Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

A que tribo você pertence nos dias atuais ?

' PєєuAłvєs
 Compartilhar

Posts Recomendados

Se você perguntasse a um jovem dos anos 80 a que tribo ele pertencia, as respostas seriam múltiplas. Ele poderia ser punk, metaleiro, dark, New wave, careta, rockabilly.Um punk tratava um rockabilly como um Montecchio a um Capulleto em Romeu e julieta: com desdém raiva e sopapos. Não é à toa que os psicólogos passam anos teorizando a turma como a " segunda família". Era em relação a ela que havias códigos de honra. Era por ela que se combatia e brigava.

A instituição da "turma" substitua da "família" mereceu os primeiros estudos nos anos 50.Na quela epoca ficou popular o musical West side story uma versão de Romeu e Julieta que, em vez de Montecchios e Capulettos, opunha as tribos dos "Jets" e dois "Sharks".

Esse quadro mudou da vida para o século 21.

Perguntei a um adolescente dos dias de hoje a que tribo ele pertence. Há 99% de chaces de que ele responda: "Eu sou normal". E o que significa ser normal? Não te tribo?Nada disso."Normal" e aquele que transita livremente por diferentes turmas. O que e surfista de dia e pagodeiro de noite, por exemplo. Ou a menina que é nerd no colégio, patricinha no Shopping mas namora um metaleiro- e frequenta festa de Rock pesado como ele. Nos anos 80, uma patricinha( na época elas eram chamadas " burguesinhas") sofria gozaçoes num reduto hardcore. Atualmente, a resistência e bem menor.

Vivi- se hoje a era do "camaleão". Ha varias explicações para o fenômeno. A primeira e que o significado das tribos se diluiu. No começo dos anos 80, ser punk era admira um movimento de jovens ingleses desempregados com plataforma definida. Hoje dessas tendências, restaram os cabelos com cortes moicano e as braçadeiras de ouro.Em vez de ideologia há acessórios. E diversão.A maior parte das tribos, nos dias de hoje se agrupa em torno de atividades de lazer.Que pode ser esportivo(Surfistas e Skatistas), cultural(pagodeiros, roqueiros, alternativos que gostam de MPB) ou relativo a vida noturna(clubes de darks).

Por isso não faz sentido brigar. Por que combater alguém que se diverte de forma diferente?Melhor e ficar amigo,, para aproveitar diferentes tipos de programas." Os adolescentes perceberam que não faz sentido se estapear por uma identidade transitória", deferente o psicanalista e escritor italiano Contardo Calligaris. Entre os mais velhos que viviam em tempos mais radicais, ha quem veja nessa mudança constante um lado negativo, um reflexo da superficialidades dos dias atuais.Na verdade, o execício da tolerância é uma conquista da geração de hoje.(...)

A que tribo você pertence nos dias atuais ?

TROLLS AQUI NÃO !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o conceito normal citado, eu não concordo.

Ser 'normal' não é transitar de tribos, mas sim apreciá-las pouco a pouco,

sem muitos exageros.

Eu por exemplo, curto um Avenged Sevenfold, Linking Park, e curto também pagode.

Isso não quer dizer que eu gosto disso em um determinado momento, não, então ser normal pra mim é não ter um estilo fixo.

:)

É isso.

Link para o comentário

Concordo com você,só estava esperando alguém opinar para dar minha opinião.

As pessoas hoje parece que têm,algum receio de curtir algo,pois são influenciadas por ''amigos'',ou próximos.

Eu gosto de Funk,pagode,LP eu não escondo de ninguém.

Vejo muitos criticando,ás vezes já até menti para não ser ''zuado''.

Bem eu acho que cada um é o que quer,e ninguém tem nada a ver com isto.Estou certo ou errado ?

Link para o comentário

De acordo com meus gostos musicais sou metaleiro e também curto hard rock\hm

Slipknot,SOAD,Iron Maiden,Metallica, Guns N' Roses.

Só fico meio triste porque muitos jovens de hoje adotam alguns estilos que são conhecidos popularmente por "modinha".

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.