Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[TuT]Criando um programa de Backups em Delphi 7

Matador960
 Compartilhar

Posts Recomendados

Galera, este programa a ser ensinado hoje serve para fazer Backups dos seus arquivos, ou seja, ele pega um arquivo da qual você escolheu, você escolhe o local a ser salvo e simples, clique num button para que seja feito o Backup.

O que você vai precisar:

• 3 Edits - Aba standard
  • 3 Labels - Aba standard
  • 1 Button - Aba standard
  • 2 SpeedButton - Aba additional
  • 1 OpenDialog - Aba Dialogs

Tutorial:

Organize de tal forma que um edit fique em baixo do outro, ou seja, o Edit2 embaixo do 1, o Edit3 embaixo do 2. Os speed buttons devem ficar um de cada lado de cada edit, ou seja, SpeedButton1 do lado do Edit1 e SpeedButton2 do lado do edit2. O Button principal deve ficar embaixo de tudo. Siga a imagem abaixo e organize da forma que preferir (Obs.: Renomeie o Label1 para: Programa a ser copiado. Renomeie a Label2 para: Pasta aonde ira copiar e o ultimo Label3 coloque para: Nome do arquivo.):

255m49s.png

Após ter feito isso, renomeie e organize da sua forma, clique no Button1 e adicione o seguinte código (OBS.:Retire o primeiro BEGIN do Button1 e cole o código.):

É necessário se cadastrar para acessar o conteúdo.

Após isso clique no SpeedButton1 e adicione o seguinte código:

No SpeedButton2 adicione o seguinte código:

Tutorial de uso do programa:

Após ter concluído e salvo seu programa, clique no SpeedButton1 e escolha o arquivo no qual você quer copiar. Clique no SpeedButton2 e adicione o local aonde você quer que ele seja salvo, no Edit3 você escolhe um nome para ele, e clique no Button1 para fazer um backup.

Mas Matador960, se eu quiser eu posso dar Ctrl+C e Ctrl+V, pra que eu vou precisar disso?

Resposta: Isso é somente para estudo próprio, aprendizado e etc, e cá pra nós, até que é legal fazer algo no Delphi, mesmo que seja meio sem noção. E muitas pessoas podem a vir a ter problemas, e esses programas da quais achamos inúteis, ajudam muito em certas horas de desespero.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vlw man, eu achei interessante o programa de backup, sem conta q se eu implementa um pouquinho posso "trancar" o arquivo de backup para que somente eu tenha acesso a restauraçao do mesmo.... (ideias q surgem em minha mente)....

leva meu ThX!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.