Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Full Metal Alchemist


~AttacK
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom a muito tempo atras eu assistia Full Metal Alchemist na TV se não me engano na Rede Tv na mesma epoca de Super Campeões porém nunca terminei de assistir e fui procurar e vi que a saga tem poucos episódios até chegar o Brotherrood algo assim mas só tenho uma dúvida...Alguem sabe porque a saga Full Metal Alchemist foi tão curta ?

 

 

acho que seria uma otima historia no estilo Naruto e One piece se tivessem a continuado e investido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de mais nada cara, Fullmetal Alchemist não é um anime curto. Cinquenta episódios é um bom número para um anime, considerando o fato de que a grande maioria esmagadora possui entre 11 ~ 15 , ou 24 ~ 26 episódios.

 

E esclarecendo uma dúvida de muitas pessoas: o primeiro Fullmetal Alchemist, esse que passava por volta de 2001, não foi fiel ao mangá, ou seja, na metade da história o anime segue um rumo independente, totalmente diferente do mangá e, apesar de passar a apresentar alguns erros, ainda sim conseguiu terminar de uma maneira muito boa e receber o prêmio de melhor anime de 2002 (2001 ou 2003, não me lembro com clareza), um feito de uma grandiosidade sem igual, visto que quase todos os animes que fizeram a mesma coisa acabaram terminando uma grande mérda ( Soul Eater?)

Já Fullmetal Alchemist Brotherhood não é uma continuação do anterior, e sim uma nova versão totalmente fiel ao mangá, ou seja, é uma simples adaptação, que ao meu ver e o da grande maioria dos fãs, é bem melhor que o primeiro.

 

Quanto ao que você disse, vou te responder com uma outra pergunta:

- Você realmente acha que animes como, Bleach, Naruto, Dragon Ball, e afins, são bons animes? Você pode até gostar, mas são animes repletos de (lá vou eu de novo) clichês, falas e diálogos inúteis e sem sentido, personagens perdidos e dispensáveis, e na maioria desses animes longos, a história se perde na metade, tendo muuuitos altos e baixos. Ou seja, são animes de entretenimento fácil e eficiente, pra quem não quer pensar muito e simplesmente quer ver pancadaria. Eu já disse tudo isso hoje num outro tópico daqui, mas tudo bem, eu gosto de escrever.

Já Fullmetal Alchemist é uma obra prima. Talvez existam alguns animes melhores que ele, mas FMA realmente impressiona por diversos fatores que nenhum desses outros shonens modinhas lixos possuem:

 

- A começar pela sua história e enredo; FMA é um dos poucos raríssimos animes que conseguem mesclar poderes e boas lutas a uma história inteligente, original, única e cativante. Além disso, os conflitos dessa inigualável obra nem sempre são resolvidos na base porrada. O grande ponto climax desse anime, por exemplo, é totalmente político;

 

- O anime é consistente do começo ao fim; ou seja, ele começa foda, e termina foda (o primeiro nem tanto, mas o Brotherhood sim!)

 

- Tudo, eu repito, TUDO nesse anime tem uma explicação. Os personagens não desenvolvem técnicas do nada, lutas não são resolvidas com poderes tirados do c*, e até mesmo o mundo de fullmetal alchemist tem uma explicação louvavel por existir;

 

- Não possui fan-service, ou se possui, é muito pouco, pois não me lembro. Isto é, não possui aquelas personagens femininas idiotas que resolvem do nada aparecer na história e que não servem pra nada mais nada menos que para entreter o público; ou aquelas cenas e ângulos que fazem as calcinhas das personagens aparecerem. Resumidamente, todo aquele lixo imprestável que você fica se perguntando o porque da existência dele. Claro, não desmerecendo quem gosta, mas é que existe um gênero de anime totalmente voltado para isso;

 

- Personagens carismáticos; os personagens de Fullmetal realmente merecem destaque, a grande maioria dos personagens tem características fortes, que determinam o que eles realmente são e como eles vão se comportar ao desenrolar da trama, seja de uma forma engraçada, violenta, séria, etc, mas não deixam de ter sua simplicidade;

 

- Poucos erros; o primeiro Fullmetal contém alguns erros pois como já expliquei, metade da história não foi bolada pela autora original, portanto são aceitáveis. Já em FMA Brotherhood, os erros são tão poucos que mesmo eu me esforçando durante 10 minutos não consigo lembrar nenhum. Claro que ele existem, afinal nada é perfeito, mas existem tantos acertos nesse anime que ele encobrem os erros;

 

Tá, acho que já chega de pontos positivos, hora de pontos negativos:

................

..............

.......

..

.

Entendeu?

