Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Menina Encontra A Futura Cura Para O Câncer !


lavaredavila
 Compartilhar

Posts Recomendados

Angela Zhang, um garota para lá de inteligente, que vive na Califórnia, ganhou um prêmio extremamente significativo, chamado de: “Design da liberação de drogas guiada por imagem e controlada fototermicamente através de um nanosistema multifuntional para o tratamento de células-tronco cancerosas”.

 

Só pelo nome do concurso dá para saber que não era uma coisa muito fácil, tanto que a menina passou mais de mil horas trabalhando nisso e finalmente conseguiu algo simplesmente incrível e quase impensável para alguém de apenas 17 anos.

 

Ela simplesmente

criou um tipo de partícula que ataca diretamente as células

cancerígenas, algo que pode simplesmente salvar milhões de vidas no futuro. Claro que

ainda serão feitos muitos testes antes disso ser usado em humanos, mas com 17 anos

essa menina conseguiu deixar sua marca no mundo e provavelmente vai ser lembrada

para sempre.

webcheatst.jpg

Uma adolescente de 17 anos é a nova ganhadora na categoria individual do Siemens Competition Math, Science & Techonology, tendo desenvolvido uma nanopartícula que poderá ajudar no tratamento de diversos tipos de câncer. Angela Zhang, que levou para casa o prêmio de US$ 100 mil, apresentou o projeto intitulado “Design of Image-guided, Photo-thermal Controlled Drug Releasing Multifunctional Nanosystem for the Treatment of Cancer Stem Cells” (projeto de nanossistema multifuncional para tratamento de células tronco cancerígenas, guiado por imagens óticas e térmicas e liberação de remédio-guia, em tradução livre).

 

Zhang conseguiu desenvolver uma nanopartícula que pode ser enviada ao centro do tumor através de uma droga à base de salinomicina, também usada para combate ao câncer. A substância ‘procura’ pelos tumores e, por isso, é um ótimo meio para transportar a nanopartícula. Uma vez que a partícula atinge seu alvo, ela mata as células-tronco do câncer de fora para dentro.

 

A pesquisadora-mirim ainda incluiu ouro e óxido de ferro a sua nanopartícula, que permitem que o tratamento seja monitorado através de exames de imagem por contraste como ressonância magnética e varredura foto-acústica (uma espécie de ultrassonografia).

 

A adolescente, uma estudante secundarista, afirma que ficou “surpresa com a taxa de sobrevivência de pacientes submetidos ao tratamento contra o câncer atual” e, por isso, decidiu pesquisar e criar um tratamento mais eficaz e menos evasivo da doença. Angela passou mais de mil horas nos dois últimos anos (ou seja, desde que tinha quinze anos) pesquisando e desenvolvendo seu projeto em um programa de desenvolvimento de estudantes do ensino médio da Universidade de Stanford, Estados Unidos, e já tem planos para o futuro: quer ser pesquisadora.

 

A adolescente ainda não definiu ao certo qual carreira universitária irá seguir, mas acredita que deve cursar engenharia química, engenharia biomédica ou física. Este não é o primeiro prêmio de Angela: interessada em nanomedicina e tecnologias de imagem médica em nível molecular, ela já havia faturado o Primeiro Prêmio do Intel International Science & Engineering Fair (ISEF) em 2010 e 2011, ambos na área de medicina e tecnologia de saúde.

 

O projeto Siemens Competition está em sua décima terceira edição e visa descobrir jovens talentos que estejam interessados em ingressar na área científica.

Fotos

angela-zhang.jpg?w=470&h=362

Exposição Do Concurso

 

428358_2626246576518_1265904322_32065172_858199308_n.jpg

Ganhadora

 

 

cancer.jpg

Célula Do Câncer

 

Fontes :

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

 

Créditos : Eu Por Editar algos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.