Ir para conteúdo
Faça parte da equipe! (2024) ×
Conheça nossa Beta Zone! Novas áreas a caminho! ×
  • Quem está por aqui   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.

bate papo Opiniões: Neon Genesis Evangelion


Garcia19
 Compartilhar

Posts Recomendados

Bom dia, Boa tarde, Boa noite...

 

Um dos fatores que levo em consideração antes de assistir um anime é o fato de ele ser ou não bem conceituado. Então nada melhor do que assistir o consagrado e idolatrado Evangelion.

Não importa onde, quando ou quem, toda vez que vi alguma discussão referente a "melhor anime", "anime preferido", "melhor história", etc, o nome Neon Genesis Evangelion sempre estava presente. Já ouvi falarem tão bem deste anime, que resolvi assisti-lo finalmente.

Claro, depois de tanto ouvir esse nome, criei uma perspectiva em cima dele muito grande. Estava imaginando que iria encontrar algo extremamente fora de série, perfeito, épico. Original ele é, mas...

O fato de o anime envolver mechas, um genêro que não me agrada muito, não atrapalhou na minha opinião sobre o anime. Na verdade, até gostei.

Fui assistir o primeiro episódio. Sinceramente, um negócio CHATO. Mas tudo bem, primeiro episódio.... a história ainda tem muito a evoluir, certo?

E assim foi indo. E os episódios iam passando, e aquele chatisse continuava.

Quando o anime foi chegando a sua metade, passou a me agradar um pouco mais. A trama começou a finalmente me envolver um pouco. Perguntas e dúvidas começaram a surgir, e isso foi só alimentando a minha perspectiva.

E a reta final ia chegando.

Na minha total sinceridade, acho que não tenho como descrever a chatisse que foi o final. Uma coisa CHATA, IRRITANTE. E ainda por cima, pra piorar, eu assisti as versões prolongadas dos episódios.

Ok, 90% das pessoas que já assistiram Evangelion e que leram até aqui, estão pensando em argumentos para me contrair, como dizer que eu não entendi a verdadeira mensagem que o anime queria passar.

Então eu digo: entendi a mensagem que o anime transmitiu. Aliás, uma mensagem de reflexão muito boa e forte. Li diversos artigos e opiniões sobre o anime. Me convenceu que realmente era um anime fora de série, original, diferente. Mas isso não muda o fato de que, PARA MIM, foi chato. Talvez eu seja imaturo para esse anime, talvez eu tenha sido ignorante, mente fechada na hora de assistir. Mas disseram tanto, MAS TANTO desse anime, que eu esperava algo que revolucionasse minha vida!! Mas o que eu vi, foi um anime com uma boa história e uma boa mensagem. Só!

Fora isso, aquele personagem principal era ridículo! QUE PUTA MULEQUE IMBECIL MANO! Ta certo que ele tem transtornos mentais, que ele perdeu a mãe, e blá blá blá... Mas será que esses caras não poderia criar um personagem menos idiota??

Eu poderia dar uma de poser e simplesmente chegar aqui e dizer o quão bom esse anime é, mas eu prefiro ser sincero. Por isso, espero que vocês entendam minha indignação, e possam comigo debater um pouco mais sobre esse anime. Ou seja, quero muito, mas muito mesmo, ouvir as opiniões de vocês, até mesmo porque não tenho amigos otakus pra isso (T-T)

Minha humildes desculpas se ofendi alguém, ou o anime preferido de alguém. Espero que vocês deem suas opiniões. É isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este tópico está impedido de receber novos posts.
 Compartilhar

×
×
  • Criar Novo...

Informação Importante

Nós fazemos uso de cookies no seu dispositivo para ajudar a tornar este site melhor. Você pode ajustar suas configurações de cookies , caso contrário, vamos supor que você está bem para continuar.