Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Espanha leva acusações à privacidade do Google a tribunal da UE


mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

BRUXELAS, 2 Mar (Reuters) - O supremo tribunal da Espanha quer que o supremo tribunal da Europa decida se as demandas de cidadãos espanhóis para que tenham seus dados removidos da ferramenta de busca do Google são legítimas, num caso que poderia aumentar a pressão sobre o website para revisar sua política de privacidade.

 

O tribunal Audiencia Nacional disse que havia pedido ao Tribunal Europeu de Justiça (ECJ) para esclarecer se o Google deveria remover os dados do banco de dados de sua ferramenta de busca e agregador de notícias mesmo quando ele não é responsável por produzir o conteúdo no resultado de suas buscas.

 

A autoridade de proteção de dados de Madri recebeu mais de 100 requisições de cidadãos espanhóis para que seus dados fossem removidos dos resultados das buscas do Google.

 

Entre os casos está o de um homem espanhol que reclamou que reclamou ao regulador nacional sobre um aviso prévio do confisco de sua casa por não pagamento de previdência social que continuamente aparecia no agregador de notícias Google News. Em outro caso, um cirurgião plástico quer se livrar de referências arquivadas de uma operação mal-sucedida.

 

Os juízes espanhóis também indagaram o ECJ se os pleiteantes precisam levar suas reclamações à Califórnia, onde é sediado o Google e onde a empresa disse que quer responder às acusações.

 

A transferência do caso ao ECJ marca o primeiro inquérito formal em que pessoas podem requisitar que seus dados sejam excluídos.

 

======================

 

Fonte: Portal G1

 

======================

 

------------------------------------------------------

 

Não parece, mas isto é muito sério. Trata-se do direito a privacidade contra a livre informação.

 

Imagine um cara que foi vítima de uma traição. Esta traição acaba em briga e um jornal cria uma reportagem sobre a briga citando sua razão, a traição.

 

Daqui há alguns anos alguém fazendo uma pesquisa sobre um homem encontra a seguinte reportagem:

 

"Corno bate na na namorada que saia do motel com o amante e é preso"

 

Que vergonha! Que coisa chata para a reputação do cornuto.

 

O Google quer levar o caso a Califórnia pq, ao contrário do que afirma o G1, já há precedente legal formado e as liberdade de divulgação de informação pública, noticiada em jornais de circulação e vendagem não restrita, encontra maior aceitação lá que no tribunal Europeu, mais afeto ao respeito a privacidade do indivíduo.

 

E ainda tem aqueles que simplesmente não querem ser indexados nas buscas do Google, em nenhuma delas. Eles tem ou não direito a ter sua imagem, seus dados, seus nomes preservados e longe da gigante das buscas??

 

No meu entender sim, eles tem direito. Já ocorre algo semelhante no Google earth. Pq a imagem de minha casa deve estar publicada em um programa que exibe imagens de satélite?

 

A casa não é propriedade privada? Não pertence a uma pessoa? Quem pediu autorização a esta pessoa para ter uma imagem de sua propriedade privada exibida a qualquer um que queira ver??

 

Privacidade é coisa séria, muito séria.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E só agora ficou séria a questão de privacidade? Google vem fazendo isto a mais de uma década.

Existem um ou dois casos nos quais foram removidos projetos da Google que infringiam, pelo menos, 100% de sua privacidade.

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

 

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.