Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

[Debate] O Brasil é uma piada ?! ( Caso Eloá )

yahazu
 Compartilhar

Posts Recomendados

Muitos devem estar acompanhando o caso Eloá, seja pela internet ou pela televisão. O julgamento está ocorrendo, com a presença de um júri popular.

Mas fica meu questionamento, o rapaz é comprovadamente culpado pelo crime. Atirou em duas pessoas, matou uma. Mas em certo ponto, ele tem o direito a defesa. Que mundo é esse, que defesa seria essa ? Isso é justiça ? Eu posso matar alguém e contar com uma defesa ? Estamos voltando a idade da pedra, seremos novamente irracionais ao ponto de absolver um assassino ? Infelizmente existem advogados sem ética, que aceitam um caso desse pela mídia e dinheiro.

E você, o que acha ?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Caso Eloá é um dos mais longo caso de cárcere privado no Estado de São Paulo, e um cara com um carater

ruim como aquele cara não precisa de defesa , precisa ir para o fogo do inferno

Link para o comentário

Bem o Brasil é ridículo no quesito justiça e defesa

Acho que Monstros como esse cara não deveriam nem ser presos

muito menos defendido deveria ir direto para a pena de morte.

Isso é bom senso de qualquer Ser Humano normal. Concerteza com ajuda do advogado dele vão reduzir a pena

Até porque os defensores jogam todos contra a familia e sempre acham uma maneira de reduzir

mas vamos torcer que esse monstro apodreça na cadeia..

nQ3rEGL.png

Link para o comentário

Acho que devem,

não fazer novas leis.

Mas sim atualizar-las.

E isso é ridiculo.

Como o cara mata a menina,

atira na outra. Fica uma semana em carcere privado.

E num dá em nada.

Vai ficar um tempinho na cadeia e já era.

Acho que os presos da prisão em que ele vai deveriam.

Enfiar um cabo de vassoura nele. E depois esculachar-lo.

Somente pra sentir a dor.

Que nem se compara com perder uma filha.

Que foi o que ele fez.

Link para o comentário

E é por isso que hoje as pessoas continuam a matar, roubar, estuprar.

Sabem que podem facilmente sair sem julgamento algum.

Infelizmente ainda temos que aturar isso, como eu queria que aqui fosse que nem a china, se eu não me engano, quando um filho mata alguém, os pais dão dinheiro para comprar as balas que serão disparadas contra o próprio filho( eu não sei se é assim, é mais ou menos isso pelo que eu me lembre).

Pena de morte cairia muito bem aqui, acho que até abaixava os índices, até por que uma pessoa sabendo que sendo pega, seria morta pela justiça garanto que pensariam 2 vezes, pelo menos algumas.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário

Estamos voltando a idade da pedra, seremos novamente irracionais ao ponto de absolver um assassino ?

E você, o que acha ?

Pelos contrario essa complexidade do raciocínio humano e o que ainda defende ele, talvez se fossemos menos racionais até situações como a morte dela teria sido evitada, isso que é fascinante no animais na falta de raciocínio nenhum deles mata por motivos fúteis ou seja lá qual for a motivação humana eles são guiados pelo simples instinto de sobrevivência.

P.S.Depois completo minha resposta ,pq escrevi quase um texto e perdi atualizando sem querer e.e

Link para o comentário

• Administrador

No caso a advogada vai lutar para diminuir a pena dele, o que é difícil pois o país todo esta acompanhando e tem muita pressão em cima deste caso. Por isso acho que vai ser uma pena alta, mas pode pegar até 100 anos a pessoa cumpre eu acho que 8 e depois fica em liberdade condicional.

Infelizmente as leis são assim...

Link para o comentário

Na boa, esse cara não deveria nem ta na prisão ..

Por mim já estava morto :)

Covarde pega 2 meninas de refém uma por ser amiga e a outra por ter se separado dele (corno manso)

Por mim taria morto já '-'

Link para o comentário

HoruS, lembrarei de outro caso. A da Suzana Richthofen . O júri continha 7 pessoas. Dessas 7, apenas 4 votaram que ela realmente teve culpa. Os outros 3 jurados, disseram que ela não poderia evitar aquela conduta assassina, visto que o namorado dela a pressionou. Enfim, ela quase foi absolvida.

Nesse país eu não duvido de mais nada. Não creio na justiça brasileira, estamos vivendo em um inferno particularmente nosso. Em um país onde uma pessoa não fica mais de 30 anos presa, independente do crime, não pode haver justiça.

Por isso ainda sonho com a ditadura militar. Éramos um fiasco na economia, mas ainda se tinha o senso de justiça, se tinha o senso do correto.

Every man has to die

Link para o comentário

to nem ai, ja morreu, em vez de estudar fica atrás de homen da nisso ai,

Me desculpe, mas você está falando sério ?

A Eloá estava em um grupo de estudo quando o rapaz invadiu a sua casa e fez todos de reféns. Ficar atrás de homem ? Céus, você é machista ao extremo e preconceituoso. Ela já tinha terminado o namoro e se recusou até o último momento a voltar para ele. Abra a mente, antes que seus comentários causem um dano maior.

Every man has to die

Link para o comentário

Ele com certeza será preso, disso não tenho dúvidas, ainda mais sendo julgado por júri popular.

A questao é quanto tempo ele ficará preso, e por isso ele precisa de defesa/de um advogado.

Eu acredito que todo mundo merece uma segunda chance, uma chance de fazer tudo direito, e não sou a favor da prisão perpétua e da pena de morte. Portanto, compreendo o fato dele ter uma advogada ou advogado, não sei, que vai tentar diminuir a pena dele.

