Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que vocês acham da vigança e do ódio?

ϟ PʀѳɗigiØ™
 Compartilhar

Posts Recomendados

Estive analisando alguns resultados no google, e pude perceber um certo trecho que de certa forma me emocionou.

a vingança é a ação fruto da mágoa e do rancor. Como toda ação, gera consequencias, e a pior delas, é a re-vingança. Não é uma necessidade do ser humano, mas um sentimento natural frente às decepções e maldades causadas por outra pessoa.

Autor: Mari S - Yahoo Respostas

Devemos separa cada sentimento, acho que o ódio que eu sentia foi tardio, e acabou virando mágoa e rancor.

Se já souberem da situação e forem comentar do caso, dispenso opiniões.

Cada assunto é cada assunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso é natural,qualquer um tem esses sentimentos naturais,qualquer um sente.O desejo de vingança realmente possui o ser consideravelmente,ficamos cegos por um tempo até que a luz elimine toda a sombra que compôs o desejo de vingança.Já o ódio..normalmente sentimos ódio em dias estressantes.Eu,por exemplo,tive um dia bem chato hoje véy,deu muito ódio de tudo,mas com um tempo passa.Se cura facilmente com uma simples notícia boa ou dor.

Link para o comentário

Se você souber controla-los, poderá conviver com todos tranquilamente, até o momento em que aparece a vingança, e você vira o vilão.

Sinceramente?

Ódio e vingança são coisas da vida, que você tem que ignorar, e desprezar.

Abraços.

Link para o comentário

Vingança...

"A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena."

Seu Madruga

"A lei é sombra, pudica e hipócrita, do desejo de vingança da sociedade. Se, por uma razão ou por outra, as paixões se condensam, os ódios se acendem, deve-se aplacá-los, aquietá-los, acalmá-los. Desafogar o aborrecimento sem exceder. Os tribunais são os lugares decentes da vingança. Não para encaminhá-la ao alvo correto, mas para impedir que ocorram movimentos perigosos..."

Giampaolo Rugarli

Tanto Seu Madruga quanto Giampaolo estão certos, a vingança não deve ter lugar na alma dos homens, para isto a lei, a norma e as regras existem. A vingança deve ter seu lugar e momento em fóruns ou locais pré-definidos, segundo regras estabelecidas e sob a luz da lei de forma a não permitir o contágio da alma humana com sua sordidez e mácula. Isto deve satisfazer a gana do ofendido e a fome da sociedade.

Por muitos anos, alguns séculos, a vingança foi direito do ofendido:

“Olho por olho, dente por dente”.

Levando isto ao máximo seria: - Se alguém matasse um dos meus eu teria direito de exigir a vida de um do grupo a que pertencia o assassino. Desta forma acreditava-se haver justiça e equilíbrio. Mas ao matar alguém, mesmo que por “justa vingança”, o que seria eu se não outro assassino e alvo de uma nova vingança?

“Olho por olho e todo o mundo ficará cego.”

Foi Ghandi e sua “resistência pacífica” quem mais tornou conhecida a cegueira humana diante da vingança, sempre tola, sempre fútil, sempre sem sentido diante de suas consequências.

Não nutro tal sentido ou sentimento em minha alma, mas exijo a reparação do dano face as regras, as normas e as leis.

===================================================

Ódio:

Não vejo como negativo o ódio por algo ou por alguém. O problema não esta em odiar, mas em externar este sentimento dando a ele uma forma.

Odiar é direito individual, daquelas coisas que você não pode dizer simplesmente “Não sinta”. Cada um sentirá o que quiser independente de convenções, leis, regras ou normas.

Não importa o quanto isto seja visto com maus olhos por outros, não importa o quanto isto seja “incorreto”, não importa absolutamente nada. O indivíduo sentirá ódio quando, quanto e por quem ele bem entender e nada poderá ser feito contra isto.

Eu sinto ódio, gosto de senti-lo. De todos os sentimentos que tenho só não é maior que o amor. Entretanto, ao conter meu ódio, e é sempre necessário conte-lo, vigia-lo, acabo criando uma força igual e contrária, que precisa tomar forma, ter vazão em algo, aliviando a pressão acumulada por conte-lo. Daí considerar que meu ódio é a forma primária de minha criatividade, de minha obstinação, de minha perseverança...

Sentir ódio é normal, externa-lo é sempre péssima ideia, transforma-lo é o ideal e pode surpreender.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

ϟ PʀѳɗigiØ™, se você tem interesse em descobrir sobre esses sentimentos, acho que o ideal era perguntar pra alguém "vivido", não num fórum cheio de crianças de 14/15 anos que ainda não descobriram a vida.

Link para o comentário

ϟ PʀѳɗigiØ™, se você tem interesse em descobrir sobre esses sentimentos, acho que o ideal era perguntar pra alguém "vivido", não num fórum cheio de crianças de 14/15 anos que ainda não descobriram a vida.

Existem pessoas mais jovens que detêm esses sentimentos com mais força do que qualquer um.

@ritorifeli

<3

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.