Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Nova política de flood! LEIA!

naSyx
 Compartilhar

Posts Recomendados

Tudo bom galerinha? Eu sei que tem anunciado mas gostaria de postar aqui também para reforçar a importância.

Discuta e tire dúvidas no próprio tópico. Deixarei este também aberto para participação.

Espero que gostem ^^

Agora ficou mais delicioso de ajudar sem ter que ser punido, não? :3

Não esqueça-se que se tiver algo para sugerir ou criticar, aqui é o lugar certo.

NÃO HESITE!

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a parada fico séria.

Pelo menos as postagens ficarão um pouco mais claras e os membros não serão tão prejudicados com essa antiga regra rígida de flood com a Atualização das regras.Vou dar uma lida.

tumblr_nlc63oghTD1saykaxo1_400.gif

Hello Ladies

Link para o comentário

Acho que desta vez, irá melhorar e muito.

Porque concerteza vai diminuir o trabalho dos moderadores, e os membros poderão postar em paz.

Lembrando que as regras de flood, ainda continuam. Apenas estão menos rígidas.

Link para o comentário

O problema não é se existe regra ou não e nem o quanto esta regra é rígida ou flexivel.

O problema, o real problema, é a CORRETA E UNIFICADA interpretação da regra.

Hoje, e ainda continuará a ser assim, pelo que lí, quem determina a punição por flood é um moderador. Modelo perfeito que não pode e não deve mudar.

Até onde sei não há um guia que determine a uniformização ( padronização ) da interpretação e aplicação da regra por parte do moderador, deixando a critério puramente subjetivo e particular deste moderador o entendimento e aplicabilidade da regra. Ao dizer "Isto é flood" e "Isto não é flood", mas deixando o conceito do que seja "inútil" sem uma definição específica, acaba-se reeditando e reafirmando a sujetividade.

De modo mais simples: O critério de interpretação sobre um post ser ou não um flood continuará dependendo de algo não controlado, não tabulado e não regulado, A CABEÇA DO MODERADOR, seu bom senso. E não raro isto falha gerando punições indevidas que mais tarde precisam ser revistas causando desgastes desnecessários e deixando membros em atrito com moderadores.

No exemplo prático: Ao questionar sobre um game num tópico sobre um hack para aquele mesmo game, um membro pode ser punido por flood. Se este membro estiver perguntando sobre um aspecto do game, sobre qual haja dúvida, e se esse aspecto puder interferir no funcionamento do tal hack, enquanto aguarda resposta este membro poderá ser punido por flood. Basta que ele não deixe claro sua intenção ou mesmo que seja interpretado de forma equivocada.

A intenção é boa, a nova regra é boa, mas ainda precisa ser aperfeiçoada.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Pessoas iludidas não conseguem ver diferenças. Infelizmente.

-----

Serão levados apenas casos sérios para o flood, como por exemplo emoticons, comentário fora do contexto e comentários repetitivos.

Bom, creio que melhorou muuuuuuito, pois sempre tinha moderador punindo membro por report sem necessidade devido a flood.

=)

Link para o comentário

pelo contrário leito.

pessoas iludidas por almejar algo no forum

conseguem ver.

:)

não mudou nada meu caro.

continuará o mesmo conceito de sempre.

........ Quando dissemos "nova" nos referimos a "retroceder" ou "esclarecer" sobre certos comentários. Um exemplo, as vezes em outras áreas com duvidas, membros eram punidos ou levavam infrações por reports sem necessidade. E isso era muito mau. Foi pedido para nós moderadores relevar mais estes caos, mas pouco adiantou. Administração teve quer agir e impor como "regra" para que membros saibam agora melhor de seus direitos e sobre o que é e não é flood :3

Tem algo mais a acrescentar? Se tiver, manda bala!

IRAT7HM.pnga2i1hRq.png

By your side, By your side,

I was waiting for you, I loved you.

Hey, hi, hey look, hey, hi.

Hey, hi, hey! Look at the sky!

I’m not going anywhere!

Goodbye

Link para o comentário

@mkak

Quando sua idéia de regra perfeita estiver pronta me repasse que eu agradeço. [/color]

Creio que vc não entendeu. Não se trata de "regra perfeita", este conceito é impossível de ser atingido. Sempre vão haver discordantes como eu, e isto não significa que eles estejam ou estarão errados ou sejam iludidos.

Trata-se de criar um padrão para entendimento da regra e enquadramento dos casos. É demorado, é detalhado, mas funciona muito bem.

Hoje, e ainda continuará a ser assim, vc tem moderador contra moderador discutindo, dentro da área de opniões e rclamações, se uma punição foi ou não aplicada corretamente. E não raro um discoda do outro o que comprova minha afirmação e sua necessidade.

Pense bem, se vc tiver um padrão a ser seguido, um código segundo qual os casos de infração, e não apenas sobre flood, tenham que ser avaliados, por comparação por exemplo, acabam as discordancias diante das punições. Uniformiza-se o entendimento, elimina-se a subjetividade. Todos, moderadores ou não, terão que seguir este "guia" diante de uma possível infração as regras e sua consequente punição.

Hoje o que conta, e o que continuará a contar, é a interpretação dada pelo moderador a uma regra diante de uma possível infração. E cada um pensa de uma forma diferente pois são dpessoas diferentes com conceitos diferentes. Padronize o conceito e o pensar a bem das regras.

Sem medo de dizer a verdade:

O que deve valer de fato é:

- A INTERPRETAÇÃO PRETENDIDA PELOS ADMINISTRADORES E PROPRIETÁRIOS DO FÓRUM, diante de uma possível infração. ELIMINANDO COMPLETAMENTE, aquilo que não esteja dentro do que administradores e proprietários desejam para seu fórum.

Elimine a incognita!

Agora creio haja claro.

Link para o comentário

@mkak

Quando eu e HoruS terminarmos de construir nossos robôs moderadores, eu aviso. Por que todos são pessoas, ninguém consegue pensar e agir igual ou seguir o que eu ou o HoruS acreditamos.

Eu acredito em minha equipe e tenho plena certeza que eles seguem seus valores, pra mim isso basta, ter pessoas de caráter cuidando do fórum, seguindo bons princípios, independente que sejam diferentes.

Link para o comentário

É perder tempo tentar levar esta discussão adiante neste nível. Eu sei, acredito mesmo, que pessoas diferentes pensam de forma diferente e é exatamente por isto a observação.

Apenas duas resalvas:

• Se vc não acreditasse em sua equipe ela certamente nao seria sua, foi vc quem a montou;

• Padronizar entendimento nunca foi transformar seres humanos em automatos, é tão sómente eliminar fatores sobre os quais não se tem controle algum. Varrer a emoção em favor da regra.

Boa tarde.

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.