As leis do Brasil são falhas. Neste país, a pena de menor idade deveria diminuir, deveria ter pena de morte e prisão perpétua, e principalmente o Fim da corrupção.

Incrível. Ele reconhece que as leis são falhas e mesmo assim é a favor da pena de morte.

Muitas pessoas inocentes seriam mortas se a pena de morte fosse aprovada. Muito bode expiatório e peixe pequeno.

@EDIT: COMO ASSIM A FAVOR DA DITADURA MILITAR, YAHAZU?

Link para o comentário

Carol, a ditadura militar formava cidadãos de bem. Havia censura, havia muitos erros, mas no geral, vivia-se com qualidade. Meu pai mesmo lembrava, que ia as "boates" da época, e nunca tinha visto uma briga, ou sequer uma confusão. Hoje em dia é gente morrendo em porta de banco, porta de delegacia, é gente morrendo em qualquer lugar. Na Ditadura, as escolas públicas eram as melhores, aliás, pergunte ao seu próprio pai sobre o assunto. Havia saúde pública, havia segurança pública, e era raro ouvir falar de assaltos. Enfim, é um preço justo a se pagar pela liberdade de expressão, essa mesma liberdade que até hoje não temos.

Lembro-me de um tio comentando, que criminosos da época, eram soltos em alto mar. Veja, isso para mim é viver, isso é justiça. Dente por dente, olho por olho.

Every man has to die

Link para o comentário

Só uma música.

"Paz sem voz não é paz, é medo."

Ainda temos desaparecidos políticos daquela época sabia? É claro que você sabe.

Meu professor de Geografia mais querido, meu ídolo, estudou na UERJ na época da ditadura militar. Eu sei que o ensino militar é bom e tal, e que a ditadura tem pouquíssimos pontos positivos fortes mas eu não vejo razão nisso Yahazu, pensei que você fosse humanitário.

Link para o comentário

Sou um humanitário, por isso mesmo. Exatamente por isso, as pessoas tem uma visão errada do que gira ao redor delas. Não é humanitário matar alguém e não ser punido por isso, não é humanitário usar da inteligência para roubar os outros, não é humanitário eu lucrar ilegalmente de meu cargo público. É justamente isso, é justamente a falta de humanitarismo que faz o mundo ser tão injusto. A ganância, o poder em excesso, o dinheiro...

Sabe quem foi uma grande responsável por mortes na época da ditadura ? A nossa grande presidente Dilma Rousseff. A censura sempre existiu, na época da ditadura era mais transparente. Mas isso não quer dizer nada, só quer dizer que melhoramos economicamente, e pioramos na nossa educação. Pioramos na nossa saúde pública, e pioramos moralmente.

Enfim, O Lindemberg vai ser preso, cumprirá no máximo uns 8-10 anos, até ter poder voltar a ver o sol normalmente. E a Eloá ? Perdeu a vida, com sonhos, desejos, objetivos...

Every man has to die

Link para o comentário

Você é um humanitário com conceitos totalmente deturpados pra defender a época da ditadura militar e colocar a culpa das mortes nos guerrilheiros. Daqui a pouco você vai me dizer que é a favor do comunismo do jeito que acontece em Cuba. Como eu disse, eu acredito em segunda chance. Não sei se é porque sou boba demais ou qualquer coisa desse tipo mas eu confio sempre no melhor das pessoas. É realmente uma grande injustiça que a Eloá tenha morrido, assim como é injusto que pessoas morram todos os dias de doenças e tudo mais. É como muitos pensam, talvez a hora dela tenha chegado. Eu não estou defendendo o Lindemberg, acho que ele merece ser punido sim, mas não pra sempre.

E também não concordo com essa sua visão boa da ditadura. Ainda mais você, que viveu naquela época. u_u

Link para o comentário

Por mais que o cara seje réu confesso ele precisa ouvir um veredicto.

Assassino, ladrão, pedofelo, ladrão de galinha, etc, todos quando acusado de um crime precisa ouvir o "CULPADO" por mais lógico que seja.

Não estamos voltando a idade da pedra, é apenas a nossa "justiça".

Só resta agora vir um babaca do Direitos Humanos defender os tais direitos dele.

O que falar dessa assinatura que nem escrevi mas já considero pakas?

http://www.webcheats.com.br/forum/tutoriais-wc/2242064-como-colocar-assinaturas-post8832945.html#post8832945

<3333

Link para o comentário

Carol, minha idade ainda é um segredo. Posso ou não ter vivido na época. Haha.

Mas bem, eu não vejo nada deturpado em relação. Os guerrilheiros, aliás o nome não é bem esse, lutavam por uma causa. Mas a ditadura militar também lutava, ambos estavam de lados opostos, mas o objetivo maior era o Brasil. Eu aceito o conceito de humanitário em seu significado real. Não quer dizer que eu concorde com os direitos humanos de todos. Lindemberg não merece uma defesa, ele não merece direito a voz, não merece nada além de uma cela. Eu te faço uma pergunta então.

Você disse que o Lindemberg não merece ficar preso para sempre. Então eu posso matar, esperando futuramente ser solto para matar mais alguém ?

Veja, eu apoio uma causa justa. É justo você morrer de uma doença grave, não é justo você morrer sendo baleado por um ciúmes imbecil.

A ditadura era boa sim.

edit : Lembrei do caso do "Serial killer" que foi preso( acusado de matar 3 pessoas ), posto em liberdade pelo bom comportamento e matou outra pessoa. A revolta da sociedade foi tanta, que lincharam ele até a morte.

Every man has to die

Link para o comentário

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

• Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.