Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

O que acham de ...


Wolf_Bye
 Compartilhar

Posts Recomendados

Xenofobia?

 

Acho meio ridículo,pois somos todos seres humanos,etc... ainda mais quando se trata de outras regiões do país como morador de Região X do Brasil tem preconceito com a Região Y,acho que acaba só desmoralizando o país,pois somos todos de uma mesma nação.Tem muitos que falam que são contra Xenofobia e acaba falando coisas que contradiz ela ser contra xenofobia.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou preconceituoso só não gosto que cheguem perto de mim (-qq)

Cara sei lá o que falar, eu não tenho preconceito. Mas me da ódio de ver sotaque de nordestino :S

Mas se a pessoa for legal comigo, eu encaro numa boa :D[/font]

 

Quer dizer que para você considerar alguém de outra região, ela precisa ser legal com você ?

Every man has to die

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu ADORO sotaques, sério. Sou apaixonada. Quando eu falo com o pessoal daqui no skype fico encantada com o sotaque de quem é do Nordeste/Norte/Sul, porque já to acostumada com o do Sudeste (exceto Minas). Enfim, como eu vivo dizendo, eu amo o Brasil, amo a América do Sul, amo a Terra, amo as pessoas. Não sou xenofóbica, não tenho preconceito com ninguém seja por raça, cor, sexualidade, ou lugar onde mora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer dizer que para você considerar alguém de outra região, ela precisa ser legal com você ?

é oque deu a entender

São esses pensamentos que levam a xenofobia , algo ridículo , pois uma besteira de quem mora em tal lugar , e outro em outro , ou seja ,

babaquice cumula

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou preconceituoso só não gosto que cheguem perto de mim (-qq)

Cara sei lá o que falar, eu não tenho preconceito. Mas me da ódio de ver sotaque de nordestino :S

Mas se a pessoa for legal comigo, eu encaro numa boa :D[/font]

 

Mano se isso não é preconceito é o que? kkkk'

Tu é preconceituoso sim! ¬¬

Sem comentários

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sou de Salvador, e sei como é o preconceito dos paulistas,e dos cariocas para aqui.

Não tenho preconceito contra eles,mas infelizmente eles tem né, não sei por que, mas tem.

Paulistas acham que nós somos " invasores" na cidade deles,ja foi feita uma reportagem a um tempo atrás,e foi isso que disseram que ocupamos espaço..e que tínhamos que voltar ao campo '-'.

Sem comentários..

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tenho preconceito com Gays,até por que a pessoa nasce com aquilo não há como mudar,e precisamos entender.

Só não respeito homem usar saia,usar bolsa,usar calcinha, um exemplo é aquele serginho, tenho pena do pai dele.

Eles até "mancham" a imagem do Gay.

 

 

Isso foi terrívelmente machista.

 

"Eu não tenho nada contra os gays, é só... eles não agirem como gays!"

 

Cara, o homossexual deve agir do jeito que ele bem entender. Se ele se sente bem com sainha curta, é problema dele, é opção dele. Se ele gosta de usar maquiagem, bolsa, salto alto, andar quebrando, falar alto, afeminar a voz, é problema dele e não nosso. É coisa deles, sabe? O problema do homem-branco-hetero é esse, tá de boa se os caras forem homossexuais né, mas eles tem que agir como héteros. Só pode ser homossexual em lugares fechados, né?

 

Não mancha a reputação do gay, mancha a reputação dos homens. Afinal, é uma humilhação um homem negar o pênis né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que este preconceito está mais relacionado a populacionalidade negra que o nordeste abrange.

Sou também de Salvador - Bahia, e de alguma forma, o povo pareçe ter um certo preconceito com os negros do nordeste que logo chamam eles de drogados,preguiçosos,etc.

Acho isto uma pura inutilidade e falta de ocasião. O díficil é ainda perceber que muitos tem o pensamento primitivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , a questão do gay é uma coisa simples : " O corpo é dele , ele faz o que bem entende "

Ele não deve nada a sociedade , ele pode se vestir como quiser , aliás ele DEVE se vestir como ele quiser , ninguém tem que dizer a ele como se vestir ,

A questão do nordeste , algumas pessoas do sudeste discriminam pelo motivo que não falam igual e não tem os mesmos custumes , agora me diz , VOCÊ TEM PRECONCEITO CONTRA AMERICANO?

ele tem sotaque , eles tem costumes diferentes , mais esse povo não entende .

coé parceiros

8QLriQT.pngz6J1Mpe.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho o seguinte, o comentário do nosso amigo Dbz , não foi "Machista" como a Carol falou , simplesmente ele deu a opinião do que ele achar que é o "gay Certo", outra coisa, o Wolf , criou o tópico para debatermos o assunto , e não para que tenha rivalidade no tópico, se desejam ser respeitados, hajam com respeito, continuando o assunto , cada um tem que cuidar do seu cada um , se um é gay , se um é não sei oque não importa, cuida da sua vida, faça a diferença,

mesmo que não goste , ou não de um sotaque ou outras coisas, fica na sua , aprenda a lidar com isso, falo mais nada ;X rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"simplesmente ele deu a opinião do que ele achar que é o "gay Certo""

 

Ohhhh, querido, eu via tanto futuro em você!

