou-se uma lenda entre os duelistas devido às suas técnicas de batalha com duas espadas. Gosta de manter sua vida em segredo e isso causa muitos rumores sobre ela. Parece saber tudo sobre a organização secreta e sobre o Senhor da Destruição.

 

npc_quest_aldebaran.gif Aldebaran, Um dos sete sábios da Torre dos Sábios. Ele sempre sorri e é simpático com as pessoas. Conhecido por seu grande interesse em história antiga. Esteve passeando por Nevareth enquanto escondia sua verdadeira identidade. Se preocupa muito com a Oitava Sábia, Veradrix.

 

npc_quest_heil.gif Heill, Pesquisador da Torre dos Sábios. Ele odeia pessoas e tem uma personalidade encrenqueira. Um dos mais importante membros da “Associação dos Excêntricos Aposentados” com Teski, Alquimista Central. Sempre dizendo coisas grosseiras, mas não negará ajuda se você tiver algo para perguntar a ele... Portanto, é melhor você pensar bem antes de responder suas perguntas sobre as missões. Os rumores dizem que não há jogador que não tenha sido enganado por seus truques.

 

npc_quest_teski.gif Tesky, Alquimista Central bizarro que no passado costumava ser um membro de liderança da Guilda dos Magos. Atualmente ele é um conselheiro da “Associação dos Excêntricos Aposentados”. Extremamente cínico e egocêntrico. Se você tem algo para perguntá-lo vai precisar pagar o preço antes de obter a resposta.

 

npc_quest_scaild.gif Scaild, Um espadachim amador que pensa que é um gênio. Fugiu de casa com sua espada herdada para ver o mundo. Infelizmente, ele não é nada além de patético, inexperiente em técnicas de luta e de boca grande. Se preocupa em parecer elegante com sua espada e não se importa com o que as pessoas pensam. Parece que se interessou rapidamente por Arionell e passou a seguí-la por um tempo.

 

npc_quest_shade.gif Sombra com Amnésia, Estou aqui antes de tudo se tornar um nada...

Você não pode ver nada, ou ouvir nada que não seja eu aqui...

Essa deve ser a hora em que eu vou deixar esse mundo...

Eu não esqueci meu nome, mas o perdi com o passar do tempo...

Agora eu vou perder minha existência por um humano...

Tudo bem para mim... eu vivi muito tempo confinado nesse mundo...

 

npc_quest_bikescaild.gif Skaild na Moto Astral, ”Espere! Por que devo ler sobre esse cara duas vezes?”. Você pode pensar isso, mas dizem que ele apareceu com essa valiosa Moto Astral um dia e deixou muitos com inveja. Você poderá encontrar Skaild na Moto Astral indo para uma missão entitulada “Moto Astral” que requer nível 71 para participar.

 

npc_quest_misticblade.gif Duelista Místico, Age como se nenhuma coisa no mundo o interessasse e apenas fala quando necessário. Foi encarregado de ser um membro de uma organização, mas depois abandonou o cargo por algum motivo. Perdeu seus olhos e grande parte de suas habilidades durante o processo, mas foi capaz de escapar da organização com seu talento e suas ótimas técnicas de espada. Ele é um dos mais poderosos homens neste mundo e se pudesse usar a magia proibida, ninguém seria adversário para ele.

 

Primeiros Passos

personagens.jpg

 

O que é MMORPG?

MMOG e MMORPG são duas siglas que significam respectivamente Massive Multiplayer Online Game e Massive Multiplayer Online Role Playing Game. Ambos representam os jogos que possuem um número grande de jogadores que se enfrentam e/ou vivenciam aventuras no universo online.

 

O que é Cabal Online?

Cabal Online é o game que revoluciona a maneira de jogar os MMORPGs. Com seus combos e estilos de combate, além de uma maneira fluida de se montar os personagens, Cabal Online vem conquistando jogadores por onde tem passado.

Enquanto os sistemas de jogos vêm se complicando, Cabal Online segue um caminho onde a mecânica de jogo e o estilo de se jogar são intuitivos, com uma jogabilidade tranqüila para quem já está habitado ao mundo dos MMOGs e para quem está apenas começando.

