Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

pergunta que não quer calar


System.dll
 Compartilhar

Posts Recomendados

Quem veio primeiro o ovo ou a galinha?

 

Que sem o ovo a galinha não ia existir mais sem a galinha como ião por ovo?

 

quero saber que tem uns troll's na minha casa que ficão mi zuando -' com isso esse troll e meu pai --'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha? Enfim a resposta

26/05/2006

Um cientista, um filósofo e um avicultor acreditam ter descoberto a resposta para uma das perguntas mais intrigantes da humanidade: quem nasceu primeiro, o ovo ou a galinha? A resposta dada pelos pensadores e pelos granjeiros é que o ovo veio antes, de acordo com uma reportagem publicada, nesta sexta-feira, no "The Times". O argumento é que o material genético não se transforma durante a vida do animal, mas que a primeira ave que se transformou no que chamamos hoje de uma galinha, existiu primeiro como embrião no interior de um ovo.

 

O professor John Brookfield, especialista de genética da evolução da Universidade de Nottigham, na Inglaterra, disse que a questão estava resolvida para ele. O organismo vivo no interior do ovo teria o mesmo DNA do que o animal que, logo, se transformaria na "primeira coisa viva que podemos classificar, sem medo, de membro dessa espécie é o primeiro ovo".

 

Para David Papineau, especialista em filosofia da Ciência do King's College, em Londres, se o primeiro pintinho saiu de um ovo é um erro pensar que, o ovo que gerou a galinha, produzido por pais de outra espécie, sofreu mutação.

 

- Se tem um pintinho dentro, o ovo é de galinha. Se um canguru colocasse ovo, e do ovo saísse um avestruz, o ovo seria de avestruz, não de canguru - disse Papineau.

 

A reportagem ouviu ainda o avicultor e presidente de um organismo do setor de aves, que também contribuiu para o debate, Charles Bourns.

 

- Os ovos existiam antes mesmo de nascer o primeiro pintinho. Claro que talvez não tivessem o aspecto que têm hoje - disse.

 

============================================================================

 

Ciência revela quem nasceu primeiro: o ovo ou galinha?

14/07/2010

 

A resposta a uma questão que perturba a humanidade há anos, "quem nasceu primeiro: o ovo ou a galinha?", pode ter sido descoberta por um estudo feito com a casca de ovo. A descoberta foi publicada no "Structural Control of Crystal Nuclei by Eggshell Protein" (a tradução seria controle estrutural de núcleo de cristais na proteína da casca do ovo) e mostra que a ave teria surgido antes.

 

Segundo a pesquisa, a casca do ovo é formada por uma substância que só é encontrada no ovário dos galinhas. A proteína ovocledidin-17 (OC-17), que atua como um catalisador para acelerar o desenvolvimento da casca. O que possibilita um abrigo para a gema e para o filhote com a estrutura rígida.

 

=================================================================================

 

O ovo e a galinha

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

 

O ovo ou a galinha é uma referência a um dilema de causalidade que surge da expressão O que veio antes, o ovo ou a galinha?. Considerando que a galinha nasceu do ovo e o ovo foi colocado pela galinha, seria difícil determinar o responsável pela criação original.

 

De acordo com a teoria da evolução, a resposta do paradoxo é que o ovo veio primeiro. Deve-se considerar que o ancestral da galinha (que ainda não é uma galinha propriamente dita) botou o ovo com a mutação que resultaria na moderna galinha. Esta, por sua vez, apenas perpetuou essas mutações. Se fizer a mesma pergunta a esse ancestral, chegaremos ao ser mais primitivo que deu origem a toda a vida.

 

Segundo a crença criacionista, a galinha veio antes, criada por Deus no início dos tempos.

 

=====================================================================================

=====================================================================================

 

Meus neurônio entraram em greve depois de tentar entender tudo isto acima.

Científicamente parece que quem nasceu primeiro foi o ovo numa muityos caminhos evolucionários da reprodução do reino animal.

Também é possível que a primeira galinha não tenha sido mais que uma anomalia, mutação ou má formação do embrião contido num ovo de outro animal. E isto mais uma vez leva ao princípio.

Entretanto, se dinossaouros já punham ovos e, como já comprovado, as aves evoluiram diretamente dos dinossauros por mutações e adaptações seria certo dizer que primeiro veio o ovo e dele surgiu a galinha.

E ainda há que considerar os criacionistas e a sua idéia de um mundo totalmente criado a vontade de Deus, já com todos os animais prontos e suas formas de reprodução definidas. Neste caso primeiro teria surgido a galinha.

 

Opinião pessoal:

 

O ovo é consequencia de vários milênios de evolução da reprodução. Ele nada mais é que apenas uma forma de continuar a gestação fora do animal. Nesta condição mutações genéticas influenciadas por fatores externos podem influenciar na formação do animal resultate do embrião no interior do ovo e assim fazer surgir um tipo novo como a galinha.

 

Primiro o ovo >>> depois a galinha.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu acho que foi o ovo que sofreu mutação genética dos dinossauros.

Passou uma vez no fantastíco, dizendo que a galinha era originalizada dos dinossauros.

Mais já faz quase 2 anos que esta reportagem foi ao ar.

É uma pergunta meio díficil de se responder, mais como cada um tem sua opinião...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.