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Lógica para criação de Bot para Guitar Hero [1]


Inoxybel
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Olá membros da WC...

 

Decidi criar esse tutorial, para aqueles que desejavam criar um bot para Guitar hero, tanto para uso próprio, quanto para apenas um aprendizado a mais.

 

Nesse tutorial, vamos usar um simulador do jogo JamLegend, ele foi feito em flash, portanto não vamos trabalhar com ponteiros.

O motivo de uso desse simulador, é que é muito mais leve, comparado a um Guitar hero original... Possibilitando assim, que todos possam aprender.

 

Por favor, só sigam o tutorial se tiver noções básicas em criação de cheats, e noções básicas em Cheat Engine.

Não postarei imagens ensinando procurar endereços, apenas falarei "Faça isso e procure por tal valor".

Ps: Todos os Searchs deverão ser feitos do tipo 4Bytes mesmo. Tudo por padrão.

Não responderei nenhuma dúvida imbecil em relação a isso.

 

O Download do material se encontra no fim do tópico, baixe-o para continuarmos.

 

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Vamos ao que interessa, antes de começarmos a programar, vou lhe passar algumas lógicas de como funciona o jogo.

 

O jogo desse gênero, trabalha com 3 tipos de endereços para que a "Nota musical" seja tocada.

 

Legenda_dos_endereos_BCN.png

 

Eu os chamo de:

 

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

O jogo em si, carrega um arquivo .mid que acompanha a musica, esse arquivo armazena as "notas musicais" do jogo, para que o jogador possa tocar a música.

Essas notas que descem ao decorrer do jogo, possuem um endereço, e vamos usa-lo.

 

Os botões que você pressiona para tocar a nota, também possui um endereço que vamos usa-lo.

 

Entre a nota que desce, e o botão que se acende ao pressionar um determinado botão, existe uma área invisível, que eu chamo de ÁreaDeComparação. Essa área compara o valor da nota que desceu, com o valor do botão precionado, caso os 2 valores sejam iguais e o botão de "paletar" seja precionado nesse tempo, a nota é tocada.

 

 

Explicando como funciona os valores no jogo (Tanto botão quanto as das notas descendo) :

 

Os botões tem esses valores porque a soma deles nunca repetem os valores, assim não tendo conflitos em comparações futuras.

Os valores dos botões são:

 

Valores_dos_botes.png

 

A soma dos botões 2 + 8 = 10

 

28_exemplo_boto.png

 

Outro exemplo, soma dos botões 4 + 16 = 20

 

416_exemplo_boto.png

 

Tente fazer uma combinação de botões que repita o resultado, e verá que não tem resultados repetidos.

Veja as imagens até entender como funciona as somas.

 

Os valores das notas que descem funcionam da mesma forma, irei ensinar abaixo como pegar todos os 3 endereços.

 

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Iniciando o projeto:

 

Ps: Comandos do jogo (Os botões acendem pressionando os numeros equivalente ao botão, não os do Numpad) Para paletar precione enter e para pausar/resetar a musica pressione spaço.

 

 

1- Extraia o jogo em uma pasta reservada e execute-o.

 

2- Clique em Browse e escolha o .mp3 da musica que veio junto com o .rar (espero que não se encomode com rock, caso se encomode, desligue as caixas de som/fones).

 

3- Após isso irá a uma tela de seleção de level, click em Browse novamente no lado direito >>> e carregue o arquivo .mid onde as notas musicais estão armazenadas.

 

4- Click em Guitar > Tap and Strum (Tocar e paletar) > Legendary.

 

5- Marque a caixa "Practice mode" para que você possa deixar as notas passarem (errar) e precisar dar restart na musica por perder.

 

6- Abra o Cheat Engine e carregue o processo do jogo (JamProject Alpha 3.exe)

 

 

Pegando os endereços:

 

Antes vou compartilhar uma informação que eu já sei, e darei de mãos beijadas:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Isso facilitará a vida de vocês caso apareça resultados iguais.

 

1- Endereço dos botões:

1.1- Inicie o jogo, pressione uma combinação de botões que deseja e pause o jogo (espaço).

1.2- Com as dicas dadas acima no tópico, some os valores dos botões precionados e procure pelo valor no Cheat Engine.

1.3- Despause o jogo e troque a combinação, e dê um Next Scan com o novo valor. (Faça isso quantas vezes necessário até sobrar um address (As vezes pode aparecer 2).

 

2- Endereço das notas descendo:

2.1- Espere uma nota longa descer (aquelas notas que você tem que segurar o botão para toca-la, e se soltar você perde a nota), porque é o unico meio de pegar o endereço dessas notas.

Toque a NotaLonga, pause o jogo e procure o valor dela no Cheat Engine.

 

2.2- Quando não tiver tocando anda, procure por 0. Caso não sobre 1 address, espere outra NotaLonga descer (diferente da anterior [com outro valor]), toque-a, pause o jogo e procure no Cheat Engine o novo valor.

Repita o processo até sobrar apenas um endereço.

 

3- Endereço da ComparaçãoDeValores:

3.1- Espere uma nota descer até a região próxima a do botão e pause o jogo (Pouco antes dela chegar no botão, bem pouco mesmo), e procure pelo mesmo valor do botão de acordo com a nota que está em baixo.

 

Ex:

Comparao_Exemplo.png

 

Pronto, agora você tem todos os 3 endereços. Vamos para a ultima parte da preparação antes de começar a programar.

 

Pegue o maior endereço, comigo sempre foi o endereço de comparação, e subtraia o do botão. (Utilize calculadora tipo programador no modo Hexadecimal)

Ex:

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Isso facilitará na criação do bot, pois você só precisará pesquisar futuramente, o EndereçoBotão (que é o mais fácil) pois os outros é capturados automaticamente pelo seu bot fazendo a soma.

 

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Vamos para o tópico 2 onde ensinarei a parte da programação: http://www.webcheats.com.br/forum/delphi-vb/1497319-logica-para-criacao-de-bot-para-guitar-hero-2-a.html#post58833725

 

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Download :[DOWN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/DOWN]

 

Scan : [sCAN]

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.
[/sCAN]

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  • 1 mês depois...

Tenta atualizar os plugins ou até mesmo o navegador, caso o F5 não resolva...

 

Away até postar meu joguinho online (:

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