Tudo isso aliado a um visual que o coloca lado a lado com os jogos de console, com animações de combate e modos de batalha que vão deixar os jogadores perplexos com a interatividade e ação.

 

Quais objetivos do jogo?

O Jogador assume o papel de um dos muitos aventureiros que lutam para salvar Nevareth de sua segunda aniquilação pelo Cabal. A aventura se desenrola através de uma série de missões que vão contando aos poucos a história por trás do jogo.

Além da história do jogo, é possível cruzar os mapas em busca de monstros e fortuna, duelar com outros jogadores e participar das guerras entre guildas e nações.

 

Onde eu jogo?

Você pode jogar no computador em sua casa, desde que tenha acesso a internet e com uma configuração apta a rodar o programa. Também pode se reunir em lan-houses para jogar sozinho ou em companhia de amigos.

 

Qual a configuração do computador?

CPU Pentium 3 1.0MHz+; 256MB de memória RAM; placa de vídeo 3D 64MB; placa de som compatível com DirectX 3D e 2GBde espaço no HD.

Qualquer configuração superior é bem vinda, sendo a descrita acima a configuração mínima do jogo.

 

Precisa de placa de vídeo?

Sim, é necessária uma placa de vídeo para rodar o jogo, a recomendação é de uma placa de vídeo de 128MB, mas é possível rodar, com alguns recursos mínimos, em placas de 64MB.

 

E a conexão de Internet?

É possível jogar cabal Online usando uma linha discada, mas recomendamos ter uma conexão de banda larga para jogar Cabal Online.

 

Onde posso aprender mais sobre o jogo?

Você pode aprender mais sobre o jogo, dicas e sua história no site oficial,

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
ou nos fóruns de discussão onde jogadores trocam suas experiências (fórum oficial:
É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
).

 

Socialize-se e faça amigos!

Um dos pontos mais realçados nos jogos de MMO é a capacidade de interagir e conhecer novas pessoas que dividem um interesse mútuo. Não é difícil ver grupos de amigos sendo formados dentro do jogo e se estendendo para fora do mundo on-line, fazendo com que os jogadores aumentem seu núcleo de amizades e que tenha no convívio em grupo um dos elementos positivos do jogo.

 

Missões

 

Missão de Cenário

Um tipo de missão que conta a historia do cenário de Cabal Online.

+ Missões de Campo: Missões de campo são similares a missões escondidas, mais são especificamente para realizar missões de calabouço.

 

+ Missões de Calabouço: Missões de calabouço são comumente relacionadas a missões de campo, e algumas vezes são necessárias fazer as missões de aumento de Grau também. Elas são mais difíceis do que as missões de campo.

 

Missões Normais

O tipo mais básico de missão que é similar à missão de campo, mais tem menos relação ao cenário principal.

As recompensas são itens simples, Experiência e Alzes.

Missões do Ajudante Oculto T

Missões enviadas por um misterioso ser que reside no cemitério de Múmias do Deserto da Lamentação. São missões que consistem em eliminar certas quantidades de monstros ou então recolher Mensagens do Ajudante Oculto. As recompensas dessas missões são variadas.

 

Missão de Aumento de Grau

Missões obrigatórias para personagens aumentarem o seu nível de Classe.

Você deve satisfazer o índice de crescimento antes de fazer a Missão de Aumento de Grau.

 

Ho9Uf.png

 

20bdC.png

UsQOn.png

 

Indicadores de Missão do NPC

 

Missão não Começada

004.jpg

 

Missão Começada

005.jpg

 

Missão Concluída

006.jpg

 

Ícone de Alarme da Missão

007.jpg

 

Instrução de Nova Missão

008.jpg

 

Apagando Missões

Você pode apagar as missões que não deseja fazer, para que o jogo não fique te lembrando a todo momento que você tem uma missão a ser concluída. Porém, você só pode apagar as missões normais. Missões de História, Grau de Classe, Calabouços, honra, missão de licença para prancha e moto astral e missão de troca de nação não poderão ser apagadas. Uma vez que você apagar uma missão, você não poderá a recuperar.