Como não achou esse comentário machista? Um homem tendo atitudes de mulher mancha a reputação masculina. Foi mais ou menos isso que ele escreveu, chegando à raiz da ideia, é isso o que ele tem na cabeça.

Não existe gay certo ou gay errado. Existe gay, e os babacas que discriminam gays por agirem como gays.

 

 

@edit:

 

Gente, pelo amor de deus. Não pode haver um debatezinho na WC que vocês já começam "olha só... discussão". Estamos tendo a oportunidade única de debater um assunto polêmico civilizadamente e não ficar apenas postando os times, as músicas que estamos ouvindos, ou tirinhas na Bate-Papo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso foi terrívelmente machista.

 

"Eu não tenho nada contra os gays, é só... eles não agirem como gays!"

 

Cara, o homossexual deve agir do jeito que ele bem entender. Se ele se sente bem com sainha curta, é problema dele, é opção dele. Se ele gosta de usar maquiagem, bolsa, salto alto, andar quebrando, falar alto, afeminar a voz, é problema dele e não nosso. É coisa deles, sabe? O problema do homem-branco-hetero é esse, tá de boa se os caras forem homossexuais né, mas eles tem que agir como héteros. Só pode ser homossexual em lugares fechados, né?

 

Não mancha a reputação do gay, mancha a reputação dos homens. Afinal, é uma humilhação um homem negar o pênis né?

 

Pois é, o problema é deles, não poderei mudar o jeito deles,mas cada um tem sua opinião.

Já disse que não tenho nada contra gays, só não admito agir destas maneiras,usar bolsa,e o que já foi citado.

Não sou ninguém para julga-los mas eu me sinto assim perante disso,e não posso mudar minha opinião.

Assim como ele pode ter uma opinião contra mim,algo que eu faça que ele não goste.

Maior artilheiro da La Liga - Maior artilheiro do Barcelona - Mais vezes artilheiro da Champions League ( 5 ) - 77 gols na Champions League - 4 bolas de ouro - 91 gols em um ano - Maior artilheiro do El Classico

 

Prazer, Lionel Messi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não me considero preconceituoso,até porque minha avó é nordestina,meu pai é negro,minha mãe branquela :D eu sou amarelo,mas eu não gosto de gays,não me acho preconceituoso,se eu fosse amigo de algum gay eu aceitar apenas não aceito o modo que eles rejeitaram o sexo que Deus deram a eles,o cara tem direito de usar seu corpo como quiser,vestir roupas que quiser mas não aceito essa ''moda''

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sou preconceituoso só não gosto que cheguem perto de mim (-qq)

Cara sei lá o que falar, eu não tenho preconceito. Mas me da ódio de ver sotaque de nordestino :S

Mas se a pessoa for legal comigo, eu encaro numa boa :D[/font]

 

 

Isso não é ser preconceituoso ?

 

Lol

 

Vc é preconceituoso sim .

 

Abrçz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês começaram a falar de homossexual,eu tenho uma seguinte visão,não sei se é a correta,é a seguinte:

 

"Cada um é cada um e faz o que quer,em palavras mais claras,não gosto do que ele faz,mas respeito,pois a decisão de cada um é subjetiva"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preconceito (prefixo pré- e conceito) é um "juízo" preconcebido, manifestado geralmente na forma de uma atitude "discriminatória".

 

Intolerância é uma atitude mental caracterizada pela falta de habilidade ou vontade em reconhecer e respeitar diferenças.

 

Xenofobia é o medo irracional, aversão ou a profunda antipatia em relação aos estrangeiros (no caso presente em relação a nascidos em outra região), a desconfiança em relação a pessoas estranhas ao meio daquele que as julga ou que vêm de fora do seu país (ou de sua região).

Wikipedia

 

A impressão de um estrangeiro sobre o Brasil sempre toca na questão da tolerância. Pra o estrangeiro o Brasil é um país composto por pessoas absolutamente tolerantes, desprovidas de preconceitos, não xenófobas. Um país onde convivem pacificamente grupos que em seus países de origem vivem em guerra ou em constante atrito.

 

Para alguns estrangeiros esta característica tão aberta e agregadora da sociedade brasileira é quase uma agressão dada a formalidade e as bases que fundamentam o preconceito e a intolerância em suas sociedades de origem. ( E é para algo assim que parece caminhar a sociedade brasileira).

