Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

Interpol prende 25 membros do Anonymous

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Segundo informações da Interpol, 25 hackers, supostamente membros da célula hacktivista Anonymous, foram presos sob acusação de invasão a sites chilenos e colombianos. As prisões se estendem por quatro países, sendo três na América Latina. Autoridades da Argentina, Chile, Colômbia e Espanha apreenderam itens diversos em equipamentos de TI, incluindo computadores, laptops e smartphones. O total de itens confiscados chega a 250.

Interpol_logo.png

Os sites atacados foram o do Ministério da Defesa e Presidência (Colômbia), a Biblioteca Nacional, além da concessionária de energia elétrica Endesa (Chile). Na Espanha, quatro hackers foram presos, mas dois já foram liberados mediante fiança - incluindo um menor de idade.

Retaliação?

O site da Interpol foi atacado nesta madrugada, ficando fora do ar durante horas. O grupo Anonymous assumiu a autoria do golpe, feito sob a forma de DDoS (sigla em inglês para "Negação Distribuída de Serviço"), através de mensagem em seu perfil oficial no Twitter. Um ataque DDoS consiste em elaborar milhões de requisições simultâneas a um servidor, fazendo com que o site hospedado deixe de operar.

000.jpg

===============================

Fonte: Olhar Digital

===============================

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que não sejam dos anonymous, eles só disseram que era do grupo para "sujar" o nome dos Anonymous.

Qualquer pessoa que faça ataque em DDoS é um hacker do anonymous ? Tá meio errado isso aí heim...

Link para o comentário

Bom,

Também não tenho certeza de que os 25 sejam membros da tal "célula" e nem mesmo que a tal célula seja parte do grupo.

(((((Esta coisa de "célula" autonoma tem cheiro de Al Qaeda, não de grupo de hackers.)))))

Entretanto, também não há provas em contrário. O que leva a crer que ao menos parte dos 25 de fato sejam do grupo.

Em todo caso os 25 foram presos por ataques, voluntários ou não, a sites, alguns bem importantes em seus países.

As lições que ficam são as mais óbivias:

• Não existe esta de anonimato na internet. Tudo que vc faz deixa rastros e estes rastros podem ser usados para chegar a você. Até mesmo aquele famoso camuflador de IP não te oculta de fato, só atrasa a investigação;
  • Certo é certo e errado é errado. Não importa qual seja sua intenção ou razão, se vc fizer algo errado e as autoridades se enxerem de vc TÚ TÁ FERRADO!!!!!!! [E assim eles vão caindo.]

Link para o comentário

Sim mkak, as pessoas não conseguem ficar no anonimato na internet, por isso os Anonymous usam "máquinas robos" para fazer os ataques aos sites.

É muito mais difícil você conseguir rastrear esse tipo de ataque, já que não é um ataque direto.

Também há vários programas na internet que fazem esse tipo de ataque, como o LOIC ou o HOIC, por isso eu acho que não são integrantes do grupo.

Link para o comentário

Sim mkak, as pessoas não conseguem ficar no anonimato na internet, por isso os Anonymous usam "máquinas robos" para fazer os ataques aos sites.

É muito mais difícil você conseguir rastrear esse tipo de ataque, já que não é um ataque direto.

Também há vários programas na internet que fazem esse tipo de ataque, como o LOIC ou o HOIC, por isso eu acho que não são integrantes do grupo.

Concordo que seja difícil, concordo até que em alguns casos a investigação pode levar muito tempo, mas impossível não. De fato não é.

As chamadas máquinas robos são máquinas que receberam programas para cumprir uma determinada rotina em um dado momento ou sob um comando específico que pode ou não partir de seus proprietários.

Mas como estes "programas" foram parar dentro das tais máquinas??? É respondendo a esta pergunta que se chega a origem.

E os programas?... Estes devem partir de algum ponto, de algum lugar, e não importa a quanto tempo. A lógica da busca da origem é a mesma da busca em caso de uma nova doença. Tem que achar do último para o primeiro, até que se encontre o primeiro infectado, o propagador da doença, no caso do programa.

Não vamos esquecer que quando vc liga seu modem recebe um nº de IP que se mantém até que vc reinicie o modem ou mude seu IP de outra forma. A partir daí toda página, servidor, site, serviço ou o que mais seja que vc conectar recuperará seu número de IP. Este é o paciente ZERO, o primeiro infectado, a origem. O resto, o caminho até aí, é uma questão de lógica e inversão de lógica, mesmo para os camufladores de IP.

Esta coisa de sites guardando números de IP acontece até aqui na Web Cheats. Com o IP guardado pelo servidor é possível localizar a pessoa via seu provedor de acesso. Imagine: Nome, endereço, telefone, horário da conexão, bastam os meios legais .... Eu ainda não entendo como tem um monte por aí que, desnecessaria ou desavisadamente, acredita que estão ocultos apenas pelo uso de um nick tolo.

Voltando ao tema...

Não estou afirmando que eles, os 25 presos, sejam parte do grupo. Tenho dúvidas tanto quanto qualquer um, principalmente por conta desta história louca de "célula", isto mais parece coisa de terrorista. Mas, também não posso afastar a possibilidade de que sejam, não há nada que o afirme.

O contrário, acreditar que são apenas internautas desavisados ou hackers de segunda, seria ignorar que existem ótimos programadores, engenheiros de softwares, analistas de sistemas e de redes dos dois lados desta nova guerra fria.

Resumindo pra geral:

Não tem jeito não, estamos todos FERRADOS com esta de anonimato.

smiley_risada-3330.gif

Link para o comentário

Não sei o porque do "hacktivista Anonymous" em negrito, se for a fundo no assunto verá que não existe grupo, e muito menos apenas hacktivismo envolvido.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.