Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Questionamento] Propaganda.

mikhail
 Compartilhar

Posts Recomendados

Olá,

Acabo de receber uma advertência por supostamente haver feito propaganda via um link. Não acho que haja sido corretamente interpretado, mas estou tentando fazer com que entendam meu ponto de vista e minha intenção ao postar o link.

Entretanto esta advertência tente a alterar a forma como normalmente ajudo, dentro do possível, a outros membros e abre, pra mim, uma dúvida sobre a correta interpretação da regra sobre o que seja propaganda e/ou como ela deve ser interpretada.

No fato concreto trata-se de um membro cujo equipamento foi tomado por um vírus. Ele criou um tópico em Segurança – Dúvida/Ajuda eu o indiquei um tutorial com o conteúdo completo, passo a passo, de como livrar-se do vírus definitivamente.

O link levaria o membro ao PC Fórum um site de TI que mantém um fórum voltado exclusivamente a tecnologias nas áreas de software, hardware, segurança... e nada como games ou cheats.

Meu questionamento primário é se, no processo de ajudar a um membro, todo link postado que leve a um site ou fórum de igual natureza, com a solução desejada, será considerado propaganda?

Tendo em vista que os links levem a solução do problema ou a algo que ajude a resolver o problema, conforme solicitado, não creio que configurem propaganda.

Por outro lado a regra apresentada diz que a gravidade dependerá do benefício obtido. Logo, deverá haver um benefício a quem posta o link para que isto se caracterize por propaganda. Se o único beneficiado for o membro com o problema cuja solução encontra-se no link como pode haver punição para quem o indique?

Não há benefício algum a quem indica, ao contrário, mantido o entendimento o que passa a haver é punição por ajudar desta forma. Além da perpetuação dos links que levam diretamente a alguma pesquisa no Google, o que quase sempre é igual a nada.

A segunda parte deste questionamento é pouco mais profunda.

Hoje a info zone é destinada a dar algum suporte aos membros na área de informática aqui no fórum. Não raro surgem membros com problemas cujas soluções já se encontram prontas em vários outros blogs, fóruns e sites especializados. Soluções que podem ser apresentadas mais rapidamente e com muito mais credibilidade se indicada a sua localização. Elas podem estar localizadas em sites como da Microsoft, algum fórum de um clube famoso voltado a equipamentos exclusivamente, fóruns e sites de TI, ou mesmo um outro indicado por fabricantes de equipamentos e softwares.

Sem o auxilio das informações destes sites e fóruns o suporte dado ao membro, aqui na WC, pode ficar deficiente ou carente de credibilidade (Afinal de onde este cara tirou esta informação? Ela é segura pra aplicar a meu equipamento? Perguntas como estas podem ser evitadas indicando a origem da informação).

Muitos destes fóruns e sites tem políticas claras e restritivas, inclusive legais, quanto a cópia de seus conteúdos, o que em muitas vezes inviabiliza o CTRL C, CTRL V restando apenas a opção de indicar o caminho para a pretendida solução.

Então, pra finalizar, é considerada ou não propaganda o tipo de link apresentado e usado sob as condições acima descritas?

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Velha Guarda Ex-Staffer

Bem realmente de fato posso ter cometido um equivoco, mas, eu também ainda tenho o entendimento que isso venha a ser uma propaganda, também entendo, que seu intuíto não era divulgar e sim apenas ajudar ao membro, digamos que, casos como esse, a parte da interpretação seja superior do que a técnica, visto que, as regras são feitas para padrões, entretanto, como o ser humano muda a cada dia e estamos em função disto aqui no forum, vou reverter a infração, mas peço que da próxima vez tente copiar o tutorial ou fazer de algum modo com o link "externo" não seje postado. Estou sugeito a erros assim como todos e peço minhas humildades desculpas.

@edit.:

Sua aba infrações ta bugada, será dificil reverter assim.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Cara, você poderia postar o link do post/tópico punido, ficaria mais fácil, como Jm' disse sua aba de infrações é bugada ;s

IDES COMANDAR, APRENDEI A OBEDECER.
Link para o comentário

• Velha Guarda Ex-Staffer

A infração já foi revertida, desculpe o transtorno, entretanto, evite da próxima vez.

Trancado.

@edit.:

O membro me pediu para reabrir porque o mesmo quer debater acerca do assunto.

4b0a63ecdfb46d12255752f0fec82014303e7680

Link para o comentário

Primeiro me permitam esclarecer alguns pontos que geraram controversa.

- Este não é um tópico de defesa ou reclamação, por isto mesmo seu título é [QUESTIONAMENTO];

- O que busco aqui é um "entendimento" sobre como interpretar a regra sobre propaganda, trazendo luz sobre o assunto;

- As razões para esta discussão são várias e podem ser vistas em alguns pontos do fórum. Elas podem gerar um onda de punições visto que não fui apenas eu quem postou links desta natureza.

- O que espero é que ao término desta discussão tenhamos esclarecido os limites de aplicação da regra e que não se tenha mais qualquer dúvida sobre até onde se pode ir com os links externos.

Esclarecido, espero a opinião de todos.

-------------------------------------------------------------------------------

@[E]free*step*team

Não havia uma só razão para colocar aqui o link para o post punido ou mesmo para a advertência recebida. Escolhi outro caminho para defender-me.

Aqui a discussão que proponho é muito mais ampla, profunda e temática, não cabendo este tipo de defesa. Ela diz respeito as regras e seu entendimento dimensão e aplicação.

Obrigado.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.