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Sua próxima bicicleta pode ter freios wireless


Renata
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Cientistas alemães desenvolvem sistema de freios que abandona cabos.

 

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(Fonte da imagem: Daily Mail)

 

Cansado de lidar com os cabos do freio de sua bicicleta? Pois isso pode mudar em um futuro breve. Cientistas da Universidade de Saarland, na Alemanha, desenvolveram um protótipo do veículo que substitui todos os fios que ligavam o guidão à roda por uma tecnologia wireless que promete dar mais segurança ao ciclista ao mesmo tempo /aem que oferece mais praticidade e estilo à sua “magrela”.

 

De acordo com Holger Hermanns, um dos responsáveis pela pesquisa e chefe do Departamento de Sistemas e Programas de Segurança da universidade alemã, a novidade não vai mudar a forma com que as pessoas andam de bicicleta, pois seu funcionamento continua o mesmo dos modelos tradicionais. Em outras palavras, você continuará apertando o freio para diminuir a velocidade do veículo.

 

A diferença está na forma com que isso é feito. Prova disso é que o modelo apresentado pela equipe de Hermanns não usa o clássico “gatilho” no guidão, substituindo a peça por um sensor de pressão na empunhadura, que envia um sinal aos dispositivos eletrônicos instalados nas rodas para fazer com que você não vá tão rápido. Quanto mais forte você apertar, maior será será sua desacelaração.

 

 

A primeira pedalada

Apesar de fazer sua estreia em uma bicicleta, os pesquisadores alemães querem levar a tecnologia para outros veículos. A ideia é aprimorar os resultados obtidos até agora para trazer mais segurança para meios de transportes que exigem muito dos freios, como trens e aviões.

 

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(Fonte da imagem: Daily Mail)

 

Em entrevista ao jornal Daily Mail, Hermanns disse que os freios wireless não são à prova de falhas, mas que as chances de erros são baixíssimas e que, conforme seus cálculos apontaram, o índice de falha é de apenas três em um trilhão de vezes.

 

É exatamente por isso que ele e sua equipe decidiram aplicar a novidade em uma bicicleta, pois os erros dificilmente custariam vidas humanas como em veículos maiores. Com a versatilidade das duas rodas, os cientistas têm a liberdade de experimentar e conhecer o potencial e as limitações da substituição dos cabos por um sinal de rádio.

 

Fonte: Tecmundo

 

Minha dúvida é: E SE O SINAL FALHAR QUANDO O CARA ESTIVER EM UMA DESCIDA?

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

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