 

Sistema de Sub-Senhas

 

O sistema de sub-senhas visa dar mais segurança aos jogadores, criando mais uma ferramenta para manter a integridade de sua conta.

 

Ao todo são 3 sistemas separados. Senha para acesso ao personagem, senha para acesso ao armazém e senha para acesso aos equipamentos. Cada sistema funciona independentemente. Por exemplo, você pode configurar uma senha só para seu armazém, e deixar personagem e equipamentos livres, assim como pode configurar uma senha diferente para cada parte.

 

cabalver274090526192600.jpg

 

Nas abas do armazém e de equipamentos agora existe um ícone de um cadeado nos extremos superiores direitos de cada um. O desenho é auto-explicativo: cadeado aberto: área desbloqueada, cadeado fechado: área bloqueada.

 

Ao clicar pela primeira vez na opção de senhas, é mostrada a seguinte tela

 

cabalver274090526192800.jpg

 

Note que no primeiro momento, somente o botão “Criar Senha” é ativo, pois não existe nenhuma senha registrada e é necessário fazer isso.

 

cabalver274090526192800.jpg

 

A senha deve ser uma seqüência de 4 dígitos que devem ser inseridos pelo teclado virtual. Não é possível usar o teclado. Também não são aceitas senhas com todos os caracteres iguais (ex: 1111, 2222, etc). Repare que a posição dos números sempre muda, preste atenção nisso!

 

cabalver274090526193100.jpg

 

Além da senha numérica o jogo pede uma pergunta secreta para cadastrar para ser usada como lembrete. O jogador escolhe uma das perguntas existentes e escreve uma resposta para ela. Caso seja necessário (por exemplo, o jogador esqueça a senha) é possível utilizar esse sistema para criar uma nova senha. Lembrando que a resposta deve ser IDENTICA a cadastrada para que o acesso seja liberado.

 

cabalver274090526192800a.jpg

 

Vale lembrar que todo o sistema de senhas precisa ser iniciado pelo usuário, assim como o bloqueio/abertura de armazéns é tudo por conta do jogador. Por exemplo: eu crio uma senha para meu armazém, mas não o bloqueio. Ele vai ficar aberto até que eu resolva fechá-lo pelo botão do cadeado. A partir daí, ele vai continuar fechado até que eu o abra inserindo a senha previamente cadastrada.

 

Não importa se eu deslogar, mudar de PC, reiniciar modem, etc. O bloqueio só mudará de estado por interferência do usuário.

 

Importante ressaltar que o inventário do personagem NÃO é protegido por senha, sendo a única parte que fica livre desse novo recurso.

 

Outro ponto importante é que existe o limite de 5 tentativas para inserir a senha correta. Caso isso não ocorra, a conta é imediatamente desconectada e bloqueada. Para desbloquear o acesso a conta, somente entrando em contato com nosso atendimento para confirmação dos dados cadastrais. Nenhum GM estará autorizado a desbloquear uma conta bloqueada por erro de senha.

 

E como sempre, recomendamos o máximo de cuidado com suas senhas. Não as forneça para ninguém. Sua senha é pessoal e passar ela para outra pessoa é jogar sua conta em uma situação de risco. Lembre-se: o primeiro que deve zelar pela segurança de sua conta é você mesmo!

 

Finalizando

Bom pessoal, espero que vocês tenham gostado da organização e do conteúdo, se vocês tem alguma sugestão falem ai, e se gostaram, agradeçam e comentem.

Tenham um bom jogo e se cuidem :)

 

Créditos

Cabal Online Oficial

@Erickpaini

www.twitch.tv/hecareca
 
Erwin Smith
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Topico Parabens.

 

Algum Moderador Dessa Area, eu keria q criassem 1 area de cabal pirata pf.

Sei q vcs so conhecem cabal BR, mas tem mtas pessoas q jogam + cabal pirata, se vcs criarem talvez vcs teram + visitas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas atrás...
  • 4 semanas atrás...
  • 2 meses depois...
Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.