 

Visto de fora o Brasil parece um país absolutamente em paz social, mas isto não é verdade. Parece que “virou moda” espancar Gays na Paulista, “quebra mendigo” nas ruas do Rio, xingar nordestinos nas duas metrópoles. E é muito pior que algo passageiro como uma moda, isto tem sintomas de comportamento que se enraíza nas sociedades locais.

 

Ipanema no Rio e Higienópolis em São Paulo, dois lugares que conheço bem. É comum ver nordestinos em ambos os bairros, é comum cruzar com eles nas ruas, nos prédios, por toda parte. O que estranho, e muito estranho mesmo, é que sempre são os porteiros, os pedreiros, o garçom, o cozinheiro daquele restaurante famoso, os motoristas, as empregadas, as babás... Nunca são os moradores, os proprietários, os donos de um ou outro negócio. Quando muito é o pipoqueiro, o sorveteiro, o dono do cachorro quente. E eles sempre são tratados como inferiores, pouco instruídos, trabalhadores de menor valor ou pouca importância. Quando se busca entender a razão ela sempre remonta tempos que, muitas vezes, são anteriores ao princípio da vida daqueles que os discriminam.

 

Parece que ficou no imaginário geral a visão de um emigrante nordestino pobre, não instruído, faminto, fugitivo de secas, com sua imensa família e que em seu êxodo infla as cidades, traz insegurança, desemprega os locais e encarrega-se dos serviços mais elementares, braçais com baixa remuneração. Ficou também a imagem de um povo teimoso, difícil de tratar e cuja indolência é de difícil superação.

 

Uma imagem me veio a mente, ela me foi contada por um professor de sociologia:

Um belo prédio em Higienópolis, alto luxo, carros importados entrando e saindo a todo instante, moradores são da “elite paulistana” e um nordestino no portão. Ele olha, olha, olha orgulhoso para o prédio. Em alguns minutos chega um carro da Rota, os policiais cercam o sujeito e questionam:

 

- O que vc faz aqui?

 

O nordestino responde:

 

- Estou vendo o que construí, tenho orgulho de ter trabalhado na construção deste prédio. É, fui eu quem fiz.

 

Ele fez, não tem como lá residir e ainda é tratado como agente suspeito apenas por estar lá, Olhando.

 

Este mesmo professor, assim como todos os demais sociólogos que leio, dão a entender que este comportamento preconceituoso, intolerante e xenófobo da sociedade brasileira tende a aumentar e fixar-se quanto mais rica, culta e próspera fica esta mesma sociedade. Está se tornando um aspecto cultural, algo que busca uma justificativa moral inexistente. ( O dia que esta justificativa torpe for encontrada, divulgada e aceita haverá aqui uma verdadeira explosão de preconceito e ações que hoje são vergonhosas).

 

Coloque o preconceito e intolerância para com nordestino na mesma conta dos muitas ações que denunciam o caráter oculto da sociedade atual:

 

  • - Espancar gays;
  • - Espancar prostitutas;
  • -Espancar e/ou agredir idosos;
  • -Espancar mendigos;
  • -Incendiar mendigos;
  • -Achar que todo morador de rua é viciado e ladrão;
  • -Preconceito contra negros;
  • -Agressão a mulheres ( Isto não é diferente, o agressor sempre acha que sua esposa é algo de sua propriedade, alguém que ele pode dispor de toda e qualquer forma)
  • -... São muitos para enumerar.

 

Triste, verdadeiramente triste.

Assinatura-Goldens-novas-asas_zps7f1ca424.png

"Rerum cognoscere causas."

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara

eu tenho xenofobia com argentino e portugues D:

 

Qnd fui pra argentina (tava com uma camisa da seleção brasileira) me trataram mau pra caralho os funcionarios do barzinho que eu fui

E portugues é mto babaca ... em forum ou em qrlq jogo ... todos se acham melhor q os brasileiros

 

 

DIGA SIM A XANA XENOFOBIA

 

 

Diga agora

BAN AS PESSOAS QUE NÃO TEM UM MÍNIMO DE RESPEITO POR ASSUNTOS SAUDÁVEIS!

postpunido.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não tenho xenofobia.

A família da minha mãe e do meu pai vem do Nordeste.

Eu não ligo pro sotaque nem nada dessas coisas, a pessoa independente do lugar onde vive tem que ter bom caráter e respeito a todos e a tudo ._.

Membro | Bronze Member | Silver Member | [G]uardião | [E]stagiário | Game Zone | Moderador Global | Platinum Member | Moderador Global | Platinum Member | Diamond Member | Moderador Global | Diamond Member | Elite Member

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.