Então é isso, Fullmetal Alchemist é um anime relativamente curto pois é uma obra prima, se fosse um anime longo como os demais, que visam apenas "vender bonecos", provavelmente cometeria muitos dos mesmos erros que estes outros cometeram. (Novamente digo: Não incluo nada disso a One Piece, pois assisti muito pouco e ele recebe ótimas críticas, então procuro me manter neutro)

Só pra finalizar, digo : Um bom autor de Animes e Mangás é aquele que sabe criar uma boa história, mas que também sabe a hora de terminá-la"

É isso ;D

 

Ah, posso te pedir um favor também? Nunca mais coloque o nome "Fullmetal Alchemist" com a palavra "Naruto". Ok? Muito Obrigado, amigo =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só fiz uma pergunta calma ae xd e você diz que naruto e etc não sons animes no seu ponto de vista mas One piece é uma história muito boa que é fiel desde seu 1° episódio mas sobre full metal alchemist num sentido de ter sido um pouco maior criando um pouco mais de história como você disse é um anime bom só me pergunto o porque de uma história um pouco maior e envolvente no estilo One piece que é uma das histórias mais surpreendentes e não falo da intenção de vender bonecos é de curtir a historia no começo indica que a busca pela pedra filosofal (algo assim) faria uma grande historia não precisa de gigantes textos rsrs

(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hahaha, eu já falei cara, eu gosto de escrever. Quando eu tenho argumento pelo menos, eu me empolgo demais e não paro de escrever. Acho que essa é uma das melhores formas de se treinar a escrita, porque além de divertido, é sobre um assunto que tenho um certo conhecimento e que me agrada muito, eu gosto de escrever sobre animes, acho gostoso.

 

Bom, sem enrolações.Já que você não entendeu exatamente o que eu quis dizer, vou tentar colocar em outras palavras.

 

É o seguinte: Quando Kishimoto fez naruto por exemplo, ele criou a história de forma que ele pudesse prolongar a história o quanto ele quisesse, e terminar quando ele quisesse. Criou um universo onde ele poderia sempre criar novos personagens, novas aldeias, etc... Obras como Fullmetal Alchemist são histórias onde o autor (ou autora, no caso de FMA) já cria o enredo pensando no seu desfecho.

 

Vamos pegar Dragonball como exemplo: Você acha que o Autor de Dragonball planejou toda a história logo quando ele a criou? Não, ele foi ao longo dos anos adicionando personagens, vilões, criando novas tramas. Quantas vezes ele já matou o Goku? 20? São aquelas cenas, histórias ou explicações que fazem você pensar: Meu deus, parece um remendo mau feito!

 

Já em Fullmetal Alchemist, os fatos do começo do anime se entrelaçam com o desfecho da história, tornando impossível prolongar mais o anime, visto que a autora já tinha desde o começo em mente o que ela faria durante a história.

 

Vamos imaginar uma situação hipotética: Imagine que o estúdio que gravou Fullmetal (Bones, se não me falha a memória) chegasse para a Arakawa Hiromu e dissesse: " Yo! Arakawa-chan! Fullmetal está sendo um sucesso total! Vamos fazer mais episódios!" Ela simplesmente ia ter de modificar a história de forma que ela conseguisse incrementar mais coisas no meio, introduzir novos personagens, criar novas tramas, etc....

 

Bom, você assiste Naruto certo? Você então provavelmente sabe o que são fillers né? Você odeia eles né? Então, filler é UMA das consequencias desse prolongamento. Agora coloque-se no lugar da Hiromu. Pensa no trampo que tu ia ter só pra poder prolongar a história. Agora pensa no tanto de erro que você ia acabar deixando escapar só pra poder fazer mais episódios.

 

Compreende?

 

O que eu to querendo dizer com tudo isso é que: Fullmetal Alchemist é uma obra prima. Pode não ter gerado tantos lucros como os outros grandes Shonens, mas sempre foi e sempre será bem visto pela grande maioria esmagadora dos otakus.

 

Não acredita? Quantos prêmios Naruto já ganhou?.... =)

 

Basicamente é isso. Claro que existe todo um lado financeiro da coisa, mas acredito que esse seja o principal fator que fez com que Fullmetal tenha sido, pelo menos no seu ponto de vista, pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom agora entendi o que você disse sim Naruto perdeu o sentido assim como Bleach pelo excesso de histórias randoms por isso cito One Piece como um grande anime sem enrolação nenhuma e segue a história por isso acho que full metal devia ser um pouco maior...sim é uma ótima história mas talvez uma história bem planejada e maior seria muito bom em um pequeno exemplo de Naruto Clássico e Shippuden que foram histórias criadas diferente que só faltou empenho mas é como você citou o único problema é ambição por dinheiro Animes como Naruto só ficaram maior pelo dinheiro envolvido por isso ficou maior nem todos conseguem manter isso mas enfim vai de autor para autor por isso considero o autor de One piece um gênio...pela história continuar mesma porque ele nunca citou no começo do anime coisas que estão aparecendo agora...

Enfim é isso Full Metal seria uma ótima história sendo maior não gerando lucros mas surpreendendo grandes fãs...só acho que falta essa visão em varios autores como os de Bleach e Naruto que estão interessados no dinheiro e não no conteúdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo que FMA deveria ter mais episódios.

 

FMA é o shounen mais completo que eu já vi.Sendo que nada é inútil,e que tudo foi necessário para chegar na conclusão.

 

Se o FMA tivesse mais episódios,na minha opnião,iria se perder como no caso de Naruto e Bleach

 

Claro que é bom ter vários EP mas uma hora teria que apelar para os Fillers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.